O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desmistificando o Xbox Series S

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Tive uma experiência de 3 meses de uso com o Xbox Series S (substituiu inicialmente um Xbox One X) até que finalmente consegui comprar um Series X pelo preço oficial há uns 2 meses. Vou dar minha humilde opinião em alguns aspectos do console que ainda não foram absorvidos por ser uma novidade no mercado de games, um videogame de entrada sendo lançado juntamente com um modelo top de linha na mesma geração. Importante frisar que não sou defensor de marca A ou B, já tive Sony, Nintendo, Sega e na verdade sou fã de jogos e tecnologia, e não de marcas.

Em primeiro lugar, friso que o comparativo com qualquer aparelho da geração anterior não é valido, dadas as conhecidas limitações em relação ao processador desses equipamentos. Mesmo PS4 Pro e One X, que foram concebidos para entregar uma experiência UHD, tiveram gargalos no desempenho devido a arquitetura que na altura do seus lançamentos, já não era o que havia de melhor. Em relação ao One X, as perdas óbvias se dão principalmente nos jogos da retrocompatibilidade (que é um grande bônus dessa geração, ter todo o catálogo do console anterior disponível em day one), já que jogos que não receberam patches de otimização rodam em versão do Xbox One base. Ainda assim, existem ganhos consideráveis em jogos com frame rate instável ou desbloqueado, jogos com resolução dinâmica e agora também com o incremento sistemático de jogos incluídos no programa FPS Boost. Ainda nas vantagens, temos os benefícios da implementação do SSD, Auto HDR em jogos suportados, quick resume (esse pra mim a maior feature da nova geração do Xbox, capaz de mudar até os hábitos de jogo do player), desempenho de 120 fps em uma boa lista de jogos, principalmente os do cenário competitivo e portabilidade. Nos 3 meses que passei com o pequeno, não senti falta alguma do One X, já que atualmente existe uma boa seleção de jogos otimizados para o console (e olha que sou meio chato com questões relacionadas a áudio e vídeo).

Analisando o cenário atual, temos um console de nova geração custando R$ 2800,00 que compete na mesma faixa de preço de consoles da geração anterior (preço do PS4 slim variando entre 2500 a 3000 reais nos grandes varejistas, assim como o próprio Series S), o One X descontinuado, e os consoles de nova geração partindo dos R$ 4200,00 no caso do PS5 all digital. Um valor bem considerável dado o momento econômico atual do nosso País. Em gerações anteriores, era habitual os fabricantes deixarem os videogames da geração anterior em linha como uma alternativa mais acessível. Em mercados pobres ou emergentes, a Microsoft muda esse paradigma ao oferecer uma opção next-gen. Alternativa também viável para jogadores mais casuais que talvez não achem um bom negócio investir um valor muito elevado em um videogame.

Me perguntava se o Series S teria viabilidade em países fortes economicamente, e frequentando fóruns como o reddit e outros vi que ele está sendo muito apreciado nesses lugares por ínumeros motivos. Uns compram para os seus filhos, enquanto usam o console melhor, outros levam para o escritório para jogar em algum horário de folga, para usar em viagens constantes a trabalho (o tamanho muito reduzido ajuda bastante) e também existem aqueles que tem o PS5 como plataforma principal e adquiriram o Series S para usufruir de serviços como o Game Pass sem ter que investir um valor muito alto. Além de todos esses, temos os já citados jogadores mais casuais.

Em terras tupiniquins, os problemas são outros. Logicamente temos uma parte do público que se encaixa nos perfis citados acima, mas o que acaba pesando realmente é o baixo poder de compra da população, e esse vai ser o norte para muitos na aquisição de um console de videogame. E nesse ponto acredito bastante no sucesso do Series S por tudo que ele oferece, aliado ao catálogo do Game Pass que a um custo baixo oferece centenas de jogos a esse público sem precisar de malabarismos e "jeitinhos" como compartilhamento de contas ou garimpar jogos em grandes promoções. Esse público dificilmente em um primeiro momento investirá um dinheiro elevado em televisores que suportam todas as melhorias possibilitadas pelos consoles topo.

A proposta do console é rodar jogos entre 1080 e 1440P, com bom desempenho, buscando os 60 FPS e em alguns casos os 120 (o que é praticamente impossível na geração anterior). Uma proposta que não é novidade no mercado dos PCs, já que sempre existiram placas de vídeo de entrada e intermediárias. Esse conceito apenas está sendo implementado agora nos consoles, num momento em que cada vez mais os videogames se assemelham com computadores em sua arquitetura. Esse fator nunca limitou o potencial dos jogos nos PCs, pelo contrário, dá opções para o consumidor escolher quanto vai pagar e ter o retorno proporcional ao investimento. Para os entusiastas de tecnologia, PS5 e Series X estão a disposição, com sua guerra particular acontecendo num front separado do pequeno Series.

