O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria o Jeep Compass o novo carro ostentação do momento ?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
custando a partir de 140 mil, o Compass não é o mais barato dos suv mas é o mais vendido

185724

Esse jeitão de Evoque porém sem ser e custando bem menos sem dúvidas tem atraído os compradores, até então meu carro de desejo era o Chev Cruze mas como o cruze envelheceu sem eu o ter, agora só resto subir a meta

E tu o que tens a dizer da para ostentar com o Compass ?

brace yourselves
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
brasil é estranho, a HiLixu é líder no seguimento de pickups e é a mais cara, conhecida por capotar nas curvas motorização e tecnologia atrasadas, a amarok é mais forte, s10 custo beneficio mas a que saí mais é a Hilux, agora o Compass com essa da correia... eu hein, e é de longe o mais vendido da categoria, deve ser modinha sei lá.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
brasil é estranho, a HiLixu é líder no seguimento de pickups e é a mais cara, conhecida por capotar nas curvas motorização e tecnologia atrasadas, a amarok é mais forte, s10 custo beneficio mas a que saí mais é a Hilux, agora o Compass com essa da correia... eu hein, e é de longe o mais vendido da categoria, deve ser modinha sei lá.
A Hilux é compreensível por sua fama de robustez, confiança e boa revenda, já o Jeep é só um carro que a nova classe "média-alta" decidiu adotar como carro mascote
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Compass é um bom carro, pelo que custa. A tal troca de correia dentada, que custa 4.000 reais, é delírio de concessionária. Por menos da metade desse valor se faz o serviço em oficina independente.

Meu irmão tem uma Toro Ranch, que é basicamente o mesmo carro. Nada a reclamar também, pelo contrário. Também gosto bastante da Hilux. Minha irmã tinha uma e tocava rápido na estrada, incluindo trechos de serra. Basta saber levar.

Carros vendem bem pelo conjunto. Não à toa o mercado abraça um modelo. Mas se posso falar mal de Compass e Toro, é das versões com motor 1.8. Esses são sofríveis.
 


Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
E os caras não perderam tempo pois o novo motor 1.3 turbo deve acabar com as reclamações do motor a gasolina anterior (não lembro se era 1.8 ou 2.0).
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Olha, meu carro é mais rápido, olha, meu carro é mais barato, olha, meu carro é mais bonito.

Enquanto isso o conjunto da obra vai arrebentando nas vendas, só ver a Toyota, que antes tinha vários pontos críticos em seus carros e foram corrigindo, concorrência não alinhou e vai ficar ainda mais pra trás.
Mesma coisa da Fiat com Renegay, Compass, Toro, ao contrário da Ford que tinha o Ecuzão e podia ressuscitar a Courrier mas preferiu levar pau na Strada que ficou 48 anos com o mesmo modelo e nenhuma concorrente alcançou.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Para zero KM eis o gosto dos brasileiros:

A Chevrolet esta matando a pau com esse Onix e Onix Plus 6 anos consecutivos liderando, vende 4x mais que o HB20 (segundo colocado) pelo visto é o novo GOL no sentido de popularidade, Fiat Strada também vende bem é o terceiro popular mais vendido, o primeiro disparado da categoria onde disputa quase sozinha, Corolla segue liderando os sedans, Hylux as pickups. Os SUV mudam de vez enquanto ano passado foi o T-Cross da VW seguido pelo Compass a categoria mais disputada com carros sendo vendido e quantidade similares, por exemplo a diferença do T-Cross para o Compass foi de 8 mil carros, já do Corolla para o Civic é o dobro, Corolla vende disparado mais no mercado nacional.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Para mim, sim. Dá para achar diversão em qualquer carro.

