O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Se você procurar reclamações de produtos que dão problema, você acaba não comprando nada. Quem está dentro da margem de erro não reclama (95%). 99% dos 5% que caem fora da margem são os que reclamam e xingam no twitter. Burn in é uma realidade, mas não é esse apocalipse todo não.
Exatamente, se for por existir problemas o cara não compra um Bugatti de 10 milhões que seja.

O cara ficou na pira de que a TV ia dar problemas sendo que NÃO TIROU DA CAIXA e tá igual arauto do fim do mundo tocando sinos e gritando que o fim está próximo...
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Mais uma devolução de CX 55" aqui. E no meu caso nem foi por problemas de burn in (que VAI acontecer, é um fato esteja preparado pra isso), foi por descaso da LG em relação a instalação, uma semana com a TV na caixa e os caras cagando... caguei pra eles também, vou devolver a TV e de quebra como estava sem fazer nada fiz uma reclamação direto no site do procon por propaganda enganosa (garantem que em 72 horas a assistência entrará em contato pra agendar a instalação, isso de acordo com o próprio site da LG), só pra incomodar o telemarketing mesmo, já que a resolução do meu problema vai ser a devolução da TV.

Por curiosidade, já desiludido de ficar com a TV comecei a procurar casos de problema especificamente nessa TV, LG CX (se estender pras outras bombas relógio, B9, C9 e etc a lista de reclamção fica bem grande) e existe bastante casos de burn in, que segundo os entendidos de foruns de joguinhos é um problema que dificilmente vai ocorrer, só se não tomar cuidado mesmo, tipo não deixar bater sol na TV, fazer um refresh de tempos em tempos, NÃO JOGAR MAIS QUE 3 HORAS de video game direto, tomar cuidado com os telejornais, youtube e etc... você vira quase uma babá da TV hehe, mas deixando claro que eu estava disposto a aceitar isso porque estava cego pelo consumismo e pela propaganda dessa TV (mesmo sabendo que o uso seria HARD, TV ligada quase 24hs por dia) que realmente é impressionante, marketing agressivo da LG nesse modelo.

Imagem excelente? Com certeza, mas a que preço. Olha só, eu, repetindo as coisas igual um papagaio de pirata, sem saber de nada e sem ter a TV... mas isso me lembra de uma boa história com um carro que eu tive, um Golf MK7 com câmbio de porcelana. Cara, é MUITO igual o que aconteceu com o Golf.

Na época todo mundo falava inclusive eu (porque meu carro não tinha dado problema), que o problema só afetava quem dirigia errado, quem colocava gasolina comum, quem trocava a marcha na subida e etc... daí depois o problema era só nos alemães, coisa pouca, nada de mais... a VW troca em garantia rsrs cara, milhares cairam nesse conto do vigário estão aí com o abacaxi na mão, VW tacou o foda se não troca mais nada, pode correr atrás na justiça e pagar pra ver.

O Golf assim como a LG Oled era um carro sensacional, muito acima da concorrência, dava até pena de comparar Focus ou Cruze com o Golf... mas tinha esse "probleminha"... e assim como a Oled a pergunta não é se vai acontecer, é quando.


Me livrei dessas duas buchas antes de dar problema, mas se você ainda está pensando em comprar dê uma verificada se a autorizada LG da sua cidade presta um bom serviço, deêm uma olhadinha no reclame aqui a respeito desse modelo em questão (CX), e mesmo assim se nada disso te fazer desistir da compra, quando a TV chegar testa, mas testa muito bem porque se perder o tempo de devolução e precisar da LG você vai se foder, vai ficar 20/30 dias sem a TV, isso claro se tiver conserto, normalmente essas Oleds (e a maioria das TVs atuais) pelas poucas pesquisas que fiz quando dá problema a TV é condenada porque o custo de conserto não compensa, foda...

Tô com uma 905F aqui já faz uns 2 anos quase e o uso é hardcore, 0 problemas... provavelmente comprarei uma 805G que é o que tem pra hoje, não é uma Oled mas pelo menos o risco de problema é 99% menor tanto pelo tipo de painel quanto pela empresa, e custa 2 conto a menos... vamos ver.

Se compra pensando em dar problema, melhor devolver mesmo.
Aqui uso sem moderação,der problema tem garantia pra isso.
Sobre a instalação,liguei em um dia e no outro instalaram.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Ma rapaz ….
3fd1363181cf59e890568d3208bf4e17.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Algo p melhorar isso na cx?

Pra resolver isso só usando motion interpolation.


Essas “travadinhas” em 24hz é inerentemente à tecnologia Oled e como ela processa as imagens. Como o tempo de resposta do painel é instantâneo e ela usa “sample and hold” pra cada quadro exibido, o quadro fica mais tempo na tela e acaba atropelando o próximo quadro e ficando um tempo junto.

Em LCD não se percebe isso, mas se percebe um blur na movimentação por causa do tempo de resposta mais lento.
 


w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Mais uma devolução de CX 55" aqui. E no meu caso nem foi por problemas de burn in (que VAI acontecer, é um fato esteja preparado pra isso), foi por descaso da LG em relação a instalação, uma semana com a TV na caixa e os caras cagando... caguei pra eles também, vou devolver a TV e de quebra como estava sem fazer nada fiz uma reclamação direto no site do procon por propaganda enganosa (garantem que em 72 horas a assistência entrará em contato pra agendar a instalação, isso de acordo com o próprio site da LG), só pra incomodar o telemarketing mesmo, já que a resolução do meu problema vai ser a devolução da TV.

Por curiosidade, já desiludido de ficar com a TV comecei a procurar casos de problema especificamente nessa TV, LG CX (se estender pras outras bombas relógio, B9, C9 e etc a lista de reclamção fica bem grande) e existe bastante casos de burn in, que segundo os entendidos de foruns de joguinhos é um problema que dificilmente vai ocorrer, só se não tomar cuidado mesmo, tipo não deixar bater sol na TV, fazer um refresh de tempos em tempos, NÃO JOGAR MAIS QUE 3 HORAS de video game direto, tomar cuidado com os telejornais, youtube e etc... você vira quase uma babá da TV hehe, mas deixando claro que eu estava disposto a aceitar isso porque estava cego pelo consumismo e pela propaganda dessa TV (mesmo sabendo que o uso seria HARD, TV ligada quase 24hs por dia) que realmente é impressionante, marketing agressivo da LG nesse modelo.

Imagem excelente? Com certeza, mas a que preço. Olha só, eu, repetindo as coisas igual um papagaio de pirata, sem saber de nada e sem ter a TV... mas isso me lembra de uma boa história com um carro que eu tive, um Golf MK7 com câmbio de porcelana. Cara, é MUITO igual o que aconteceu com o Golf.

Na época todo mundo falava inclusive eu (porque meu carro não tinha dado problema), que o problema só afetava quem dirigia errado, quem colocava gasolina comum, quem trocava a marcha na subida e etc... daí depois o problema era só nos alemães, coisa pouca, nada de mais... a VW troca em garantia rsrs cara, milhares cairam nesse conto do vigário estão aí com o abacaxi na mão, VW tacou o foda se não troca mais nada, pode correr atrás na justiça e pagar pra ver.

O Golf assim como a LG Oled era um carro sensacional, muito acima da concorrência, dava até pena de comparar Focus ou Cruze com o Golf... mas tinha esse "probleminha"... e assim como a Oled a pergunta não é se vai acontecer, é quando.


Me livrei dessas duas buchas antes de dar problema, mas se você ainda está pensando em comprar dê uma verificada se a autorizada LG da sua cidade presta um bom serviço, deêm uma olhadinha no reclame aqui a respeito desse modelo em questão (CX), e mesmo assim se nada disso te fazer desistir da compra, quando a TV chegar testa, mas testa muito bem porque se perder o tempo de devolução e precisar da LG você vai se foder, vai ficar 20/30 dias sem a TV, isso claro se tiver conserto, normalmente essas Oleds (e a maioria das TVs atuais) pelas poucas pesquisas que fiz quando dá problema a TV é condenada porque o custo de conserto não compensa, foda...

