O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eu sei que 5G é importante, mas...

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
E os riscos ambientais? Há estudos que dizem que ele atrapalha a migração das espécies e afeta negativamente as aves
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Como vai afetar isso se o sinal vai só até uns 300 metros?
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Pelo pouco que eu li sobre o assunto, parece já haver um consenso de que a frequência do 5G não prejudica as aves e que estudos contrários seriam de natureza conspiracionista. E de qualquer maneira, será como já acontece com as redes sem fio atuais. Sempre vai aparecer algum estudo falando sobre supostos danos à saúde e ao meio ambiente, mas nunca haverá uma resposta definitiva e ninguém vai querer saber, porque não vão abrir mão da comodidade de ter internet rápida.
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Isso é da mesma categoria do "5G Causa Câncer", "5G causa abortos", "5G causa o Covid" e a mais interessante de todas "5G no chip da vacina do bill gates". É mentira sem pé nem cabeça.

Eu me pergunto se os EUA/Europa tivessem saído na frente nessa tecnologia se teríamos a mesma linha de teorias malucas sobre.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.647
Reações
9.452
Pontos
453
Se isso fosse verdade, os pombos malditos deveriam sumir de vez em quando, mas não, ficam aqui cagando na nossa cabeça.
Sinceramente, eu tenho percebido que os pombos tem emburrecido bastante nos ultimos 10 anos. Tem pombo que não tem o simples reflexo de desviar de objetos, já até cheguei até a acertar uma sandália em um no começo da pandemia. Agora, se isso é culpa do convívio humano ou eles que estão ficando mais folgados, ai já não é algo que eu possa responder pela minha área.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Alguém disse pombos? Quem dera o 5G matasse esses ratos voadores. Mas nenhum pesquisador levas isso em consideração.

6b43107b141fdf5acff3c6f24b126632d84e534f0785b7c0df57075310915229_1.jpg


Podem contar com o sujeito. Aprovo os serviços dele.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
E os riscos ambientais? Há estudos que dizem que ele atrapalha a migração das espécies e afeta negativamente as aves
Mais fácil ele te dar câncer e te deixar estéril... :D... se fosse vc, nunca mais deixaria o celular no bolso... ou deixaria.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Sinceramente, eu tenho percebido que os pombos tem emburrecido bastante nos ultimos 10 anos. Tem pombo que não tem o simples reflexo de desviar de objetos, já até cheguei até a acertar uma sandália em um no começo da pandemia. Agora, se isso é culpa do convívio humano ou eles que estão ficando mais folgados, ai já não é algo que eu possa responder pela minha área.
Esses parasitas alados já entendem os humanos como inofensivos. Se adaptaram a vida nas cidades onde há comida abundante e ausência de predadores e se proliferam descontroladamente.
Os ninhos dessas carniça corroem estruturas metálicas, só prestam pra dar prejuízo e fazer sujeira.
Esses dias um deles inventou de fazer um ninho junto da rede elétrica aqui perto, deu curto circuito, pegou fogo, morreu, fez a rua ficar uma hora sem energia e o elevador do prédio queimou a placa mãe . Prejuízo 3 mil reais. Desgraça alada.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Caramba, a discussão já partiu para o ódio de animais... como se eles tivessem culpa de viver onde uns primatas resolveram invadir e construir suas tocas para se reproduzir descontroladamente, transformar tudo em esgoto e espalhar doenças.

Provavelmente seria muito melhor.

As vezes eu queria poder me dar a esse luxo, de verdade.

Ah, mas não seria melhor, mesmo. Palavra de quem já teve que chamar ambulância pra parente em colapso nos confins da periferia, em uma época em que ter telefone era luxo. Não é nada bonito ter que sair pelas ruas correndo pra pedir ajuda numa hora dessas.
 
Ultima Edição:

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Caramba, a discussão já partiu para o ódio de animais... como se eles tivessem culpa de viver onde uns primatas resolveram invadir e construir suas tocas para se reproduzir descontroladamente, transformar tudo em esgoto e espalhar doenças.

Concordo que o colega ali foi extremista, mas isso de "ódio aos animais" é falácia das bravas. Pombos se proliferaram assim como os javalis, daqui a pouco vão ter que arrumar um jeito de diminuir a população com caça ou algo do tipo. Um grande problema realmente é quem vive alimentando eles.

Agora, querer pagar de defensor dos animais com uma espécie que transmite tantas doenças quanto um rato é patético.
 
Ultima Edição:

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Concordo que o colega ali foi extremista, mas isso de "ódio aos animais" é falácia das bravas. Pombos se proliferaram assim como os javalis, daqui a pouco vão ter que arrumar um jeito de diminuir a população com caça ou algo do tipo.

Falácia? Aqui mesmo acabaram de escrever que se o problema for com pássaros, então não há problema algum. Isso pra não falar da foto do maluco armado. Não duvido que a maioria que posta essas coisas em fórum não passa de poser, mas ainda assim não dá pra negar que o ódio existe.

Bom, esses pombos da cidade só estão aqui porque trouxeram eles para o Brasil sem se preocupar com o bem estar dos bichos, e se estão se proliferando tanto é porque brasileiro não é lá um povo que mantém as ruas muito limpas. E, se for olhar pra esse lado que você diz, as pessoas se multiplicam sem controle, sujam tudo, espalham doenças, invadem o ecossistema de outros animais e causam todo tipo de problema. E alguém se atreve a falar em diminuir população?

