O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TES:V] Skyrim Special Edition [MODs]

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
No tópico Skyrim - Explorando Novas Áreas surgiu o questionamento sobre os MODs. O que são, onde baixar, quais os melhores...

Conversando lá decidimos abrir um tópico em separado com MODs, o que são, como instalar e quais os melhores para se instalar.

O que são MODs?

MODs são modificações do jogo, geralmente (na verdade, só) feitas por fãs. Geralmente MODs servem para corrigir BUGs que não foram devidamente corrigidos no jogo, mas também podem ativar features que o desenvolvedor desativou por n razões, pode adicionar conteúdo (Fases novas? Personagens novos? Desafios novos? Monstros novos? NPCs novos? Qualquer coisa nova?) ou até trocar os gráficos padrão (de 2011) por novos gráficos e texturas, tornando o jogo de 2011 indistinguível do jogo de 2021 (ou até mais bonito, a depender de sua máquina).

Onde encontrar MODs?

No site da própria Bethesda, se você tiver Xbox ou PSX, basta criar uma conta, escolher os MODs que te interessam na enorme lista que eles tem e acessar o jogo com sua conta. Os MODs estarão disponíveis numa aba separada no jogo. Simples assim.

Mas, além do próprio site da Bethesda (que é o mais simples, mas menos diverso), temos o Nexus MODs, um sites com dezenas de milhares de MODs, alguns deles níveis acima do que a Bethesda tem. Só acessando você verá imagens de vários e vários MODs mais recentes. Basta escolher os mais bem avaliados de todos os tempos. Obviamente, não serve para usuários de consoles (até onde eu sei), mas é bem mais variado. Há sempre alguma foto de skins de mulheres gostosas, mas é o que o pessoal gosta... Se for gay, há MODs que tornam os personagens homens igualmente gostosos (ou não).

Por fim, temos o Lovers Lab que... Bom... Se você é um pervertido ou quer MODs com uma temática mais sexual (não sensual) pode encontrar tudo que sequer imagina que exista aqui (se não for o caso, dê o fora). MODs que permitem sexo, sexo a 3, sexo com monstros, sexo masoquista... NPCs atrativos e atrativas e skins diferenciadas para os NPCs normais do jogo. Quer uma Lydia nua e com pêlos pubianos? Quer que os dragurs que mata (homens e mulheres) se tornem cadáveres nus quando tira as roupas deles? Tem. Risos... Antes que pensem que eu sou um pervertido, há alguns MODs raros que já não são publicados no site da Bethesda e nem no Nexus, como personagens adolescentes (não, não, não falo de adolescentes nus, falo de haver crianças, adolescentes e adultos no jogo, já que num update aí retiraram os adolescentes) e são legais de ter.

Na verdade, não é "por fim", há centenas de sites (principalmente japoneses e coreanos, que os caras criam umas obras fantásticas, infelizmente com poucas delas traduzidas).

Quais MODs instalar

Esse é o caso que depende de você. Se tem um potato-PC e não precisa ou quer gráficos atualizados, pode adicionar novas quests, novos NPCs, novos seguidores, armas e armaduras variadas e, claro, jogabilidade. Se você tem um PC da NASA, como eu disse, pode instalar gráficos para o jogo ficar nível jogo de 2021, o céu é o limite.

Como instalar MODs?

Como eu disse antes, os MODs da Bethesda é só assinar no site, e baixar automaticamente. Os MODs do nexus (ou pegos aleatoriamente) você pode baixar usando um gerenciador de MODs. Um mais famoso é o Nexus Mod Manager. Ele é simples de instalar e você pode ativar ou desativar a vontade (caso algum dê bugs). Outro muito superior, mas muito menos user friendly é o MOD Organizer. Outro muito bom é o Vortex Mod Manager, ambos bem superiores em capacidade ao NMM (Nexus Mod Manager) mas eu, pessoalmente, não uso, achei bem completos e bem difíceis de usar.

Quais MODs você recomenda?



Bom, antes de mais nada, há listas e listas de MODs. Pra quem está começando agora, indico instalar uns poucos novos NPCs (sempre indico, nesta ordem Inigo, Vildja e Lucien, que são Custom Voiced Followers, seguidores que tem linhas de texto e voz customizadas) e, se você sentir que o jogo ficou bom, vale a pena ir indo atrás de outros. MODs de armas e armaduras também são a gosto do frequês. Eu sempre escolho armaduras e armas que não distoem muito do jogo padrão, mas tem umas exceções.

Vou ter que trabalhar daqui a pouco, então volto mais tarde e edito o tópico.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sumonizando

Só citando umas respostas que acho interessantes:

O que estraga esse e vários jogos da bugthesda são justamente os bugs, quando eu jogava Skyrim eu sempre tinha que ficar salvando de 5 em 5 minutos para não me ferrar , já que eu já havia prendido o meu char em algumas paredes ( eu jogava de arco com o foco no dano crítico e na furtividade, aí eu tinha que ficar praticamente o jogo todo andando pelas beiradas e agachado ), fora a burrice artificial dos NPC's, e a história que tem tanta side Quest que eu ficava perdido com tanta coisa pra fazer que eu nem me lembrava da Quest principal [emoji23][emoji23].

Eu nem me lembro se eu zerei o jogo, eu só lembro de ter encarado alguns dragões e um cara fortão em um cenário esverdeado ou azulado não lembro bem, mas bem estranho o cenário !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Como já disseram, os fas criaram MODs para corrigir praticamente todos os erros do jogo. Com um pouco de tempo na comunidade de jogos você consegue colocar o game com gráficos até atuais (4K e tudo), assim como MODs que melhoram (ou alteram) a jogabilidade, adicionam novas mecânicas, novas quests, algumas delas sensacionais.

Se você for hoje no Nexus, vai achar 8.974 MODs que são apenas companions bonitas ou sexualizadas e acaba não indo conferir, mas se tiver um pouco de paciência pra garimpar - inclusive tem tópico aqui na OS - você consegue muita coisa boa para o jogo.
No PS4 só tem poucos MODs bons, mas se hoje tiver um Xbox (ou PC com teclado) tenta baixar uns MODs pra melhorar os graficos e acabar com bugs.
Eu baixei um Fully Voiced Companion chamado Recorder, é uma garota.
Era a coisa menos imersiva que jamais havia visto no jogo, mas conforme ia jogando com ela, me apaixonei (modo de dizer) e descobri que ela tinha mais profundidade que qualquer NPCs que eu tinha jogado antes (e olha que joguei Half Life 2 com a Alyx Vance).
Acabei conhecendo outros tão bons quanto ela, até conhcer Inigo, cara, que coisa linda. Uma pessoa - como eu, como você - criou um NPC que as vezes parece que sabe o que vc está passando, conversa sobre diversos temas, Skyrim mudou.

