O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Morro de rir com essa tabela Paraguaia..

Quer dizer que o Dualsense que eh uma feature que só existe no console da Sony eh pra ser levado em consideração? Rs

Já o Quick Resume não pode neh??? Vcs deveriam trabalhar no Datafolha...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Dual Sense não tem peso em nenhum dos comparativos. Foi colocado a pedidos de alguns usuários para saber quais jogos tem suporte (apenas informativo). Quick Resume não faz sentido pois todos os jogos do XSX tem esse recurso. Caso seja um recurso opcional, favor me corrigir e indicar quais jogos tem esse recurso que coloco na planilha.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Exato! Onde uma feature específica de plataforma e que quebra o controle é uma vantagem? Se for assim o Wii e o Wii U tinham as melhores versões dos jogos pq tinham os controles com gimmick. Mesma coisa vale para o 360 para os jogos com suporte a Kinect, a melhor versão era a do 360 só pq ele tinha Kinect?

Perfeito! Citando apenas para reafirmar que DualSense entrou na planilha apenas a título informativo. Quem está no tópico desde o início sabe disso.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
Muito bom esse FPS Boost. Performance excelente, lockada em 120 fps no BFV. Única coisa que poderiam melhorar é a resolução. Ir de 4k para 1080p é uma queda gigantesca pra um console que já está rodando em 60 fps na resolução mais alta.
 


hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Muito bom esse FPS Boost. Performance excelente, lockada em 120 fps no BFV. Única coisa que poderiam melhorar é a resolução. Ir de 4k para 1080p é uma queda gigantesca pra um console que já está rodando em 60 fps na resolução mais alta.

Prefiro muito mais manter em 4k@60.
Esse fps boost tem sido bom pro series s, na questão do X sempre ta sendo subutilizado, maioria das vezes rodando o jogo igual ao series S.

Microsoft precisa corrigir isso urgente.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Prefiro muito mais manter em 4k@60.
Esse fps boost tem sido bom pro series s, na questão do X sempre ta sendo subutilizado, maioria das vezes rodando o jogo igual ao series S.

Microsoft precisa corrigir isso urgente.
Existem 97 jogos no programa FPS Boost, dos quais apenas 20 tem alguma diminuição de resolução no Series X. Desses, cerca de metade abrem mão de resolução pelos 120 FPS, o que pra mim é uma opção razoável para que prioriza isso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Existem 97 jogos no programa FPS Boost, dos quais apenas 20 tem alguma diminuição de resolução no Series X. Desses, cerca de metade abrem mão de resolução pelos 120 FPS, o que pra mim é uma opção razoável para que prioriza isso.

Fallout 4 abre mão da resolução para 60fps, e ainda assim não trava. O ideal era melhorar a resolução mesmo.. 900p e 720p no Series X deve ficar zoado.

Mas enfim, é uma opção a mais.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
Far Cry 5 é 4k Nativos em 30 fps. Pra rodar em 60 cai para algo em torno de 1080p. Acho que o razoável é aguardar o recursos ir aprimorando.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Existem 97 jogos no programa FPS Boost, dos quais apenas 20 tem alguma diminuição de resolução no Series X. Desses, cerca de metade abrem mão de resolução pelos 120 FPS, o que pra mim é uma opção razoável para que prioriza isso.

Desses 97 a maioria nem liga, o que o pessoal gostaria mesmo maioria tem queda na resolução, um ou outro gato pingado como shadow of tomb raider que mantem a resolução.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Quis dizer que pra mim eh irissorio ter que esperar 8 segundos pro jogo começar. Assim como também acho irrisório meia dúzia de frames...

Concordo que se fosse só no início seria irrisório, afinal o resume já faz isso. A questão é tirar o loading de tudo, são estes aqueles segundos que vão acumulando aqui e ali, depois lá de novo. Individualmente 20 segundos não são nada, é o acumulo que incomoda.

Como falei, é isso que vejo no SSD, acesso imediato e ritmo de filme, sem transições.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Concordo que se fosse só no início seria irrisório, afinal o resume já faz isso. A questão é tirar o loading de tudo, são estes aqueles segundos que vão acumulando aqui e ali, depois lá de novo. Individualmente 20 segundos não são nada, é o acumulo que incomoda.

Como falei, é isso que vejo no SSD, acesso imediato e ritmo de filme, sem transições.
Estou jogando a versão do Séries X. Nem sinto os loadings. Se foi 8 segundos pra inciar eu nem senti. Qquer carregamento eh imediato e no máximo vejo aquele ícone de carregamento em sei lá.. 3 segundos. Não contei.

Talvez vcs sejam mais exigentes, ou eu que estou apenas velho... mas se tem uma coisa que eu não sentI nesse games são os loadings.

Se no Ps5 tá melhor ainda, então parabéns pra Sony. TOP.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
Resident Evil Village está melhor no XSX, não tem oque discutir. Mesmo que essa vantagem seja muito pequena.

