O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trocar de Carro

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Exato, mas NÃO ESTAMOS na Europa. Nossa mijolina não se compara, nossas ruas não se comparam, os outros motoristas (e sua inaptidão ao dirigir) também não...
Isso não faz os carros serem ruins. São muito bons e eficientes. Não sei qual tipo de combustível o colega Rodrigo coloca em seus carros, mas de fato boa parte dos problemas ocorrem por conta do etanol.

Eu não coloco etanol em nada e com o Corolla que tem injeção direta e indireta não coloco mesmo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Como falei no outro posts, há problemas conhecidos que são possíveis de serem resolvidos. Nem sempre são baratos, mas pelo menos são conhecidos.

Você fala como se só pelo fato de os motores serem relativamente antigos e bem estabelecidos que eles não apresentarão problema algum. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

Se for em oficinas ouvirá o que os mecânicos têm a dizer. Se for na rua sempre terá algum rebocado (hoje ao fazer uma caminhada vi um Audi). Se for no Google terá n relatos. Se for no YouTube terá vários casos dos mesmos problemas ocorrendo.

Sério. Se você chegar na própria Volkswagen e pedir uma opinião sobre carros que durarão 5, 6, 8 anos sem encrenca alguma até os próprios mecânicos falarão que é melhor ir de Toyota e Honda. Isso é tipo senso comum.

Isso quer dizer que ninguém deve comprar VW? Não. Quer dizer que os motores são ruins? Não, são uns canhões e eu já dirigi e achei excelente. Dará algum problema chato? Sim, pode ser um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde, mas a questão não é se, porém quando. Você pode falar: ah, mas com qualquer carro mais cedo ou mais tarde dará problema. Bom, quem conhece, já teve, já bateu muito papo com mecânicos sabe que é muito comum dono de Toyota e Honda ficarem trocando filtros e óleos e no máximo uma troca de óleo do câmbio em um Honda. Mais do que isso é peça de desgaste como pastilha de freio e eventualmente a suspensão se tiver muito rodado. Isso é um problema para a pessoa não comprar um carro VW? Evidentemente que não, desde que tenha em mente que se em 5 anos uma bomba de alta estragar, terá que fazer um reparo chatinho e custoso. Você encara isso como uma espécie de ofensa, mas não tem nada demais. São carros bem construídos e bem elaborados no padrão europeu.

Eu insisto.. muita fantasia..

Como sempre esse papo de bomba de alta, problema de bomba de alta nos ea211 depois de 2017 (soh no upa) são raros.. o 1.4 basicamente nunca teve isso.

Isso rolou durante um bom tempo nos ea888 de primeira e segunda geração principalmente...

E isso não me ofende, me deixa triste apenas, triste porque mesmo com acesso a vasta informação vocês se apegam a coisas sem sentido..

A mais nossa mijolina.. a veio.. pqp.. muda o disco vai..
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Isso não faz os carros serem ruins. São muito bons e eficientes. Não sei qual tipo de combustível o colega Rodrigo coloca em seus carros, mas de fato boa parte dos problemas ocorrem por conta do etanol.

Eu não coloco etanol em nada e com o Corolla que tem injeção direta e indireta não coloco mesmo.
Sempre Shell, comum ou aditivada, sempre da mesma rede de postos aqui da minha região.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Eu entendo a preferência do @RodrigoANBR pela tecnologia e desempenho, os carros da VW são bons nisso, tecnologia alemã, até o gol novo ficou esperto com aquele motor 1.0 cheio de maracutaias. Os japoneses (Nissan, Honda, Toyota) são mais conservadores nessa questão, especialmente a Toyota, que até pouco tempo atrás usava suspensão traseira semi independente no carro mais vendido deles. Mas é inegável que o acabamento do Nivus é pobre demais, puro plástico, é estranho para um carro tão caro
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Eu insisto.. muita fantasia..

Como sempre esse papo de bomba de alta, problema de bomba de alta nos ea211 depois de 2017 (soh no upa) são raros.. o 1.4 basicamente nunca teve isso.

Isso rolou durante um bom tempo nos ea888 de primeira e segunda geração principalmente...

E isso não me ofende, me deixa triste apenas, triste porque mesmo com acesso a vasta informação vocês se apegam a coisas sem sentido..

A mais nossa mijolina.. a veio.. pqp.. muda o disco vai..
Bom, é mais natural que carros após 2017 não tenham tantos problemas porque são simplesmente muito novos ainda. Sempre me referi a um prazo um pouco mais longo para os problemas aparecerem. Se o cara comprar o carro hoje em 2021 e ficar até 2027 com os carros, há chances sim de haver encrencas e serão potencializadas ou antecipadas conforme não cuide adequadamente ou insista em colocar etanol, por exemplo.

Nunca falei que os carros são ruins ou que não valem a compra, mas se a pessoa deseja robustez e confiança não tem nem como comparar simplesmente a um Toyota ou Honda. Você quer comparar coisas que não são comparáveis como comparar o desempenho de um Polo TSi com o de um Yaris ou Fit.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Eu entendo a preferência do @RodrigoANBR pela tecnologia e desempenho, os carros da VW são bons nisso, tecnologia alemã, até o gol novo ficou esperto com aquele motor 1.0 cheio de maracutaias. Os japoneses (Nissan, Honda, Toyota) são mais conservadores nessa questão, especialmente a Toyota, que até pouco tempo atrás usava suspensão traseira semi independente no carro mais vendido deles. Mas é inegável que o acabamento do Nivus é pobre demais, puro plástico, é estranho para um carro tão caro


Assiste a partir de 09:10
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903


Assiste a partir de 09:10

Blá blá blá o carro é foderoso, blá blá sei lá o quê, mas vê se esses caras andam num carro com plástico duro no painel, o Gerson mesmo tem uma Porsche e o Cassio um Alfa Romeo. Pode não ser prioritário pra você agora, mas deixa seu Polo tomar uma idade pra ver se não vai começar os nhéquenhéque no painel, duvido você não se incomodar. O Polo é um baita carro, o Nivus também, mas pagar CEM mil reais e ter o mesmo material de acabamento de um Gol G4 é de quebrar as pernas.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Blá blá blá o carro é foderoso, blá blá sei lá o quê, mas vê se esses caras andam num carro com plástico duro no painel, o Gerson mesmo tem uma Porsche e o Cassio um Alfa Romeo. Pode não ser prioritário pra você agora, mas deixa seu Polo tomar uma idade pra ver se não vai começar os nhéquenhéque no painel, duvido você não se incomodar. O Polo é um baita carro, o Nivus também, mas pagar CEM mil reais e ter o mesmo material de acabamento de um Gol G4 é de quebrar as pernas.
Se começar, soh mandar tirar os grilos. Simples.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Eu insisto.. muita fantasia..

Como sempre esse papo de bomba de alta, problema de bomba de alta nos ea211 depois de 2017 (soh no upa) são raros.. o 1.4 basicamente nunca teve isso.

Isso rolou durante um bom tempo nos ea888 de primeira e segunda geração principalmente...

E isso não me ofende, me deixa triste apenas, triste porque mesmo com acesso a vasta informação vocês se apegam a coisas sem sentido..

A mais nossa mijolina.. a veio.. pqp.. muda o disco vai..
bomba de alta não é novidade.

motores turbo diesel usam a milhoes de anos. é caro sim de mexer mas num bom projeto não da problema com a frequencia q pintam.

ficaram assustados por causa dos primeiros "pupulares" turbo apresentando problema na mão de gente q não tava acostumada com isso.
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.306
Reações
10.692
Pontos
892
Da lista eu iria de Versa exclusive, peguei um advance já tem 3 meses e o carro é ótimo, não peguei o exclusive por falta de grana mesmo e o pacote do advance me satisfez muito. O conforto, segurança, acabamento e o consumo do carro são absurdamente bons, viajar nele é ótimo, os bancos zero gravity realmente tem outro nível de conforto, você nào se cansa nas viagens. Quanto ao consumo não achei ele OK, achei ele ótimo, até agora estou chegando nos 3000 Km e só abasteci com gasolina (uma coisa que você vai perceber é que o motor é extremamente sensível a seu modo de direção, no meu caminho ao trabalho na cidade faço média de 11,5 se for tranquilo, podendo até chegar a 12 se der sorte com ruas livres, mas se pisar e for no modo soviético faço 8,5, a variação é muito grande) as médias na cidade ficam em torno de 11 km por litro (com meu modo de dirigir) e na estrada faço acima de 16 km andando em média entre 100Km/h e 110Km/h. E achei o motor muito bom, mesmo não tendo turbo não vi a lentidão que tanto falam, e falam isso sem nem mesmo experimentarem o carro, lembrando que é minha opinião.
Lembrando também que ele tem simulação de marchas mas não tem aletas no volante nem mudanças na alavanca do câmbio, seu controle é só no pedal do acelerador, mas o cruise control está muito bem calibrado, ele chega ao ponto certo de economia do motor muito rapidamente, tanto que na estrada só no pedal não consegui fazer médias muito melhores que o cruise control mantendo a mesma velocidade.
Recomendo o Versa, vale muito a pena.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Eu insisto.. muita fantasia..

Como sempre esse papo de bomba de alta, problema de bomba de alta nos ea211 depois de 2017 (soh no upa) são raros.. o 1.4 basicamente nunca teve isso.

Isso rolou durante um bom tempo nos ea888 de primeira e segunda geração principalmente...

E isso não me ofende, me deixa triste apenas, triste porque mesmo com acesso a vasta informação vocês se apegam a coisas sem sentido..

A mais nossa mijolina.. a veio.. pqp.. muda o disco vai..

Cara, mais peças num motor, são mais coisas que podem quebrar (e aumentar o custo de manutenção). Não tem como fugir disso.

Não é a toa que a toyota demorou tanto para se render aos motores turbo (e ainda assim, prefere empurrar um hibrido onde vê brecha para isso). Eles simplesmente não tem a mesma confiabilidade (apesar de ter progredido bastante nos últimos anos). Para muitas pessoas isso é ok, o ganho em consumo, desempenho, etc, etc compensa. Só não dá para dizer que custa o mesmo para manter que um aspirado (ao menos para quem pretende passar mais tempo com o carro do que a garantia cobre).
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Da lista eu também iria para o Versa...

Mas eu olharia outras opções fora da lisa também, o City novo está pra chegar (final do ano começo do próximo).

Mas da lista eu iria no Versa também.
 

Wninjagaiden

Supra-sumo
Mensagens
79
Reações
78
Pontos
188
Pelo jeito vai ser foda trocar de carro, estou em contato com as concessionárias. Uma da nissan aqui da minha cidade ( interior de sp) me passou o valor do versa exclusive por apenas 125 mil reais, ágio extremo. A procura deve tá grande e com fila de espera. Estou no aguardo de outras concessionárias nissan e toyota. O jeito vai ser tentar garimpar algum seminovo pelo jeito.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Pelo jeito vai ser foda trocar de carro, estou em contato com as concessionárias. Uma da nissan aqui da minha cidade ( interior de sp) me passou o valor do versa exclusive por apenas 125 mil reais, ágio extremo. A procura deve tá grande e com fila de espera. Estou no aguardo de outras concessionárias nissan e toyota. O jeito vai ser tentar garimpar algum seminovo pelo jeito.
Fui na Toyota hoje ver uma lances de acessório. A minha cunhada comprou um Yaris Sedan XL Plus connect por 81 mil e agora o preço de tabela é 90 mil. Insano.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Fui na Toyota hoje ver uma lances de acessório. A minha cunhada comprou um Yaris Sedan XL Plus connect por 81 mil e agora o preço de tabela é 90 mil. Insano.

Completamente fora da realidade
Pelo jeito vai ser foda trocar de carro, estou em contato com as concessionárias. Uma da nissan aqui da minha cidade ( interior de sp) me passou o valor do versa exclusive por apenas 125 mil reais, ágio extremo. A procura deve tá grande e com fila de espera. Estou no aguardo de outras concessionárias nissan e toyota. O jeito vai ser tentar garimpar algum seminovo pelo jeito.

Versa por 125 mil ?
Jesus...
 

Wninjagaiden

Supra-sumo
Mensagens
79
Reações
78
Pontos
188
Só complementando.... entrei em contato com outra concessionária Nissan. O versa exclusive branco a pronta entrega tá por 110 mil. Talvez sábado passe para conhecer o carro. Taxa de juros 1.40%.

Concessionária Toyota, yaris hatch xls por 105 mil reais, taxa de juros a quase 1.50% ao mês.

Passei na hyundai ontem sem pretensão, e gostei bastante do acabamento e da construção do carro, me surpreendeu muito ( estou acostumado com um carro 1.0 padrão de acabamento da década de 90).

Versão Diamond ( mais completa) modelo 1.0 turbo por 90 mil.

Versão aventureira motor 1.6 por 94 mil.
E Versão seda top por 95 mil. Taxa de juros na faixa de 1.20% e dizem que pagam tabela fique na troca.
Por hora gostei do carro, mas ainda não fiz test drive. Estou sem pressa, não quero errar rs.

Triste nosso cenário automotivo, mas não ha perspectiva de melhora.
Vou pesquisar alguns seminovos,mas preciso de um carro que não seja tão Gastão.
 

Wninjagaiden

Supra-sumo
Mensagens
79
Reações
78
Pontos
188
Esqueci de falar, na hyundai é o hb 20. O carro tá com umas tecnologias bacana, tem uma espécie de radar, algo como um sistema autônomo de fresagem que promete parar o carro sozinho na velocidade abaixo de 60 km.
Os fatos são led nessa versão, retrovisor rebate. Tem um sistema que avisa a saída de faixa ,mas não corrige a direção, somente emite um alerta sonoro.
Esses modelos 2022 tb tem um tal de Blue media que pelo que entendi é similar ao on stat da GM.
Segundo a vendedora, baixa um aplicativo e comunica com o carro e com isso é possível ver onde o carro esta estacionado, ele avisa caso o alarme seja disparado e tb avisa algumas coisas de funcionamento do carro,manutenção etc. Foi o que eu entendi, achei bem bacana.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Meu espírito de lasanheiro tiraria uma nave usada com esses duzentos mil reais, se eu fosse você, repensaria isso mil vezes antes de tirar um zero..mas vai do seu gosto
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
putz, é sério que ta cogitando HB20 de quase 100 mil reais?

onde estamos indo?

por 100 mil reais não pegaria nada abaixo dum carro médio, nem q fosse preciso garimpar os usados.

é muito dinheiro pra dar em carro de batuque no acabamento

e o pior é que pelo jeito vai financiar, vai ficar hiper caro um carro que não valeria 40 mil num país decente.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Carro 0km com taxa de juros ACIMA de 1% é complicado...
O normal é ABAIXO de 1%...veja com eles isso, há menos que tenha restrição no CPF essa taxa ta alta pra um carro 0km.

No meu USADO 2015 a taxa de Juros foi 0,93%...na minha Moto (onde os juros são mais altos) ano 2014 paguei 1,11% de juros...

Reveja isso com eles ou procure uma outra financeira.
 
Topo Fundo