O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até onde vocês aceitam diminuir preset pra rodar um jogo?

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Tava pensando aqui e fiquei curioso, eu não me considero um gamer exigente mas tenho meus limites.

- 30FPS desde que estáveis. 30 oscilando não rola.

- Aceito downscale de 4K pra FHD, mas de FHD pra HD não rola.

- Preset gráfico pelo menos no médio. Low não.

Ou seja, um jogo que não consigo jogar a 30FPS em FHD no preset médio não considero jogável no meu setup.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Sempre foco 60FPS estáveis. Geralmente vou balanceando diminuição dos presets e resolução até chegar nessa meta, mas nunca resolução abaixo de 1080p e nunca framerate abaixo de 60.

Se não conseguir pelo menos 1080p60 nem jogo.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Faz tempo que não vga muito fraca então não sei.

Máximo que tive foi usar a 1070 para rodar odyssey e origins em cpu mais fraca.

-Abaixo de 60fps sem chance, eu simplesmente não jogo. Nem é questão de frescura, é que quando se acostuma demais a experência fica muito lixo, prefiro esperar futuro upgrade de vga lá na frente pra jogar.
Tentei 45-50 no odyssey, não rola fi. Prefiro meter o low do low do low do low mas a 60fps ou próximo disso

-Quando tenho de abaixar gráficos eu foco em efeitos para borrar tela. Montion Blur, DOF, TAA/FXAA pra compensar defeitos.

-Coloco máximo de pos-effects que dá pra disfarçar, seja ingame ou seja reshade(tonemap e derivados)
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Dá um gosto amargo ter que mudar pro Low.

Mas eu só tenho notebook da Xuxa, quando normalizar pretendo ter meu PC gaymer.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Depende do jogo, AAA o mínimo é FHD medio 60fps.
Agora jogo de luta, FHD low 60fps.
Foco nos 60fps, por que tenho monitor freesync.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
TB não curto jogar abaixo de 60fps. Desço até o médio,abaixo disso é horrível demais. Parece q vc está a uma geração atrás.
 


adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Eu jogo com controle e ultimamente tô jogando na sala, a uma boa distância da TV, pra mim 30FPS tá sendo bem de boa, no começo dá uma estranheza, mas logo logo normaliza.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O suficiente pra ficar em 60fps estáveis

Como hoje tenho uma RTX3080, então não preciso desligar muita coisa, salvo se for jogar na TV em 4k (meu monitor é 1440p)
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.033
Reações
7.048
Pontos
774
Pra mim a partir de 45 fps mais ou menos fica aceitável na maioria dos jogos. Prefiro esse framerate em um médio pra cima do que um framerate maior no low na maior parte dos casos(embora, novamente, seja uma questão de caso a caso).

Felizmente, faz mais de década que não preciso sacrificar muito para atingir no mínimo 60 fps.

Obviamente, isso tudo é em jogos não competitivos. Competitivo eu meto low mesmo na resolução nativa do monitor pra conseguir o melhor desempenho.

-Quando tenho de abaixar gráficos eu foco em efeitos para borrar tela. Montion Blur, DOF, TAA/FXAA pra compensar defeitos.

Esses daí eu costumo desativar mesmo quando não precisa. Isso daí junto com alguns efeitos de iluminação(como aberração cromática) são um câncer dos jogos modernos, transformam tudo numa diarréia visual.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.606
Pontos
753
Médio 60 fps, mas com freesync é aceitável uns 45+
Infelizmente PC fica ruim demais de jogar abaixo disso
e eu não gastei uma put* grana pra jogar igual batata
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
ultra ou high a 30FPS, diminuo a resolução até 900p, menos que isso não... médio só se não tiver quase nenhuma diferença pro high, se não, nem jogo. se for multiplayer competitivo, boto no low pra alcaçar 60 FPS.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.227
Pontos
904
eu já sou mais chato com isso, pra mim tem q ta pelo menos em 2k a 60fps pelo menos no preset alto
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.874
Pontos
1.444
Meu meta atualmente é 4k 60fps, independente da qualidade. Mas normalmente só sofro com jogos que tenham Raytracing, no caso costumo jogar com tudo no talo, menos o RT que ajusto pra conseguir o meta. Obviamente dlss é utilizado quando disponível em jogos sem RT.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Sempre foco em 60Fps. Mesmo que isso me faça reduzir até 800x600p também. Importante é a fluidez do game. A resolução alvo é 1080p, porém não vejo problemas em reduzir a imagem a 720p. A TV aqui de casa também faz um ótimo trabalho de reproduzir muito bem a resolução de 1366x768.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Textura mínimo Alto. Abaixo disso já parece Xbox 360 pra mim.