Mas acho importante listar as diferenças como tempo de load, features do controle e tamanho do arquivo do jogo.

Outros features como Quick resume ou os cards do PS5 acho que não devem ser listados como vantagens do jogo, já que são funções do sistema do console.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
@HotBit a versão PS5 parece que é compatível com 3D áudio, não sei se tem alguma contrapartida nesse sentido no Series X.

Antes que comecem o chororô, é só informativo, não altera o ranking na comparação de performance.


"Wataru Hachisako, Resident Evil Village’s Audio Director, believes 3D audio can bring something new to the iconic survival horror series. “It’s very important in the horror genre to apply fear to the player’s imagination through elements they cannot see,” he explains. “I want players to be able to enjoy the experience of encountering a new enemy, even before they’ve visually chanced upon it. I believe 3D audio has the specs to really amplify what we’re aiming for, not only before players get a chance to see an adversary, but also when coming directly in contact with it as well. The sounds that an adversary makes are more fleshed out and fill the space in a 3D environment, which helps to amplify the immersion a player may feel.” An extra level of cognizance that’ll only add to the tension as you are hunted by growling Lycans or stalked by Lady Dimitrescu and her daughters."
 
Ultima Edição:

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Nao altera o ranking.......kkkkkkkkkk........piada!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Estou jogando a versão do Séries X. Nem sinto os loadings. Se foi 8 segundos pra inciar eu nem senti. Qquer carregamento eh imediato e no máximo vejo aquele ícone de carregamento em sei lá.. 3 segundos. Não contei.

Talvez vcs sejam mais exigentes, ou eu que estou apenas velho... mas se tem uma coisa que eu não sentI nesse games são os loadings.

Se no Ps5 tá melhor ainda, então parabéns pra Sony. TOP.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Vejo o pessoal que tem PS5 postando que terminaram o jogo, vai ver terminaram antes por conta justamente dos loadings.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Caramba não sabia que o Ranking estava assim tão desfavorável para o Series X. Leva um tempo pro Series X encostar no PS5, quem diria isso 1 ano atrás.
Haha. Sabia não...

Deve até imprimir a tabela pra colar na cabeceira da cama e olhar logo que acorda...

Çei...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Fiquei curioso de ter tanto post num tópico sobre um jogo de baseball e fiquei espantado por talvez ter tanta gente interessada em tal jogo, mas na verdade só tão jogando benchmark mesmo.

Nada de novo no front.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
@HotBit a versão PS5 parece que é compatível com 3D áudio, não sei se tem alguma contrapartida nesse sentido no Series X.

Antes que comecem o chororô, é só informativo, não altera o ranking na comparação de performance.


"Wataru Hachisako, Resident Evil Village’s Audio Director, believes 3D audio can bring something new to the iconic survival horror series. “It’s very important in the horror genre to apply fear to the player’s imagination through elements they cannot see,” he explains. “I want players to be able to enjoy the experience of encountering a new enemy, even before they’ve visually chanced upon it. I believe 3D audio has the specs to really amplify what we’re aiming for, not only before players get a chance to see an adversary, but also when coming directly in contact with it as well. The sounds that an adversary makes are more fleshed out and fill the space in a 3D environment, which helps to amplify the immersion a player may feel.” An extra level of cognizance that’ll only add to the tension as you are hunted by growling Lycans or stalked by Lady Dimitrescu and her daughters."
A vantagem é que no ps5 o áudio 3d é grátis, no xbox temos o atmos mas custa 55 pila, eu uso e a diferença é grande até navegando nos menus do console.


Como sempre qualquer coisa que a Sony use a midia quer vender pro público como revolução, no xbox temos isso a uns 5 anos e ninguém ligava, era irrelevante, lixo!
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Esse canal não é confiável para análise framerate..

Mas na análise dele... Esse game ficou muito superior no ps5

Resolução, sombras e iluminação melhor no ps5 ( framerate também melhor no ps5, mas as ferramentas dele para framerate não é confiável)




 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
A vantagem é que no ps5 o áudio 3d é grátis, no xbox temos o atmos mas custa 55 pila, eu uso e a diferença é grande até navegando nos menus do console.


Como sempre qualquer coisa que a Sony use a midia quer vender pro público como revolução, no xbox temos isso a uns 5 anos e ninguém ligava, era irrelevante, lixo!
Atmos é pago na versão de headphone. Na versão normal, q usa receiver é grátis.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A vantagem é que no ps5 o áudio 3d é grátis, no xbox temos o atmos mas custa 55 pila, eu uso e a diferença é grande até navegando nos menus do console.


Como sempre qualquer coisa que a Sony use a midia quer vender pro público como revolução, no xbox temos isso a uns 5 anos e ninguém ligava, era irrelevante, lixo!