Não, não está. Teoria da conspiração das bravas.

Provavelmente é, mas até entendo porque algumas pessoas estão preocupadas com isso, já que existe aquela teoria, que eu não sei se já foi comprovada, de que as aves migratórias se guiam através do campo eletromagnético da Terra. Não é de se admirar então se alguém imaginar que a radiação gerada por antenas poderia interferir no radar natural dos animais. Só não sei o que poderia haver de diferente no 5G que tornasse ela pior que as outras, mesmo porque as frequências já são utilizadas há anos em telecomunicação, se eu não me engano.
 
Ultima Edição:

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Bom, esses pombos da cidade só estão aqui porque trouxeram eles para o Brasil sem se preocupar com o bem estar dos bichos, e se estão se proliferando tanto é porque brasileiro não é lá um povo que mantém as ruas muito limpas. E, se for olhar pra esse lado que você diz, as pessoas se multiplicam sem controle, sujam tudo, espalham doenças, invadem o ecossistema de outros animais e causam todo tipo de problema. E alguém se atreve a falar em diminuir população?

Com certeza. Isso quer dizer que não podemos fazer nada a respeito? besteira.. o próprio javali está com a caça liberada.

Pior de tudo é comparar seres humanos com pombos, é óbvio que maus-tratos devem ser punidos severamente, mas somos animais muito mais complexos que os outros, querendo ou não pra quem quer continuar acreditando no mundo cor de rosas que todo mundo é igual e blá blá blá. Ninguém fala em diminuir a população por uma série de fatores, principalmente perca de voto e previdência social.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Provavelmente é, mas até entendo porque algumas pessoas estão preocupadas com isso, já que existe aquela teoria, que eu não sei se já foi comprovada, de que as aves migratórias se guiam através do campo eletromagnético da Terra. Não é de se admirar então se alguém imaginar que a radiação gerada por antenas poderia interferir no radar natural dos animais. Só não sei o que poderia haver de diferente no 5G que tornasse ela pior que as outras, mesmo porque as frequências já são utilizadas há anos em telecomunicação, se eu não me engano.

É teoria da conspiração pura mesmo, ninguém sério tá discutindo isso. A origem disso é uma morte de 150 pássaros na Holanda meses antes de um teste de 5g realizado lá em 2018, sites de "grande reputação" juntaram os dois assuntos como um, virou um vídeo no facebook que viralizou.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Com certeza. Isso quer dizer que não podemos fazer nada a respeito? besteira.. o próprio javali está com a caça liberada.

Pior de tudo é comparar seres humanos com pombos, é óbvio que maus-tratos devem ser punidos severamente, mas somos animais muito mais complexos que os outros, querendo ou não pra quem quer acreditar no mundo cor de rosas que todo mundo é igual e blá blá blá. Ninguém fala em diminuir a população por uma série de fatores, principalmente perca de voto e previdência social.

Aí que está, é isso que eu quero dizer, e até andei comentando algo sobre isso em outro tópico. Óbvio que seres humanos são mais complexos, capazes de resolver qualquer tipo de problema com tempo e vontade, e de expressar compaixão e empatia de uma maneira incomparável com qualquer outro animal. Essas manifestações grosseiras de ódio são uma ofensa à raça humana justamente porque somos capazes de muito melhor que isso.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Aí que está, é isso que eu quero dizer, e até andei comentando algo sobre isso em outro tópico. Óbvio que seres humanos são mais complexos, capazes de resolver qualquer tipo de problema com tempo e vontade, e de expressar compaixão e empatia de uma maneira incomparável com qualquer outro animal. Essas manifestações grosseiras de ódio são uma ofensa à raça humana justamente porque somos capazes de muito melhor que isso.
Florzinha, pombos sempre tiveram a oportunidade de viver longe de centros urbanos. Não o fazem porque não querem. Não migram.

Não há predadores e eles ainda tem comida a vontade, não atoa todo pombo é gordo.
Não invadimos o espaço deles, eles que são os invasores.
Eu desejo de coração, a morte de todos os pombo .

#PAZ
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Florzinha, pombos sempre tiveram a oportunidade de viver longe de centros urbanos. Não o fazem porque não querem. Não migram.

Não há predadores e eles ainda tem comida a vontade, não atoa todo pombo é gordo.
Não invadimos o espaço deles, eles que são os invasores.
Eu desejo de coração, a morte de todos os pombo .

#PAZ

Docinho, daqui a pouco você vai me falar que os pombos poderiam ter construído um foguete e migrado para Marte mas não fazem porque não querem :klol
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
15.817
Pontos
403
Mano...

O cara pensa que o fórum tem umas figurinhas peculiares, mas sempre tem um que vence.

:klolwtf

Chato que aparentemente é considerado que praticamente 100% do povo possua isso, e alguns sites como lojas virtuais exigem isso no cadastro. Então eu simplesmente coloco o telefone da minha mãe lá.

Bem, essa semana encomendei um tablet para ler LN/mangá na cama - em especial nos dias mais frios - e será minha primeira vez usando sistema Android.
 
Topo Fundo