O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Abordagem opressora x Racismo X Direitos Civis

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288


Vídeo fresquinho com polêmica quente!!!

Não aceito menos que 3 warns nesse tópico.

Brincadeiras à parte o caso me deixou sem uma opinião definitiva. Ambos os lados parecem ter razão.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.127
Pontos
803
Não abri o vídeo pois esse b*sta do Arthur cada dia perde credibilidade mas assisti o que aconteceu com o rapaz. Assim, na minha opinião o policial foi muito escroto. Não sei se o vídeo que assisti tem algum corte e tal para ele ser abordado assim. Vou ver a opinião dos colegas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Policial está correto e 100% amparado pelo lei e procedimento.
Não sei onde o cidadão "Num é assim não" pode estar correto nessa situação.
O cara tava praticando manobras de bicicleta em um parque publico e a policia chegou botando a arma na cara dele.

Como que eles estão certos?

Até outro dia num tinha gente aqui xingando a policia porque "tava prendendo cidadão em parque"?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
O cara tava praticando manobras de bicicleta em um parque publico e a policia chegou botando a arma na cara dele.

Como que eles estão certos?

Até outro dia num tinha gente aqui xingando a policia porque "tava prendendo cidadão em parque"?

O motivo da abordagem pode ser a busca de um suspeito de um crime que condizia com a descrição do cara, por exemplo.

Nessa situação hipotética como você acha que a abordagem deveria ser? O procedimento é não dar margem para reação e confirmar ou não.

Eu uma vez fui abordado de forma mto parecida por estar em um gol bolinha vermelho, após a revista o policial me explicou que um gol vermelho havia sido roubado nas imediações de onde eu estava, se eu fosse o cara que roubou, a forma de abordagem deles teria salvado a vida do policial já que eu não tive chance nem de me mexer, quando percebi já estavam ali gritando para eu sair do carro com as mãos na cabeça.

Eu poderia vir postar aqui "estava no meu carro ouvindo música gospel e chegou a polícia colocando a arma na minha cara" e não estaria mentindo, mas a polícia (esse sim arriscando a vida em cada abordagem) estaria certa.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Policial correto.

Ciclista andando de bike na boa em um parque vazio.

Policial resolve aborda-lo.

-"Desce da bike aí."

Respostas possíveis que o ciclista pode dar:

1- "Claro policial. Em que posso ajuda-lo?" - a situação é esclarecida e todos seguem seus caminhos.

2- "Porque? Né assim não, fi. Mandando?'' - vc comete crime de desacato a autoridade policial e vai preso.

OBS: Pra quem não quiser assistir ao caso sem dar ibope para o Arthur mamãe falei:

 


Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
O cara tava praticando manobras de bicicleta em um parque publico e a policia chegou botando a arma na cara dele.

Como que eles estão certos?

Até outro dia num tinha gente aqui xingando a policia porque "tava prendendo cidadão em parque"?
Onde vc viu isso? O policial chegou tranquilo, mas quando o figura começou a aloprar, deu treta. E outra coisa, quando o policial mandou ele colocar a mão na cabeça o presença foi pegar a câmera, deu muita de sorte de não levar um pipoco. Mas é aquilo, vitismo é foda.

Enviando de qualquer lugar.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Onde vc viu isso? O policial chegou tranquilo, mas quando o figura começou a aloprar, deu treta. E outra coisa, quando o policial mandou ele colocar a mão na cabeça o presença foi pegar a câmera, deu muita de sorte de não levar um pipoco. Mas é aquilo, vitismo é foda.

Enviando de qualquer lugar.

O video sem analise do Mamãefalei ta aqui.


Bom, cada um tira a conclusão que quiser.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Este tópico precisa desesperadamente de uma enquete.

O que você achou da atitude do policial?

  • O policial agiu corretamente.
  • O policial foi correto na abordagem inicial, mas não precisava ter algemado o homem
  • O policial foi muito agressivo na abordagem e deveria ser punido
 

R.And

Supra-sumo
Mensagens
1.324
Reações
909
Pontos
179
Não vi problema na abordagem da polícia. Só apontaram a arma DEPOIS que o suspeito se negou a obedecer o comando e ainda foi pegar um objeto(o policial podia muito bem ter pensado que seria uma arma). Foi correto em adotar uma atitude preventiva.

Lamento pelos policiais que estão sofrendo uma avalanche de críticas pela militância de esquerda no Twitter.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Esse daí quando pega numa arma se sente o rei, hein.

Infelizmente também temos policiais assim na corporação.
O cara foi super escroto e algema no final foi desnecessária, acho que isso só aconteceu pq o policial com rei na barriga e irritado achou um absurdo o carinha indagá-lo na educação sem entender o porque daquele tratamento de bandido.. Mas o cara também se vitimizou além da conta, se fosse eu responderia de boa logo no primeiro momento, seria gente finíssima com policial e no final ainda desejaria bom trabalho pra ele, até este perfil problemático de policial quando vê esse comportamento respeitoso do cidadão baixa bola e sente firmeza. Só fazer este protocolo que disse que praticamente com 100% dos policiais vc vai ficar de boa se acontecer uma abordagem assim.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824

Os dois erraram.

Me colocando no lugar do policial, ele deve a todo momento ter encontros com malandros, ou coisas piores, mas cada um é cada, cada pessoa é diferente uma da outra.
Porém, estamos no Brasil, o policial deve estar tão acostumado a abordar malaco, que agiu dessa maneira, mas pessoas inocentes não possuem uma seta na testa indicando que ela é inocente.
Mas nesse caso, mesmo levando em consideração todo estresse que um policial desses passa, acho que ele errou na maneira de falar.
Sei que estamos no Brasil e a maneira de falar dependendo da pessoa, não vai funcionar com mau elemento, mas nesse caso acredito que o policial errou.

Agora me pondo no lugar do ciclista, provavelmente não gostou de ter sido abordado sem ter feito nada.
A postura do policial deve ter feito ele querer desobedecer também, já que ninguém vai obedecer algo dessa maneira.
Mas para evitar o conflito, uma situação como foi a desse vídeo, ele deveria ter aceitado na boa, "pois não policial, estava gravando umas manobras para meu canal no YouTube".
Infelizmente o fator Brazil, nessa terra desgraçada, é culpado até que prove o contrário.

 

TEX J.

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
119
Pontos
33
Em abordagens policiais as ordens devem ser cumpridas imediatamente, não cabe ao cidadão questionar ou fazer movimentos bruscos. Após a resolução da abordagem e consulta, daí sim pode ser perguntado ao agente os motivos e até expressar sua opinião de forma educada.

No momento da abordagem o cidadão não sabe por que ela está ocorrendo, se algum bandido com as mesmas características, ou até mesmo uma denúncia grave (muitas vezes infundada, pois as pessoas ligam para a polícia e adoram mentir que determinado indivíduo está armado para acelerar a ação) foi feita.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
  • Desce da bike ai
  • Pq?
  • Porque eu tô mandando
O puliça ai parecia estar muito alterado, o outro estava mais de boa e explicou que era uma abordagem.

Só me pergunto se rolaria uma abordagem assim com um carinha branco em um bairro de rico.

Como nunca fui abordado em minha vida inteira e não manjo desses paranauês, invoco quem tem propriedade pra falar sobre o assunto, cola ai @The Kong
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.114
Pontos
503
Simples.

E isso.. relatando com a propriedade de já ter sido abordado pra averiguações - seja dirigindo, seja no ônibus, seja na rua em serviço.
Só manter a calma, ser colaborativo e esperar a chegada de reforço - seja da pm, da civil, tanto faz.
Melhoram e muito suas condições, e quem não deve não teme.. e logo tudo se resolve.

É regra pra 100% dos casos.. não.. mesmo em país desenvolvido tem porcentagens de falhas. E no Brasil, como país pobre, nem se fala, é um quadro crônico de despreparo e falha (proposital?) na legislação e no ordenamento jurídico que deveria regular esses procedimentos, contra eventuais erros.
No fim, até sair na rua não deixa de ser um ato de fé, os dias após março de 2020 que o digam aliás..

Pegar uns casos de profissionais desonestos - que existem em TODAS as profissões - e demonizar a organização de segurança pública, como se isso fosse regra, não melhora nada para a melhora do quadro no Brasil.

Diante disso, então, é somente pensar um pouco e lembrar de quem sempre busca sabotar o país, utilizando essa tática rasteira de contrapor, partes da sociedade como se fossem classes estamentais, e saber quem são.

Sobretudo quando esse espectro político não está no topo do poder, ainda que perto do mesmo, em inúmeras instituições de alto escalão.. seu corolário é destruir o país se preciso, enquanto não retomar seu governo integralmente.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Já tinha visto essa no tópico do Racismo do Bem e repito o que eu disse lá: o policial seguiu o regulamento e está amparado pela lei, mas como ele mexeu com um biscoiteiro intocável vitimista, vai acabar tomando no cu de alguma forma, no mínimo sendo realocado pra serviço burocrático por um tempo.

Vamos lá: o policial chega e aborda o biscoiteiro. O biscoiteiro, que sabe que sua câmera está enquadrando todo mundo, em vez de simplesmente descer da bike e responder sim senhor, bota a bike de lado e já começa a desacatar. PUQUÊ? TÁ ME MANDANO PUQUÊ? NUM FIZ NADA! PUQUÊ? NUM É ASSIM NÃO! NUM MANDA NÃO! PUQUÊ?

Talvez o policial entendeu que tava lidando com um floquinho, porque se fosse um marginal mesmo, na hora que o biscoiteiro virou as costas e mexeu na mochila, o policial já teria mandado bala ali mesmo e continuaria amparado pela lei.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Já tinha visto essa no tópico do Racismo do Bem e repito o que eu disse lá: o policial seguiu o regulamento e está amparado pela lei, mas como ele mexeu com um biscoiteiro intocável vitimista, vai acabar tomando no cu de alguma forma, no mínimo sendo realocado pra serviço burocrático por um tempo.

Vamos lá: o policial chega e aborda o biscoiteiro. O biscoiteiro, que sabe que sua câmera está enquadrando todo mundo, em vez de simplesmente descer da bike e responder sim senhor, bota a bike de lado e já começa a desacatar. PUQUÊ? TÁ ME MANDANO PUQUÊ? NUM FIZ NADA! PUQUÊ? NUM É ASSIM NÃO! NUM MANDA NÃO! PUQUÊ?

Talvez o policial entendeu que tava lidando com um floquinho, porque se fosse um marginal mesmo, na hora que o biscoiteiro virou as costas e mexeu na mochila, o policial já teria mandado bala ali mesmo e continuaria amparado pela lei.
Sabe o que pode foder o policial que abordou?

Exatamente a conduta mais ponderada do outro policial.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Então...

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.643
Pontos
1.353
Levei um enquadro assim quando tinha 13 anos.
Não contente de enfiar uma arma na minha cara, ainda tive que assistir toda a vizinhança assistindo a cena.
Moleque preto em bairro de periferia, né?
Tudo errado esse país.

Sou branco e não morava "na periferia", e já passei diversas vezes por isso.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
É uma situação em que voce nunca vai ganhar, como abordado.
Você realmente tem o direito de saber qual é a fundada suspeita por trás da abordagem mas apenas depois da abordagem e nao antes. Se o policial se recusar a informar você anota o numero da viatura (ou filma no caso) e faz uma denúncia para a corregedoria e acompanha o andamento.


Ficar batendo boca com o policial não te leva a nada, só a se fazer de vitima no UOL.

Quanto a abordagem é isso ai mesmo, a arma ta em posição "3", podia estar em "2" mas sempre pronta pra repelir a reação. pnc do cidadão de bem nesse caso, a gente mora no Brasil e o policial só tem uma vida.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.643
Pontos
1.353
Depois de adulto ou era adolescente?
Aqui era muito comum isso, sem falar dos sumiços.
Hoje tudo melhorou, ainda bem, mas não dá pra moscar com a PM.

a primeira vez eu tava na oitava série, tava saindo de um curso do senai anoite e voltando pra casa a pé.

Depois disso perdi as contas, ja até apareci na tv local tomando baculejo, por eu ser dimenor minha cara ficou quadriculada, mas fui facilmente reconhecido pelo povo da escola (o asiatico branquelo de havaianas e o seu "parça" que sempre tava junto, de allstar e camisa de metal). Era coisa de 1 vez a cada 2~3 meses. Teve uma semana que fui enquadrado 2x na mesma semana. Eu lembro disso porque fui muito zoado na roda de amigos, povo tava dizendo que uma tenente la queria meu corpo nu . :klol

Nota que na maioria das vezes eu só tava transitando entre ponto comum, trabalho, escola, casa de namorada, casa de amigo, fazendo exercicio, treino de wushu, até minha casa. Ou parado perto de casa conversando com o "povo da rua".

Ja fui enquadrado na escola também,
mas isso eu tenho culpa, joguei um colega pela janela do segundo andar e digamos que eu "tenha feito outro tomar sopa por várias semanas",. Minha "sorte" nesse dia que os PM's que apareceram na escola eram meus clientes, haha, gente fina demais eles. Eles tinham uma empresa de segurança e eu prestava serviço pra ela.


Depois de adulto ja fui "abordado" pela policia diversas vezes também. Algumas eu dava motivos, outras eu só era um "transeunte".
E nota, nenhuma das vezes eu levei pro lado de racismo nem nada. Simplismente vejo eles fazendo o trabalho deles. Embora várias vezes eu ficava pensando "o povo acha que eu sou o Bruce Lee? pra que tanta truculencia?" No caso do BR.
Mas a policia do pais que eu resido atualmente é bem suave quanto a truculencia (pra mim são extremamente inaptos ao cargo, é tanta bizarrice vindo da policia daqui que chessuis, eles tem sorte da população ser minimamente civilizada).
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Sou branco e não morava "na periferia", e já passei diversas vezes por isso.

Idem, e ainda estava com uniforme do colégio estadual local.

Um dos enquadros inclusive pararam 3 carros (2 de policia e um de vigia do bairro), basicamente pq eu estava andando a noite em um bairro de alto padrão a noite a pé, só fui acatando as coisas (mão na parede/cabeça e coisa do tipo), fui revistado e depois qdo acalmaram expliquei que estava matando o tempo até um pessoal sair da aula para pegar carona.

Fim.

Povo dramatiza demais as coisas hoje em dia.
 
Topo Fundo