E olha que adorava o jogo.

Pra quem tem PCs com o Skyrim Special Edition (tbm chamado Skyrim SE ou SSE), vale muito a pena seguir a lista abaixo. É a SEPTIM, lista de MODs para ser instalados num jogo limpo. Conseguindo instalar tudo (pode ser a prestação) mas na ordem que está lá, seu jogo vai rodar bem mais liso, com bem menos bugs (na verdade, quase nenhum nas minhas jogas, mais na verdade ainda, apenas um desde janeiro) e bem bonito.

Uma vez que você tiver feito tudo, aí sim, experimenta o jogo, vê se ele tá rodando legal e, se tiver, enfia mulher de seios enormes, mulher de seios pequenos, mulher quase sem seios, homens musculosos, homens com visual de anime, casas, novos cavalos, novos isso, novos aquilo...

S.E.P.T.I.M. A mod order list

Se alguém tentar e não conseguir ou tiver dificuldades com o idioma, me dê um toque que tentaremos traduzir e fazer juntos.

Por causa dos mods, esse é o jogo com o maior replay value de todos, na minha humilde opinião. Tanto tempo depois do lançamento e eu ainda jogo Skyrim. Claro que fico longos períodos sem jogar, mas daí tenho uma ideia para uma build e volto a jogar.
Agora estou jogando com um Paladino de Arkay, um breton membro dos Knights of the Circle. Com o mod Wintersun ficou muito legal o aspecto religioso no jogo. A devoção a certo deus traz bônus, mas também determinados ônus. Quanto mais se agrada a divindade que você escolheu, maior bônus, mas para agradar tem que cumprir certas práticas, que variam para cada um. Arkay, por exemplo, gosta que meu char mate necromantes e mortos-vivos (e que faça rituais de purificação das almas deles após matar, tem até um animação bem feitinha).
Sim, quando cria o personagem já tem algumas opções de divindades para seguir. Mas não todas, as opções que aparecem dependem da raça escolhida. Se quiser outras tem que buscar no jogo depois. Além dos divines tem daedric princes também para quem quiser fazer um char mais malvado. E tem outras entidades, tipo Sithis.

A questão de meu char ser um paladino é coisa da minha cabeça só, com um mod de armaduras templárias lá. O que esse mod acrescenta mesmo é essa dinâmica com religião. Eu gostei muito, vale a pena sim. Meu char está basicamente imortal porque quando atinge o máximo de "favor" para Arkay, o personagem sobrevive uma vez à morte pelo custo de 15% de "favor". Bem bacana esse sistema que o mod insere no jogo.

Eu também volto a jogar TES V de tempos em tempos. Acho que é inevitável considerando que os modders estão sempre lançando alguma coisa. :klol

Semana passada o meu Skyrim até chegou no limite de arquivos ESP (que são 256 parece)
É possível instalar mais mods e passar desse número, mas aí necessário "mesclar" os arquivos ESP. Mas como tinha alguns mods que não estava utilizando, achei melhor simplesmente desinstalar. Então agora devo estar com uns 250.

Falando sobre o meu personagem, normalmente eu jogo com personagens asiáticos (que infelizmente não é fácil achar algum preset que preste na internet), mas dessa vez decidi jogar com uma Deusa.

O resultado foi esse aí..

0N1xgF4.png


A3ADEko.png


JaKZ67x.png


GCJpXNX.png


7n8jS7T.png



:kluv


Imagens que eu tirei com alguns mods de poses:

9wDUdvn.jpg


clyr4rO.jpg


FWLfM33.jpg



Essa abaixo foi através de um mod que permite voar. Combinou bastante já que o personagem usa asas (E dei adeus para os cavalos) :klol

9TIrJ7U.png




Nessa usei 2 mods que adicionam os 2 martelos do Thor no jogo. O Mjonir e a Stormbreaker.

08e4D5z.png


A personagem de trás trata-se da versão feminina do Miraak junto com outro mod que permite colocar o Miraak como seguidor.

Aqui fiz uma magia utilizando um mod que muda as animações. Também combinou bastante com a personagem.

B7ZLM7j.png



A armadura é pra ser a versão feminina da armadura do Tsun (aquele Deus nórdico lá de Sovngarde, lembram dele?)
Eu catei ela em outro site (não na nexus)
A altura dele (Tsun) inclusive é 1.30. Como a personagem é uma deusa, também aumentei a altura, colocando em 1.20 (testei com 1.30 mas ficava alta demais)
Aqui uma imagem pra ter uma ideia da altura dela comparado a altura normal (que costuma variar entre 1.00-1.10)

402WQJv.png



Eu também instalei aquele mod que remove o limite de level do jogo.
Então eu estou atualmente no level 180.
Esse mod é excelente porque dá pra continuar upando o personagem sem limites, podendo alcançar níveis elevados de health, stamina a magiska.
Eu esqueci de dizer no post anterior que eu também costumo usar uma outra armadura no meu char. E essa no caso é mais tapada.
É uma das armaduras do mod do Tera Armours. Olha aí como fica.

rBHGzvw.png


3Xv0O7A.png


vh75roF.png


Detalhe que com essa armadura é possível usar capa. O que não acontece com a outra armadura (onde a capa e um item dela usam o mesmo slot)

E aqui uma imagem mostrando um novo arco que instalei por último (o link dele vai estar mais abaixo)
E no fundo um NPC que eu criei baseado no meu char. Uma outra Deusa no caso.

zwE3UVb.png




Na verdade eu até já estava criando um post relacionado a isso. Aqui vai.

Mods do personagem (que eu postei acima):

Khinara Jade
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/22027
É o preset do meu char. É necessário ter o mod race menu instalado, que permite carregar diferentes presets.

Race Menu
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/19080
Obrigatório ter esse mod instalado. Permite carregar presets e te dá uma penca de opções novas como modificar por exemplo a altura do personagem (pode ser feito in-game através do console, mas é melhor modificar isso pelo race menu)

KS Hairdos
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/6817
Disparado o melhor mod de cabelos. Segundo a descrição, adiciona cerca de 725 cabelos ao jogo.

Show Race Menu Alternative
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/2155
Adiciona uma spell que permite acessar a tela de criação de personagem (afim de modifica-lo). Pode ser ativado a qualquer momento do jogo.

KS Jewelry
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/15422
Adiciona vários brincos ao jogo. A minha personagem usa um deles (o nome é "Moonrise Right")

TsunTsun Armor CBBE
https://www.loverslab.com/files/file/8152-tsuntsun-armor-cbbe-se-bodyslide-physics/
ATENÇÃO: Esse é um site de mods voltado ao público +18. Nunca acesse ele se estiver no trabalho, pois ele tem várias propagandas voltadas ao público adulto.
É necessário criar uma conta para poder baixar os mods. Mas vale a pena já que o site tem vários mods bons (até hoje não pude conferir todos)

Mini Bikini CBBE
https://www.loverslab.com/topic/94540-mini-bikini-cbbe-tbd-se/
Outro mod da Loverslab. No caso desse, eu instalei por causa das peças secundárias, que são aquelas partes douradas na armadura do meu char.
Na página dá pra ver a lista completa de items que o mod instala. Uma das partes que o meu personagem usa é o "Omake Gold Accessories Pierce B"

CN Acessories
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/23981/
Vários acessórios.

23981-1551974831-1536741515.jpeg


YY Animation replacer Mystic Knight
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/9179
Substitui as animações que o personagem usa magia. Aquela animação utilizada na imagem do meu char é desse mod.

9179-6-1490821163.jpg


Angelic Halos and Demoniac Halos (não estou usando esse mais, mas ainda deixei no inventário do char): https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/1971

Animated Feathered Wings
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/11536
Adiciona asas animadas ao jogo. Fiquei sabendo agora (ao acessar a página) de que esse mod recebeu um update, onde o criador adicionou asas com diferentes tamanhos. Talvez asas maiores fique melhor no meu personagem mesmo! (vou testar depois)

Valiant Nord Bow
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/12931
Adiciona um arco nórdico muito bonito ao jogo. Eu utilizo ele no meu char também.

12931-0-1508060670.jpg


Tera Armours Collection
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/9651
Adiciona armaduras do Tera no jogo.

Flying Mod Beta
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/13905
Mod que permite voar (é possível fazer os NPCs voarem também)

Glowtastic
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/4042
Adiciona várias auras ao jogo. Podem ser ativadas ou desativadas a hora que quiser. No caso da minha personagem, eu cheguei a utilizar a aura "Holy" por um tempo.

Horus
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/21268
Adiciona uma armadura egipcia ao jogo. É o colar desse mod que utilizo na minha personagem.

Strange Runes
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/19456
Adiciona runas quando utilizado qualquer magia. É como mostra na imagem que postei antes:

B7ZLM7j.png


The World of Amazing Bikini Armour
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/9547
Adiciona uma penca de armaduras ao jogo, que na verdade são divididos em partes (elmo, luvas, pernas, braços, etc) podendo customizar a vontade (colocar cada parte de um set diferente).

Mods gerais (que aconselho todo mundo usar):

Alternate Start
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/272
Creio que a maioria já tem esse instalado. Ele corta aquele longo inicio do jogo (que é chato e não tem como skipar) além de que te dá várias opções de lugares onde pode iniciar o jogo.

All Books Have Perks
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/3308
Como o próprio nome já diz, faz com que todos os livros do jogo te deem perks. É muito bom se estiver usando o outro mod que permite ultrapassar o level.

Unread Books Glow
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/1296
Coloca uma aura em todos os livros que o seu personagem ainda não leu. Mod muito útil quando utilizado com o mod acima, já que todos os livros do jogo passarão a te dar experiência.

A Quality World Map
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/5804
Melhora drasticamente o mapa do jogo.

AddItemMenu
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/17563
Permite acessar a lista completa de ESP dentro do próprio jogo, dando a possibilidade de pegar items de um determinado mod. É excelente, pois faz com que não seja necessário ir até a forja e ficar craftando items.

Apocalypse - Magic of Skyrim
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/1090
Adiciona várias spells novas ao jogo. Se o cara não curte jogar com magia, não vale muito a pena instalar.

Automatic Perks ASAP
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/20979
Um mod que automaticamente distribui os perks, uma vez que o char atinge um determinado level. Em outras palavras, você não precisa ficar distribuindo aqueles milhares de pontos nas arvores (que enche o saco depois de um tempo).

Celtic Music in Skyrim
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/2980
Adiciona músicas célticas ao jogo. Muito show!

Stones of Barenziah Quest Markers
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/684
Adiciona marcações em todas as pedras de Barenziah (que acho que são um total de 24). É um das missões mais chatas do jogo. Mas sabendo a localização de cada uma fica bem mais fácil.

BodySlide
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/201
Programa que serve pra modificar o corpo e as roupas do personagem.

Catedral Weathers and Seasons
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/24791
Melhora drasticamente a qualidade gráfica do jogo (dar uma olhada nas imagens no link pra ter uma ideia)

Cloaks of Skyrim
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/6369
Adiciona capas ao jogo

Cloaks and Capes
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/2019
Mais capas

Customizable Camera
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/12201
Permite modificar a camera dentro do próprio jogo. Muito útil se o jogador quiser o char mais a direita ou esquerda da tela (estilo os jogos do Resident Evil ou trilogia do Batman). No meu caso também utilizei pra aumentar a altura da camera, considerando que o meu char é mais alto.

Dear Diary
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/23010
Muda vários menus do jogo para o estilo "livro" (ver as imagens no site para ter uma noção melhor)

Demoniac High Quality Glossy Female Body
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/19355
Instala texturas em super alta resolução do corpo feminino.

Experience Multiplers
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/21414
Te dá a opção de modificar o ganho de experiência dentro do próprio jogo. Mod super importante quando utilizado com o outro mod que desbloqueia o level máximo no jogo.

Fantasy Soundtrack Project
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/5268
Mais músicas adicionadas ao jogo. Dá pra utilizar ele junto com o outro mod de músicas (Célticas) sem problemas.

