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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

XINTSUAI2

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Não é 1440p nativo. Você sabe que o checkerboard corta a resolução pela metade não é?

The Medium chega a 900p no Series X.

845p na verdade.

Returnal ia rodar a 480p no Series S, e ainda teriam que cortar um bocado da qualidade dos efeitos.

Por isso esse console vai estar numa situação complicada até o fim da geração.

PS5 caindo a 1080p, Series X a ~900p... Estamos em 6 meses de geração e ambos os Series já estão dando Out-of-video-memory. Imagina até o final? Vai ser comum jogo a 720p e 540p no Series S.
 
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Axel Stone

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Cara, fala sério, é tão difícil assim?

até
Significado de Até

preposição

Indica o fim no espaço ou no tempo; que não se ultrapassa: a rua ia até ao portão; ficarei em São Paulo até dezembro.
Limita um tempo posterior: ele pretende trabalhar até 2016.
Limita o espaço entre: siga até aqui; o terreno vai até o lago.

advérbio

De modo inclusivo; também: vive até debaixo d'água.
No limite, no máximo: posso gastar até 600 reais com o presente.

Etimologia (origem da palavra até). De origem questionável.

Sinônimos de Até
Até é sinônimo de: ainda, inclusive, também, mesmo


Ou seja, eles claramente dizem que o console pode fazer até 1440p de resolução e 120 frames por segundo.

Não quer dizer que sempre será assim, apenas estão falando de um limite, um máximo.

E a propaganda fala de Forza Horizon 4.

Porra, veja o vídeo:

  • Nova geração está pronta
  • Do Zero a corrida em segundos - com o quick resume
  • Visuais dinâmicos a 1080p 60 fps
  • Jogue FORZA HORIZON 4 e muitos outros títulos
  • Todos com o Game Pass Ultimate
  • Xbox Series S, por $299.
Nome do vídeo: Xbox Series S: Nova geração está pronta com Forza Horizon 4

Acho que quem não sabe uma vírgula de inglês e ainda, de interpretação de texto é você. É histórico que você é um haterzinho pé de chinelo do console, sabe se lá porque. Se não lhe interessa, pare de aporrinhar os outros com fake news e outras baboseiras, vai caçar algo melhor pra fazer.
Pela mor, não passe mais vergonha. Não tem como defender o indenfensável. O próprio tio Phil falou que bastava baixar a resolução pra 1440p sem cortar mais nada que tudo rodaria. O marketing do console foi 1440p.

Se a propaganda do FH4 mudou isso já foi fail. Declaração mentirosa. Isso sem contar jogos a 570p no início da geração.

Fonte: Site caixista:

"O trailer é principalmente dedicado ao Xbox Series S, então é fácil para um jogador ficar confuso e pensar que o console não foi feito para ir além de 1080p. O próprio Tom Warren diz que este vídeo em seus olhos parece mais uma propaganda do console do que do jogo."
 

Axel Stone

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Checkerboarding não eh uma feature da Sony e que vem do PS4 Pro? Existe isso nos consoles da Mic?

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Sim existe, até no One X já tinha jogos com checkerboarding, como F1 e mais alguns outros.

Se tem até raytracing por software, checkerboard é bem mais simples de implementar.
 

Zulani

Ser evoluído
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Desenvolvedores já passaram a cagar pro Xone ao longo da geração anterior, o Series S que vai ter uma base instalada ainda menor esta lascado. Enquanto isso o PS5 é o console mais vendido de todos os tempos com uma versão só dos jogos para os dois modelos.
E seu pênis cresceu 1cm se quer por isso?
 

nominedomine

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E seu pênis cresceu 1cm se quer por isso?
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renbh

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Resident 8 roda em 1440p no Xbox Series S.

Returnal roda em 1080p no PlayStation 5.

Comparação sem sentido, RE 8 roda a 4K no PS5, então é um jogo mais leve por natureza.