Pedir diversão de um SUV pensando no público geral é demais.
Se o cara me falar que comprou um Golf, Civic pq é bom de curva até entendo, em SUV não tem nem cabimento pedir diversão, é só pra não se incomodar com buraco mesmo rsrs
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
acho que além de ir e vir o carro expressa prosperidade, tipo: todo fanqueiro, pagodeiro, yutubers vai buscar no Range Rover Evoque o símbolo material do sucesso, antes era o Camaro o Jeep Compass ao meu ver seria a grosso modo um Evoque mais racional, é bonito, é chamativo, caro porém sustentável para um profissional liberal, acho que é um carro casa super bem com um sobrado moderno de 170m2
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Pedir diversão de um SUV pensando no público geral é demais.
Se o cara me falar que comprou um Golf, Civic pq é bom de curva até entendo, em SUV não tem nem cabimento pedir diversão, é só pra não se incomodar com buraco mesmo rsrs

Faz uma curva com uma Veraneio sentada de lado e depois a gente volta à pauta. Mas não somente em curvas mora a diversão. Eu gosto de qualquer coisa que tenha um motor. Gosto muito. O pior carro que já guiei foi um Gurgel BR800. É uma porcaria. Mas era divertido. Fazia curvas em duas rodas. Aquele motorzinho safado de dois cilindros era uma delícia para esgoelar. Anda nada, mas brincar de sustentar 80-90 km/h com aquilo era legal. Esse tipo de diversão.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Faz uma curva com uma Veraneio sentada de lado e depois a gente volta à pauta. Mas não somente em curvas mora a diversão. Eu gosto de qualquer coisa que tenha um motor. Gosto muito. O pior carro que já guiei foi um Gurgel BR800. É uma porcaria. Mas era divertido. Fazia curvas em duas rodas. Aquele motorzinho safado de dois cilindros era uma delícia para esgoelar. Anda nada, mas brincar de sustentar 80-90 km/h com aquilo era legal. Esse tipo de diversão.

Eu me divertia até com meu Fusca que quando chegava na faculdade parava ele na brita, engatava primeira e me achava o braia patinando de lado.
O que eu quero falar é que o comprador de um SUV não quer isso, ele quer do ponto A ao B com conforto sem quebrar, simples, se você quer chegar na curva e puxar o freio de mão, fazer curva rápido ou qq outra coisa vc se encaixa no 0,1% da população rsrs
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Eu me divertia até com meu Fusca que quando chegava na faculdade parava ele na brita, engatava primeira e me achava o braia patinando de lado.
O que eu quero falar é que o comprador de um SUV não quer isso, ele quer do ponto A ao B com conforto sem quebrar, simples, se você quer chegar na curva e puxar o freio de mão, fazer curva rápido ou qq outra coisa vc se encaixa no 0,1% da população rsrs

Mas você falou que 99% dos carros não proporcionam diversão, não que que 99% dos donos dos carros só querem ir do ponto A ao B. Por isso discordei.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Mas você falou que 99% dos carros não proporcionam diversão, não que que 99% dos donos dos carros só querem ir do ponto A ao B. Por isso discordei.

99% dos donos não querem logo 99% dos carros não são, mas isso é opinião própria, eu nunca vou achar um Compass ou similar divertido, mas acho bons carros.
Pra mim assim como você (acho), tem mais diversão em acelerar um Gol caixa turbo do que andar a 200 em um Compass.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Ja estive interessado tb mas desisti. Até cheguei a alugar por uns dias.
A real é que a concorrência aqui no BR é bem fraca


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
99% dos donos não querem logo 99% dos carros não são, mas isso é opinião própria, eu nunca vou achar um Compass ou similar divertido, mas acho bons carros.
Pra mim assim como você (acho), tem mais diversão em acelerar um Gol caixa turbo do que andar a 200 em um Compass.

Gosto dos dois. Uma viagem confortável em um Compass com a família é mais divertida que em um Gol caixa. Esmerilhar um Gol caixa é mais divertido que guiar um Compass. É assim que encaro os automóveis, motos, caminhões, qualquer coisa que ande com um motor.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
A Hilux é compreensível por sua fama de robustez, confiança e boa revenda, já o Jeep é só um carro que a nova classe "média-alta" decidiu adotar como carro mascote
Revenda da Hilux é um negócio bizarro. Você compra, usa por 1 ano e se bobear revende mais caro.

Sobre o Jeep acho um bom veículo "família". Com a crise atual, acho bem capaz da classe média que xaveca SUVs mais caros procurar uma segunda alternativa no Compass.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Ja estive interessado tb mas desisti. Até cheguei a alugar por uns dias.
A real é que a concorrência aqui no BR é bem fraca


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desistiu em prol de qual ?
a concorrência no brasil é boa acho que falta é $$$, esses carros de 140k são extremamente caros mas ainda são mais baratos que os importados (hoje estão todos acima de 200/300 conto) por isso a classe média alta tem apostado nele ao invés de carros mais poderosos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Desistiu em prol de qual ?
a concorrência no brasil é boa acho que falta é $$$, esses carros de 140k são extremamente caros mas ainda são mais baratos que os importados (hoje estão todos acima de 200/300 conto) por isso a classe média alta tem apostado nele ao invés de carros mais poderosos.

Nenhum. Fiquei com meu Civic G8 mesmo.
Tava na neura da patroa de pegar um SUV por conta de criança e aquele medo de desvalorização.
Ai viajei, peguei o Compass pra ver se era tudo isso mesmo, achei o centro de gravidade alto demais(o civic é colado no chão) e via nos EUA pessoal andando de civic G8 e pensei. “Se eles aqui no primeiro mundo tão andando de Civic, pq eu lá no terceiro vou me preocupar em trocar?”
Não curto mto essa parada de ostentar carro morando em São Paulo, ainda mais tendo esposa dirigindo sozinha com filho pequeno.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Por fora acho bonito, mas por dentro foi uma grande decepção, interior 100% igual do Renegade.

Valor alto (mas hj tudo custa caro né). A versão diesel vale a pena, gasolina eu não encararia, o carro bebe igual meu Fusion.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
minha mãe comprou uma em 2018, no primeiro ano se decepcionou demais com tudo, bebia muito, performance bem mais ou menos

depois que amaciou ficou uma beleza, bebe bem menos, ainda é pesado mas bastante confortável, até desistiu de vender e quer trocar pela nova versão

é um carro ok, apesar de uma classe acima achava minha ecosport 2019 2.0 consideravelmente mais gostosa de dirigir
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Se é ostentação ou não eu não sei (isso varia muito em cada "ambiente" que o comprador está inserido), mas com certeza tem presença! Pude ficar com um a diesel por uma tarde e vou te falar... eu me senti o rei, cada bola parecia pesar 50kg :klol
Pra minha realidade eu achei fantástico o carro. Ótimo câmbio, visão, conforto absurdo, enfim... não fico nem um pouco admirado pelo número de vendas. O modelo novo ficou mais bonito ainda por dentro e o motor novo também promete.



Tem um visual muito robusto e imponente. Se pudesse, teria um com certeza!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Eu acho que quem compra um carro desses, vai trocar a correia rindo, pq pelo preço se n tiver 4k pra pagar o serviço, nem devia ta comprando essa carniça. Kkkkk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
É meio tenso comprar um bicho desses, um zero é 149k a versão 4x2 188k a versão 4x4 diesel

supondo um hipotético Compass usado de 110k, em 36x... seria necessário uma entrada de 22k e parcelas de 4k, o cara precisaria tirar pelo menos uns 12 mil reais mês, sem duvidas uma pequena fortuna.

fazendo o plano tradicional de 60 meses (5 anos) e 30% de entrada; teríamos uma parcela menor, seria necessário 33k de entrada, mensais de 2,5k e renda de 8k

é um carro proibitivo, correia, ipva, manutenção diversas, seguro... é carro de médico ou de blogueiro

melhor forma mesmo é juntar uma grana uns 2 anos, se preparar, buscar um usado. negociar direto com o dono ou então deixa sapoha para lá andar de uber.. pegar um kia Soul e ser feliz kkkkk cada macaco no seu galho, tá osso manter até o Uno 96 nesse era.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Eu acho que quem compra um carro desses, vai trocar a correia rindo, pq pelo preço se n tiver 4k pra pagar o serviço, nem devia ta comprando essa carniça. Kkkkk

Nada... Antes da Toro meu irmão tinha uma RAV4. Reclamou por duas semanas na minha cabeça, pelos preços para trocar os pneus daquele carro.

Agora, quer chorar? Na época que mamãe tinha a C250, eram 2.000 contos de réis só pro povo da Mercedes trocar óleo e passar um paninho no carro. Eu, que não pagava a conta, ficava louco. Fui ver quando custam as revisões, hoje, e vão de 1.590 a 3.900... no site, porque na prática sempre tinha um "pra que que é isso?"!

Dinheiro é dinheiro.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu acho que quem compra um carro desses, vai trocar a correia rindo, pq pelo preço se n tiver 4k pra pagar o serviço, nem devia ta comprando essa carniça. Kkkkk

meio radical esse comentário, faz sentido, apesar das coisas não serem tão simples, a questão está no ''valor'' não no preço, se o cara que tem dinheiro achar que é abusivo o preço dessa manutenção e não ver o devido 'valor' nesse gasto, certamente será um empecilho ele pode até pagar mas não será rindo, não ficaria surpreso se o cara mudasse o alvo da compra para um produto na mente dele, mais justo.

o problema é que o brasileiro sempre que um carro que seja um nível ou dois acima da renda... pobre assalariado de 1.600/1.700 reais no papel nem carro deveria ter, o cara me vai lá e compra um corsa sedan e passa o mês inteiro na choradeira, o cara dos 2,5k fica andando de escoesport velha para cima e para baixo, apesar de velha os gasto e o consumo são de carro novo e por aí vai, eu não os jugo mas sem duvidas do ponto de vista financeiro é muito zuado isso de andar com a corda no pescoço por ter investido e item caro para aparecer... para não ficar para trás.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
meio radical esse comentário, faz sentido, apesar das coisas não serem tão simples, a questão está no ''valor'' não no preço, se o cara que tem dinheiro achar que é abusivo o preço dessa manutenção e não ver o devido 'valor' nesse gasto, certamente será um empecilho ele pode até pagar mas não será rindo, não ficaria surpreso se o cara mudasse o alvo da compra para um produto na mente dele, mais justo.

o problema é que o brasileiro sempre que um carro que seja um nível ou dois acima da renda... pobre assalariado de 1.600/1.700 reais no papel nem carro deveria ter, o cara me vai lá e compra um corsa sedan e passa o mês inteiro na choradeira, o cara dos 2,5k fica andando de escoesport velha para cima e para baixo, apesar de velha os gasto e o consumo são de carro novo e por aí vai, eu não os jugo mas sem duvidas do ponto de vista financeiro é muito zuado isso de andar com a corda no pescoço por ter investido e item caro para aparecer... para não ficar para trás.

Carro ainda é símbolo de status pra gente. Em país rico isso "só" acontece com super esportivo.
Podem negar o quanto quiser, mas a realidade está aí. Em muitos ambientes o cara a pé ou com carro velho/popular é um zé ninguém, um coitado motorista de uber.
Isso piorou muito com as SUVs.
Com moto eu já acho a situação mais cômoda (por enquanto). Uma Fazer 250 nova ou uma Scooter 150 já tira o cara da classificação de "entregador do Ifood". :klol


Outra coisa importante de salientar. Quem compra uma Compass é quem vem de uma categoria imediatamente inferior, então o cara já vai ter pelo menos 70% do valor pra entrada. É outro público. Fora quem compra por CNPJ (mais barato). Não podemos esquecer outro detalhe também: o primeiro dono não troca correia, não faz nenhuma manutenção cara antes de trocar de carro. As montadoras fazem carros para o primeiro dono, pau na bunda de quem vem depois.
 
Topo Fundo