Tô com uma 905F aqui já faz uns 2 anos quase e o uso é hardcore, 0 problemas... provavelmente comprarei uma 805G que é o que tem pra hoje, não é uma Oled mas pelo menos o risco de problema é 99% menor tanto pelo tipo de painel quanto pela empresa, e custa 2 conto a menos... vamos ver.
Sempre fui fã da Sony, tive duas tvs lcd da marca e as duas com menos de 2 anos deram pt na tela e o conserto não valia a pena.
Três samsung, uma a tela ficou zuada com uns 3 anos mas funciona, uma perfeita ha 10 anos e outra perfeira ha 5 anos. E hj tenho a LG tb.
Todas as 3 marcas ja liguei na assistência e nenhuma presta.
As 3 tecnologias lcd, qled e oled se der problema eh 90% de perder a tv toda.
Claro que oled tem o risco que conhecemos, mas e minhas 2 lcds da Sony que perdi em menos de 2 anos de uma tecnologia bem mais difundida no mercado?
E no seu caso nem foi nada disso, foi um atendimento ruim da assistência da sua região, que como citei na minha região as 3 são pessimas.
Sabe qual assistência é otima aqui, da Mondial e qual tv quando dava problema n dava pt, a de tubo.
Infelizmente essa é a realidade.
A minha chegou 2a feira e 1 hora depois eu ja tinha desinstalado a ks e instalado a cx sozinho, n sou bom, só ansioso msm rs
 
Ultima Edição:

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pra resolver isso só usando motion interpolation.


Essas “travadinhas” em 24hz é inerentemente à tecnologia Oled e como ela processa as imagens. Como o tempo de resposta do painel é instantâneo e ela usa “sample and hold” pra cada quadro exibido, o quadro fica mais tempo na tela e acaba atropelando o próximo quadro e ficando um tempo junto.

Em LCD não se percebe isso, mas se percebe um blur na movimentação por causa do tempo de resposta mais lento.
Como ativo essa opção?
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Mais uma devolução de CX 55" aqui. E no meu caso nem foi por problemas de burn in (que VAI acontecer, é um fato esteja preparado pra isso), foi por descaso da LG em relação a instalação, uma semana com a TV na caixa e os caras cagando... caguei pra eles também, vou devolver a TV e de quebra como estava sem fazer nada fiz uma reclamação direto no site do procon por propaganda enganosa (garantem que em 72 horas a assistência entrará em contato pra agendar a instalação, isso de acordo com o próprio site da LG), só pra incomodar o telemarketing mesmo, já que a resolução do meu problema vai ser a devolução da TV.

Por curiosidade, já desiludido de ficar com a TV comecei a procurar casos de problema especificamente nessa TV, LG CX (se estender pras outras bombas relógio, B9, C9 e etc a lista de reclamção fica bem grande) e existe bastante casos de burn in, que segundo os entendidos de foruns de joguinhos é um problema que dificilmente vai ocorrer, só se não tomar cuidado mesmo, tipo não deixar bater sol na TV, fazer um refresh de tempos em tempos, NÃO JOGAR MAIS QUE 3 HORAS de video game direto, tomar cuidado com os telejornais, youtube e etc... você vira quase uma babá da TV hehe, mas deixando claro que eu estava disposto a aceitar isso porque estava cego pelo consumismo e pela propaganda dessa TV (mesmo sabendo que o uso seria HARD, TV ligada quase 24hs por dia) que realmente é impressionante, marketing agressivo da LG nesse modelo.

Imagem excelente? Com certeza, mas a que preço. Olha só, eu, repetindo as coisas igual um papagaio de pirata, sem saber de nada e sem ter a TV... mas isso me lembra de uma boa história com um carro que eu tive, um Golf MK7 com câmbio de porcelana. Cara, é MUITO igual o que aconteceu com o Golf.

Na época todo mundo falava inclusive eu (porque meu carro não tinha dado problema), que o problema só afetava quem dirigia errado, quem colocava gasolina comum, quem trocava a marcha na subida e etc... daí depois o problema era só nos alemães, coisa pouca, nada de mais... a VW troca em garantia rsrs cara, milhares cairam nesse conto do vigário estão aí com o abacaxi na mão, VW tacou o foda se não troca mais nada, pode correr atrás na justiça e pagar pra ver.

O Golf assim como a LG Oled era um carro sensacional, muito acima da concorrência, dava até pena de comparar Focus ou Cruze com o Golf... mas tinha esse "probleminha"... e assim como a Oled a pergunta não é se vai acontecer, é quando.


Me livrei dessas duas buchas antes de dar problema, mas se você ainda está pensando em comprar dê uma verificada se a autorizada LG da sua cidade presta um bom serviço, deêm uma olhadinha no reclame aqui a respeito desse modelo em questão (CX), e mesmo assim se nada disso te fazer desistir da compra, quando a TV chegar testa, mas testa muito bem porque se perder o tempo de devolução e precisar da LG você vai se foder, vai ficar 20/30 dias sem a TV, isso claro se tiver conserto, normalmente essas Oleds (e a maioria das TVs atuais) pelas poucas pesquisas que fiz quando dá problema a TV é condenada porque o custo de conserto não compensa, foda...

Tô com uma 905F aqui já faz uns 2 anos quase e o uso é hardcore, 0 problemas... provavelmente comprarei uma 805G que é o que tem pra hoje, não é uma Oled mas pelo menos o risco de problema é 99% menor tanto pelo tipo de painel quanto pela empresa, e custa 2 conto a menos... vamos ver.

LOL. Essa foi demais

Devolver a tv e TENTAR ACHAR MOTIVO PARA SE CONVENCER de que a devolução pelo motivo banal foi um bom negócio?

Por favor né?

Burn in é realidade sim. Mas isso é da tecnologia. Quem compra oled sabe dos cuidados que tem. Os mesmos cuidados de quem compra celular.

Mas não é esse bixo de 7 cabeças. Tenho grupo de whats, de telegram com usuários com mais de 8000h de uso em jogos, tv aberta, filmes e sem nenhum burn-in.

E sobre dar problema nas tv, sempre é 50/50 (tirando os defeitos que são falhas de projeto). Só ver os relatos de outros usuários.
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Liguei ela hoje, fiz uns testes de videos do youtube... liguei o Shield e rodei uns remux 4k 80gb mega blaster... imagem sensacional, coloquei com a 905F quase do lado, 905F muito bem calibrada e a LG com configurção de fábrica. Absurdo a diferença na qualidade de imagem. Sistema muito mais rápido que o Android TV da Sony, som muito melhor também... o que é normal, considerando diferença de preço e tecnologia.

No sistema só to apanhando pra espelhar o facebook watch pra assistir o jogo da champions, instalei o aplicativo e tudo mais, chega a aparecer até os comentários do vídeo mas não sai imagem... quanto a isso sem problemas porque o espelhamento sempre faço pelo Shield.

Já veio com a última atualização... finalizei os testes pra ver a condição da tela e aparentemente está perfeita.

Sabia que se eu ligasse ia querer ficar com a TV, acho que vou virar babá.

PS: sobre a instalação, sem chances... aqui o painel é embutido, espaço é pequeno não permite erros. Vou esperar a LG vir instalar, já fiz reclamação no procon vamos ver quantos dias demoram.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Liguei ela hoje, fiz uns testes de videos do youtube... liguei o Shield e rodei uns remux 4k 80gb mega blaster... imagem sensacional, coloquei com a 905F quase do lado, 905F muito bem calibrada e a LG com configurção de fábrica. Absurdo a diferença na qualidade de imagem. Sistema muito mais rápido que o Android TV da Sony, som muito melhor também... o que é normal, considerando diferença de preço e tecnologia.

No sistema só to apanhando pra espelhar o facebook watch pra assistir o jogo da champions, instalei o aplicativo e tudo mais, chega a aparecer até os comentários do vídeo mas não sai imagem... quanto a isso sem problemas porque o espelhamento sempre faço pelo Shield.

Já veio com a última atualização... finalizei os testes pra ver a condição da tela e aparentemente está perfeita.

Sabia que se eu ligasse ia querer ficar com a TV, acho que vou virar babá.

PS: sobre a instalação, sem chances... aqui o painel é embutido, espaço é pequeno não permite erros. Vou esperar a LG vir instalar, já fiz reclamação no procon vamos ver quantos dias demoram.

Ufa. kkkk

Realmente desistir da tv por causa da instalação não era um bom negócio rs

A noite antes de ir domir, deixe fazendo o pixel refresh completo. Vai ver que a imagem estará melhor ainda
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Ufa. kkkk

Realmente desistir da tv por causa da instalação não era um bom negócio rs

A noite antes de ir domir, deixe fazendo o pixel refresh completo. Vai ver que a imagem estará melhor ainda

o pior foi desistir pra comprar outra opção sem instalação. Mas…o cara ficou pistola e fez de birra [emoji23]
Mas no fim, o preju foi dele pq amanhã sai a linha 2021 a 8k e ai já eras….


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
o pior foi desistir pra comprar outra opção sem instalação. Mas…o cara ficou pistola e fez de birra [emoji23]
Mas no fim, o preju foi dele pq amanhã sai a linha 2021 a 8k e ai já eras….


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tá aqui ainda, ia devolver no útltimo dia que é segunda feira próxima. A Sony que ia comprar não tem instalação mas é igual a 905F, só tirar o suporte e colocar na nova, no caso da Sony. A LG tem o esquema diferente senão já teria instalado também.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Tá aqui ainda, ia devolver no útltimo dia que é segunda feira próxima. A Sony que ia comprar não tem instalação mas é igual a 905F, só tirar o suporte e colocar na nova, no caso da Sony. A LG tem o esquema diferente senão já teria instalado também.

429986afb345b7f1f715c40047a3c616.gif


Bom. Ai vai depender de você mesmo.
Sobre a instalação e suporte, é uma cortesia. o Suporte é dado também. Sobre a Sony, já tá saindo do BR. Cuidado com o que eles vão deixar de assistência técnica e peças de reposição. Se tiver algum problema que envolva a troca do equipamento, podem não ter mais em estoque pra te substituir.

E sobre Burn In. Já tive n televisores Samsung que preferia ter sofrido burn in do que problemas com placa, painel, vazamento de blacklight, fonte etc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Alguém tem um LG OledB9 e sabe se ela recebeu o update para o WebOS5? Ou a LG mantém ela na 4.5 mesmo?

E eu fico impressionado como o pessoal ainda tem reclamações com as oled/qled, cacetada, tenho uma LG IPS de 2014 e ja acho a imagem excelente, a oled que eu vi, ja achei fodastica, nao tinha de onde reclamar, é tipo 60 pra 120fps, a mudança é ínfima, se comparada a mudança de 30 pra 60fps, vocês tem qualidade de visão que deveriam ser usadas no FBI, kkkk!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Alguém tem um LG OledB9 e sabe se ela recebeu o update para o WebOS5? Ou a LG mantém ela na 4.5 mesmo?

E eu fico impressionado como o pessoal ainda tem reclamações com as oled/qled, cacetada, tenho uma LG IPS de 2014 e ja acho a imagem excelente, a oled que eu vi, ja achei fodastica, nao tinha de onde reclamar, é tipo 60 pra 120fps, a mudança é ínfima, se comparada a mudança de 30 pra 60fps, vocês tem qualidade de visão que deveriam ser usadas no FBI, kkkk!

Mas quase ninguém reclama da imagem das Oleds. A não ser pra canais abertos e tv a cabo.
Ah, sobre o WebOs pelo jeito a LG não atualiza pra modelos anteriores


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Mais uma informação sobre Qleds que vi hoje no AVSForum

A QN90A/QN95A são uma loteria de painel. Pode ser ADS(ips) ou VA. A partir de 55" é essa loteria. Ainda não conseguiram identificar qual o padrão, pois pessoas do mesmo país receberam painéis diferentes, e pelo jeito aqui no Brasil poderá ser a mesma coisa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Mais uma informação sobre Qleds que vi hoje no AVSForum

A QN90A/QN95A são uma loteria de painel. Pode ser ADS(ips) ou VA. A partir de 55" é essa loteria. Ainda não conseguiram identificar qual o padrão, pois pessoas do mesmo país receberam painéis diferentes, e pelo jeito aqui no Brasil poderá ser a mesma coisa.

Nossa, imagina o cara pagar 13k numa Samsung e ela vier com painel IPS
f818bc0f5e9cead0a0ff4523ba0faf75.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Achei uma tabela explicativa. Mas só dá para saber entrando no service menu da tv

" As mentioned before all QN90A without ultra viewing angle are most likely ADS "

Ou seja. A do brasil é ADS (ips)
Nas especificações aqui, não tem o "ULTRA", somente WIDE ANGLE
 

Anexos

  • QLEDS.PNG
    QLEDS.PNG
    101,1 KB · Visualizações: 23
Ultima Edição:

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Hoje o Prime fechou duas vezes sozinho na CX, nunca tinha ocorrido isso antes.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Pessoal no video de configurações da CX para PS5 no HDTVTest no final ele muda o HDMI de video game para PC, isso melhora em algo?
Eu escutei o vídeo ontem, mas não estou lembrado.
Ou é algo do HGIG ou é da resolução dinâmica sem usar BFI ou sobre a movimentação em filmes.
Não me recordo.
 
Topo Fundo