O que você tem que perguntar é como Returnal rodaria no Series S, sem uma otimização exclusiva ainda por cima, que concessões teriam que ser feitas já que este é o padrão do que virá na geração e não games crossgen.

Para mim esta discussão não faz sentido, o Series S foi lançado sobre uma visão publicitaria simplória de console igual PC, onde a diferença seria um mero slider de resolução, isso é um fato, respondi inúmeras mensagens defendendo justamente este ponto e não dá para mudar o passado.

Agora parece que as expectativas são mais realistas e não vejo problema em comprar qualquer produto com olhos abertos. Pessoalmente acho o produto duvidoso e imprevisível, mas se alguém entende que provavelmente vai ter limitações que são mais drásticas que jogar game 4K em 1440p e não se importa com isso ou chegou a conclusão que é o console que atende o que precisa, ninguém pode questionar esta escolha. Ela sempre será pessoal.

Havia um temor de segurar geração, algo que tem origem em situações semelhantes no passado (PS2 segurou sua geração, por exemplo), mas são temores infundados. Series S não terá mais base que Series X e PS5 juntos, quanto mais ser amplamente dominante.

Então que cada um compre o que quiser.
 


johnwolque

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O mesmo marketing que Sony e Microsoft falam de seus consoles, capazes de até 8k.

Cara, na boa, você é muito bobo então, para querer encher o saco por conta de peça de marketing, que tem vários asteriscos. Não é difícil de entender que falam em até, não diziam que ia ser assim em todo jogo.
Mesmo as declarações dos executivos é a mesma coisa, todo mundo fala em "até 1440p". Sony também.

Não vejo nenhum Sonysta reclamando disso, tem vários jogos aí com 1080p, com 1440p, usando checkboarding, etc e nenhum pio sobre isso.

Visualizar anexo 186890

E sobre o site, puro clickbait do título, já que na própria notícia fala que o trailer era referente ao Forza Horizon 4.



Nos trailers seguintes, eles pararam de falar isso, porque as pessoas tem um QI muito baixo para entender uma coisa tão simples.



Enfim, vai comprar o console? Não, então larga de birra com algo que você não tem, isso é hate puro.

na época do ps4 PRO nos jogos da champions league o que mais tinha nos jogos eram placas de propaganda do console fazendo alusão a uma suposta capacidade de rodar jogos a 4k sendo que dá pra contar nos dedos de uma mão os jogos que realmente rodaram a 4k nativo no console ...

e realmente não via esse escarcéu todo em cima da sony ..era então mentirosa ?
 

nominedomine

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na época do ps4 PRO nos jogos da champions league o que mais tinha nos jogos eram placas de propaganda do console fazendo alusão a uma suposta capacidade de rodar jogos a 4k sendo que dá pra contar nos dedos de uma mão os jogos que realmente rodaram a 4k nativo no console ...

e realmente não via esse escarcéu todo em cima da sony ..era então mentirosa ?
Mas você por exemplo esta falando disso até hoje. Vitimismo é foda.
 

Axel Stone

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O mesmo marketing que Sony e Microsoft falam de seus consoles, capazes de até 8k.

Cara, na boa, você é muito bobo então, para querer encher o saco por conta de peça de marketing, que tem vários asteriscos. Não é difícil de entender que falam em até, não diziam que ia ser assim em todo jogo.
Mesmo as declarações dos executivos é a mesma coisa, todo mundo fala em "até 1440p". Sony também.

Não vejo nenhum Sonysta reclamando disso, tem vários jogos aí com 1080p, com 1440p, usando checkboarding, etc e nenhum pio sobre isso.

Visualizar anexo 186890

E sobre o site, puro clickbait do título, já que na própria notícia fala que o trailer era referente ao Forza Horizon 4.



Nos trailers seguintes, eles pararam de falar isso, porque as pessoas tem um QI muito baixo para entender uma coisa tão simples.



Enfim, vai comprar o console? Não, então larga de birra com algo que você não tem, isso é hate puro.

É a simples e pura propaganda mentirosa.

Como eu disse, diferente do 8k (e mesmo assim escrito somente suporte) na caixa do PS5, o marketing do Series S foi todo feito em jogos a 1440p. As declarações da MS, o Phil Spencer, executivos, tudo marketing para 1440p. Não tem como contornar isso, está na internet.

Realidade: primeiros jogos caindo pra 570p. É um dos marketings mais mentirosos da história, só perdendo pro lançamento do Atari Jaguar.

Não é à toa que já estão mudando pra 1080p.
 

AyresMVP

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Atualizado com RE8.

Avisem por aqui caso algum jogo estiver fora da lista.
Morro de rir com essa tabela Paraguaia..

Quer dizer que o Dualsense que eh uma feature que só existe no console da Sony eh pra ser levado em consideração? Rs

Já o Quick Resume não pode neh??? Vcs deveriam trabalhar no Datafolha...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

ShadowLord

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Quer dizer que o Dualsense que eh uma feature que só existe no console da Sony eh pra ser levado em consideração? Rs

Já o Quick Resume não pode neh??? Vcs deveriam trabalhar no Datafolha...
Exato! Onde uma feature específica de plataforma e que quebra o controle é uma vantagem? Se for assim o Wii e o Wii U tinham as melhores versões dos jogos pq tinham os controles com gimmick. Mesma coisa vale para o 360 para os jogos com suporte a Kinect, a melhor versão era a do 360 só pq ele tinha Kinect?
 

renbh

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Exato! Onde uma feature específica de plataforma e que quebra o controle é uma vantagem? Se for assim o Wii e o Wii U tinham as melhores versões dos jogos pq tinham os controles com gimmick. Mesma coisa vale para o 360 para os jogos com suporte a Kinect, a melhor versão era a do 360 só pq ele tinha Kinect?

Mas isso não deixa de ser verdade, o Wii fez sucesso em grande parte por seu controle, a mesma coisa com o Kinect, a ponto de voce simplesmente não conseguir lançar o mesmo jogo e não conseguir competir (a Sony até tentou com o Move, mas o momento já tinha passado).

Não se ignora diferença de recursos, assim como não se ignoraria quick resume se não estivéssemos na era do SSD (não adianta ser rápido na hora de retornar e mais lento na hora de carregar, um SDD mais rápido é mais eficiente que esta feature).

Não curti tanto a implementação no RE8 então não vejo tanta diferença , mas de boa, jogar um game como Astro boy sem feedback perde considerável parte da experiência.
 

AyresMVP

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Não se ignora diferença de recursos, assim como não se ignoraria quick resume se não estivéssemos na era do SSD (não adianta ser rápido na hora de retornar e mais lento na hora de carregar, um SDD mais rápido é mais eficiente que esta feature).

De boas... Uma coisa nada tem a ver com a outra.
Dizer que a velocidade maior do SSD é mais eficiente que o Quic Resume demonstra o não conhecimento do recurso.

Você esta no meio de Resident Evil Zero por exemplo... Tentando a conquista de jogar o game inteiro sem salvar... E do nada, precisa parar a jogatina... Só podendo retornar no outro dia, ou sei lá quando... O SSD mais veloz do Ps5 vai resolver isso?
 

nominedomine

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mas aí responde a sony foi mentirosa ou foi só marketing?

vitimismo eu ?
Eu não lembro da Sony ficar focando em 4K nativo no marketing, uma coisa é colocar lá na caixa que ele consegue (o PS5 consegue fazer output de 8K e esta lá na caixa, mas a Sony não fica falando disso ao promover o console).

4K reconstruído o PS4 Pro entregou muito bem, inclusive a Sony era zoada aqui no forum pois empurrava 4K reconstruído ou 4K dinâmico como solução (o que no fim das contas virou o padrão).

O negocio de 1440p foi um dos pilares do marketing da MS sobre o Series S. Toda a narrativa dela é que o Series X faria 4K nativo e o Series S faria 1440p e que não haveria diferença além da resolução, no fim das contas não foi isso que ela entregou.

De boas... Uma coisa nada tem a ver com a outra.
Dizer que a velocidade maior do SSD é mais eficiente que o Quic Resume demonstra o não conhecimento do recurso.

Você esta no meio de Resident Evil Zero por exemplo... Tentando a conquista de jogar o game inteiro sem salvar... E do nada, precisa parar a jogatina... Só podendo retornar no outro dia, ou sei lá quando... O SSD mais veloz do Ps5 vai resolver isso?
O jogo gira em torno de gerenciar o save e o cara quer burlar o sistema... só falta pedir save state ai virou emulador.
 
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renbh

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De boas... Uma coisa nada tem a ver com a outra.
Dizer que a velocidade maior do SSD é mais eficiente que o Quic Resume demonstra o não conhecimento do recurso.

Você esta no meio de Resident Evil Zero por exemplo... Tentando a conquista de jogar o game inteiro sem salvar... E do nada, precisa parar a jogatina... Só podendo retornar no outro dia, ou sei lá quando... O SSD mais veloz do Ps5 vai resolver isso?

Isso que voce mencionou é mero resume, algo que você tem até mesmo nesta geração (meu Switch sempre fica assim, por exemplo, mal uso save neste console). A vantagem do quick resume é fazer isso com MAIS jogos ao mesmo tempo, mas quantas vezes você precisou parar a jogatina em mais de um jogo ao mesmo tempo onde não haja save?

A não ser em um caso muito específico, como ter que sair de um jogo, ir para outro, voltar e não haja opção de save via menu no primeiro, a vantagem está na velocidade de transição, não ficar perdendo tempo com loadings desnecessários (você abre e deixa lá para acesso imediato). Só que com o cold boot do SSD você pode voltar em um save com velocidafe quase de um resume e ainda ganha em todo loading que vai vir depois.

Em suma, SSD é sim um elemento largamente mais significativo, você não pode simular o bom e velho resume em games com save constante (sem precisar deixar console em stand by) como ganha tempo em todo loading que vier depois. Óbvio, melhor seria ter ambos, mas entre escolher velocidade constante e saltos via resume a vontade, prefiro o primeiro por mais que haja este outro uso.
 

AyresMVP

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O jogo giram em torno de gerenciar o save e o cara quer burlar o sistema... só falta pedir save state ai virou emulador.

Que comentário mais non sense.... Acho que se vc reler meu post é capaz de entender o exemplo que dei com algum esforço.
 

AyresMVP

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Isso que voce mencionou é mero resume, algo que você tem até mesmo nesta geração (meu Switch sempre fica assim, por exemplo, mal uso save neste console). A vantagem do quick resume é fazer isso com MAIS jogos ao mesmo tempo, mas quantas vezes você precisou parar a jogatina em mais de um jogo ao mesmo tempo onde não haja save?

A não ser em um caso muito específico, como ter que sair de um jogo, ir para outro, voltar e não haja opção de save via menu no primeiro, a vantagem está na velocidade de transição, não ficar perdendo tempo com loadings desnecessários. Só que com SSD o cold boot voce pode voltar em um save com velocidafe quase de um resume e ainda ganha em todo loading que vai vir depois.

Em suma, SSD é sim um elemento largamente mais significativo, você não pode simular o bom e velho resume em games com save constante (sem precisar deixar console em stand by) como ganha tempo em todo loading que vier depois. Óbvio, melhor seria ter ambos, mas entre escolher velocidade constante e saltos via resume a vontade, prefiro o primeiro.

Respeito seu ponto de vista, assim como sua preferencia. Se estivessemos falando de uma diferença aburda de velocidade entre os SSDs também. Mas como é algo irrisório na prática, prefiro ter todas as vantagens do Quick Resume.
 

nominedomine

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Que comentário mais non sense.... Acho que se vc reler meu post é capaz de entender o exemplo que dei com algum esforço.
Kkkk, só estava te provocando, não tenho nada contra isso não. :ksafado

Dito isso, o sistema de save de RE faz parte do cagaço que o jogador sente.
 

renbh

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Respeito seu ponto de vista, assim como sua preferencia. Se estivessemos falando de uma diferença aburda de velocidade entre os SSDs também. Mas como é algo irrisório na prática, prefiro ter todas as vantagens do Quick Resume.

Não é de forma alguma irrisória, RE 8 está longe de ser otimizado, mas a diferença é bem mais perceptível que a diferença de framerate (que duvido que algum pegue em teste cego), por mais que ambos sejam algum, não dá para dizer que não dá para reparar.

Agora quando você vai para aplicações realmente otimizadas, como Miles Morales, se tiver acesso ao save da dashboard a velocidade é de resume e, como disse, sem depender de stand by (para os mais paranoicos).

Esta velocidade é a revolução desta geração, o quick resume é uma evolução do que já temos. O ideal seria colocar um save state de acesso direto na dashboard e esquecer que resume existe, o caminho do futuro é esse, acesso total e imediato do que quiser sem precisar de pre-requisito algum.
 

AyresMVP

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Não é de forma alguma irrisória, RE 8 está longe de ser otimizado, mas a diferença é bem mais perceptível que a diferença de framerate (que duvido que algum pegue em teste cego), por mais que ambos sejam algum, não dá para dizer que não dá para reparar.

Agora quando você vai para aplicações realmente otimizadas, como Miles Morales, se tiver acesso ao save da dashboard a velocidade é de resume e, como disse, sem depender de stand by (para os mais paranoicos).

Esta velocidade é a revolução desta geração, o quick resume é uma evolução do que já temos. O ideal seria colocar um save state de acesso direto na dashboard e esquecer que resume existe, o caminho do futuro é esse, acesso total e imediato do que quiser sem precisar de pre-requisito algum.
Quis dizer que pra mim eh irissorio ter que esperar 8 segundos pro jogo começar. Assim como também acho irrisório meia dúzia de frames...

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Axel Stone

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Em resumo, você está apenas sendo seletivo e não tem vergonha disso. No próprio site da Sony diz a mesma coisa, jogos em 4k, jogos em até 120 fps, suporte a 8k.
Cara, é a mesma coisa, a Microsoft diz que os jogos tem suporte a até 1440p, caramba, na moral, você está reclamando de uma empresa, mas aceitando na boa a outra.

Seu viés já está contaminado.

Enfim, f**a-se, você não vai comprar o aparelho, então porque reclamar disso? Se pra você é mentiroso, problema seu, cada um entende do jeito que quiser. Só não espere que as outras pessoas aceitem de bom grado esse hate bobo e infantil com base em premissas mal fundamentadas.
Nope. Ela disse claramente jogos a 1440p. O FPS que foi dito até 120fps, mas a resolução era 1440p, só agora está mudando o marketing. Eu repito, o Phil Spencer afirmou que era só baixar a resolução e tudo rodaria igual, no fps, texturas, efeitos e tudo mais. Grande mentira. Primeiros jogos chegando a 570p? Piada.

"Xbox Series S delivers approximately 3x the GPU performance of Xbox One and was designed to play games at 1440p at 60 frames per second, with support for up to 120fps." Fonte: Microsoft

Sobre o PS5, a Sony foi clara desde o início com seus jogos mostrando a resolução. Reveja a apresentação do Cerny. Lembra de Ratchet & Clank, demo do Unreal, DSouls? Até mesmo o AC: Valhalla a resolução foi dita antes. Foi aquele alvoroço no twitter e aqui no forum falando que o PS5 não fazia 4k nativos e o monstro de 12tf seria tudo 4k nativo. Isso só parou quando descobriram a resolução do Series X (não pela MS) por terceiros.

Isso não é espanto nenhum, a MS sempre esconde as coisas. Até mesmo as vendas, prejuízo que não é descontado no lucro...
 
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EvilMonkey

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Eu estranhei foi o 8x mais rápido no loading. Tipo no ps5 é 2 segundos e no xbox 16 segundos? Kkk
 

Zulani

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Nope. Ela disse claramente jogos a 1440p. O FPS que foi dito até 120fps, mas a resolução era 1440p, só agora está mudando o marketing. Eu repito, o Phil Spencer afirmou que era só baixar a resolução e tudo rodaria igual, no fps, texturas, efeitos e tudo mais. Grande mentira. Primeiros jogos chegando a 570p? Piada.

"Xbox Series S delivers approximately 3x the GPU performance of Xbox One and was designed to play games at 1440p at 60 frames per second, with support for up to 120fps." Fonte: Microsoft

Sobre o PS5, a Sony foi clara desde o início com seus jogos mostrando a resolução. Reveja a apresentação do Cerny. Lembra de Ratchet & Clank, demo do Unreal, DSouls? Até mesmo o AC: Valhalla a resolução foi dita antes. Foi aquele alvoroço no twitter e aqui no forum falando que o PS5 não fazia 4k nativos e o monstro de 12tf seria tudo 4k nativo. Isso só parou quando descobriram a resolução do Series X (não pela MS) por terceiros.

Isso não é espanto nenhum, a MS sempre esconde as coisas. Até mesmo as vendas, prejuízo que não é descontado no lucro...
The medium foi uma excessao, já reclamou dos 1080p do returnal do ps5 hj?
 
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The medium foi uma excessao, já reclamou dos 1080p do returnal do ps5? Ou é hate seletivo?
Caramba, não tem nem vergonha do próprio hate seletivo. Um é excessão e o outro não? 900p ainda, tá louco. Ou será que é bait e caí?
 

Regmaester

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Quis dizer que pra mim eh irissorio ter que esperar 8 segundos pro jogo começar. Assim como também acho irrisório meia dúzia de frames...

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A questão do loading no Series é q api DirectStorage não tá pronta ainda. Tô jogando Village no PC com um Samsung 980 Pro e tenho os mesmos 8s de loading inicial ou carregando save.

Então só tá indo pelo poder bruto do ssd ainda.
 

Soldado!

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É a simples e pura propaganda mentirosa.

Como eu disse, diferente do 8k (e mesmo assim escrito somente suporte) na caixa do PS5, o marketing do Series S foi todo feito em jogos a 1440p. As declarações da MS, o Phil Spencer, executivos, tudo marketing para 1440p. Não tem como contornar isso, está na internet.

Realidade: primeiros jogos caindo pra 570p. É um dos marketings mais mentirosos da história, só perdendo pro lançamento do Atari Jaguar.

Não é à toa que já estão mudando pra 1080p.
Negativo. Marketing foi XSX a 4k e XSS a 1080p.

Tanto é que quando saiu Assassins Creed a 1440p foi surpresa geral e aí sim a Microsoft surgiu na onda do 1440p para XSS.
 

Rodrilg

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Olha, sinceramente, não me lembro da Sony fazendo marketing do ps5 como o console mais poderoso nem nada do tipo, na verdade o que foi prometido eles entregaram. Agora, a Microsoft, por outro lado, divulgou o Séries X como o console de 12 Tflops acima da concorrência. Hoje nós vemos essas diferenças irrisórias nos multi e fica óbvio que a MS mentiu e a Sony não. Acho que mais desonesta é a galerinha que dizia que o PS5 iria ser uma catástrofe, mais fraco que o Séries S e agora ficam se fazendo de conhecedores...
 

bollao

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Eu tbm acho que a Sony tem entregado mais do que prometeu junto ao PS5... O Marketing dela foi TODO voltado a velocidade do SSD e recursos do DualSense. Bem, os loadings quando se utiliza o console é surpreendentemente rápido. Trocar de jogo e já iniciar uma partida de um jogo de PS5 é questão de segundos. RE8, jogo com assets inacreditáveis simplesmente não existe tela de carregamento. Isso ficando nessa visão, ainda nem vimos essa velocidade somar no gameplay e o único jogo hoje que se mostra capaz disso é o Ratchet. O DualSense é outro que realmente traz ainda mais imersão e novas funcionalidades aos jogos. Uma pena a qualidade do material ser bem v@g@bunda.

Agora a Retro, apesar de ser bem inferior em ferramentas e catálogo que o Xbox, é impossível dizer que é ruim, na verdade é bem competente. Jogos mais fluidos, em uma lista de mais de 4000 jogos de PS4. Sem contar que muitos esperavam um console mais capenga que o concorrente mas tem brigado de igual para igual em performance. E isso a Sony definitivamente não fez questão de marketear.
 

nominedomine

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Olha, sinceramente, não me lembro da Sony fazendo marketing do ps5 como o console mais poderoso nem nada do tipo, na verdade o que foi prometido eles entregaram. Agora, a Microsoft, por outro lado, divulgou o Séries X como o console de 12 Tflops acima da concorrência. Hoje nós vemos essas diferenças irrisórias nos multi e fica óbvio que a MS mentiu e a Sony não. Acho que mais desonesta é a galerinha que dizia que o PS5 iria ser uma catástrofe, mais fraco que o Séries S e agora ficam se fazendo de conhecedores...
O marketing da Sony foi mesmo focado na velocidade do SSD, avanços no controle, audio 3D e exclusivos. Agora, se a Sony soubesse que o PS5 iria bater de frente com o Series X igual aconteceu ela teria focado mais nisso também.

Eu tbm acho que a Sony tem entregado mais do que prometeu junto ao PS5... O Marketing dela foi TODO voltado a velocidade do SSD e recursos do DualSense. Bem, os loadings quando se utiliza o console é surpreendentemente rápido. Trocar de jogo e já iniciar uma partida de um jogo de PS5 é questão de segundos. RE8, jogo com assets inacreditáveis simplesmente não existe tela de carregamento. Isso ficando nessa visão, ainda nem vimos essa velocidade somar no gameplay e o único jogo hoje que se mostra capaz disso é o Ratchet. O DualSense é outro que realmente traz ainda mais imersão e novas funcionalidades aos jogos. Uma pena a qualidade do material ser bem v@g@bunda.

Agora a Retro, apesar de ser bem inferior em ferramentas e catálogo que o Xbox, é impossível dizer que é ruim, na verdade é bem competente. Jogos mais fluidos, em uma lista de mais de 4000 jogos de PS4. Sem contar que muitos esperavam um console mais capenga que o concorrente mas tem brigado de igual para igual em performance. E isso a Sony definitivamente não fez questão de marketear.
Exato.

Sobre a retro, eu acho que o que entregou de PS4 foi bem decentes. Mas a falta de suporte para PS1, PS2, PS3, PSP é uma vergonha. O Jim Ryan precisa de um intervenção, alguém sente esse homem em uma cadeira e mostre o quão bonitos são esses jogos rodando nos emuladores (até mesmo o PS1 com os filtros CRT de hoje em dia fica lindo, os outros então nem se fala).

Se tem um coisa que os fans da Sony deveriam cobrar é a retro local com todos os consoles, não ter esses jogos disponíveis é uma perda para todo mundo, toda a história da plataforma esta ali e poucas pessoas vão se dar ao trabalho de aprender a emular.
 
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