O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controle para jogar no PC - sugestões

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.633
Pontos
1.344
Pow, o @T-Rexz ficou de me passar um programa pra calibrar os gatilhos do one. Mas acho q isso não existe.

No F1 eu nem preciso segurar ele totalmente q já está em 100%. Deveria haver alguma coisa pra configurar isso.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Pow, o @T-Rexz ficou de me passar um programa pra calibrar os gatilhos do one. Mas acho q isso não existe.

No F1 eu nem preciso segurar ele totalmente q já está em 100%. Deveria haver alguma coisa pra configurar isso.

Eu não tive tempo, nem pra ligar o meu PC esta semana. Vou ver se ligo este fds e procurarei.

Por falar de F1... vc tentou ver as configurações do próprio jogo que dê pra ajustar algo relacionado aos gatilhos??
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.236
Reações
10.741
Pontos
753
Pela Steam acho que tem como calibrar gatilhos. Embora acho confuso aquele esquema de configurar controles da Steam.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.879
Pontos
1.484
Para quem tem interesse, vendo novo, em caixa, 8bitdo pro 2, o sucessor do 8bitdo sn30 pro, por 425 reais no mercado livre, ou 10 por cento de desconto fora do mercado livre.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.633
Pontos
1.344
Eu não tive tempo, nem pra ligar o meu PC esta semana. Vou ver se ligo este fds e procurarei.

Por falar de F1... vc tentou ver as configurações do próprio jogo que dê pra ajustar algo relacionado aos gatilhos??

Tentei mexer nas configurações e não consegui deixar da maneira q eu queria. Vou tentar de novo mais tarde. Pq esses dias eu consegui atualizar o firmware do controle do Inep. Talvez tenha melhorado algo.

Vou Ver se dá pra configurar na steam
 


perdido21

Supra-sumo
Mensagens
570
Reações
813
Pontos
164
Usei durante muitos anos controle do 360, hoje uso do PS4 me serve muito bem.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tentei mexer nas configurações e não consegui deixar da maneira q eu queria. Vou tentar de novo mais tarde. Pq esses dias eu consegui atualizar o firmware do controle do Inep. Talvez tenha melhorado algo.

Vou Ver se dá pra configurar na steam
Cara, se for o Inep que eu tô pensando, tem giroscópio. Se ainda não fez uso, faça. Vc nunca mais vai jogar jogos de corrida no analógico.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.633
Pontos
1.344
Cara, se for o Inep que eu tô pensando, tem giroscópio. Se ainda não fez uso, faça. Vc nunca mais vai jogar jogos de corrida no analógico.

Escrevei errado! haha! Eu queria dizer o controle do "one" mas tava no celular e nen vi oq saiu!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
@wtsds
Acabei de ver aqui... e o software é o ConsoleTuner, só que me confundi, pq é para o adaptador Titan One, que através do ConsoleTuner, dá pra ajustar os gatilhos via script. Desculpa, cara... pensava que era diretamente pro controle, mas não é... vc precisa do adaptador pra poder fazer ajustes pelo software. Tem tempo que nem mexo com ajustes de controle, pois uso mais pra ajustar o Wiimote em outras plataformas.



Cara, se for o Inep que eu tô pensando, tem giroscópio. Se ainda não fez uso, faça. Vc nunca mais vai jogar jogos de corrida no analógico.

Inep ?? Não seria o controle One? Se for o do One, cara... não tem giroscópio não. Nenhum controle original de One ou Series tem.
Só dá para usar o giroscópio no controle de X-Box One se vc comprar um adaptador de sensor de movimentos da Brook:

186937
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
@wtsds
Acabei de ver aqui... e o software é o ConsoleTuner, só que me confundi, pq é para o adaptador Titan One, que através do ConsoleTuner, dá pra ajustar os gatilhos via script. Desculpa, cara... pensava que era diretamente pro controle, mas não é... vc precisa do adaptador pra poder fazer ajustes pelo software. Tem tempo que nem mexo com ajustes de controle, pois uso mais pra ajustar o Wiimote em outras plataformas.




Inep ?? Não seria o controle One? Se for o do One, cara... não tem giroscópio não. Nenhum controle original de One ou Series tem.
Só dá para usar o giroscópio no controle de X-Box One se vc comprar um adaptador de sensor de movimentos da Brook:

Visualizar anexo 186937
Inep é um controle. Ele tem giro sim. Só que o @wtsds se confundiu, tava falando do One dele, mas acabou saindo escrito Inep.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
pessoal, alguém sabe se os gatilhos do gamesir t4 são de precisão?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
pessoal, alguém sabe se os gatilhos do gamesir t4 são de precisão?
O que vc quer dizer com isso? Do T4 Pro os gatilhos tem curso mais curto que do Xbox, lembra mais do Playstation. E eu acho que eles demoram um poquinho pra ativar, acho meio longo o deadzone do gatilho. Também acho um pouco longo o deadzone dos analógicos.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
O que vc quer dizer com isso? Do T4 Pro os gatilhos tem curso mais curto que do Xbox, lembra mais do Playstation. E eu acho que eles demoram um poquinho pra ativar, acho meio longo o deadzone do gatilho. Também acho um pouco longo o deadzone dos analógicos.

desculpe, quis falar "pressão", maldito corretor
mas eu acho que é isso mesmo que você disse, ele não deve ter um controle muito bom nesse aspecto. Provavelmente não deve ser um controle muito bom para corrida
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.879
Pontos
1.484
Cara, se for o Inep que eu tô pensando, tem giroscópio. Se ainda não fez uso, faça. Vc nunca mais vai jogar jogos de corrida no analógico.

olha, eu tentei jogar f1 2020 com giro no DS4 e achei uma b*sta gigante aquilo. Uso o giro só pra emulador mesmo. Ou tem alguma configuração adicional pra fazer esse troço funcionar direito?
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Espero que a GameSir tenha melhorado o QA dela, comprei um GameSir T4 e veio com problema no analógico, pelo menos a empresa foi de boassa e me mandou um replacement gratuitamente, mas que veio com problema também... :kzangado
Dessa forma recomendo e sempre recomendarei o controle do Xbox One, há anos aguentando tranquilamente o tranco aqui!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
olha, eu tentei jogar f1 2020 com giro no DS4 e achei uma b*sta gigante aquilo. Uso o giro só pra emulador mesmo. Ou tem alguma configuração adicional pra fazer esse troço funcionar direito?
Talvez estivesse configurado zoado. Com aceleração ou coisa do tipo.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.033
Pontos
1.674
F310

Se focar mais d-pad pode ir SN30, eles tem a versão xbox agora pra quem quiser esquema de botões visualmente parecido
440fdaf4-44fc-44a6-9cf8-3f2c6017393c.jpg


Tenho o pro classic e a construção é impecavel, vai durar uma vida aqui.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu uso o do PS4 e do Series S.
Do PS4 uso para jogos de luta, plataforma, retrôs, PS1 e PS2. O Xbox eu uso para jogar na Steam. Coloco pilha recarregável e até esqueço que precisa recarregar o controle de tanto tempo demora par acabar as pilhas.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.997
Pontos
959
Minha experiência com controles é gigante .
Comecei a jogar nos computadores em 1994 e desde então acompanhei essa longa evolução.
O resumo da história é :
Não quer ter dor de cabeça e jogar com conforto e qualidade ?
Controle da Microsoft ( 360, One e etc ) ou o do PS4/PS5 ( baixe o DS4wWINDOWS ) .
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Eu uso o do ps4. Não tenho do que reclamar. Steam reconhece o controle, para os outros apps precisa do ds4windows. Escolhi o ds4 por causa do custo benefício

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
DS4 + DS4Windows FTW... :rox:rox:rox
de gases atmosféricos em quantidade suficiente para produzir arrasto, e isso reduz a velocidade do foguete, fazendo com que, aos poucos, a gravidade prevaleça.
Usei durante muitos anos controle do 360, hoje uso do PS4 me serve muito bem.
Eu uso o do PS4 e do Series S.
Do PS4 uso para jogos de luta, plataforma, retrôs, PS1 e PS2. O Xbox eu uso para jogar na Steam. Coloco pilha recarregável e até esqueço que precisa recarregar o controle de tanto tempo demora par acabar as pilhas.
Gente, desculpe quotar todo mundo mas vi que a maioria usa esse DS4Windows, a conectividade vocês utilizam como? Via BT ou cabo?

Um controle que gostaria de testar é aquele da Logitech f310
Eu tenho ele e acho o L3 e R3 muito duros, bem ruim de usar. R1 e L1 são bem frágeis e o R2 e L2 são meio estranhos, quase tipo um botão com maior profundidade em vez de um gatilho.
Já o D-Pad é excelente!
Analógicos ok.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Gente, desculpe quotar todo mundo mas vi que a maioria usa esse DS4Windows, a conectividade vocês utilizam como? Via BT ou cabo?

Infelizmente, com cabo, no momento.
Tenho um dongle bluetooth (aquele escrito CSR 4.0), mas fica zoado com o controle de PS4, não sincroniza direito, às vezes cai e tals, mas com controle de Wii (Wiimote), ele sincroniza excelente e não perde a comunicação. Vai saber. A única solução pra jogar com controle de PS4 é usando um adaptador N100 Plus que sincroniza perfeito, mas o PC reconhece como um controle de 360, daí nem preciso recorrer em nada, nem DS4Windows. O controle X-Box One (modelo 1708 pra frente) tb funciona muito bem com N100 Plus e reconhece tb da mesma forma como um controle de 360 (afinal, são controles irmãos). Por ora, como tenho o adaptador, não preciso recorrer a um dongle bluetooth de qualidade ainda.
 

Hansbach

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.293
Reações
341
Pontos
1.089
Eu uso um controle do Xbox One S com cabo e não tenho do que reclamar.
Funciona com todos os launchers e é bem confortável.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Infelizmente, com cabo, no momento.
Tenho um dongle bluetooth (aquele escrito CSR 4.0), mas fica zoado com o controle de PS4, não sincroniza direito, às vezes cai e tals, mas com controle de Wii (Wiimote), ele sincroniza excelente e não perde a comunicação. Vai saber. A única solução pra jogar com controle de PS4 é usando um adaptador N100 Plus que sincroniza perfeito, mas o PC reconhece como um controle de 360, daí nem preciso recorrer em nada, nem DS4Windows. O controle X-Box One (modelo 1708 pra frente) tb funciona muito bem com N100 Plus e reconhece tb da mesma forma como um controle de 360 (afinal, são controles irmãos). Por ora, como tenho o adaptador, não preciso recorrer a um dongle bluetooth de qualidade ainda.
Pois é, isso que mata pra mim utilizar o DS4 no PC. Plug and play é vida, estou mal acostumado com os controles do X360.

Inclusive, vou aproveitar para perguntar. Não há alguma forma de utilizar o dongle usb do X360 para controles do PS4? Acho que não né? X360 é Wifi e DS4 BT pelo que lembro.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu particularmente recomendo o de Xbox series X, comprei um esse ano e estou apaixonado ainda hehehehee. Só precisa ficar em alerta sobre um ponto, quando o controle chegar, você precisa instalar o "acessórios xbox" no pc, conectar o controle via cabo e atualizar o firmware dele, pois dependendo da versão (pelo que eu vi, é o firmware inicial) ele desconecta do nada as vezes.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Pois é, isso que mata pra mim utilizar o DS4 no PC. Plug and play é vida, estou mal acostumado com os controles do X360.

Inclusive, vou aproveitar para perguntar. Não há alguma forma de utilizar o dongle usb do X360 para controles do PS4? Acho que não né? X360 é Wifi e DS4 BT pelo que lembro.

Dongle USB do 360? Vc fala do receptor wireless original só para comunicar com controle de 360, é isso? Se sim... o receptor só tem função wireless e não é bluetooth, portanto precisa de um dongle bluetooth para comunicar com controles com bluetooth como o do PS4 ou o do One (modelo 1708 para cima). E tb o receptor wireless do 360 não funciona para outros controles, nem o do One funciona nele, pois são feitos exclusivamente para controles de 360 mesmo, infelizmente. Quanto ao receptor paralelo, nunca testei, mas deve ser a mesma coisa.

Lembrando-se que o receptor wireless original do 360 suporta até 4 controles no mesmo receptor!
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Gente, desculpe quotar todo mundo mas vi que a maioria usa esse DS4Windows, a conectividade vocês utilizam como? Via BT ou cabo?

Minha mobo tem BT integrado, entao jogo sem fio como se tivesse jogando no console

No Steam nem precisa do DS4Windows, ele identifica sozinho o controle, mas o pro Xbox app precisa.
 
Ultima Edição:

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Controle do Xbox360 é perfeito! Pra mim foi o melhor controle para pc disparado, uma pena que foi descontinuado pela M$ para forçar a aceitação do Xoxone, apesar que o controle do Xoxone tbm é muito bom, eu inclusive uso um, mas a falta que sinto do X360 é surreal, controle do PS4 tbm é uma boa, então no meu rank ficaria:
1º Xbox 360
2º Xoxone
3º Ps4
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.705
Reações
11.116
Pontos
1.034
to com um controle do 360 aqui quase novo , porem o windows 10 reconhece o controle mais não funciona em nenhum jogo ! qual é o cabo correto para funcionar ? o que eu tenho aqui só carrega o controle
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
to com um controle do 360 aqui quase novo , porem o windows 10 reconhece o controle mais não funciona em nenhum jogo ! qual é o cabo correto para funcionar ? o que eu tenho aqui só carrega o controle

É original??
Se for... caso o controle for sem fio, vc tá usando o Play & Charge (cabo adaptador de controle para carregar a bateria do controle)? Caso sim, desencana... ele só serve para passar energia para a bateria. Use o receptor wireless.



Controle do Xbox360 é perfeito! Pra mim foi o melhor controle para pc disparado, uma pena que foi descontinuado pela M$ para forçar a aceitação do Xoxone, apesar que o controle do Xoxone tbm é muito bom, eu inclusive uso um, mas a falta que sinto do X360 é surreal, controle do PS4 tbm é uma boa, então no meu rank ficaria:
1º Xbox 360
2º Xoxone
3º Ps4

Isso que vc não experimentou o Pro Controller ainda.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
to com um controle do 360 aqui quase novo , porem o windows 10 reconhece o controle mais não funciona em nenhum jogo ! qual é o cabo correto para funcionar ? o que eu tenho aqui só carrega o controle
Deve ser o sem fio, né?

Vai precisar do receptor wireless. No ML tem vendendo e no ali também. Os piratas funcionam bem.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.633
Pontos
1.344
Controle do Xbox360 é perfeito! Pra mim foi o melhor controle para pc disparado, uma pena que foi descontinuado pela M$ para forçar a aceitação do Xoxone, apesar que o controle do Xoxone tbm é muito bom, eu inclusive uso um, mas a falta que sinto do X360 é surreal, controle do PS4 tbm é uma boa, então no meu rank ficaria:
1º Xbox 360
2º Xoxone
3º Ps4

Pra min foi a maior burrada a MS ter mudando o controle do 360 para esse do one. Os gatilhos do Xbox 360 são bem mais confortáveis. Era só por o direcional do one no do 360 que já ia ficar perfeito. Os gatilhos do one são uma desgraça.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Meu controle do X360 está remendado, e agora por último começou a apresentar um pequeno (e crescente) drift no analógico esquerdo.
Então people, sugestões de controle? Estou receoso quanto a controles do PS4 (não olhei do PS5) e X novos em razão do preço muito caro (em torno de R$400) e fragilidade que li de relatos sobre os mesmos (drift no analógico após pouco tempo de uso). O do X360 este tenho faz quase uma década e é bem robusto, somente ano passado começou a apresentar os primeiros problemas, o dos botões facilmente contornável até comprando estes kits de reparo (no meu caso está um remendo com fita isolante + super bonder porém :viraolho ), já o drift de agora um pouco mais complicado.

Uma vantagem para mim do controle do X360, seja em qualquer jogo da Steam/Gog ou no Retroarch, reconhecem direto sem precisar nada, literalmente plug&play.
Como está o Pro do Switch (em termos de qualidade e compatibilidade)? Pelo que olhei por alto está na mesma faixa de preço, mas não ouvi relatos de problemas quanto a ele em termos de fragilidade. Algum outro de sugestão? Já ouvi falar bem dos 8bitdo, mas não sei questão de compatibilidade com jogos, se será plug&play automático assim como o do X360, e como é só importado, deve estar custando muito caro no momento.

Se seu X360 esta funcionando, repare ou compre outro mesmo que usado, revezo dois aqui, e é uma maravilha.

Uma dica extremamente valiosa: Procure no google pelo aplicativo "Gopher360", da pra você utilizar o controle de X360 como mouse e mais algumas funções, é perfeito!
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Pra min foi a maior burrada a MS ter mudando o controle do 360 para esse do one. Os gatilhos do Xbox 360 são bem mais confortáveis. Era só por o direcional do one no do 360 que já ia ficar perfeito. Os gatilhos do one são uma desgraça.
Eu me arrependo amargamente de ter vendido os meus dois e comprado do xone, chega ser ridículo a mudança, M$ tinha que pegar quem foi que deu essa ideia mirabolante de substituir ele e bater com gato morto ate o bicho miar
 
Topo Fundo