Falando em computadores, com a disparada de preço das GPUs, o Series S vem se mostrando uma alternativa para um público específico que joga de forma competitiva, focada em alguns jogos como Warzone, Fortnite, Rocket League, dentre outros. Por um valor relativamente baixo, essa parcela de jogadores consegue nesses jogos específicos um desempenho similar a um PC que custaria várias vezes o valor do console.

Resumidamente, o Xbox Series S é uma alternativa de nova geração direcionada não só a um, mas a vários públicos específicos, e na minha opinião foi uma decisão muito acertada da Microsoft, principalmente pensando no lado empresarial, já que boa parte dos que possuem ou irão possuir o console consumirão continuamente os serviços da empresa. Nesse momento, apesar de sempre ter apresentado uma disponibilidade muito melhor do que o seu irmão mais potente, o Series S se encontra esgotado nos grandes varejistas que o comercializam no preço oficial, sendo econtrado apenas em pré-venda em uma loja especializada de games para entrega no final de junho.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
7.394
Pontos
1.309
Series S é um excelente console e possui um controle que não é feito de papel como o Dual Sense.

Meu amigo falou que o R2 dele quebrou durante a jogatina do novo Nier, isso porque ele usava o botão para ir mais rápido.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.640
Reações
57.174
Pontos
1.003
Acho um console bem duvidoso. Eu até vejo alguns donos de Series S elogiando, mas eu simplesmente não sinto firmeza em trocar meu One X por um Series S. Se eu o fizer, é mais pela falta de estoque do Series X do que por um desejo genuíno em ter o Series S.

Dá aquele receio do console rodar tudo ainda mais capado lá pro meio da geração, o armazenamento dele é ridiculamente limitado, e tem jogos da geração passada que não estão rodando grande coisa nele. Como tenho um One X e TV 4k, fico na dúvida. Esperava mais do console, talvez que rodasse 1440p 60fps ao menos os jogos de One, mas nem isso, em vários casos. Farei o possível pra pegar Sx e PS5, mas tá foda com essa falta de consoles pra vender. Eu tenho o dinheiro, mas não tem onde comprar pelo preço oficial. Fora que nenhum dos dois consoles engrenou e as duas bibliotecas ainda estão bem fracas, o que também me desanima a comprar por agora.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Acho um console bem duvidoso. Eu até vejo alguns donos de Series S elogiando, mas eu simplesmente não sinto firmeza em trocar meu One X por um Series S. Se eu o fizer, é mais pela falta de estoque do Series X do que por um desejo genuíno em ter o Series S.

Dá aquele receio do console rodar tudo ainda mais capado lá pro meio da geração, o armazenamento dele é ridiculamente limitado, e tem jogos da geração passada que não estão rodando grande coisa nele. Como tenho um One X e TV 4k, fico na dúvida. Esperava mais do console, talvez que rodasse 1440p 60fps ao menos os jogos de One, mas nem isso, em vários casos. Farei o possível pra pegar Sx e PS5, mas tá foda com essa falta de consoles pra vender. Eu tenho o dinheiro, mas não tem onde comprar pelo preço oficial. Fora que nenhum dos dois consoles engrenou e as duas bibliotecas ainda estão bem fracas, o que também me desanima a comprar por agora.
Via de regra, o público do One X é o da galera mais entusiasta, que prioriza muito a parte gráfica e o desempenho. Nesse ponto, a evolução natural seria o Series X ou o PS5, que estão na mesma faixa de preço dele a época do seu lançamento. No seu caso, acredito que ainda dá pra segurar o One X por um tempo, até pela falta de novidades verdadeiramente next-gen nesse momento.
 
D

Deleted member 248528

Estou muito satisfeito com meu Xbox Series S. Pela primeira vez, entro na geração day one. Ele combina com meu estilo de vida minimalista, pequeno e sem mídias físicas.

O console e seus loadings são muito, muito rápidos. E jogos de boa qualidade não faltam. Com o FPS, a lista que me interessa aumentou drasticamente.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.640
Reações
57.174
Pontos
1.003
Via de regra, o público do One X é o da galera mais entusiasta, que prioriza muito a parte gráfica e o desempenho. Nesse ponto, a evolução natural seria o Series X ou o PS5, que estão na mesma faixa de preço dele a época do seu lançamento. No seu caso, acredito que ainda dá pra segurar o One X por um tempo, até pela falta de novidades verdadeiramente next-gen nesse momento.