O resto tolero de boa médio ou até baixo algumas coisas.

Pelo menos sempre fui assim, mas agora que peguei uma placa mais robusta acho que vou ficar bem nojento.
 

tatao05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
322
Reações
111
Pontos
723
Meu foco é manter tudo no ultra, 60 fps na maior resolução possível, alguns consigo 4k, mas a maioria é 2k, 60fps. Mas manter tudo ultra é fundamental. Mas 1080p é o mínimo que vou. Abaixo disso não.

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Até então no PC e os jogos que testei no pc a opção padrão é tudo no alto e em Full HD.

Se pesar tento colocar as sombras no médio, diminuir alguns efeitos para ficar bonito e com ótimo desempenho.

E sobre fps tudo depende do jogo, se possível jogar a 60 fps, mas se não der consigo jogar a 30 fps na boa. :kjoinha
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Depende, tem jogo que não fica muito feio quando abaixa as configurações
Mas sempre foco em performance estável
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Full HD - 60fps, vou desligando filtros até chegar... minha 1060 tá sofrendo ultimamente...

O único que abri mão disso foi o Cyberpunk q joguei no medio com 30fps.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Sombras eu sempre baixo pra médio por padrão, nunca vejo tanta diferença.

Acho que as últimas coisa que mexeria são na qualidade das texturas, resolução e anti aliasing

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Eu não ligo de jogar em 30 fps não, só não gosto de abaixar a resolução, sobre gráfico, depende muito do jogo, tem jogo que os caras levam bem a sério o conceito de low e fica parecendo PS2, tem outros que são até aceitáveis.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Faço o que for preciso para conseguir 30 fps estáveis. Se eu tiver que jogar em 640x480 com tudo no very low eu jogo. Não tenho muita escolha, levando em conta o hardware que tenho.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.072
Reações
46.296
Pontos
803
Lights forevis pra compensar o baixo fps


Sem-t-tulo.jpg
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu comecei a aceitar configurações mais baixas quando percebi que em muitos jogos, o HIGH e o MEDIUM praticamente não possuem diferenças.
Quer dizer, claro que possuem diferenças, mas eu já não tenho mais o olho afiado pra distinguir.

Do Ultra pro Very High ou pro High, muitas vezes tbm não vejo qualquer diferença. Então sempre deixo no mais baixo. Até porque a prioridade é 60fps, então...
A primeira vez que notei isso, na época em que ainda buscava o preset mais alto, foi em Crysis 2, muitos anos atras.

Atualmente tô jogando o remake de RE2 e tô num meio termo entre alto e médio, quando coloco tudo no alto não vejo diferença tbm.
Vejo dropar FPS mas não vejo diferença.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
1080p no médio, sempre buscando 60 fps

Minha placa é antiga (RX480), mas quase sempre consigo jogar no médio ou acima. Se não der certo, tendo travar em 50 fps, 40 fps e, por fim, 30 fps.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Quero ao menos full hd 60 fps em jogos "normais". Coisas muito graficosas eu sacrifico fps por qualidade gráfica.

Agora, uma coisa que me pega hoje em dia é ter jogado com a rtx 3070, agora que não estou jogando com ela e voltei para un notebook 1650, não tô conseguindo jogar mais nada muito grafiso, não consigo desver hehe
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tava pensando aqui e fiquei curioso, eu não me considero um gamer exigente mas tenho meus limites.
  • 30FPS desde que estáveis. 30 oscilando não rola.
  • Aceito downscale de 4K pra FHD, mas de FHD pra HD não rola.
  • Preset gráfico pelo menos no médio. Low não.
Ou seja, um jogo que não consigo jogar a 30FPS em FHD no preset médio não considero jogável no meu setup.
Se o jogo no Low mas com texturas no High ficar bom, eu jogo até o final.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Eu tava jogando re8 no ps5 e acho q ele roda em 60 fps. Eu sei que fui pro Control agora e não teve como jogar em 30fps não. Me deu até enjoo. Tive que abandonar o ray tracing.
 
Topo Fundo