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Nintendo quebra o recorde de maior lucro operacional obtido em um ano fiscal por um fabricante de console (5,86 bilhões de dólares) + 84 milhões de un

T-Rexz

Lenda da internet
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Na galeria dos milhões, Switch tem 2 jogos com mais de 30 milhões, para comparação, Wii tem 4 (atual recordista)!
Jamais um console PlayStation ou X-Box vendeu um jogo com mais de 30 milhões. Apenas DS, Wii, Switch, NES e (pasmem!!) Game Boy detém esta proeza.
Isso é a magia Nintendo.
 

Bloodstained

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Link_1998

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Que m****, agora cada vez mais em busca do lucro as desenvolvedoras vão querer fazer joguinho de pegar estrelinha ao invés de blockbusters como TLOU2 e GoT, já que é essa b*sta que vende.

Isso que dá ficar jogando só novela em console da Sony. Existe um mundo bem além do que você sabe que existe...

Switch é híbrido e não portátil.

Switch é console de mesa quando a análise é sobre a potência, e portátil quando a análise é sobre vendas. Achei que essa regra já estivesse bem firmada aqui no fórum.
 


Link_1998

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Excelentes números, mas infelizmente a Nintendo abandonou o mercado de consoles a duas décadas.

Como ela só fabrica mini-games hoje em dia, acho estranho colocar esses números como superiores ao do SNES, Cube, NES e 64, que foram seus 4 consoles. Os mini-games competiriam entre si, no caso o Switch compete com o Wii e Wii U.

Agora se for querer expandir mais e colocar no mesmo patamar dos consoles atuais, como XS e PS5, aí teria que abrir geral e também comparar com os números de arcades e até mesmo pachinko.

Nesse caso, os concorrentes da Big N nesse momento, no meu ponto de vista, são os grandes fabricantes de Pachinko e arcade.

Poderíamos dizer que a Big N compete com a Sega e Konami no caso.

As 3 que foram gigantes a 3 décadas hoje se degladiam em mercados fora do padrão com públicos totalmente distintos.

(e isso não é crítica, eu amo meu Switch de paixão! é apenas uma contestação absoluta, imparcial e digna de aplausos da nossa realidade)

186256
 

Darth Mario

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A melhor coisa que a Nintendo fez foi sair do mercado de consoles e focar em portáteis, onde sempre dominou.

E como está sem concorrente direto, dá até pra ficar com o mesmo Switch aí mais uns 2 ou 3 anos, lucrando ai, se brincar, 250 dólares por unidade vendida.
Que m****, agora cada vez mais em busca do lucro as desenvolvedoras vão querer fazer joguinho de pegar estrelinha ao invés de blockbusters como TLOU2 e GoT, já que é essa b*sta que vende.
Excelentes números, mas infelizmente a Nintendo abandonou o mercado de consoles a duas décadas.

Como ela só fabrica mini-games hoje em dia, acho estranho colocar esses números como superiores ao do SNES, Cube, NES e 64, que foram seus 4 consoles. Os mini-games competiriam entre si, no caso o Switch compete com o Wii e Wii U.

Agora se for querer expandir mais e colocar no mesmo patamar dos consoles atuais, como XS e PS5, aí teria que abrir geral e também comparar com os números de arcades e até mesmo pachinko.

Nesse caso, os concorrentes da Big N nesse momento, no meu ponto de vista, são os grandes fabricantes de Pachinko e arcade.

Poderíamos dizer que a Big N compete com a Sega e Konami no caso.

As 3 que foram gigantes a 3 décadas hoje se degladiam em mercados fora do padrão com públicos totalmente distintos.

(e isso não é crítica, eu amo meu Switch de paixão! é apenas uma contestação absoluta, imparcial e digna de aplausos da nossa realidade)
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T-Rexz

Lenda da internet
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Caraca... Super Mario Party vendeu 14 milhões!! PQP... é o Mario Party mais vendido (o anterior era do Wii, acho que era o Mario Party 8. EDIT: o 8 é o terceiro mais vendido, o segundo ficou o Mario Party DS com 9 milhões).
 

Majima-San

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Todos os million sellers da Nintendo no Switch:

Visualizar anexo 186232

Compilado por pierre485



Na disputa judicial entre Apple e Epic saiu o perfil de lucro da Nintendo e Sony, então esta narrativa já está defasada:

Visualizar anexo 186244

Visualizar anexo 186245

Margem de lucro da Sony com first-party é muito maior do que da Nintendo.

Onde a Sony queima dinheiro é hardware. O que é surpreendente, já que ela gasta muuito mais e ainda assim vende menos (ano de pico do PS4 foi 20 milhões em 2016, Switch vendeu 28 milhões neste último ano). Mas faz todo o sentido, já que ela ganha muito mais dinheiro do que a Nintendo com jogos das thirdies* e paywall pra jogar online (que só existem porque a Sony é uma platformer holder).

*sendo que microtransações dão mais dinheiro do que venda de jogos. Dados de receita de 2020/2021 da Sony e da Nintendo:

Visualizar anexo 186246


Visualizar anexo 186249
Creio que não, porque o gasto em desenvolvimento + packaging + produção das mídias está em Revenue - Gross Profit. O Lucro Bruto é, em businesologia, o montante obtido pela construção do elemento que excede o investido nele especificamente.

Isso dá:

Sony: 330 milhões
Nintendo: 262 milhões

Mas cartuchos são mais caros que Blu Rays e o Ratio de digital vs físico na Sony deveria ser confortavelmente mais que o dobro, na comparação com a Nintendo, em 2019.

Ou seja, o desenvolvimento dos jogos per se, o ato de investir na construção daquele software não-físico, não consome tanto desse montante quanto no Playstation

Onde a margem de lucro de First Party da Nintendo degrada-se é entre Gross Profit e Operating Profit. Operating Profit em businesologia é a diferença entre custos com distribuição, operacionais e de propaganda e o Gross Profit. Isso dá:

(Gross Profit - Operating Profit)

Sony: 322 milhões
Nintendo: 1 bilhão e 694 milhões


Ou seja, a Sony gastou 322 milhões em marketing e distribuição, e a Nintendo 1 bi e 649 mi nisso. Tudo isso é cabível ao ano arrolado, a Sony de fato investiu pouco em propaganda em 2019, seus dois maiores projetos, Days Gone e Death Stranding, anedoticamente receberam bem menos verba pra marketing, não tivemos aquele fuzuê de paineis em capitais e metrôs londrinos, como há com Uncha, GoW ou Spider


Seguindo o raciocínio, a Nintendo ainda hoje enfrenta problemas de logística, consideremos que gaste mais que a Sony no elemento, sofria pra distribuir internacionalmente na era N64 (um dos motivos de ter sido escorraçada do mercado tradicional) e ainda enfrenta até hoje. Ademais, repetindo, o ratio físico/digital é maior pra ela, ou seja, além de gastar mais produzindo um número maior de cartuchos (decrementado em Revenue - Gross Profit), gasta mais pra distribuir esse número maior de cartuchos que produz (decrementado em Gross Profit - Operating Profit).

Por fim, ela distribuiu bem mais games em 2019, porque vendeu muitos Pokémons e Luigi’s Mansions, por isso torrou 1.6 bi nisso, porquanto a verba para marketing idem.


Eu diria que a Sony gastou pelo menos o dobro pra desenolver os games per e de 2019 que a Nintendo.

Ela gasta mais no total pra criar, além do bom senso, já que seus jogos têm escopo maior, mais polimento, seus estúdios por projeto têm mais funcionários, há motion capture e voice acting, e ela desenvolve um número de games por ano em geral maior que a Nintendo, queimando mais dessa verba. A verba de P&D da divisão de games da Sony varia entre 2 e 3 x a da Nintendo, em média. Fechando o ciclo, a Big N terceiriza mais, inclusive parte de seus projetos mais vendidos (Pokémon, Smash, 60% de Mario Kart 8 foi desenvolvido pela Bamco) ou seja, não há expensas tão intensas com folhas de salário e maquinário. Tudo isso deixaria um montante menor daqueles 262 mi pra gastar na construção do jogo per se. As margens da Sony são maiores porque tem maior proporção de digital, Blu Rays são mais baratos, tem rede de distribuição melhor, põe menos dinheiro em propaganda e distribui menos, mas o jogo em si é mais caro


Não tem dúvida que um projeto como Ghost of Tsushima deva custar o mesmo que quase toda line up de 2020 da Nintendo, composta de projetos mais humildes, Animal Crossing, Paper Mario, o Remake de Xenoblade, Age of Calamity, as marmitas dos Marios 3D e outros projetos menores


Entretanto, não é isso que explica os lucros altos da Nintendo, já que ela lucra menos por FP, mas essa margem maior não é porque os jogos em si sejam mais caros, e sim “desorganização” + verba alta em marketing
 

ExCaixista

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O Nintendo Switch virou uma espécie de caixa da nostalgia, tem praticamente todos os jogos clássicos da Nintendo, e ainda tem os novos que são um sucesso.

Estou curtindo o MH Rise, mas quero muito que ele saia no Xbox tmb, jogar online no Switch não é para mim.
 

Iraque77

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qui estão alguns números de vendas também:

Em 31 de março de 2021, o Switch vendeu 84,59 milhões de unidades em todo o mundo. Isso coloca o switch à frente do GBA e do PSP.

A lista atualizada de milhões de vendedores é parecida com esta:
Mario Kart 8 Deluxe - 35,39 milhões
Animal Crossing: New Horizons - 32,63 milhões
Super Smash Bros. Ultimate - 23,84 milhões
Zelda: Breath of the Wild - 22,28 milhões
Pokémon Espada / Escudo - 21,10 milhões
Super Mario Odyssey - 20,83 milhões
Super Mario Party - 14,79 milhões de
Pokémon: Let's Go, Pikachu / Eevee - 13,28 milhões
Splatoon 2 - 12,21 milhões
Novo Super Mario Bros. U Deluxe - 10,44 milhões
Ring Fit Adventure - 10,11 milhões
Luigi's Mansion 3 - 9,59 milhões
Super Mario 3D All-Stars - 9,01 milhões
Super Mario Maker 2 - 7,15 milhões
Super Mario 3D World + Bowser Fury - 5,59 milhões
Zelda: Link's Awakening - 5,49 milhões
Clubhouse Games: 51 clássicos mundiais - 3,14 milhões
Paper Mario : The Origami King - 3,12 milhões de
Hyrule Warriors: Age of Calamity (fora do Japão) - 3,07 milhões
Pikmin 3 Deluxe - 2,04 milhões
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition - 1,52 milhões
Mario Kart Live: Home Circuit - 1,27 milhões

Pelo que eu sei, a lista inclui apenas jogos que venderam pelo menos 1 milhão de cópias durante o ano fiscal.



Mario + Zelda + Pokemon vende mais que coxinha de rodoviaria
cê eh loko
 

T-Rexz

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O Nintendo Switch virou uma espécie de caixa da nostalgia, tem praticamente todos os jogos clássicos da Nintendo, e ainda tem os novos que são um sucesso.

Estou curtindo o MH Rise, mas quero muito que ele saia no Xbox tmb, jogar online no Switch não é para mim.

Como assim? Se vc jogar pelo wifi, aí é brabo. Isso é assim pra qualquer console.
Prefira jogar cabeado que fica sussa.
 

Majima-San

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Creio que não, porque o gasto em desenvolvimento + packaging + produção das mídias está em Revenue - Gross Profit. O Lucro Bruto é, em businesologia, o montante obtido pela construção do elemento que excede o investido nele especificamente.

Isso dá:

Sony: 330 milhões
Nintendo: 262 milhões

Mas cartuchos são mais caros que Blu Rays e o Ratio de digital vs físico na Sony deveria ser confortavelmente mais que o dobro, na comparação com a Nintendo, em 2019.

Ou seja, o desenvolvimento dos jogos per se, o ato de investir na construção daquele software não-físico, não consome tanto desse montante quanto no Playstation

Onde a margem de lucro de First Party da Nintendo degrada-se é entre Gross Profit e Operating Profit. Operating Profit em businesologia é a diferença entre custos com distribuição, operacionais e de propaganda e o Gross Profit. Isso dá:

(Gross Profit - Operating Profit)

Sony: 322 milhões
Nintendo: 1 bilhão e 694 milhões


Ou seja, a Sony gastou 322 milhões em marketing e distribuição, e a Nintendo 1 bi e 649 mi nisso. Tudo isso é cabível ao ano arrolado, a Sony de fato investiu pouco em propaganda em 2019, seus dois maiores projetos, Days Gone e Death Stranding, anedoticamente receberam bem menos verba pra marketing, não tivemos aquele fuzuê de paineis em capitais e metrôs londrinos, como há com Uncha, GoW ou Spider


Seguindo o raciocínio, a Nintendo ainda hoje enfrenta problemas de logística, consideremos que gaste mais que a Sony no elemento, sofria pra distribuir internacionalmente na era N64 (um dos motivos de ter sido escorraçada do mercado tradicional) e ainda enfrenta até hoje. Ademais, repetindo, o ratio físico/digital é maior pra ela, ou seja, além de gastar mais produzindo um número maior de cartuchos (decrementado em Revenue - Gross Profit), gasta mais pra distribuir esse número maior de cartuchos que produz (decrementado em Gross Profit - Operating Profit).

Por fim, ela distribuiu bem mais games em 2019, porque vendeu muitos Pokémons e Luigi’s Mansions, por isso torrou 1.6 bi nisso, porquanto a verba para marketing idem.


Eu diria que a Sony gastou pelo menos o dobro pra desenolver os games per e de 2019 que a Nintendo.

Ela gasta mais no total pra criar, além do bom senso, já que seus jogos têm escopo maior, mais polimento, seus estúdios por projeto têm mais funcionários, há motion capture e voice acting, e ela desenvolve um número de games por ano em geral maior que a Nintendo, queimando mais dessa verba. A verba de P&D da divisão de games da Sony varia entre 2 e 3 x a da Nintendo, em média. Fechando o ciclo, a Big N terceiriza mais, inclusive parte de seus projetos mais vendidos (Pokémon, Smash, 60% de Mario Kart 8 foi desenvolvido pela Bamco) ou seja, não há expensas tão intensas com folhas de salário e maquinário. Tudo isso deixaria um montante menor daqueles 262 mi pra gastar na construção do jogo per se. As margens da Sony são maiores porque tem maior proporção de digital, Blu Rays são mais baratos, tem rede de distribuição melhor, põe menos dinheiro em propaganda e distribui menos, mas o jogo em si é mais caro


Não tem dúvida que um projeto como Ghost of Tsushima deva custar o mesmo que quase toda line up de 2020 da Nintendo, composta de projetos mais humildes, Animal Crossing, Paper Mario, o Remake de Xenoblade, Age of Calamity, as marmitas dos Marios 3D e outros projetos menores


Entretanto, não é isso que explica os lucros altos da Nintendo, já que ela lucra menos por FP, mas essa margem maior não é porque os jogos em si sejam mais caros, e sim “desorganização” + verba alta em marketing
Só um adendo aqui: esses números que vazaram que o Queiroga postou sugerem que os jogos da Nintendo são de fato mais baratos, e que ela queima dinheiro produzindo esse tanto de físico + as dificuldades pra distribuir esses cartuchos

Ela precisa abandonar as mídias físicas, se o fizer, vai lucrar na casa do 1 bi a mais, porque seus games não custam tanto para serem desenvolvidos e ela terceiriza mais, amortizando parte dos custos com folhas de salário

O dia que ela executar essa transição, isso ficará claro.
 

Labuha

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Sabe pq só ela tem console portatil?Pq se as outras duas entrarem nessa vão ser trucidadas pela Nintendo, no mais, to lindo ver o contorcionismo argumentativo p tentar desmerecer os numeros, Switch vai pegar esses números do ps4 e esmagar.
 

ExCaixista

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Tendi, então tá explicado.
Para X-Box Series ou PS5, só o MH World 2 e olhe lá.
Por enquanto estou satisfeito, estou aproveitando o World no online e o Rise no offline. E ainda tem o Iceborne pela frente. Dá para me entreter por mais um ano no mínimo.
Não sei se o Rise se mantem exclusivo por muito tempo não, é muito dinheiro que a Capcom está deixando de ganhar. Mas um World 2 provavelmente será uma continuação bombada do Rise.
 

Queiroga'

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Creio que não, porque o gasto em desenvolvimento + packaging + produção das mídias está em Revenue - Gross Profit. O Lucro Bruto é, em businesologia, o montante obtido pela construção do elemento que excede o investido nele especificamente.

Isso dá:

Sony: 330 milhões
Nintendo: 262 milhões

Mas cartuchos são mais caros que Blu Rays e o Ratio de digital vs físico na Sony deveria ser confortavelmente mais que o dobro, na comparação com a Nintendo, em 2019.

Ou seja, o desenvolvimento dos jogos per se, o ato de investir na construção daquele software não-físico, não consome tanto desse montante quanto no Playstation

Partindo deste número:

Não podemos dizer que esta diferença de 70 milhões de dólares com "desenvolvimento + packaging + produção das mídias" seja a responsável por explicar a diferença de lucro entre Nintendo e Sony.

Sony lucrou 2.3 bilhões de dólares a mais do que a Nintendo entre a mordida na venda dos jogos de thirds e os serviços de assinatura. Mais do que suficiente pra cobrir estes 70 milhões de dólares (30 vezes mais).

Onde a Sony realmente perde dinheiro é em hardware. Mas dificilmente poderia ser diferente, já que mesmo gastando tanto ela ainda está vendendo menos do que a Nintendo (provavelmente por causa da concorrência com o Xbox), e tais vendas são essenciais para que ela garanta o lucro dos royalties e dos serviços de assinatura.

Isto também ajuda a explicar o porquê da Microsoft estar tão assanhada em virar uma provedora de Game Pass e desvincular tal serviço do Xbox. Lucro da Sony com serviço de assinatura foi de 1.1 bilhão, enquanto com venda de jogos thirdies foi de 1.6 bilhão, mas Plus e Now tendem a crescer nos próximos anos, enquanto de venda de jogos deve diminuir conforme a transição para o PS5 caminha.

Já a Nintendo deve aumentar o lucro conforme a transição para vendas digitais se solidifica (já observamos isto com os números de 2020, lucro mais do que dobrou com relação a 2019), mas ela também precisa melhorar o lucro vindo de serviços de assinatura. Nintendo Online em setembro de 2020 tinha 26 milhões de assinantes, enquanto a Plus tem 46 milhões de assinantes até mar/2021, mas o Nintendo Online é muito barato - para aumentar o seu preço, além do paywall pra jogar online, Nintendo precisará oferecer algo mais do que jogo velho de NES e SNES...
 

Majima-San

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Partindo deste número:

Não podemos dizer que esta diferença de 70 milhões de dólares com "desenvolvimento + packaging + produção das mídias" seja a responsável por explicar a diferença de lucro entre Nintendo e Sony.

Sony lucrou 2.3 bilhões de dólares a mais do que a Nintendo entre a mordida na venda dos jogos de thirds e os serviços de assinatura. Mais do que suficiente pra cobrir estes 70 milhões de dólares (30 vezes mais).

Onde a Sony realmente perde dinheiro é em hardware. Mas dificilmente poderia ser diferente, já que mesmo gastando tanto ela ainda está vendendo menos do que a Nintendo (provavelmente por causa da concorrência com o Xbox), e tais vendas são essenciais para que ela garanta o lucro dos royalties e dos serviços de assinatura.

Isto também ajuda a explicar o porquê da Microsoft estar tão assanhada em virar uma provedora de Game Pass e desvincular tal serviço do Xbox. Lucro da Sony com serviço de assinatura foi de 1.1 bilhão, enquanto com venda de jogos thirdies foi de 1.6 bilhão, mas Plus e Now tendem a crescer nos próximos anos, enquanto de venda de jogos deve diminuir conforme a transição para o PS5 caminha.

Já a Nintendo deve aumentar o lucro conforme a transição para vendas digitais se solidifica (já observamos isto com os números de 2020, lucro mais do que dobrou com relação a 2019), mas ela também precisa melhorar o lucro vindo de serviços de assinatura. Nintendo Online em setembro de 2020 tinha 26 milhões de assinantes, enquanto a Plus tem 46 milhões de assinantes até mar/2021, mas o Nintendo Online é muito barato - para aumentar o seu preço, além do paywall pra jogar online, Nintendo precisará oferecer algo mais do que jogo velho de NES e SNES...

Isso.

Estava só ponderando com esses números a afirmação de que os jogos da Sony são mais caros pra se produzir. O software per se de fato é, a Nintendo perde dinheiro em packaging, alta proporção de físico e por usar cartuchos, mas os games em si recebem orçamento mais modesto

Como o lucro em First Party entre os dois é aproximado, já que a Nintendo gasta mais em marketing, perde em operacional e distribuição, o lucro em Third Party e de serviços é bem maior pra Sony que pra Nintendo, a única coisa que explica os lucros maiores da Nintendo é investimento alto em Pesquisa e Desenvolvimento que não no software FP, dados que temos (a Sony investe entre 500 mi e 1 bi a mais que a Nintendo), + perdas por hardware vendido por parte da Sony

Não fosse isso, a Sony lucraria mais, porque lucra pouco menos com FP e lucra muito mais com TP e serviços. Lembrando que 2019 foi ano atípico, seco pra Sony e de muito volume pra Nintendo (as duas coisas são atípicas), num ano usual a coisa se intensifica mais

Perder dinheiro em hardware, jogos caros e investimento alto em P&D explica o fato de o faturamento da Sony ser maior em comparação aos lucros, no head to head com a Nintendo
 

nominedomine

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É que a Nintendo não tem um encosto com dinheiro infinito igual o Xbox roubando um terço das vendas dela. Ela esta jogando livre, sem marcação, não esta precisando nem se esforçar e fica segurando o jogos.

Torço para que a Nintendo compre o PlayStation depois que o Jim Ryan falir a divisão.
 

DanBann

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Vai passar PS4...

PS2 que se cuide



O terceiro lugar do Switch ja esta garantido, não existe a menor duvida de que ele vai passar o PS4 e o gb/gbc, ano que vem provavelmente já vai ter passado.

Eu honestamente não imaginaria que seria possivel um console alcançar numeros de DS e PS2 novamente, primeiro por que o DS foi um sucesso sem igual, sem duvidas o console mais bem sucedido da história, e o PS2 foi um console com um ciclo de vida gigante que nunca veremos igual.

E ainda assim, cá estamos nós, com uma possibilidade bem real de que o Switch bata ambos esses consoles.

Se a nintendo lançar uma revisão de hardware e mantiver o nivel nos jogos, acho que passar o PS2 só vai depender de por quanto tempo a Nintendo vai manter o Switch vivo.Se ele ficar vivo por mais 4 anos, tem uma possibilidade muito real de passar o console mais vendido da história, mas se só durar 3, acho que vai ser apertado, provavelmente não consegue.

Mas eu pessoalmente acho bem plausivel que a Nintendo mantenha o Switch por mais 4, talvez até 5 anos.Com o sucesso estrondoso do console, não tem por que ela querer se apressar pra lançar um novo, ainda mais considerando que o PS5 e o Series X acabaram de lançar.

A grande duvida ai é se o PS5 seria capaz de se tornar um sucesso ainda maior que o Switch, considerando as vendas absurdas do lançamento dele.Eu pessoalmente acho bem dificil, mas quem sabe né.
 

Waters_PF

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Nintendo é muito monstra na venda dos jogos é impressionante

Tentei pegar um Switch quando fui aos EUA mas ainda tava muita procura esgotado em todo canto...

Até penso em pegar um mas o preço do jogos desanima...
 

T-Rexz

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Por enquanto estou satisfeito, estou aproveitando o World no online e o Rise no offline. E ainda tem o Iceborne pela frente. Dá para me entreter por mais um ano no mínimo.
Não sei se o Rise se mantem exclusivo por muito tempo não, é muito dinheiro que a Capcom está deixando de ganhar. Mas um World 2 provavelmente será uma continuação bombada do Rise.

Na verdade, o World 2 vai seguir o mesmo conceito do World com algumas novidades ou melhorias. A proposta do Rise é meio diferente que a proposta do World, cujo não gostei (tenho ele de PS4, mas tá encostado). A Capcom já informou que está bem satisfeita com o sucesso do Rise e não perdeu nada. ainda mais que irá elevar a renda qdo chegar a versão PC em 2022.
 

Queiroga'

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Isso.

Estava só ponderando com esses números a afirmação de que os jogos da Sony são mais caros pra se produzir. O software per se de fato é, a Nintendo perde dinheiro em packaging, alta proporção de físico e por usar cartuchos, mas os games em si recebem orçamento mais modesto

Como o lucro em First Party entre os dois é aproximado, já que a Nintendo gasta mais em marketing, perde em operacional e distribuição, o lucro em Third Party e de serviços é bem maior pra Sony que pra Nintendo, a única coisa que explica os lucros maiores da Nintendo é investimento alto em Pesquisa e Desenvolvimento que não no software FP, dados que temos (a Sony investe entre 500 mi e 1 bi a mais que a Nintendo), + perdas por hardware vendido por parte da Sony

Não fosse isso, a Sony lucraria mais, porque lucra pouco menos com FP e lucra muito mais com TP e serviços. Lembrando que 2019 foi ano atípico, seco pra Sony e de muito volume pra Nintendo (as duas coisas são atípicas), num ano usual a coisa se intensifica mais

Perder dinheiro em hardware, jogos caros e investimento alto em P&D explica o fato de o faturamento da Sony ser maior em comparação aos lucros, no head to head com a Nintendo

Maior motivo da diferença entre receita e lucro entre Nintendo e Sony é o perfil da receita de jogos das thirdies:

186273

Sony, através da Playstation Store, é uma varejista, e como tal, todo o dinheiro que entra lá é considerado receita. Se a gente exclui esta "receita extra", considerando apenas os 30% que são devidos à Sony, receita entre Nintendo e Sony são bem próximas, com a Nintendo perdendo dinheiro vendendo jogo físico e a Sony com hardware.

Lembrando também que são dados de 2019, quando o lucro de ambas foi bem próximo (2 bilhões e alguma coisa, até então o segundo melhor ano do Playstation). Em 2020 o lucro da Nintendo foi bem maior (5.9 x 3.1), provavelmente porque o prejuízo da Sony com hardware aumentou (com o subsídio do PS5) e o lucro da Nintendo com FP aumentou (com o aumento da proporção de vendas digitais).
 

itesch

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Nintendo é mágica mesmo, impressionante. E olha que ela tem muitos trunfos que não usa, tipo lançar o legado dela.

Se usar, ai amigo... Vai vender mais Switch que habitante na terra.
 

T-Rexz

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Nintendo é mágica mesmo, impressionante. E olha que ela tem muitos trunfos que não usa, tipo lançar o legado dela.

Se usar, ai amigo... Vai vender mais Switch que habitante na terra.

Pois é... ela faz recordes que nenhum outro concorrente (PlayStation ou X-Box) consegue!!
Os consoles PlayStation e X-Box são dependentes de desenvolvedoras terceirizadas para emplacar, já que não tem a sua magia, ao contrário da Nintendo.
 
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