O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
sim, 1 hd de 1tb e outro de 1.5tb
no total devo ficar com 22 plots
vai chegar dois de 4tb cada - ai vou torrar meu ssd para encher esses tambem..


Muito bom, estava aguardando um sinal assim, a dificuldade deve aumentar pra caramba, mas vou iniciar a chiada também. Fiz um investimento pequeno aqui para começar e ver qual é.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Pourra, show de bola!

Aqui tô montando no meu PC de uso particular por enquanto, mas dependendo de como ficar as mudanças do meio do ano, se continuar rentável, devo ver de separar esse PC só pra mineração e fazer rolo num notebook pra eu trabalhar.

O foda que caso eu for montar a RIG, gostaria de meter o HiveOs nela mas vou ser obrigado a manter o windows 10 pq só consegui comprar a 3060, daí tem o driver que desabilita o bloqueio só no windows 10.

No mais, tô curtindo a experiência, é como se fosse uma brincadeira pra mim, com possibilidade de gerar uma renda extra rsrsrs.

Parabéns pelo começo parece que da expandir bem. Como a mineração de eth está no fim e os preços de hardware estão loucos no mercado, talvez você tenha chego no fim da festa, mas creio que ainda pode ter um bom pedaço do bolo hehehe

A única coisa que trocaria é o adaptador WiFi, eu perdia a conexão constantemente por motivos X quando usava no wifi e como acessava só remoto (não tinha monitor) era um saco ir la ligar um monitor, alguns dias o wifi simplesmente desligava, desconectava ao reiniciar enfim cabo é melhor.

Tirando isso muito bom o gabinete e tudo sem gambiarra.

Valeu pessoal, foi um baita trabalho, mas deu uma satisfação de ver o rig funcionando, rsrsrs. Vou ficar atento à essa questão do wifi, se começar a cair vou passar um cabo mesmo.

Como está essa questão das placas Nvidia com bloqueio de mineração ETH? Ouvi dizer que as novas 3070ti et 3080ti também vão vir com isso, mas e nas outras como a 3060ti vai continuar de boas?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Como a mineração de eth está no fim e os preços de hardware estão loucos no mercado, talvez você tenha chego no fim da festa, mas creio que ainda pode ter um bom pedaço do bolo hehehe
Também cheguei atrasado pra festa, mas paciência... Será que não aparece nenhuma moeda substituta depois, mesmo que sem taaaanta rentabilidade?
Como está essa questão das placas Nvidia com bloqueio de mineração ETH? Ouvi dizer que as novas 3070ti et 3080ti também vão vir com isso, mas e nas outras como a 3060ti vai continuar de boas?
Cara, pelo que vi em alguns sites as placas enviadas a partir de maio virão com o bloqueio, posso ter entendido errado, mas serão todas (não só essas novas 30xxti)
As antigas continuarão de boa, pois parece que a mudança é no hardware, então mesmo se mudarem alguma coisa no software basta ficar com um driver antigo, como vou fazer por aqui na 3060.
Me corrijam se eu falei asneira.
 


jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Pessoas, em 2017 eu montei um PC e brincava de minerar com uma rx580, aí chegou uma hora que que compensava mais e parei de fazer e usei apenas pra games.

Hoje ti pensando em montar um PC apenas pra mineração, tenho 15 mil hj pra fazer isso, oque vcs recomenda,? Qual gpu, cpu e tal.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoas, em 2017 eu montei um PC e brincava de minerar com uma rx580, aí chegou uma hora que que compensava mais e parei de fazer e usei apenas pra games.

Hoje ti pensando em montar um PC apenas pra mineração, tenho 15 mil hj pra fazer isso, oque vcs recomenda,? Qual gpu, cpu e tal.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Não é um bom momento para fazer isso. ETH está exigindo uma quantidade grande de força para render bem e as outras moedas ainda não conseguem ser boas o suficiente para valer o investimento. Quem já fez tudo bem, mas para quem está por fazer não é bom. Melhor é esperar até o final do ano.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
um lexar comum de 480gb, ja comeu 16 % da vida util dele..
os plots estao em hd de 1tb e 1.5tb

esperando chegar dois HD de 4tb e um m2 de 500gb de 3500 de leitura e gravacao, mais 16gb de ram e outro processador (R5 5600x)
Comeu 16% só na mineração?
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Quanto tempo vc tá minerando? Tem que dar dinheiro hein, pq desse jeito o ssd vai pro vinagre rapidinho.
na pool toh a umas 20 horas, estimativa dah uns 16 reais ao dia com esses 21 plots atual
1 mes ja paga o ssd se eu parasse agora. e ainda ficaria com o ssd ainda para uns 3 anos sossegado.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Pessoas, em 2017 eu montei um PC e brincava de minerar com uma rx580, aí chegou uma hora que que compensava mais e parei de fazer e usei apenas pra games.

Hoje ti pensando em montar um PC apenas pra mineração, tenho 15 mil hj pra fazer isso, oque vcs recomenda,? Qual gpu, cpu e tal.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Quanto ao momento de fazer o investimento eu não sei se é o melhor, mas eu mesmo também estou começando só agora.

As GPUs que eu recomendo são a 3060ti e a 6800, as duas fazem 61~62 MH/s. Já a CPU pega a que você achar com menor consumo de energia possível.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Não é um bom momento para fazer isso. ETH está exigindo uma quantidade grande de força para render bem e as outras moedas ainda não conseguem ser boas o suficiente para valer o investimento. Quem já fez tudo bem, mas para quem está por fazer não é bom. Melhor é esperar até o final do ano.
Pois é, tmb acho q n seja o melhor momento, foda que talvez n tenha mais um melhor momento, a tendência talvez seja piorar cada vez mais.

Sei la tô pensando aqui oq faço, duvida cruel do caramba

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Quanto ao momento de fazer o investimento eu não sei se é o melhor, mas eu mesmo também estou começando só agora.

As GPUs que eu recomendo são a 3060ti e a 6800, as duas fazem 61~62 MH/s. Já a CPU pega a que você achar com menor consumo de energia possível.
Opa blz?

Pois é talvez n seja o melhor momento, mas talvez eu entre nisso.

Esses 61Mh rende quanto em dinheiro por dia?



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pois é, tmb acho q n seja o melhor momento, foda que talvez n tenha mais um melhor momento, a tendência talvez seja piorar cada vez mais.

Sei la tô pensando aqui oq faço, duvida cruel do caramba

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Daqui para o final do ano não estará pior do que agora, se uma lógica mínima se mantiver. A gente tem que se apoiar em alguma coisa e essa expectativa é plausível. Claro que podemos chutar o pau, mas caso opte por este caminho precisa saber que os riscos estão bem altos e a chance de retorno não está boa também. Então não é uma aposta que faça muito sentido.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Será que é uma boa usar hd externo para chia?
Tava pensando em comprar um NVMe pra "queimar" mesmo.
Investimento relativamente baixo, porém tem que contar com a sorte de achar um XCH.
Ou, minerar em pool.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Rapaz....

186091

Nesse exato momento, RX 570 4GB fazendo $3 diário (bruto) com o ethereum classic, veremos se vai se manter..

186094
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Rapaz....

Visualizar anexo 186091

Nesse exato momento, RX 570 4GB fazendo $3 diário (bruto) com o ethereum classic, veremos se vai se manter..

Visualizar anexo 186094


Embora eu não seja contra a mineração do ETC (inclusive se continuar assim eu mesmo irei minerar), só digo uma coisa: eu não holdaria etc, mineraria e trocaria em outra moeda.

Um pouco de contexto:



TL:DR O Etc ainda tem falhas de segurança catastróficas e não pretende se corrigir, o eth foi roubado e os que restaram contra o update de segurança se tornaram o ETC, quem criou e incentivou o fork era totalmente contra o eth (são as mesmas pessoas por trás do bitcoin e bitcoin cash.


Google Tradutor:
A história por trás do Ethereum Classic (ETC) - e quem está tentando roubar sua riqueza por meio dele
Aviso

Vejo muitos novatos entrando no mercado, pessoas que ouvem falar do Ethereum. Se você for essa pessoa, pode ficar um pouco confuso sobre por que existe a moeda Ethereum (ETH) e a moeda Ethereum Classic (ETC).

Aqui está a história do que aconteceu exatamente. Esta não é uma pesquisa, mas uma história de primeira mão. Eu estava lá quando tudo aconteceu, no meio disso. E atuante em todas as comunidades envolvidas.
Tudo começou durante a primavera de 2016:

Havia apenas uma moeda Ethereum que você poderia comprar (ETH). O computador mundial Ethereum não ficou online nem por um ano. A maioria dos investidores investiu na Ethereum porque viam este computador mundial como algo que poderia mudar e transformar o mundo. Isso não é novidade para vocês que estão lendo isso agora, vocês estão começando a ver o potencial também. Mas esses primeiros investidores foram visionários. Eles já podiam ver isso antes que começasse a acontecer.

Eles viram as possibilidades e ficaram entusiasmados com o que havia sido construído. Animado com o que ainda estava para ser construído.


Então, aqui está o que os primeiros usuários fizeram a seguir:
Desenvolvendo o ecossistema


Uma tarefa importante naquele momento era fazer crescer o ecossistema. Empresas e startups seriam criadas e motivadas para brincar com as possibilidades desta nova tecnologia.

Assim, os primeiros investidores trabalhariam juntos para construir o ecossistema.

Mais de mil investidores bem intencionados alocaram a maior parte de sua fortuna suada em um programa / contrato em execução no Ethereum (o contrato foi denominado TheDAO), que foi criado com o objetivo de financiar startups no ecossistema por pelo menos nos próximos 4 anos.

A ideia e a intenção de fazer o ecossistema crescer com esse dinheiro era tão grande que mais de 11 milhões de Éter (12% de toda a ETH em circulação) foram alocados para esse contrato. Com o único plano sendo que esses fundos seriam então redistribuídos por centenas de projetos diferentes, todos tentando e construindo diferentes casos de uso para Ethereum.
Então chegou o verão e um bug de software

Então, para todos esses investidores, o impensável aconteceu. Devido a um bug obscuro neste contrato, os hackers conseguiram sequestrar e roubar todos esses fundos.

11 milhões de Ether, agora valendo mais de 2 bilhões de dólares que foram destinados ao crescimento e sucesso da Ethereum, não podiam mais ser usados. Foi um cenário do Juízo Final para o computador mundial Ethereum e todos os sonhos e entusiasmo se transformaram em pesadelo tanto para investidores quanto para entusiastas do Ethereum.
Celebrações da comunidade Bitcoin

Houve alegria também, do outro lado da cripto comunidade. O maior fórum Bitcoin r / Bitcoin, que na época era famoso por censurar (deletar) todas as notícias no Ethereum, abriu uma exceção e permitiu a postagem do "hack Great Ethereum".

A comunidade Bitcoin supostamente pró-inovação comemorou o fracasso de outro experimento criptográfico que estava tentando fazer algo novo. Como se isso fosse uma competição em vez de um projeto coletivo de construção de coisas boas para o mundo.


Mas suas comemorações foram prematuras.
A comunidade Ethereum manteve-se unida, trabalhou junta e lutou. Com sucesso


Por meio de uma bifurcação difícil, a Fundação Ethereum, juntamente com o consenso das comunidades, executou uma redistribuição bem-sucedida desses fundos dos hackers desonestos de volta às mãos daqueles que antes possuíam esses éteres por direito: os investidores. Este garfo duro causou uma fenda na corrente Ethereum, com a corrente velha e a nova corrente.

O problema, o bug, o erro foram desfeitos. O dinheiro estava mais uma vez nas mãos dos investidores, para alimentar o ecossistema: um momento VITAL na história da Ethereum.

E assim aconteceu. Todas as inovações que vimos no ano passado, e também as da OIC, foram impulsionadas por esse dinheiro, dinheiro que sempre foi destinado a investimentos, crescimento.

Ao mesmo tempo, não ter 12% das moedas nas mãos de 1 grupo de hackers, mas distribuídas nas mãos dos legítimos proprietários, foi outro elemento importante para garantir que o blockchain Ethereum permaneça seguro para o futuro (assim que formos para PoS, que não vou explicar aqui agora).

O Ethereum já atingiu US $ 200 neste dia, graças aos esforços de toda a comunidade do Ethereum, tanto investidores quanto desenvolvedores.


Reação do r/Bitcoin: A criação do "Ethereum Classic" (ETC)

Mas a comunidade Bitcoin não aprovou esse sucesso. Membros famosos do Bitcoin, como os moderadores do r / Bitcoin, e investidores institucionais do Bitcoin, como Barry Silbert, que tuitou e postou sobre "Por que o Ethereum nunca pode funcionar" nos meses anteriores ao caos acima, iniciaram um novo plano.

O plano era interromper a rede Ethereum revivendo a antiga rede. Para provar que "garfos rígidos são perigosos" tentando fazer o garfo rígido de Ethereum falhar, tentando matar Ethereum no processo. Esta seria a melhor e provavelmente única chance de se livrar desse jovem, mas forte e inovador "rival".

Negatividade contra Ethereum. Nenhuma dessas pessoas tinha qualquer histórico de postagem de r / Ethereum, embora tivesse muita atividade de r / Bitcoin.


Isso tudo foi muito conveniente para o Bitcoin.
O ETC é um ataque contra o Ethereum


Vamos deixar isso claro aqui. Ethereum Classic é, e sempre foi, um ataque contra Ethereum, tentando perturbar a coesão da rede Ethereum e da comunidade Ethereum. Mas que fique claro que o crescimento do ecossistema Ethereums provou que nossa comunidade é muito mais forte e vigilante do que esses invasores esperavam ou imaginavam. O flippening, no momento em que a ETH ultrapassa o BTC, está se aproximando a cada semana.

Cada vez que você compra a ETC, você está apoiando ativamente um ataque ao Ethereum, doando seu dinheiro para essas pessoas, com o risco adicional de perder seu investimento. Ethereum Classic não tem comunidade, equipe de desenvolvimento ou futuro no mundo real.

É um ataque tecnológico e uma fraude monetária, com seus maiores investidores e maiores impulsionadores sendo pessoas envolvidas com Bitcoin, pessoas como Barry Silbert.

Se você acredita no futuro do Ethereum, compre o verdadeiro, o verdadeiro, que é o éter, o ETH que é o único token que dá acesso à rede real.

Se você deseja diversificar sua riqueza, encorajo-o a fazê-lo. Procure as tecnologias realmente interessantes e inovadoras que querem trazer algo de bom para este mundo, para que possamos seguir em frente. Até mesmo o Bitcoin tem seu lugar e função.

Se você comprou, mantém ou ainda planeja comprar ETC, esteja pronto para ser atingido por algumas surpresas desagradáveis no futuro (nesses dias - e já posso prever algumas - estarei ligando todos de volta a este tópico direito aqui, como um lembrete).

Você não pode construir um futuro em uma moeda que está sendo sustentada por maçãs podres, golpistas, com más intenções e a falta de uma comunidade de desenvolvimento inteligente. As pessoas vão queimar as mãos e perder dinheiro.


Esses golpistas são perdedores.

É ao nosso lado, aqui na comunidade ETH, que a inovação está. O lado do inventor do Ethereum - o próprio Vitalik Buterin - e nossa equipe coletiva de milhares de desenvolvedores que criaram a grandeza do Ethereum. Invista neles, apoie-os.

Faça parte da história, não lute contra ela.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
O rendimento com minha RTX 3070 caiu tanto pra minerar ether. A dificuldade da moeda aumenta quando mais ela vai ficando lucrativa?

To tendo uma projeção de 0.00162 a cada 24h! Sorte q ela vale hj mais de 3400 dols!:klolz
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
O rendimento com minha RTX 3070 caiu tanto pra minerar ether. A dificuldade da moeda aumenta quando mais ela vai ficando lucrativa?

To tendo uma projeção de 0.00162 a cada 24h! Sorte q ela vale hj mais de 3400 dols!:klolz

A dificuldade aumenta conforme a rede aumenta (mineradores).

A quantidade de Ether emitida nunca muda... Mas como tem cada vez mais mineradores eles "dividem" esses ethers gerados. Sacou? Como tem mais mineradores, e a qtd de ether emitida é igual, os pagamentos são reduzidos, o cálculo disso é a dificuldade,

Basicamente quantos mhs processados precisa para teoricamente gerar 1 ether.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
A dificuldade aumenta conforme a rede aumenta (mineradores).

A quantidade de Ether emitida nunca muda... Mas como tem cada vez mais mineradores eles "dividem" esses ethers gerados. Sacou? Como tem mais mineradores, e a qtd de ether emitida é igual, os pagamentos são reduzidos, o cálculo disso é a dificuldade,

Basicamente quantos mhs processados precisa para teoricamente gerar 1 ether.

Show! Valeu pela explicação! Ether ta famoso demais!
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Opa blz?

Pois é talvez n seja o melhor momento, mas talvez eu entre nisso.

Esses 61Mh rende quanto em dinheiro por dia?



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
Se vc tem essa grana sem ser emprestimo nao compensa o risco de entrar agora, muito melhor comprar ethereum por exemplo e segurar, vai ganhar beeem mais grana
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Fiz um investimento de 36Tb e um SSD com TBW de 1400.

Espero ter retorno no cultivo de chia, pois mineracao, esta uma b*sta atualmente para nos mortais.

Chegando o equipamento aqui, falo se vale a pena ou nao!

Agora esta grana que vc usa para minerar, as vezes vale investir em crypo!

Aqui comprei BTC, ETH, BAL, SOL e deixei um pouco em USDC para farmar. ~E o que mais esta dando grana!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
A dificuldade aumenta conforme a rede aumenta (mineradores).

A quantidade de Ether emitida nunca muda... Mas como tem cada vez mais mineradores eles "dividem" esses ethers gerados. Sacou? Como tem mais mineradores, e a qtd de ether emitida é igual, os pagamentos são reduzidos, o cálculo disso é a dificuldade,

Basicamente quantos mhs processados precisa para teoricamente gerar 1 ether.
Agora deu para entender, boa explicação.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.645
Reações
419
Pontos
809
Fique na esperança de voltar placa para estoque na kabum para usar o megaprime mas sem sucesso perdi a chance de usar numa 3080 triste hahahaha

Acabei boletando a 6700xt por 6755, voces acham que é jogo para minerar? E talvez deixar ela para jogar, mas soda é nao ter dlss e ray tracing, isso que pesa ... O que acham?

Ela consegue chegar nos 50mhs ou limite msm é uns 47?

Alguem tem ela para saber questão de temperatura e etc....
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pessoal boa noite. Tenho duvidas como funcionam essas coisas e queria saber o seguinte:
Onde comprar criptomoedas com segurança?
Vale à pena investir em HDs ou ssds para minerar alguma moeda ?
No momento pelomenos a mineração por VGA pra mim está fora de cogitação.

Obrigado!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.263
Pontos
403
Fique na esperança de voltar placa para estoque na kabum para usar o megaprime mas sem sucesso perdi a chance de usar numa 3080 triste hahahaha

Acabei boletando a 6700xt por 6755, voces acham que é jogo para minerar? E talvez deixar ela para jogar, mas soda é nao ter dlss e ray tracing, isso que pesa ... O que acham?

Ela consegue chegar nos 50mhs ou limite msm é uns 47?

Alguem tem ela para saber questão de temperatura e etc....
RT ela tem. Quanto ao DLSS, desnecessário pra ela, uma vez que a placa com DLSS de mesmo valor é muito inferior a ela, no caso a RTX3060. Então dá na mesma, mas sem precisar do DLSS, saca? rs.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Onde comprar criptomoedas com segurança?

Em exchanges/bolsas que transacionam com Criptos. Bons exemplos são a Binance (mais famosa e gigante internacional) e a Novadax (nacional e com uma apresentação muito boa no geral. Só é meio careira nas taxas).

Vale à pena investir em HDs ou ssds para minerar alguma moeda ?

Complicado dizer. É uma grande aposta ainda. Alguns estão embarcando porque não é tão alto o investimento, mas não há nenhuma certeza sobre o futuro da CHIA (que é a moeda para a qual estão comprando os equipamentos).
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Em exchanges/bolsas que transacionam com Criptos. Bons exemplos são a Binance (mais famosa e gigante internacional) e a Novadax (nacional e com uma apresentação muito boa no geral. Só é meio careira nas taxas).



Complicado dizer. É uma grande aposta ainda. Alguns estão embarcando porque não é tão alto o investimento, mas não há nenhuma certeza sobre o futuro da CHIA (que é a moeda para a qual estão comprando os equipamentos).
Valeu, vou dar uma olhada.
Não sei porque mas sempre vejo esse lance de mineração meio volátil e se fosse investir algo na área ao invés de gastar 8k comprando placa para minerar, penso que gastaria essa grana comprando logo as frações de moedas por aí.
Devo ser meio burro mesmo :kkk
 
Topo Fundo