É que se eu pegar um Series S, eu sei que vou pegar o Series X no futuro. Foi assim nessa gen. O PS4 fat eu mantive, mas eu comprei um One Fat, um One S (que eu ainda tenho) e um One X. Eu pegaria um Series X agora, mas eu não sei quando a venda dele vai normalizar, então um Series S seria interessante para entrar logo na nova geração e jogar o que não roda no One. O caso é que esses jogos são raríssimos, como The Medium ou S.T.A.L.K.E.R.

Mas eu vou ver o que faço. Por enquanto, também acho que o One X segura bem. Roda bem os multis, vai rodar Halo Infinite, funciona com 99% do catálogo do Gamepass, o que diminui essa necessidade de mudança. Mas se a Microsoft anunciar jogos exclusivamente next-gen como um Starfield ou um novo Forza já pro fim do ano ou para o início do próximo, e o Series X não tendo suas vendas normalizadas, eu pego um Series S mesmo e depois faço o upgrade.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.577
Reações
13.087
Pontos
1.189
Comprei um XBox Series S para o meu filho, em substituição ao XOne Fat. Eu tenho um XOne X.

O XSS, além de ser um console muito legal, me fez ver que posso segurar meu XOne X por algum tempo, pelo menos até o XSX normalizar estoques nas lojas. Claro que jogar a 60 FPS é uma delícia, mas jogar a 30 FPS no XOne X não é ruim. O único jogo que precisaria jogar no XSS, joguei no PC (e não gostei): Medium..

O XSS é um console que me surpreendeu. É muito rápido, bem mais que o XOne X. A velocidade na dashboard é muito maior, o console funciona de forma fluida. O Quick Resume também é um ótimo acréscimo. Quanto ao storage, os jogos otimizados são menores que no XOne X, e com um HDD externo, ainda não senti falta de espaço.

Pelo preço que paguei, gostei muito do que recebi.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
18.586
Pontos
503
Principal pra mim de um novo console são os jogos mesmo. O Series S pode ser barato, mas pra mim ele até o momento não passa de um Xbox One 1.5. Como já tenho um PC parrudo nem faz sentido ter o S. Pra quem tem computador fraco, com pouca grana e não se importa de esperar os jogos next gen sairem, vale muito a pena.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.400
Reações
24.261
Pontos
903
É um presente de Deus. Pequeno e poderoso.
Até hoje fico de cara com a melhoria de performance e loadings.
O primeiro jogo que rodei nele foi RE7. Um jogo não otimizado que demorava minutos no loading inicial, agora demora 6 segundos, possui gráficos melhores (Auto HDR, filtros) e performance melhor.
Agora inclua os jogos com FPS Boost. A safada adicionou 74 jogos só essa semana. Jogar Skyrim a 60 fps é uma gostosura.
Só alegria.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.193
Pontos
1.053
Se liberar Jet ser rádio Future aí da vontade de pegar

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Falta uma versão com disco, MS poderia baixar o sem drive pra 249 e uma versão com disco 299.

Faltar faltar, não falta né.. Os nego que pega o S tá cagando pra leitor (e já há alguns anos, provavelmente).
Eu vim de um One X. O tive por 3 anos e jamais usei o leitor pra jogos.

Mas ter opções é sempre bom.

E pra quem tem um One X e não sente a necessidade de trocar, bom, este parece uma carroça em comparação ao SS em termos de acesso a dados, carregamento, boot, leitura, troca entre apps, etc. Isso sem nem entrar no mérito dos 60 fps, que será um efeito ainda mais impactante nos próximos anos. Se puder, a minha recomendação é que troque.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Consegui pegar meu PS5, ontem. O Séries X não consegui.

De qualquer forma, tendo um PS5 como plataforma principal, acho sensacional o Séries S, como console secundário. Se fosse o caso do Xbox ser a plataforma principal, aí seria o caso de ir de Séries X.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.600
Pontos
603
Acho um console bem duvidoso. Eu até vejo alguns donos de Series S elogiando, mas eu simplesmente não sinto firmeza em trocar meu One X por um Series S. Se eu o fizer, é mais pela falta de estoque do Series X do que por um desejo genuíno em ter o Series S.

Dá aquele receio do console rodar tudo ainda mais capado lá pro meio da geração, o armazenamento dele é ridiculamente limitado, e tem jogos da geração passada que não estão rodando grande coisa nele. Como tenho um One X e TV 4k, fico na dúvida. Esperava mais do console, talvez que rodasse 1440p 60fps ao menos os jogos de One, mas nem isso, em vários casos. Farei o possível pra pegar Sx e PS5, mas tá foda com essa falta de consoles pra vender. Eu tenho o dinheiro, mas não tem onde comprar pelo preço oficial. Fora que nenhum dos dois consoles engrenou e as duas bibliotecas ainda estão bem fracas, o que também me desanima a comprar por agora.
Mas é óbvio que vai ser "capado" em comparação ao Series X, afinal ele é um console de entrada.

Se não fosse pra ser capado não teria sentido existir essa opção.

Esse console me propiciou entrar na última geração de consoles pela primeira vez na vida, se ele ão existisse eu não teria condições de entrar nessa geração agora, acho que essa é a realidade de muita gente. To gostando bastante.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.600
Reações
38.863
Pontos
2.069
Acho que depende do foco da pessoa. Por enquanto, como uma máquina retro, realmente parece ser muito bom. Vários jogos melhorados. Mas, temos que ver como a coisa irá funcionar conforme a geração vai avançando e os games vão ficando mais pesados... Caso consiga se manter rodando os next-gen de forma decente, será uma aposta acertada.

Eu não arriscaria num console desse para ser o meu aparelho de nova geração, pois acho seu futuro bem incerto. Mas certamente ele tem seu público.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
A única coisa que eu queria do Series S, era um leitor de disco, pra mim faz muita falta por causa dos meus jogos de Xone em mídia física e alguns jogos de 360 retrocompatíveis que tenho aqui. Se tivesse um leitor, compraria um sem pensar 2x.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
top... tua impressão é igual o que eu imaginava,
console mto bom na sua proposta de custo benefício, não é para competir no "longo prazo" da geração com o series x e ps5 e sim para abocanhar um gap que existe no mercado,

principalmente dessa galera que joga só esses battle royale da vida, pais comprando para filhos menores e pessoal com budget menor para games (afinal tem mto pai e mãe de familia gamer..heheh)

só acho que ele vai envelhecer rápido, vão ter que fazer uma versão atualizada dele no meio da geração para manter esse publico, por isso não acho que o Series S é um console Next gen, ele ta mais para Xone X² do que para o series X
 
  • Curtir
Reações: PK!

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.577
Reações
13.087
Pontos
1.189
Não há motivos para pensar que o XBox Series S não chegará ao fim da geração. Para jogos 1080p ele é uma máquina muito capaz.

É claro que haverá atualizações. Storage maior, design, quem sabe até uma versão com drive óptico. Mas achar que a versão base estará obsoleta em dois anos? Isso é conversar borracha.

Outros fatores podem tirá-lo do mercado? Sim. Mas, por enquanto, parece que a Microsoft acertou na estratégia de oferecer uma versão barata do XBox.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.113
Reações
14.760
Pontos
503
Pretendo pegar um PS5 assim que der uma normalizada nos estoques, mas penso muito em ano que vem pegar um Series S também.

É um console com um custo x benefício muito bom. Como não tenho mais muito interesse em jogar no PC, o Series S seria uma ótima alternativa pra eu aproveitar os exclusivos da MS e o Game Pass.

A única coisa que acho zoada nele é o pouco espaço de armazenamento pra um console que é só pra mídia digital.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.326
Reações
9.525
Pontos
754
A única coisa que eu queria do Series S, era um leitor de disco, pra mim faz muita falta por causa dos meus jogos de Xone em mídia física e alguns jogos de 360 retrocompatíveis que tenho aqui. Se tivesse um leitor, compraria um sem pensar 2x.
Ia falar justamente isso, se tivesse um series s com leitor eu ja teria adquirido, vendi meu one x e alguns jogos em midia fisica, mas ainda tem bastante aqui e são os q eu tenho um carinho especial..
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
2700 reais povo. Pra um console que vai rodar todos os games da nova geração em 1440p 60FPs ou mais eh muito mas muito bom.

Sem contar os jogos retros com a ajuda do SSD e os patchs que liberam os FPs...

Valor de uma placa de vídeo...

Eh nota 10.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pior console de todos os tempos e um erro grosseiro da MS.

Pra um console que vai rodar todos os games da nova geração em 1440p 60FPs ou mais eh muito mas muito bom.
Pena que isso ai passou longe de ser verdade. O Series S já se entregou no periodo dos crossgen, simplesmente não vai conseguir acompanhar os outros dois consoles nextgen de verdade, muito menos em 1440p e 60fps.

Até eu que não gosto reconheço que o Series X é infinitamente superior ao Series S. Na pratica o Series X como um todo é até mais barato pois quando o cara do Series S inevitavelmente tiver que aumentar o espaço de armazenamento vai custar praticamente o preço de um novo Series S, já o Series X vem com um espaço muito mais administrável.

Novamente, o Series S é golpe, não caiam nessa (suspeito que alguns post aqui devem ser pagos pela MS). A MS tinha que criar vergonha e tirar essa abominação do mercado.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.193
Pontos
1.053
Falta uma versão com disco, MS poderia baixar o sem drive pra 249 e uma versão com disco 299.
O leitor de discos do Xbox One eh a maior aberração tecnológica da história. 8 anos pra instalar um game

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.600
Pontos
603
Pior console de todos os tempos e um erro grosseiro da MS.


Pena que isso ai passou longe de ser verdade. O Series S já se entregou no periodo dos crossgen, simplesmente não vai conseguir acompanhar os outros dois consoles nextgen de verdade, muito menos em 1440p e 60fps.

Até eu que não gosto reconheço que o Series X é infinitamente superior ao Series S. Na pratica o Series X como um todo é até mais barato pois quando o cara do Series S inevitavelmente tiver que aumentar o espaço de armazenamento vai custar praticamente o preço de um novo Series S, já o Series X vem com um espaço muito mais administrável.

Novamente, o Series S é golpe, não caiam nessa (suspeito que alguns post aqui devem ser pagos pela MS). A MS tinha que criar vergonha e tirar essa abominação do mercado.
.. . disse o especialista em mercado e tecnologia da outerspace.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pior console de todos os tempos e um erro grosseiro da MS.


Pena que isso ai passou longe de ser verdade. O Series S já se entregou no periodo dos crossgen, simplesmente não vai conseguir acompanhar os outros dois consoles nextgen de verdade, muito menos em 1440p e 60fps.

Até eu que não gosto reconheço que o Series X é infinitamente superior ao Series S. Na pratica o Series X como um todo é até mais barato pois quando o cara do Series S inevitavelmente tiver que aumentar o espaço de armazenamento vai custar praticamente o preço de um novo Series S, já o Series X vem com um espaço muito mais administrável.

Novamente, o Series S é golpe, não caiam nessa (suspeito que alguns post aqui devem ser pagos pela MS). A MS tinha que criar vergonha e tirar essa abominação do mercado.

Posso ter exagerado no "TODOS os games em 1440/60 FPS".... MAAAAAAAAAAAAAAAAS, continua inegável a relação custo x beneficio. Pelo valor de uma placa de video de entrada vc tem o console. Não adianta vcs quererem mágica!!!! EU continuo achando muito bom!!!

O mais iludido

Esperançoso...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.640
Reações
57.174
Pontos
1.003
Mas é óbvio que vai ser "capado" em comparação ao Series X, afinal ele é um console de entrada.

Se não fosse pra ser capado não teria sentido existir essa opção.

Esse console me propiciou entrar na última geração de consoles pela primeira vez na vida, se ele ão existisse eu não teria condições de entrar nessa geração agora, acho que essa é a realidade de muita gente. To gostando bastante.
Não é em relação ao Series X, mas no geral. Se chegar no meio da geração e ele começar a rodar jogo a 720p, claro que eu não vou gostar.

Leia o que escrevi: "Dá aquele receio do console rodar tudo ainda mais capado lá pro meio da geração". O console já tá sofrendo pra rodar jogo de Xbox One. Se hoje o Series S rodasse tudo a 1440p 60fps eu levaria numa boa, e aí rodaria os jogos realmente graficosos que vão chegar a 1080p. Mas se hoje ele já tá rodando jogo "velho" a 1080p 60fps, imagine daqui a alguns anos. Porra, The Medium é o primeiro exclusivo da caixa e tá rodando a 900p. Fica difícil confiar que daqui a 3 anos, quando os jogos realmente next-gen chegarem, eu estarei jogando tudo a pelo menos 1080p 60fps. Não tá assim nem hoje, já que há jogos beirando os 900p ou jogos a 1080p (às vezes 900p) 30fps, e a geração nem começou ainda.

Se eu compro um Series X, tenho plena segurança do futuro, mas um Series S me deixaria na dúvida. Se eu comprar um Series S, é pensando em tê-lo só por uns 2 ou 3 anos, justamente por ser barato. Só de vender meu One S e meu One X eu já consigo o dinheiro, o que tornaria algo praticamente "gratuíto". Aí depois faço um upgrade. Mas não é um console que me inspira confiança pra passar a geração toda. Se até o One Fat me incomodou rodando uns jogos meio borrado, imagine o Series S. Mas também não é coisa de outro mundo. Depois eu pego um PS5 e um Sx, quando estiverem mais baratos e disponíveis nas lojas.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo