O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inveja land: Operação no Jacarezinho deixa 25 mortos, provoca intenso tiroteio e tem fuga de bandidos

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.867
Reações
14.769
Pontos
1.054
Mas isso não impedia eles de terem o cuidado de garantir que não houvesse um metrô parado lá naquela hora, certo? Nessas operações, o confronto sempre é uma possibilidade.

Sei que tem gente que consegue encher o saco mesmo quando policiais matam bandidos armados, mas tem uma boa parte das pessoas que simplesmente estão frustradas e cansadas com tantas pessoas inocentes sofrendo as consequências dessas operações e confrontos que não estão resolvendo nada.

Só pela vida do policial que foi perdida, já dá para considerar que essa operação não valeu a pena. Eu entendo os problemas de vazamento e tal, mas essas consequências ruins tem sido muito comum no RJ.

o problema de não ter operação é que isso fortalece o tráfico e NÃO só isso, ele também se expande, a partir do momento que niinguem incomodar o tráfico eles vão se expandir para outras favelas e etc. criando um problema maior ainda
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
o problema de não ter operação é que isso fortalece o tráfico e NÃO só isso, ele também se expande, a partir do momento que niinguem incomodar o tráfico eles vão se expandir para outras favelas e etc. criando um problema maior ainda
Não precisa acabar com as operações.

Mas é preciso mudar o conceito de "operação que foi um sucesso", para uma operação que não tem inocentes mortos ou feridos.
 

dknightg

Veterano
Mensagens
478
Reações
321
Pontos
129
Os caras tinham até munição anti-aérea e a mídia vem falar em suspeito, Globo mesmo ta enchendo o saco querendo a lista dos "suspeitos" mortos. Infelizmente nós cariocas sabemos que o serviço da polícia é um serviço de enxugar gelo ( mata 25 aparecem mais 50 ) , este tipo de operação é muito necessária porém também são necessárias as ações contra os bandidos de colarinho branco que financia todo esse carnaval dos traficantes, o traficante é só o peão porém se entrar em confronto nada mais justo que encerrar a injusta agressão com o cancelamento do cpf.
Uma observação , tem vários prints de whatsapp rolando por ai mostrando que os bandidos convocaram a população pra "ajudar" e atrapalhar a polícia depois que começaram a contar os mortos. Bando de covardes , entrou pro confronto que aguente a consequência.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Acabei de assistir Tropa de Elite 2, o 3 estamos vivenciando na vida real, cena da invasão do Tanque no filme se parece muito com o que ocorreu ontem no jacaré só que com 11 mortos (no padrão do filme em tese já chocava) ao invés de 25, só que era um filme e não vida real, vida está cada vez mais parecida com a arte.

Quando é que o Brasil vai voltar a ter polícia meu Deus, me pergunto isso, com advento desse negócio de milícia não da para por a mão no fogo mas não, Reinaldo Azevedo foi muito feliz no comentário dele.
 
Ultima Edição:

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Como e que vc faz uma operacao assim se é chegar na favela e a policia é recebida a tiros?
Não indo?
Como eu disse, nesse caso específico, deveriam ter garantido que não haveria um metrô ali naquela hora.

Cada operação terá suas especificidades.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Mas isso não impedia eles de terem o cuidado de garantir que não houvesse um metrô parado lá naquela hora, certo? Nessas operações, o confronto sempre é uma possibilidade.

Sei que tem gente que consegue encher o saco mesmo quando policiais matam bandidos armados, mas tem uma boa parte das pessoas que simplesmente estão frustradas e cansadas com tantas pessoas inocentes sofrendo as consequências dessas operações e confrontos que não estão resolvendo nada.

Só pela vida do policial que foi perdida, já dá para considerar que essa operação não valeu a pena. Eu entendo os problemas de vazamento e tal, mas essas consequências ruins tem sido muito comum no RJ.
MF, geralmente eu apenas discordo de você, mas não é raro eu dizer que, mesmo errado, você tem bons argumentos (risos). E esse é um desses casos.

Eu citei lá atrás o post em que conto a história do Rio e de como Brizola, "com a melhor das intenções" criou todas as condições que hoje geraram esse miserê todo que vivem no Rio.

Liberar moradia em encosta, criando comunidades sem acesso ao poder público, impedir a polícia de entrar em favelas e bairros pobres "pra proteger o trabalhador" (se a polícia não vai, ninguém protege trabalhador, ou você acha que bandido é justo?) e isso só permitiu ao crime, que estava começando a buscar suas bases, de ter terreno fértil para crescer, acampar as tais comunidades e criar um ambiente que incentivava ao pobre entrar para o crime.

De novo, a polícia fez um planejamento com data e hora para pegar bandidos que estavam aliciando crianças. Um infiltrado na Justiça descobriu e permitiu aos traficantes ficarem sabendo. E eles se prepararam para o confronto, ao invés de trocar uns poucos tiros e fugir, como sempre faziam. Os policiais contavam com o elemento surpresa.

"Ah, mas eles poderiam ver o horário do metrô".

Poderiam. Mas se o plano era chegar, cumprir os mandatos e ir embora, não ia dar problema para o metrô. E se uma bala perdida dos bandidos acertasse um ônibus?

"Ah, eles deveriam ter visto o horário do ônibus também!"

Poderiam. Mas a explicação acima ainda vale. E se eles esperassem um horário sem metrô e sem ônibus? De noite?" Aí, no escuro, acertariam inocentes.

"Ah, mas era melhor então nem ter ação policial".

É. Aí o adolescente que já tem incentivos pra caramba pra entrar pro crime entra pro crime. Assalta alguém e tira desse alguém o dinheiro que era para sustentar a família. Ou para comprar remédios. Ou esse alguém reage e é morto. "A polícia tinha que fazer alguma coisa... De que adianta ter polícia se ela não age?"

Quem está contra a polícia sempre vai ter um motivo para estar contra. Cara, se a polícia ficasse vigiando e usasse drones para matar bandidos quando saíssem da favela, ainda reclamariam que é contra os direitos humanos.

Infelizmente, é um trabalho ingrato. A polícia tem que fazer. E quem não gosta dela sempre terá um "Mas poderiam ter feito diferente", vindo de alguém sentado numa cadeira, num PC caro do outro lado do país.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Assassinato tá aí desde que Caim matou Abel e nego se mata até hj. E aí? Pra que continuar penalizando homicídio?!


Olha... eu vou te contar, viu!? É cada imbecilidade bruta, em forma de post, que até desanima. :klolz



Tem razão quem disse que "burrice e maldade são irmãs siamesas".
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
A ONU está convencida de que houve excessos na operação da Polícia Civil na comunidade do Jacarezinho, pede apuração rigorosa do MP e investigação independente (não como isso se daria) nem sei se a ONU tem poder para tal mas essa operação vai repercutir, os caras foram estrategicamente precipitados.




Tal massacre é noticia em todos os principais órgão de imprensa do mundo, o Brasil conseguiu chamar a atenção.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
A ONU está convencida de que houve excessos na operação da Polícia Civil na comunidade do Jacarezinho, pede apuração rigorosa do MP e investigação independente (não como isso se daria) nem sei se a ONU tem poder para tal mas essa operação vai repercutir, os caras foram estrategicamente precipitados.




Tal massacre é noticia em todos os principais órgão de imprensa do mundo, o Brasil conseguiu chamar a atenção.

Já não tem tópico sobre isso?
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Muitas falácias nesse tópico, senhor amado...

Primeiro: não é possível salvar a todos numa operação complexa dessas. Infelizmente, inocentes podem ser vitimados nessa situação. A troca de tiros entre polícia e bandidos eventualmente irá trazer desgraça a alguém que não estava envolvido. E, por mais que tentem bolar teorias mirabolantes, NÃO É POSSÍVEL EVITAR FATALIDADES! Óbvio que o melhor cenário seria ninguém morto e os bandidos presos, mas, vejam só, bandidos reagem. Toda ação gera uma reação e pronto, temos um cenário caótico. A realidade é essa.

Segundo: acreditar que a liberação de drogas iria acabar com a violência é um absurdo sem tamanho. A violência apenas migraria de um lado para outro, como sempre vemos acontecer. Além disso, nenhum país sério baseia seu desenvolvimento em uma política de liberação de drogas. Não há NENHUM benefício em ter drogas liberadas, pois simplesmente atrasaria o desenvolvimento da sociedade como um todo. "Ainnn, mas a liberdade...": apenas uma regra de ouro deve ser respeitada: não faça com os outros o que você não quer para si mesmo. Você não quer um drogado em sua família, certo? Eu pelo menos não quero.

Terceiro: o que acontece no Rio de Janeiro é uma guerra, tendo a responsabilidade bem clara: Leonel Brizola. Por culpa desse verme, as favelas viraram esse bunker para traficante como conhecemos hoje. E o pior: as paredes desse bunker são as pessoas que ali moram.

Quarto: "ainnn, educação e trabalho evitaria essa chacina". ERRADO! Esse argumento é tão patético quanto fantasioso. Muito simples: nem todos os moradores da favela são bandidos, pois estudam e trabalham, logo, esse argumento é totalmente inválido. Alegar "falta de oportunidade" é de uma sandice indescritível!!!

Por fim, pra quem diz que "essa operação não adiantou nada" só digo uma coisa: morto não rouba nem trafica mais. Infelizmente um policial tombou nessa operação, e é a única coisa a ser lamentada até então.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Acabei de assistir Tropa de Elite 2, o 3 estamos vivenciando na vida real, cena da invasão do Tanque no filme se parece muito com o que ocorreu ontem no jacaré só que com 11 mortos (no padrão do filme em tese já chocava) ao invés de 25, só que era um filme e não vida real, vida está cada vez mais parecida com a arte.

Quando é que o Brasil vai voltar a ter polícia meu Deus, me pergunto isso, com advento desse negócio de milícia não da para por a mão no fogo mas não, Reinaldo Azevedo foi muito feliz no comentário dele.

Invadiram o Jacaré? Sempre desconfiei.

38e05a95af52c9918003b85563fdba6c.gif
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.425
Pontos
1.194
Operação teve como alvos pessoas denunciadas por fotos com armas em redes sociais

A ação nesta quinta-feira (6) na favela do Jacarezinho (zona norte), no Rio, teve como alvos 21 réus sob acusação de associação ao tráfico. A denúncia contra eles tem como base fotos publicadas em redes sociais em que aparecem armados.

Esta foi a operação mais letal da história do Rio de Janeiro, deixando 25 mortos. Apenas três eram alvos dos mandados de prisão expedido pela Justiça.

Os 21 citados na denúncia são réus por associação ao tráfico de drogas, crime cuja a pena varia de 3 a 10 anos de reclusão.

A denúncia que motivou os mandados de prisão a serem cumpridos na operação não menciona os crimes apontados pelo delegado Felipe Cury, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, responsável por descrever a investigação à imprensa.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6), ele afirmou que a apuração mostrou crimes graves “conexos ao tráfico de drogas” como homicídios, aliciamento de menores, sequestros de composições da Supervia e roubos.

“A investigação não é o tráfico por si só. Há uma série de crimes conexos ao tráfico de drogas que precisam ser investigados. Investigamos o tráfico, mas no trabalho de inteligência descobrimos uma série de crimes que os traficantes realizam”, disse Cury.

O processo indicado pela Polícia Civil ao Ministério Público do Rio de Janeiro como objetivo da operação não descreve nenhuma dessas práticas. Procurado para explicar a divergência, o órgão não respondeu até a publicação desta reportagem

As 36 páginas da denúncia apresentam fotos de 21 homens publicados em redes sociais, com suas identificações completas.

Um é descrito como “vapor”, membro de baixo escalão do tráfico responsável pela distribuição e venda de drogas, e os 20 demais são apontados como “soldados”, como são denominados pela integrantes das facções que fazem a vigilância das áreas em que atuam e fazem o primeiro enfrentamento à polícia.


Fotos de 4 dos 20 apontados como “soldados” do tráfico que constam na denúncia não apresentam qualquer armamento com eles. As contas nas redes sociais desses acusados estão suspensas, fechadas ou não existem mais. Um quinto acusado tem uma foto com um “emoticon” na frente, que impede a identificação total de seu rosto.

 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Meus parabéns, jovem patriota! Devemos a vc o fim da guerra ao tráfico.

Acabei de enviar um ofício para o Ministério da Justiça, a fim de que se faça cumprir a suspensão TOTAL E PERMANENTE de TODAS as operações (operacionais e de inteligência) que tenham relação com o desmonte do poderio bélico, comercial e financeiro do crime organizado no Brasil!

Junto a esse ofício segue também uma requisição de sua contratação imediata para o cargo de Consultor de Inteligência em Segurança Pública.

Nossa grande nação nunca conseguirá retribuir, a ti, nobre jovem patriota, tamanho feito. Cabe-nos somente a gratidão eterna. Obrigado!
Amigo,pra ser ministro do Bolsonaro tem que ser o extremo oposto de inteligente,tem que ser burro e muito,de preferência seguidor do Olavo de Carvalho e conspiracionista

Eu tenho muito orgulho de não ser capacitado pro cargo

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Operação teve como alvos pessoas denunciadas por fotos com armas em redes sociais

A ação nesta quinta-feira (6) na favela do Jacarezinho (zona norte), no Rio, teve como alvos 21 réus sob acusação de associação ao tráfico. A denúncia contra eles tem como base fotos publicadas em redes sociais em que aparecem armados.

Esta foi a operação mais letal da história do Rio de Janeiro, deixando 25 mortos. Apenas três eram alvos dos mandados de prisão expedido pela Justiça.

Os 21 citados na denúncia são réus por associação ao tráfico de drogas, crime cuja a pena varia de 3 a 10 anos de reclusão.

A denúncia que motivou os mandados de prisão a serem cumpridos na operação não menciona os crimes apontados pelo delegado Felipe Cury, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, responsável por descrever a investigação à imprensa.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6), ele afirmou que a apuração mostrou crimes graves “conexos ao tráfico de drogas” como homicídios, aliciamento de menores, sequestros de composições da Supervia e roubos.

“A investigação não é o tráfico por si só. Há uma série de crimes conexos ao tráfico de drogas que precisam ser investigados. Investigamos o tráfico, mas no trabalho de inteligência descobrimos uma série de crimes que os traficantes realizam”, disse Cury.

O processo indicado pela Polícia Civil ao Ministério Público do Rio de Janeiro como objetivo da operação não descreve nenhuma dessas práticas. Procurado para explicar a divergência, o órgão não respondeu até a publicação desta reportagem

As 36 páginas da denúncia apresentam fotos de 21 homens publicados em redes sociais, com suas identificações completas.

Um é descrito como “vapor”, membro de baixo escalão do tráfico responsável pela distribuição e venda de drogas, e os 20 demais são apontados como “soldados”, como são denominados pela integrantes das facções que fazem a vigilância das áreas em que atuam e fazem o primeiro enfrentamento à polícia.


Fotos de 4 dos 20 apontados como “soldados” do tráfico que constam na denúncia não apresentam qualquer armamento com eles. As contas nas redes sociais desses acusados estão suspensas, fechadas ou não existem mais. Um quinto acusado tem uma foto com um “emoticon” na frente, que impede a identificação total de seu rosto.

Finalmente as redes sociais serviram pra alguma coisa.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Amigo,pra ser ministro do Bolsonaro tem que ser o extremo oposto de inteligente,tem que ser burro e muito,de preferência seguidor do Olavo de Carvalho e conspiracionista

Eu tenho muito orgulho de não ser capacitado pro cargo

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
A nação chora.

Perdemos um talento diferenciadíssimo, que resolveria um problema tão grave e custoso ao nosso povo. :ksnif

Torço pra que reveja sua posição.

Obrigado por tudo!
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.461
Reações
36.310
Pontos
754
Ministério público vazando informações para os traficantes... Quem poderia imaginar?




Exclusivo: documentos do MPRJ sobre ação no Jacarezinho foram apreendidos na comunidade

Relatório com informações sobre a operação no local estava em poder dos traficantes, o que indica vazamento dos planos da Polícia Civil
Adriana Cruz

 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Aos órgãos de direitos humanos que nada falaram quando da agressão pelos policiais aos TRABALHADORES e agora ficam de mimimi por morte de TRAFICANTES que receberam na bala policiais, AVISADOS por aliados do judiciário brasileiro: VSF, bando de CRETINOS HIPÓCRITAS.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo