O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trocar de Carro

Wninjagaiden

Bam-bam-bam
Mensagens
80
Reações
79
Pontos
438
Deixando o cenário econômico de lado,crise e que nenhum carro no Brasil vale o que pedem e etc. Dentre as opções citadas em qual iriam?

Pretendo pegar um carro para ficar no mínimo uns 6 anos. Estou saindo de um carro 1.0 ano 2008 com o kit dignidade ( vidro,direção e ar), com o qual já rodei mais de 200 mil km, qualquer motor e qualquer carro será muito mais confortável. Prezo por econômia e manutenção a longo prazo acessível.
Praticamente na vida sempre dirigi somente meu carro, então seria algo como um sonho a ser realizado ter um carro mais novo, moderno. Por isso estou pesquisando bastante pra nao me arrepender da escolha, ir no meio termo entre razão e emoção.
Uso o carro pra trabalhar, rodo diario 100km.

Diante do péssimo cenário automotivo que estamos vivendo, orçamento de 100 a 120 mil. Pensei nos seguintes modelos:

Yaris versão xls hatch ( confiável, teto solar um plus, econômico.

Nissan versa top ( modelo com design atual e interior moderno, consumo ok)

Nissan kicks versão advance ( suv, menos mimos que o versa, porém visual externo na moda Suv).

Volks nivus highline ( esse corre por fora, preço mega inflacionado,fila grande de espera)

Hb 20 1.6 top ( confiável tb, mais barato entre os citados)

Alguém tem algum dos veiculos citados? O que podem me aconselhar ?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Estou na mesma, sempre andei de carro popular, experimentei um cruze e agora quero algo melhor pra mim, mas só futuramente quando tiver condições, estou entre um astra, Focus ou Megane grand tour
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Sou tendencioso a dizer Yaris. Pelo que vejo deve andar pelo menos 150.000 km nesses 6 anos e o Yaris aguenta o tranco sem dificuldades. Um ponto a favor é a garantia de 5 anos, então quando pensar em trocar passará pouco desse período e provavelmente não terá surpresinhas desagradáveis.

O HB20 é interessante mas veria o preço do seguro antes. Aqui no RJ costuma ser carinho.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Nivus é o único turbo da lista.

Mais CARRO do que qualquer outro ali com certeza...
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Nivus tem a vantagem de ter ACC. Se tu pega estrada, é uma mão na roda e, dependendo do nível de funcionamento, até mesmo pra trecho urbano mais desenvolvido - uma vez aluguei um fusion que o ACC parava completamente o carro, bem melhor que o ACC m**** da Toyota, por exemplo. E quando o tráfego voltava, bastava um leve toque no acelerador que ele chegava à velocidade programada conforme a possibilidade.

Edit: vi agora, o ACC é simples, funciona somente a partir de 30km/h... uma pena. Mas ainda assim ajuda pra cacete.
 
Ultima Edição:

Wninjagaiden

Bam-bam-bam
Mensagens
80
Reações
79
Pontos
438
Nivus tem a vantagem de ter ACC. Se tu pega estrada, é uma mão na roda e, dependendo do nível de funcionamento, até mesmo pra trecho urbano mais desenvolvido - uma vez aluguei um fusion que o ACC parava completamente o carro, bem melhor que o ACC m**** da Toyota, por exemplo. E quando o tráfego voltava, bastava um leve toque no acelerador que ele chegava à velocidade programada conforme a possibilidade.

Edit: vi agora, o ACC é simples, funciona somente a partir de 30km/h... uma pena. Mas ainda assim ajuda pra cacete.

Então, realmente acho o Nivus um carrão, lindo por fora, aceitável por dentro, apesar do interior de polo.
Mas a longo prazo, pensando em ficar com o carro acima de acima de 5 anos ,da medo desse motor devido a qualidade do nosso combustível e oficinas mecânicas fora da rede autorizada .
Só pra exemplificar, um conhecido tem um Fox do modelo bluemotion 3 cilindros, muito economico e motor aspirado bem moderno. Deu problema no conjunto da bomba da direção eletro-hidraulica. Rodou em diversas concessionárias, orçamento de 6 a 8 mil reais pra trocar a peça. Com muita procura achou em São Carlos uma oficina especializada nisso e conseguiu a base de troca por 3.mil reais. Ou seja um carro popular, imagina o Nivus numa situação parecida rs.

Vou ir nas concessionárias, olhar os carros e vê se dá um bom negócio em algum. Se achar um seminovo com baixa km melhor ainda.
 


Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Então, realmente acho o Nivus um carrão, lindo por fora, aceitável por dentro, apesar do interior de polo.
Mas a longo prazo, pensando em ficar com o carro acima de acima de 5 anos ,da medo desse motor devido a qualidade do nosso combustível e oficinas mecânicas fora da rede autorizada .
Só pra exemplificar, um conhecido tem um Fox do modelo bluemotion 3 cilindros, muito economico e motor aspirado bem moderno. Deu problema no conjunto da bomba da direção eletro-hidraulica. Rodou em diversas concessionárias, orçamento de 6 a 8 mil reais pra trocar a peça. Com muita procura achou em São Carlos uma oficina especializada nisso e conseguiu a base de troca por 3.mil reais. Ou seja um carro popular, imagina o Nivus numa situação parecida rs.

Vou ir nas concessionárias, olhar os carros e vê se dá um bom negócio em algum. Se achar um seminovo com baixa km melhor ainda.
Problema todo carro tem. Se dar pau numa direção elétrica de qualquer um dos carros postados vai gastar uma grana pra arrumar. Se estiver na garantia de carro zero, aí é tranquilo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Então, realmente acho o Nivus um carrão, lindo por fora, aceitável por dentro, apesar do interior de polo.
Mas a longo prazo, pensando em ficar com o carro acima de acima de 5 anos ,da medo desse motor devido a qualidade do nosso combustível e oficinas mecânicas fora da rede autorizada .
Só pra exemplificar, um conhecido tem um Fox do modelo bluemotion 3 cilindros, muito economico e motor aspirado bem moderno. Deu problema no conjunto da bomba da direção eletro-hidraulica. Rodou em diversas concessionárias, orçamento de 6 a 8 mil reais pra trocar a peça. Com muita procura achou em São Carlos uma oficina especializada nisso e conseguiu a base de troca por 3.mil reais. Ou seja um carro popular, imagina o Nivus numa situação parecida rs.

Vou ir nas concessionárias, olhar os carros e vê se dá um bom negócio em algum. Se achar um seminovo com baixa km melhor ainda.
Cara.. muita fantasia no seu comentário, os tsi estão no Brasil a mais de 15 anos.. não colocando mijolina você não terá problemas..
É soh abastecer sempre que possível no mesmo posto.
E sobre oficinas, mesma coisa... Se for no Tião que mexe em Fusca vai ter problemas, se for em local que tenha equipamento, de boas..

Como falei.. tsi não é uma coisa nova.. pessoal já está acostumado
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Vou te falar, o novo Versa me surpreendeu, fui caçar um para os meus pais e gostei demais, tanto que acabamos pegando ele, bem completo.

O Yaris é meio estranho dentro e fora mas deve aguentar o tranco dos 6 anos facilmente.

Kicks acho manco.

Nivus acho bacana mas nunca nem andei, medo é virar escola de samba.

HB20 eu nem cogitaria.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Então, realmente acho o Nivus um carrão, lindo por fora, aceitável por dentro, apesar do interior de polo.
Mas a longo prazo, pensando em ficar com o carro acima de acima de 5 anos ,da medo desse motor devido a qualidade do nosso combustível e oficinas mecânicas fora da rede autorizada .
Só pra exemplificar, um conhecido tem um Fox do modelo bluemotion 3 cilindros, muito economico e motor aspirado bem moderno. Deu problema no conjunto da bomba da direção eletro-hidraulica. Rodou em diversas concessionárias, orçamento de 6 a 8 mil reais pra trocar a peça. Com muita procura achou em São Carlos uma oficina especializada nisso e conseguiu a base de troca por 3.mil reais. Ou seja um carro popular, imagina o Nivus numa situação parecida rs.

Vou ir nas concessionárias, olhar os carros e vê se dá um bom negócio em algum. Se achar um seminovo com baixa km melhor ainda.
se for nessa de manter em concessionárias os preços vão girar nessa base mesmo. até carro de pobre fica caro
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Nivus com acabamento do Golzão Premium, vai virar uma escola de samba, certeza
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Nivus com acabamento do Golzão Premium, vai virar uma escola de samba, certeza
Existe uma coisa que veio de Marte que não é conhecida nesse mundo ainda mas eu conheço chamada "tratamento acústico"

Andar em carro manco durante a vida toda podendo ter um turbo e eventualmente fazer um tratamento se precisar não faz sentido algum.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Existe uma coisa que veio de Marte que não é conhecida nesse mundo ainda mas eu conheço chamada "tratamento acústico"

Andar em carro manco durante a vida toda podendo ter um turbo e eventualmente fazer um tratamento se precisar não faz sentido algum.
Esse tratamento acústico existe no meu uno também, se chama painel de plástico duro, encaixes mal feitos, e etc...tem vários clientes de virtus e polo reclamando do barulho que vem do porta malas e do painel. Se fosse pagar isso tudo, eu pegaria um Passat ou Jetta usado
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Esse tratamento acústico existe no meu uno também, se chama painel de plástico duro, encaixes mal feitos, e etc...tem vários clientes de virtus e polo reclamando do barulho que vem do porta malas e do painel. Se fosse pagar isso tudo, eu pegaria um Passat ou Jetta usado
esse tratamento q ele se refere se chama gambiarra. :kkk

serve pra carro ruim de acabamento.

pqp paga 100 pila num carro e ter q leva em lojinha de som pra coloca EVA nos parafuso é o fim:khuebr
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.174
Pontos
1.539

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Existe uma coisa que veio de Marte que não é conhecida nesse mundo ainda mas eu conheço chamada "tratamento acústico"

Andar em carro manco durante a vida toda podendo ter um turbo e eventualmente fazer um tratamento se precisar não faz sentido algum.
Acho que você é um pouco extremista. E se a pessoa não quiser um carro turbo? Existe uma questão inevitável de custo envolvido. Você pode ficar de boa 3 anos na garantia e recorrer a ela se necessário, porém quando acabar, por mais que você cuide bem pode ter problemas. Pode até dizer que cuidando bem dá tudo certo e de fato minimiza muito os problemas, contudo, mais pressão, mais calor, vacilo de controle de qualidade e já era. É legal, porém tem que estar preparado para isso.

Você pode jurar que nunca teve problemas, que é altamente improvável dar problemas mas Volkswagen não é Toyota ou Honda. Em termo de robustez e controle de qualidade é muito distante e é nisso que a pessoa pode se dar mal.

Enfim, não estou dizendo que a pessoa não deva comprar ou que terá problema necessariamente e etc., porém é um risco que deve assumir. Não tem como dizer que motor downsized com turbocompressor, injeção direta e tudo mais tem chances iguais de te dar pau e que o custo do reparo será igual. Não será. Se considerando tudo a pessoa quiser comprar o carro, aí é de boa porque ela estará indo de forma consciente.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Volkswagen não é Toyota ou Honda
Exatamente, claro que é um caso isolado e extremo mas eu já vi acontecer um Gol com 2500 Km no painel e o motor fundiu no meio da rua. Ninguém me contou, eu vi o painel do carro, o cara tinha feito a primeira viagem pra praia e chegando o motor fundiu trancando a rua na véspera de ano novo. Quando o cara disse que o carro era praticamente zero e era a primeira viagem que ele tava fazendo eu não acreditei. O cara mostrou que não tinha nem 3k Km no painel e o carro era zerinho...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Acho que você é um pouco extremista. E se a pessoa não quiser um carro turbo? Existe uma questão inevitável de custo envolvido. Você pode ficar de boa 3 anos na garantia e recorrer a ela se necessário, porém quando acabar, por mais que você cuide bem pode ter problemas. Pode até dizer que cuidando bem dá tudo certo e de fato minimiza muito os problemas, contudo, mais pressão, mais calor, vacilo de controle de qualidade e já era. É legal, porém tem que estar preparado para isso.

Você pode jurar que nunca teve problemas, que é altamente improvável dar problemas mas Volkswagen não é Toyota ou Honda. Em termo de robustez e controle de qualidade é muito distante e é nisso que a pessoa pode se dar mal.

Enfim, não estou dizendo que a pessoa não deva comprar ou que terá problema necessariamente e etc., porém é um risco que deve assumir. Não tem como dizer que motor downsized com turbocompressor, injeção direta e tudo mais tem chances iguais de te dar pau e que o custo do reparo será igual. Não será. Se considerando tudo a pessoa quiser comprar o carro, aí é de boa porque ela estará indo de forma consciente.
Eu concordo plenamente contigo, o problema soh é se ficar se referindo ao turbo como uma coisa nova que precisa ser experimentada.

Não é novo e já está maduro, o que existe sim é muita mística e bobagens sendo faladas sobre o assunto.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Exatamente, claro que é um caso isolado e extremo mas eu já vi acontecer um Gol com 2500 Km no painel e o motor fundiu no meio da rua. Ninguém me contou, eu vi o painel do carro, o cara tinha feito a primeira viagem pra praia e chegando o motor fundiu trancando a rua na véspera de ano novo. Quando o cara disse que o carro era praticamente zero e era a primeira viagem que ele tava fazendo eu não acreditei. O cara mostrou que não tinha nem 3k Km no painel e o carro era zerinho...
E eu já fiquei na estrada com Civic por uma rachadura no radiador que me fez "perder" o motor.

Honda não presta?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Exatamente, claro que é um caso isolado e extremo mas eu já vi acontecer um Gol com 2500 Km no painel e o motor fundiu no meio da rua. Ninguém me contou, eu vi o painel do carro, o cara tinha feito a primeira viagem pra praia e chegando o motor fundiu trancando a rua na véspera de ano novo. Quando o cara disse que o carro era praticamente zero e era a primeira viagem que ele tava fazendo eu não acreditei. O cara mostrou que não tinha nem 3k Km no painel e o carro era zerinho...
Sim, é disso que eu falo sobre controle de qualidade. Evidentemente que um caso desse é raro, mas quando se fala de carro com downsizing, bem mais refinado, complexo, com mais peças, maior geração de calor, pressão e injeção direta, tem que estar preparado para uma manutenção mais elevada. Se você cuidar bem demorará muito para ter algum problema que te dê uma faca (a não ser que dê um azar como seu amigo), mas quando der será chato e caro. Se o cara tem ciência disso, não vejo porque não comprar. Se o cara comprar porque acha o carro bonito e acha turbo uma palavra legal, aí reclamará da facada.

Eu concordo plenamente contigo, o problema soh é se ficar se referindo ao turbo como uma coisa nova que precisa ser experimentada.

Não é novo e já está maduro, o que existe sim é muita mística e bobagens sendo faladas sobre o assunto.
Não é questão de ser novo, mas da probabilidade de dar problema. Um monte de gente compra Onix porque é bonito e realmente é. Só que ninguém sabe o que irá acontecer com esses motores (pelo menos a injeção é indireta). Se começar a dar problema será uma lamentação muito maior do que dois carros que pegaram fogo e luz acendendo no painel. Nesse ponto é porque é novidade e tem que se assumir o risco. No caso dos TSi, é como falou, estão aí na praça há eras e são bem consolidados e os problemas que podem dar, independentemente de serem mais chatos e caros, são conhecidos e solucionáveis. Mas volto a o mesmo ponto, o cara tem que estar ciente na hora de comprar. São 3 anos de garantia e se o indivíduo vai ficar com o carro mais do que isso problemas chatos poderão ocorrer.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Quantos VW você vê estragados na rua e quantos Honda/Toyota/Nissan você vê?
Nissan eu já vi alguns March e Versa. Toyota não me recordo e Honda só lembro de um Fit rebocado batido. Meu pai conseguiu ser rebocado com um Civic porque colocou uma gasolina adulterada em um posto que todo mundo sabia que era furada (e eu o avisei).

Você tem que se esforçar muito para fazer um Toyota ou um Honda parar de andar. Mas muito mesmo.

Porém, o colega Rodrigo preza por desempenho e isso é justo. O que sempre digo para ele é que isso vem com coisas associadas e que pode pegar pessoas de surpresa e por isso a compra precisa ser conscienete.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Quantos VW você vê estragados na rua e quantos Honda/Toyota/Nissan você vê?
Se essa eh sua referência de carro bom x carro ruim acho melhor você rever seus conceitos.

E olhando por essa ótica, quantos VWs temos vendidos no Brasil desde que a VW veio pra cá contra a nissan por ex?

VW em 2019 vendeu mais no Brasil do que honda, Toyota e Nissan SOMADAS.

O resto eh contigo
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Porém, o colega Rodrigo preza por desempenho e isso é justo. O que sempre digo para ele é que isso vem com coisas associadas e que pode pegar pessoas de surpresa e por isso a compra precisa ser conscienete.

Desempenho em um motor 1.0 de 128cv não sei se eh bem o caso.

Mas que ele te entrega uma agilidade bem maior que qualquer aspirado 1.6 além de um ótimo consumo e conforto ao rodar pelo fato do motor não precisar subir giro.. tudo isso eh verdade..
Isso tudo somando a uma plataforma com comportamento dinâmico exemplar, sim.. melhor carro que todos na lista sem dúvida alguma
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Se essa eh sua referência de carro bom x carro ruim acho melhor você rever seus conceitos.

E olhando por essa ótica, quantos VWs temos vendidos no Brasil desde que a VW veio pra cá contra a nissan por ex?

VW em 2019 vendeu mais no Brasil do que honda, Toyota e Nissan SOMADAS.

O resto eh contigo
O Corolla é o carro mais vendido do mundo, você virá a esquina e vê um. E eu não estou falando que o Nivus é um carro ruim, e sim que é tosco pagar o preço de um carro de luxo num polo mais altinho com acabamento de gol.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
?

O Corolla é o carro mais vendido do mundo, você virá a esquina e vê um. E eu não estou falando que o Nivus é um carro ruim, e sim que é tosco pagar o preço de um carro de luxo num polo mais altinho com acabamento de gol.
E corolla eh uma opção ao amigo do tópico? Está na listagem dele?

Sério que voce está comparando nivus com Corolla e chamando ele de carro de luxo?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Nissan eu já vi alguns March e Versa. Toyota não me recordo e Honda só lembro de um Fit rebocado batido. Meu pai conseguiu ser rebocado com um Civic porque colocou uma gasolina adulterada em um posto que todo mundo sabia que era furada (e eu o avisei).

Você tem que se esforçar muito para fazer um Toyota ou um Honda parar de andar. Mas muito mesmo.

Porém, o colega Rodrigo preza por desempenho e isso é justo. O que sempre digo para ele é que isso vem com coisas associadas e que pode pegar pessoas de surpresa e por isso a compra precisa ser conscienete.
e existem problemas e problemas.

uma coisa é vc ver rebocado um carro praticamente zero por falha na fabricação/projeto/erro de montagem.

outra coisa é vc ser rebocado por relaxo com a manutenção de um veículo de mais de 10 anos de uso...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Desempenho em um motor 1.0 de 128cv não sei se eh bem o caso.

Mas que ele te entrega uma agilidade bem maior que qualquer aspirado 1.6 além de um ótimo consumo e conforto ao rodar pelo fato do motor não precisar subir giro.. tudo isso eh verdade..
Isso tudo somando a uma plataforma com comportamento dinâmico exemplar, sim.. melhor carro que todos na lista sem dúvida alguma
Melhor caso para o seu uso. Você não tem como atestar que em médio ou longo prazo haverá uma chance maior de ter problemas por conta da complexidade, assim como que o controle de qualidade seja melhor.

No caso de um Toyota o controle de qualidade é muito superior e a manutenção futura muito mais previsível. Se é isso que a pessoa deseja, não vejo problemas, pois terá algo redondo, confiável e que não te deixará na mão ou trará surpresinhas. É daí que vem a fama óbvia da Toyota e também da Honda. Você parte do princípio que para todo mundo o mais importante é o motor muito forte como se fosse para uma pista de corrida. Porém, há gente que não prioriza isso. Há sempre um trade off por trás das escolhas.

e existem problemas e problemas.

uma coisa é vc ver rebocado um carro praticamente zero por falha na fabricação/projeto/erro de montagem.

outra coisa é vc ser rebocado por relaxo com a manutenção de um veículo de mais de 10 anos de uso...
São dois problemas distintos. Porém, o problema na falha do projeto pode ocorrer justamente fora da garantia, o que deixará a pessoa pistola. Se o cara cuidar mal pode até ser que antecipe o problema.

É como sempre falo, a pessoa tem que ter noção do que está comprando, dos cuidados que deve ter e de possíveis problemas que são conhecidos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Melhor caso para o seu uso. Você não tem como atestar que em médio ou longo prazo haverá uma chance maior de ter problemas por conta da complexidade, assim como que o controle de qualidade seja melhor.

Mas sério, deixa eu entender seu ponto de vista.. que médio ou logo prazo eh esse se o ea211 esta no Br a mais 10 anos?

Está falando de 15 a 20 anos?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Melhor caso para o seu uso. Você não tem como atestar que em médio ou longo prazo haverá uma chance maior de ter problemas por conta da complexidade, assim como que o controle de qualidade seja melhor.

Mas sério, deixa eu entender seu ponto de vista.. que médio ou logo prazo eh esse se o ea211 esta no Br a mais 10 anos?

Está falando de 15 a 20 anos?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Mas sério, deixa eu entender seu ponto de vista.. que médio ou logo prazo eh esse se o ea211 esta no Br a mais 10 anos?

Está falando de 15 a 20 anos?
Como falei no outro posts, há problemas conhecidos que são possíveis de serem resolvidos. Nem sempre são baratos, mas pelo menos são conhecidos.

Você fala como se só pelo fato de os motores serem relativamente antigos e bem estabelecidos que eles não apresentarão problema algum. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

Se for em oficinas ouvirá o que os mecânicos têm a dizer. Se for na rua sempre terá algum rebocado (hoje ao fazer uma caminhada vi um Audi). Se for no Google terá n relatos. Se for no YouTube terá vários casos dos mesmos problemas ocorrendo.

Sério. Se você chegar na própria Volkswagen e pedir uma opinião sobre carros que durarão 5, 6, 8 anos sem encrenca alguma até os próprios mecânicos falarão que é melhor ir de Toyota e Honda. Isso é tipo senso comum.

Isso quer dizer que ninguém deve comprar VW? Não. Quer dizer que os motores são ruins? Não, são uns canhões e eu já dirigi e achei excelente. Dará algum problema chato? Sim, pode ser um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde, mas a questão não é se, porém quando. Você pode falar: ah, mas com qualquer carro mais cedo ou mais tarde dará problema. Bom, quem conhece, já teve, já bateu muito papo com mecânicos sabe que é muito comum dono de Toyota e Honda ficarem trocando filtros e óleos e no máximo uma troca de óleo do câmbio em um Honda. Mais do que isso é peça de desgaste como pastilha de freio e eventualmente a suspensão se tiver muito rodado. Isso é um problema para a pessoa não comprar um carro VW? Evidentemente que não, desde que tenha em mente que se em 5 anos uma bomba de alta estragar, terá que fazer um reparo chatinho e custoso. Você encara isso como uma espécie de ofensa, mas não tem nada demais. São carros bem construídos e bem elaborados no padrão europeu.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
São carros bem construídos e bem elaborados no padrão europeu.
Exato, mas NÃO ESTAMOS na Europa. Nossa mijolina não se compara, nossas ruas não se comparam, os outros motoristas (e sua inaptidão ao dirigir) também não...
 
Topo Fundo