Female Outfit Replacer
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/23003
Muda praticamente todas as roupas das personagens femininas (conferir as imagens no site pra ter uma ideia como fica)

23003-1551159728-2139317353.jpeg


Lady Miraak
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/6835
Transforma o Miraak em mulher
Para tornar ela seguidora (é preciso fazer a DLC para isso) é preciso baixar esses 2 mods:
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/19829 (transforma o Miraak em seguidor)
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/19947 (é o mod que faz o mod acima ser compatível com o primeiro)

6835-0-1483151064.png


My Home is Your Home
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/20227
Cria uma espécie de gerenciador para os NPCs. É possível setar várias coisas como por exemplo, um local para o NPC ficar (caso você mande ele embora)

Nether's Follower Framework
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/18076
O melhor gerenciador atual de seguidores. Eu costumava usar o Amazing Follower Framework, mas esse sem dúvida superou. É possível levar 10 seguidores ao mesmo tempo, fora que ele te dá várias opções interessantes.

Nexus Loading Screens Reborn
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/21349
Adiciona fotografias no lugar das telas de loading do jogo. Confiram as fotos no link.

Pretty Combat Animations
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/3761
Adiciona novas animações de combate (melhor dizendo, substitui as originais)

Pretty Female Idles
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/3760
Muda a animação idle (quando o char fica parado). O mod vem com várias opções. A minha personagem usa uma delas (não sei dizer exatamente qual)

Quick Loot
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/21085
Adiciona uma opção de loot muito parecida com o Fallout 4 (conferir as imagens do mod pra ter uma noção de como funciona)

Radiant Quest Marker
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/19605
Adiciona a palavra "radiant" nas missões que não tem fim. Interessante para o jogador saber que determinada missão é ilimitada (só serve pra ganhar a experiência e não progride no jogo)

Realistic Lightning
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/844
Melhora a iluminação do jogo

Skyrim Skill Uncapper
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/8889
Esse é o mod que permite passar do level 100. Pra alterar o limite é preciso modificar o arquivo ini que se não engano fica localizado na pasta plugins. No meu caso coloquei tudo em 999, pois quero continuar upando o personagem por tempo indeterminado.

Sky UI
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/12604
Muda alguns menus do jogo adicionando mais informações

Stormcaller
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/20937
Adiciona a stormbraker (do Thor) ao jogo

Tania The Hermit
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/12852
Tenho vários mods de novos seguidores instalado, mas esse em questão é um dos melhores. É uma personagem com vários dialogos novos (e também opções).

Total Character Makeover
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/1037
Melhora o visual dos NPCs. No meu caso instalei apenas a versão male, pois das personagens femininas eu utilizei outro mod.

Fores New Idles
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/3038
Obrigatório instalar esse caso queira instalar mods que mudam as animações do jogo


E acho que é isso.
Não sei se faltou algum mod aqui na lista.
Tenho vários outros mods instalados, mas aí já são mods secundários.

Silicone.














5bf.jpg




Precisa de basicamente 4 mods.

O primeiro é instalar algum mod que substitua o corpo delas. Eu utilizo o CBBE (é o mais popular):
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/198

Depois é preciso instalar algum mod que substitua as armaduras/roupas originais do jogo.
Eu atualmente estou utilizando essa:
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/23003

Eu também instalo algum mod que melhora as texturas. Eu utilizo um chamado de "Demoniac" que coloca as texturas em 8k.

Por último é preciso instalar o Bodyslide e aplicar o preset (corpo em si, tamanho dos atributos) nas armaduras/roupas acima.

Os 3 primeiros é só instalar.
O último é que é bom dar uma pesquisada pra entender melhor como se usa o BodySlide.
Depois de instalar tudo fica mais fácil de fazer as modificações no Bodyslide.

Tenho mods de um pouco de tudo. Uso o normalzão mesmo.

Descobri hoje mesmo que minha Altmer está grávida. O mais engraçado, é que ela ficou grávida do cara que a xavecou, e não da prostituição. :klol


eSNG3eS.jpg


bCmt43B.jpg


UGCvRP6.jpg


aLEOXQF.jpg


Pior, Eu to com esse mod faz um tempão, nunca engravidei.



Ai pego um novo jogo, começando como bandido - ficando 1 semana preso logo de cara e saindo só com roupa normal e sem um tustão - e preciso de gold pra aprender umas skills básicas e ter equip pra começar, pois coloquei um onde a morte pune .



Pegar firewood pros Inns só me dá o basico pra sobreviver... tive que apelar pra algo mais lucrativo. :klol

Pelo que ouvi principalmente os gringos é que na parte gráfica só muda textura. (e isso eu já resolvi com MODS com textura 4k) e que se não me engano o SE é x64.
A cara sei lá, tive tanto trabalho com meus MODS e fazer ele funcionar certinho que nem animo fazer tudo de novo, tenho mais de 200 MODS e roda bem de boa aqui.
Só uma coisa que eu queria é ter o número maior de animações que se pode ter. No LE é bem limitado se comparado com o SE.

Olha meu Skyrim na parte gráfica:

QtsrM6N.jpg
azQecg5.jpg

XgEdDN5.jpg

1xCoXi8.jpg

gVW2IA0.jpg

ZIb1yHK.jpg
:ksafado

Bom, um time de malucos conseguiu o impossível e fez um port completo da main quest do Daggerfall para Skyrim normal e SE

sim, siga as instruçoes, ficou bonito o jogo agora que essa praga esta funcionando igual ao oblivion.
meh321 voltou e conseguiu consertar os bugs finais do oldrim que estavam no SSE

Animaçoes em questão, ja conseguiram adicionar ate katanas como teste



E combate
@AzraelR

assista ai, que talvez agora voce consiga instalar o mod

 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
MODs aleatórios:

croppedImg_5b475b62c6b19.jpeg

9204 BDO Weapon Pack 1.0] Black Sand Weapon 1.0 Collection Skyrim SE
Acho que todo mundo conhece as conversões desse grupo 9204 BDO para Skyrim.

Pela imagem que vem junto no .rar parecem apenas armas coloridas, mas tem umas armas orientais exóticas que podem interessar quem quer criar um personagem diferente (talvez por roleplay).

Naquela ânsia de encontrar novos followers customizados, acabei parando numa página em japonês. Achei uma personagem com voz de algum jogo qualquer, muito bonita, uma elfa estilo japonês. Achei bonitinha e baixei, instalei e tava jogando o lado da minha esposa na maior inocência.



Caraleo!

Era uma menina. Acho que foi isso que achei interessante, já que ou vc tem criança ou tem adulto, não tem adolescentes no jogo. Putaqueopariu, era uma lolicon (não captei que Rori era Loli, apesar das advertências) e de repente tô mexendo nas roupas dela, a esposa do lado, ela pelada e parecendo criança...

Putz.

Voltei no site, xinguei o cara e saí feliz da esposa não ter visto. Algumas custom followers já vem nuas e a patroa não curte. Imagino uma menina nua.

Cuidado aí com site japonês, sempre se corre o risco de a PF aparecer na sua casa!

Caramba, escapei por pouco.
Chaos Raptor disse:
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Zerofrost Valkyrie Armor
Não é uma armadura que combina com o lore do jogo, mas acho ela linda:
46a3c37b786c9a0a4c4979a71aaa92a5525f0d9d.png
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.804
Reações
53.510
Pontos
1.613
Sumonizando

Só citando umas respostas que acho interessantes:








Migrei pro SE. Agora tentei replicar meu char no SE e não consegui nem a pau. Uma pena, ela era bem única. :ksnif
Mas notei que o jogo está mais estável e com fps maior. Deve ser porque ainda não coloquei ENB.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Migrei pro SE. Agora tentei replicar meu char no SE e não consegui nem a pau. Uma pena, ela era bem única. :ksnif
Mas notei que o jogo está mais estável e com fps maior. Deve ser porque ainda não coloquei ENB.
ENB come alguns FPS' mas não é muito.

Jar replicar o char, em alguns dados é quase impossível. O que é uma pena. A customização do SE é ótima, mas não se compara ao do Skyrim normal.
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
ENB come alguns FPS' mas não é muito.

Jar replicar o char, em alguns dados é quase impossível. O que é uma pena. A customização do SE é ótima, mas não se compara ao do Skyrim normal.

Porque SE é pior que o original?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Porque SE é pior que o original?
Não, o jogo é mais estável, rápido, tem menos BUGs e é ate mais bonito.

Mas a versão original era mais livre para MODs (por isso mesmo, menos estável) e há coisas que os modders (quem faz MODs) poderiam fazer.

O jogo vanilla (original) é bem inferior ao SSE (Spedial Edition). Apenas, da menos liberdade aos modders.

Ao menos senti essa diferença em 2016, quando comprei a SSE.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.993
Pontos
959
Eu instalei o mod de tradução , vc sabe se desativa as conquistas da steam ?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não, o jogo é mais estável, rápido, tem menos BUGs e é ate mais bonito.

Mas a versão original era mais livre para MODs (por isso mesmo, menos estável) e há coisas que os modders (quem faz MODs) poderiam fazer.

O jogo vanilla (original) é bem inferior ao SSE (Spedial Edition). Apenas, da menos liberdade aos modders.

Ao menos senti essa diferença em 2016, quando comprei a SSE.

Não sou de ir atrás de platina etc... mas Skyrim merece, eu acho. Então tô jogando sem mods. Mas depois que conseguir farei quests que não dão troféus aí coloco mods, quais você sempre usa ai?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu instalei o mod de tradução , vc sabe se desativa as conquistas da steam ?
Até uns anos atrás, não desativava, em 2016/2018 eu instalei (mas direto do site da Bethesda), mas vou conferir se desativa e te respondo amanhã, pode ser?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Até uns anos atrás, não desativava, em 2016/2018 eu instalei (mas direto do site da Bethesda), mas vou conferir se desativa e te respondo amanhã, pode ser?
Bom, ainda vou fazer uma lista com MODs em ordem de instalação e importância.

Mas final de semana, se eu ficasse fazendo isso a dona Maria ia me tirar o jogo.

Então te respondo amanhã também, pode ser?

PS: Skyrim 2019 e o Unofficial Patch são essenciais.

E, Vilja, Inigo e Lucien são ótimas adições, inclusive eles são "Quest Aware", isto é, sabem quando você está numa Quest principal e fazem comentários apropriados.

Depois, tem Recorder, que é ótima numa segunda jogada, ela "quebra" o jogo... No sentido que é uma "Arlequina" ou waifu no jogo.as eu falo dela depois.
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Skyrim e mods... Dependendo do seu grau de curiosidade e exigência, pode ir do céu ao inferno. Eu tava no inferno, muitos mods, milhares de ctds, mais aí decidi fazer uma mini lista de mod e finalmente jogar. E consegui!!!!
Desculpe pelo desabafo, mas foi muito tempo com ctds (no skyrim original principalmente, aquela desgraça). :ksnif
Quem sabe futuramente eu poste minha pequena lista de mods pra ajudar (baseado no step).

E respondendo ao questionamento acima:
Eu instalei o mod de tradução , vc sabe se desativa as conquistas da steam ?
Não desativa. Pode jogar tranquilo. (a título de curiosidade, existe um mod de correção da engine do jogo chamado SSE Engine Fixes que uma de suas correções é impedir que mods desativem as conquistas do Steam)
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.896
Reações
20.829
Pontos
453
Versão Special Edition ocorrem bem menos CTDs (beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem menos mesmo)
Na real o CTD acontece quando a memória do jogo explode (o que pode ser causado pelo excesso de textures pesadas ou quantidade de NPCs na tela)
Ou simplesmente porque algum mod está ferrando com o jogo

Mas é tranquilo, é só ter cuidado.
Minha recomendação é nunca (NUNCA) instalar mods que contenham uma lista muito grande de bugs (isso é possível ver acessando a página de bugs na seção de cada mod lá na Nexus)

Eu estou pra fazer a lista de mods que eu uso (que passam dos 200, e pra falar a verdade não penso em livrar de nenhum deles, todos são importantes) mas estou sem tempo pra isso.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Atualizando Skyrim:

O Skyrim original, de 2011 é agora chamado de Legendary Edition. É o Skyrim com os mais belos MODs e a maior quantidade deles. Também, é o mais "aberto" e fácil de adicionar conteúdo. Por ser mais aberto, permitindo que as pessoas mexam mais, ele acaba por ser o que mais dá travamentos.

Em 2016, a Bethesda lançou o Skyrim Special Edition, que consistia do jogo base mais as expansões Dawnguard, Hearthfire, and Dragonborn mais incontáveis patches de correção e uma melhorada mediana nos gráficos. E e você tinha o jogo original, poderia atualizar e ganhar o conteúdo grátis! Infelizmente, atualizando você perderia sua versão Legendary. Então, se está entrando no mundo de Skyrim hoje, está comprando a Skyrim Special Edition!

Bom, você acabou de instalar seu Skyrim Special Edition. Mas desta vez, você quer jogar com MODs, que - como eu disse antes - adicionam conteúdo, melhoram os gráficos (lembrando, SSE foi lançado em 2016, 5 anos atrás), melhoram a jogabilidade e tudo o mais.

Antes de tudo, veja se o jogo está abrindo e funcionando normalmente. Afinal, imagine você instalar 35 MODs, me xingar, xingar minha família, minha esposa e meus filhos e, na verdade, o jogo base não estar rodando no seu PC?

Então, a parte mais trabalhosa é baixar os programas de instalação de MODs.

Mod Managers:

=>
Se você é novato (como eu), aconselho instalar o Nexus Mod Manager, que eu já tinha dito antes. Ele tem um porém, você instala o programa e ele não atualiza, ele abre, diz que tem uma versão mais atualizada e manda você baixar e instalar a versão atualizada. É, eu sei, não faz sentido. Mas... Só sei que é assim.

=> Se você é um jogador experiente em MODs, tem o Mod Organizer 2, que é o que a maioria usa, mas ele é muito chato de usar, por isso o link leva a um guia de instalação. Ele é mais poderoso e bla bla ba, mas... Honestamente, me deu dor de cabeça.

=> Se você quer ter um controle imenso, uma certa facilidade (para usuários experientes) e um pouco mais de dor de cabeça, Vortex é seu cara. Ele é muito bom, mas se o MO2 precisa de um guia de uso, Vortex precisa de um guia de uso para entender o guia de uso. Mas as pessoas falam maravilhas dele. Quando entendem.

Então, vamos manter o bom e velho Nexus Mod Manager. Ele é simples, dá pra usar e, se tudo der certo, é um sonho. Só é ruim na hora de algum conflito, mas aí, tem tutorial a frente.

SKSE

A Bethesda tem uma política de facilitar a criação e uso de MODs que todo mundo ama, mas que depois dos problemas com MODs do Legendary Edition, eles deram uma controlada maior pra não dar pau. O SKSE (Skyrim Script Extender) é um programinha que permite a execução de scripts (comandos) mais avançados. Você não precisa entender de scripts para ele funcionar, é só ter o programa e abrir Skyrim por ele e ele se encarrega de tudo.

Mas é importante baixar o Skyrim Script Extender da sua versão (para Skyrim, para Skyrim SE e para Skyrim VR), descompartar e salvar o conteúdo do zip na pasta de Skyrim (geralmente c:\program files\Steam\Steamapps\Skyrim Special Edition) e criar um atalho para ele na área de trabalho.

Depois disso, delete o link da STEAM e renomeie esse atalho do SKSE como Skyrim SKSE ou o nome que gostar. E procure um ícone legal na internet para saber que é Skyrim. Fazendo isso, ao invés de abrir Skyrim pelo link da STEAM vai abrir direto pelo SKSE e vai ter acesso aos scripts.

Pronto.

Digo, seguir listas é chato, mas é apenas dessa primeira vez. Depois de instalados o gerenciador de MODs e o SKSE, você não precisará instalar mais programas e essa parte chata de colocar links e tal. Daqui por diante, só MODs.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
MODs de correção do jogo:

MODs que dão uma garimbada no jogo, na estabilidade e em bugs que a Bethesda não removeu e até acionam conteúdo novo. São MODs que não geram conflitos e valem muito a pena você conferir.

Como instalar? Vá ao Nexus Mod, entre na aba de Skyrim Special Edition e faça um cadastro. Depois disso, vá na pagina de downloads e escolha os MODs (ou clique nos links que eu vou tentar colocar) e, na aba onde tem descrição, arquivos e imagens, vá no ARQUIVOS e clique para baixar com o gerenciador de MODs. Da primeira vez que você baixar, ele (o gerenciador de MODs) vai te pedir seus dados do Nexus, mas depois de colocar, fica salvo, Inclusive pode usar a conta para baixar um backup de seus MODs depois.

No geral, os MODs tem mais de um arquivo, mas é geralmente a versão mais nova, uma ou duas versões mais antigas (por questões de compatibilidade) e algum patch. Geralmente só precisa baixar um dos arquivos.

E, funciona assim, baixe (com o gerenciador que você preferir) e vá instalando um a um nesta ordem que eu for listando. Se ele perguntar "Quer sobrescrever?" aceite ALL. Lembrando, é sempre na ordem de instalação. Senão um deles pode dar conflito. Não é tão difícil.

Lanternas de Skyrim = Lanternas? Sim. O MOD adiciona várias lanternas pelo jogo, que tornam jogar à noite menos angustiante. Acredite, joguei sem esse MOD e as noites são escuras e cheias de terror! Só precisa instalar o arquivo principal.
2429-4-1478120203.jpg


Lanternas de Skyrim - Patch de balanceamento - Melhora a compatibilidade das lanternas com MODs de iluminação, dos quais falaremos mais à tarde.


Unofficial Skyrim Special Edition Patch - Esse é O arquivo, O MOD, que todo mundo tem que ter. Basicamente, um monte de fã do jogo encontrou e eliminou incontáveis bugs do jogo, em missões, etc... Eu não jogo mais Skyrim sem esse MOD. Ah, não esqueça de pegar a tradução.


Correção de Bug da luta desarmada - É apenas isso, um patch que impede que você tenha aquele velho problema de, durante uma luta desarmada, apertar o botão errado e tirar uma espada e o que seria uma luta mano a mano, se tornar um duelo até a morte (especialmente chato quando alguma missão exige que você apenas nocauteie um qualquer).
77465-0-1469738982.jpg



Cuttin Room Floor - Basicamente, a Bethesda fez vários e vários NPCs, quests, locais de interesse que não lançou junto com o jogo. Talvez não estivessem prontos, talvez fossem parte de algo maior que seria implementado num DLC ou que não foi completo, mas estava bem adiantado... Enfim, é muita coisa nova para listar, mas basicamente, pegaram as partes completas e esse MOD só ativa essas linhas, de forma que você vai ter algum conteúdo a mais... Se já jogou Skyrim, vai sentir que havia casas sem donos, personagens sem casa, referências a algo ou alguém que não existia... Nunca mais. Ah, tem tradução também.
47327-5-1384661747.jpg


Mercantes ricos de Skyrim - Não é essencial para muitos, mas imagine você chegar a um mercador, cheio de quinquilharias de suas aventuras, ele comprar duas espadas e duas botas e ficar sem dinheiro? Esse MOD corrige isso, dando um pouco mais de dinheiro aos mercadores. Não é um cheat, apenas a correção necessária.
1772-0-1500056277.png

Realistic Ragdoll and Force / Força e boneco realístico - Apesar do nome e da tradução feia, basicamente corrige a forma como os "bonecos" (personagens) reagem à aplicação de força e como caem com velocidade e e jeito de cair. Nada de um roedor pular em cima de você e te jogar metros para trás, ou você cair como se fosse um trapo humano.

Fonte Enderal - Esse é o mais opcional da lista até agora, a fonte Enderal para quem não curte a fonte original do jogo. Só baixe, instale e você só vai perceber que é melhor, daqui uns anos quando reinstalar.
2004-3-1478305764.jpg


Correção do tempo de Fast Travel - Quando você usa fast travel, o jogo calcula o tempo que você levaria na viagem. Mas em muitos casos, calcula de forma errada e você perde horas (ou dias) numa viagem simples. Se precisar de missão com tempo, vai te ajudar.


Começo Alternativo - Viva uma nova vida! - Esse é um MOD essencial no guia. Basicamente, ao invés de você começar o jogo como um prisioneiro, prestes a ser executado, você pode escolher novos começos. Neste MOD, bem legal, as linhas de jogos relacionadas ao Dragonborn não estão ativas (você pode ativar depois), então, é como se tudo acontecesse dias, anos antes... Ou ao mesmo tempo, mas você não sendo o dragonborn...
9557-1-1401347037.jpg


Esse MOD está aqui para você não ter que passar por toda aquela cena longa e chata de introdução. Você começa como um caçador, um vampiro, um marinheiro, um bandido, um viciado em skooma, um cara que foi deixado para morrer (essa eu adoro, você surge num ponto aleatório do mapa - nos ermos - sem dinheiro, ferramentas ou armas e tem que sobreviver contra lobos, mudcrabs ou vampiros... Pior, pode surgir no subterrãneo, numa caverna cheia de falmers... O céu, digo o inferno é o limite!)

Começo alternativo - Mais recomeços - Adicione o Alternate Start, depois adicione a tradução, depois adicione esse aqui e depois a tradução.

Melhores controles de diálogo - Já foi clicar em "Ei, eu não vou dar a bunda pra esse orc!" e o jogo entendeu que você clicou em "Hmmmm... Adoraria ser possuído por esse orc cabeludo!"? Não? Que bom, eu também não. Mas em outras ocasioões, se você sente que as caixinhas de opção não estão legais, instale esse MOD... Na verdade, instale sem precisar, já que está aqui.
Melhores controles de mensagem - Assim como o outro, só instale. Melhora as caixas de mensagem.
28170-1-1355253978.jpg



Mapa de Skyrim 3D - Um excelente mapa, acho que todo mundo usa ele, que é mais fácil de usar que o normal do jogo. Igual os outros acima, nem confira como é o mapa atual do jogo, só baixe esse e instale de uma vez. Vai me agradecer.
5804-1-1481088259.jpg


5804-0-1481088109.jpg



Melhoria das ruínas - Veja a imagem abaixo. Corrige e melhora os gráficos de itens das ruínas e catacumbas do jogo.
14227-3-1393941470.jpg



Aljavas na cintura - Ah, coisa de fresco, posiciona melhor as aljavas e arcos, para ficar mais imersivo.
35717-2-1367814639.jpg



XP32 Maximum Skeleton Special Extended - Essencial, cria um esqueleto melhor que o original, permitindo, nos próximos MODs um corpo mais aprimorado, movimentação mais fluída, enfim, as novas animações de personagens requerem esse MOD, então, instale sem dó. Lembrando: Vá clicando sempre NEXT, exceto na segunda tela, onde tem que escolher "XPMSE - BFQ and the BBP Skeleton Rig Maps " e depois ir de NEXT até o fim.


Agora, depois de instalar todos esses MODs, feche o NEXUS MOD Manager e execute Skyrim pelo SKSE. Ao começar o jogo, vai surgir o Alternate Start, escolha uma opção (de preferência uma que não seja a Vanilla, que demora pacas, Camping in the woods é a melhor para agora) e dê umas voltas. Veja se o jogo está Ok, se a tradução e a tudo o mais está legal.

Se algo não estiver Ok, pode abrir o NMM e ir desativando os MODs do ultimo a ser instalado ao primeiro e a cada MOD desinstalado, confira se o jogo roda. EU NUNCA TIVE PROBLEMAS NESTA FASE.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Próximo:

Textura e gráficos.

Mas fica pra amanhã, caramba, como demora esse troço.





190060190061

Se tudo correr bem, em alguns meses você vai jogar com a Delphine da direita, achando que ela sempre foi assim e ficar chocado quando ver ela "vanilla"

190064
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.896
Reações
20.829
Pontos
453
Próximo:

Textura e gráficos.

Mas fica pra amanhã, caramba, como demora esse troço.

E como...
Deveria ter uma maneira de copiar a lista de mods do Vortex Manager e poder compartilhar (já com os links e até imagens, tudo certinho)
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.993
Pontos
959
Pessoal, e aqueles mods que tem na loja quando abre o jogo.
Tem alguma coisa boa ali ?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
E como...
Deveria ter uma maneira de copiar a lista de mods do Vortex Manager e poder compartilhar (já com os links e até imagens, tudo certinho)
Acho até que tem... Eu lembro que conseguia fazer uma lista num desses managers, mas não lembro qual... Era uma mão na roda. Provavelmente foi alguma feature que tiraram.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Pessoal, e aqueles mods que tem na loja quando abre o jogo.
Tem alguma coisa boa ali ?
Sim, só tem que garimpar.

O ideal é procurar listas com os melhores MODs do jogo (de preferência, listas em português.

Por muito tempo, eu só usava a loja. Colocava por ordem de LIKES ou o que fosse e ia baixando. Mas quando descobri o Nexus, passei a usar quase que só ele. São muitos MODs e muito mais atualizados que a loja.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.896
Reações
20.829
Pontos
453
Acho até que tem... Eu lembro que conseguia fazer uma lista num desses managers, mas não lembro qual... Era uma mão na roda. Provavelmente foi alguma feature que tiraram.

Eu estou afim de só compartilhar a lista (nomes) dos mods e eras isso
(Se o cara quiser saber mais aí é só clicar e ir até a página do mod pra saber mais)
[Modo preguiçoso ON]

:klol
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu estou afim de só compartilhar a lista (nomes) dos mods e eras isso
(Se o cara quiser saber mais aí é só clicar e ir até a página do mod pra saber mais)
[Modo preguiçoso ON]

:klol
Sem problema.

Como estou desocupado, dá pra fazer falando o que cada MOD faz.

Em off, viu a diferença da Delphine vanilla pra Delphine MOD?


Como eu já instalava desde sempre aquele MOD que torna todo mundo bonito, levei um choque ao ver ela feiona assim.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.896
Reações
20.829
Pontos
453
Sem problema.

Como estou desocupado, dá pra fazer falando o que cada MOD faz.

Em off, viu a diferença da Delphine vanilla pra Delphine MOD?


Como eu já instalava desde sempre aquele MOD que torna todo mundo bonito, levei um choque ao ver ela feiona assim.

Da Delphine eu uso esse:

40038-9-1455359683.jpg


40038-10-1455359683.jpg





E existem mais outros dois do mesmo tipo:



Esses mods instalados mudam uma penca de NPC. A lista é grande.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Da Delphine eu uso esse:

40038-9-1455359683.jpg


40038-10-1455359683.jpg





E existem mais outros dois do mesmo tipo:



Esses mods instalados mudam uma penca de NPC. A lista é grande.
Eu também uso o bjinn, cara, depois de usar ele, você não consegue usar os "vanilla" mais.
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Aos poucos vou atualizando.
Cada tipo está com uma categoria que eu criei no mod organizer para me facilitar a organização.

Na pasta do jogo:
Skyrim Script Extender (SKSE)
SSE Engine Fixes (skse64 plugin) [parte 2]
SSE CreationKit Fixes

No Mod Organizer 2:




























 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Aos poucos vou atualizando.
Cada tipo está com uma categoria que eu criei no mod organizer para me facilitar a organização.

Na pasta do jogo:
Skyrim Script Extender (SKSE)
SSE Engine Fixes (skse64 plugin) [parte 2]
SSE CreationKit Fixes

No Mod Organizer 2:



























kryptopyr's Automated Patches:
Patchs de Compatibilidade:
Vaaaleu!

Obrigado por xompartilhar com a gente. Quando estiver no PC, vou comparar com os meus.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Meu dedo está coçando para instalar mods e fazer um novo setup. provavelmente farei pro SE

Tinha dito um tempo atrás que queria conferir o requiem.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Meu dedo está coçando para instalar mods e fazer um novo setup. provavelmente farei pro SE

Tinha dito um tempo atrás que queria conferir o requiem.
Ah, depois que um SETUP meu deu certo, só mantenho ele, no máximo alterando uma coisa ou outra.

Dessa vez fiz diferente e não instalei os MODs gráficos todos que eu instalava, fui direto no Skyrim2019 e tá Ok, só preciso instalar os de iluminação (não consigo fazer os ENBs funcionarem, então vou de MOD de iluminação).

Requiem todos estavam falando bem um tempo atrás, mas ainda tenho muitas quests a fazer.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Curti esse mapa 3d aí.
Alguns MODs eu nem sequer lembrava que eram MODs, porque já instalo a cada vez que reinstalo Skyrim, nem jogo sem.

Igual o Bijin's (ainda vou colocar na lista), que alteram TODOS os moradores de Skyrim (exceto os que são adicionados por outros MODs) para ficarem mais bonitos. Eu fui jogar sem instalar (estou reinstalando) e fiquei de bobeira:

Delphine "Vanilla", meu jogo.
zsTMPs4.png


Delphine Bijinn, mesmo lugar, mesmo momento:
RMuRPS1.png
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.896
Reações
20.829
Pontos
453
Alguns MODs eu nem sequer lembrava que eram MODs, porque já instalo a cada vez que reinstalo Skyrim, nem jogo sem.

Igual o Bijin's (ainda vou colocar na lista), que alteram TODOS os moradores de Skyrim (exceto os que são adicionados por outros MODs) para ficarem mais bonitos. Eu fui jogar sem instalar (estou reinstalando) e fiquei de bobeira:

Delphine "Vanilla", meu jogo.
zsTMPs4.png


Delphine Bijinn, mesmo lugar, mesmo momento:
RMuRPS1.png

Tem um outro mod que "ajusta" essa postura da Delphine (junto com outras personagens)
Essa postura aí que colocaram é a postura masculina do jogo.
Aí o mod corrige colocando a postura feminina (que fica beeeeeeem melhor)

Se não me engano a Lydia original também é assim
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Tem um outro mod que "ajusta" essa postura da Delphine (junto com outras personagens)
Essa postura aí que colocaram é a postura masculina do jogo.
Aí o mod corrige colocando a postura feminina (que fica beeeeeeem melhor)

Se não me engano a Lydia original também é assim
Pior que eu gosto.

Tipo, elas são militares, guerreiras mesmo.

Então, eu entendo elas com essa postura. A Lydia, principalmente, acho legal ela ser um tanquão. E as interações dela com Inigo são hilárias por causa disso.

Maaaassssss... Se souber o nome do MOD eu agradeceria.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.896
Reações
20.829
Pontos
453
Pior que eu gosto.

Tipo, elas são militares, guerreiras mesmo.

Então, eu entendo elas com essa postura. A Lydia, principalmente, acho legal ela ser um tanquão. E as interações dela com Inigo são hilárias por causa disso.

Maaaassssss... Se souber o nome do MOD eu agradeceria.

Sei lá, pra mim não faz sentido essa posição delas, pois se notar, elas ficam com os braços afastados do corpo (existe algum motivo pra isso? kkkkkk)

Pior é que eu não sei te dizer qual é o mod que corrige isso...

Eu acredito (tenho quase certeza) que seja um desses dois:

CBBE Body (esse eu acho que você já tem, mas não consegui ter certeza vendo as suas imagens)
Esse é indispensável porque deixa as mulheres com um corpo bem melhor


E esse outro


(se nenhum desses corrigir a postura delas, me avisa que daí tento achar o mod correto)

Ainda falando sobre essa questão de postura, existe um outro mod muito bom que eu instalei ultimamente que se chama Sexy Random Idles
Basicamente a posição parada (idle) fica alternando (entre 20 animações diferentes parece)


(Instala o arquivo "NPC Version A")

Aqui tem um video mostrando como é:




Inclusive nessa imagem abaixo (que eu postei no outro tópico) eu já estou utilizando esse mod. Repare que o personagem da frente (o meu) e o NPC de fundo estão com poses diferentes.
Isso é devido ao mod que fica mudando de forma aleatória.

VWsnyUE.png



Só não esquece de instalar o Dynamic Animation Replacer antes (não precisa usar o FNIS!)


Ele é necessário pra fazer funcionar o mod das animações de cima
 
Topo Fundo