Se o que a Sony chama de 3D áudio, é Ray Traced audio com a Tempest, gostaria de saber se tem o mesmo feature no Series X, Douby Atmos não tem nada a ver com isso.

Acho que vc está confundindo não? Dolby Atmos é apenas uma tecnologia de distribuição em canais. A Tempest se trata de Ray Traced Áudio em real-time, que inclusive poderia muito bem usar Dolby Atmos para dar a Saída, mas a Sony preferiu desenvolver uma tecnologia mais parruda.

Ou seja, Douby Atmos independe de como vc obteve a informação de áudio, se pre-gravado (como um filme) ou pre-baked como Project Achoustics. O que a Tempest permite é obter as informações de áudio via Ray Tracing, tanto que pode fazer isso com qq fone estéreo, sem necessidade de hardwares de saída de áudio especiais.

Tempest 3D =/= Dolby Atmos.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esse canal não é confiável para análise framerate..

Mas na análise dele... Esse game ficou muito superior no ps5

Resolução, sombras e iluminação melhor no ps5 ( framerate também melhor no ps5, mas as ferramentas dele para framerate não é confiável)





Engraçado em vários games o PS5 tem essa vantagem em sombras, AF...

Nesse caso (se confirmado) até resolução mais alta. Pode estar relacionado a quantidade de VRAM, porque não adianta ter a GPU um pouco mais potente se não tem memória para colocar assets de melhor qualidade, filtragem de texturas e etc...

Preocupante. Vou acompanhar com atenção esse game, espero que não se confirme mais adiante. Fico na torcida para que tenha sido algum erro de medição.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Mais um jogo

Já nesse jogo.... ele diz que são idênticos ( resolução e gráficos)

Framerate não podemos levar 100% confiável nesse canal


 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Engraçado em vários games o PS5 tem essa vantagem em sombras, AF...

Nesse caso (se confirmado) até resolução mais alta. Pode estar relacionado a quantidade de VRAM, porque não adianta ter a GPU um pouco mais potente se não tem memória para colocar assets de melhor qualidade, filtragem de texturas e etc...

Preocupante. Vou acompanhar com atenção esse game, espero que não se confirme mais adiante. Fico na torcida para que tenha sido algum erro de medição.

Perguntaram se esse game está modo retrocompatibilidade no séries X...
Ele disse que conforme site oficial, ele é uma versão de nova geração.. assim como ps5

 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Se o que a Sony chama de 3D áudio, é Ray Traced audio com a Tempest, gostaria de saber se tem o mesmo feature no Series X, Douby Atmos não tem nada a ver com isso.

Acho que vc está confundindo não? Dolby Atmos é apenas uma tecnologia de distribuição em canais. A Tempest se trata de Ray Traced Áudio em real-time, que inclusive poderia muito bem usar Dolby Atmos para dar a Saída, mas a Sony preferiu desenvolver uma tecnologia mais parruda.

Ou seja, Douby Atmos independe de como vc obteve a informação de áudio, se pre-gravado (como um filme) ou pre-baked como Project Achoustics. O que a Tempest permite é obter as informações de áudio via Ray Tracing, tanto que pode fazer isso com qq fone estéreo, sem necessidade de hardwares de saída de áudio especiais.

Tempest 3D =/= Dolby Atmos.
O resultado é o mesmo mas como é do ps5 é revolução!

O atmos funciona com qualquer fone, até em fone de barraquinha de camelô.
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Tanto não é o mesmo que no Sx vc precisa comprar um fone diferenciado para usufruir.
Quem precisa? eu uso um fone akg do galaxy s8. kkkkk

Com o atmos muda da água pro vinho, até navegando pela dash do console ou na loja a diferença é gritante, imagina num fone top, o atmos tem até no xbox one fat.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Saiu algum review escrito?

Battlefield é modo retrocompatibilidade no ps5

Aproveitando.. saiu mais dois comparativos

Obs: acredito que digital foudry nem vai fazer comparativo desses dois games, mas como não temos análise deles.. vai esse

Call of the Sea

Ps5 melhor versão, melhor resolução, melhor iluminação e framerate

Judgmente

100% idênticos







 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Quem precisa? eu uso um fone akg do galaxy s8. kkkkk

Com o atmos muda da água pro vinho, até navegando pela dash do console ou na loja a diferença é gritante, imagina num fone top, o atmos tem até no xbox one fat.

Então velho, Atmos é só a tecnologia de distribuição de canais, não tem nada a ver que com ray-traced audio. Ou vc acha q o One Fat é capaz de Ray traced Audio?

Se a Sony quisesse poderia usar Atmos + Tempest, as duas coisas n se confundem.

'Dolby Atmos para fones de ouvido – Este é um formato de áudio de fone de ouvido premium que funciona com todos os fones de ouvido. '

Continua sendo diferente de Ray Traced Audio. vcs estão misturando tudo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo