O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novas diretrizes para evitar desrespeitos no fórum

Status
Não está aberto para novas respostas.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.651
Pontos
2.234
Um dos mantras desse fórum, e que sempre foi algo orgânico, é a questão de que “respeito não é opcional”. Isso persistiu no decorrer dos anos e, bem, não vai mudar.

Volta e meia algum gaiato aparece com uma bobagem nova. Uma bobagem enviesada qualquer, indireta, em que a ideia é só ofender um desafeto ou grupo. A gente tinha uma posição meio dividida dentro da moderação por isso, porque eu via isso como algo tão infantil que achava que nem compensava punir, mas o cenário mudou.

Basicamente estamos de saco cheio dessa besteira e vamos prestar mais atenção nisso, por mais que isso vá nos forçar a entrar nessa pasta mais do que temos vontade.

É por mais que essa pasta seja uma zona de guerra, a gente quer manter a coisa em patamares aceitáveis, ou menos inaceitáveis, que seja. Enfiar o dedo no olho, chutar o saco do oponente e essas coisas não são legais.

Essa introdução toda pra alertar os usuários da pasta de que chamar o coleguinha de gado e assemelhados vai dar punição por ofensa.

O uso de imagens que deem a entender que o coleguinha é retardado e coisas parecidas também.

Se quer ficar ofendendo os outros impunemente, procure outro fórum pra frequentar.

Tópico meramente informativo.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Prezados,

A falta de respeito no fórum é algo assustador e impressiona a moderação ter que ficar em um ambiente de adultos buscando formas de controlar posturas inadequadas de usuários. Já faz tempo que alertamos sobre o uso de termos obviamente pejorativos a fim de provocar e ofender usuários do fórum. Palavras como "gado" não são proibidas e podem ser usadas em n contextos diferentes, porém aqui é um fórum majoritariamente de adultos e as pessoas não são idiotas e sabem a intenção e o endereçamento.

Em tópico anterior, a moderação deixou claro que não iria admitir ofensas diretas aos usuários usando termos ou imagens pejorativas lançadas diretamente a alguém do fórum e as pessoas começaram a achar que estava tudo bem então escrever coisas como "os gados do fórum..." alegando que não estava se referindo a ninguém e que se a carapuça serviu, logo que a culpa era da pessoa. Ou mesmo quando escreviam coisas como "só os esquerdões amantes de bandidos farão tal coisa" jurando que não se referiu a nenhum usuário ou grupo do fórum.

Ponha na cabeça que existe gente boa e gente escrota tanto na direita, quanto na esquerda, no centro, etc. e quando você generaliza de forma pejorativa você está colocando no balaio gente de fora do fórum, mas também de dentro, gente escrota mas também gente boa. A pessoa tem o direito de se sentir ofendida. Muitos aqui provocam e ofendem de forma indireta como descrita acima ou até direta e não tem o menor pudor em apertar o botão report se for chamado ou se chamaram o coleguinha do seu clube do bolinha de chato ou qualquer bobagem infantil do gênero.

O que tem acontecido aos montes é gente que está no fórum apenas para tumultuar. E isso vale para bolsonarista, lulista, direita, esquerda, centro ou o que for. A pessoa entra em tópicos com a finalidade de provocar, ou seja, o famoso flame e basicamente só faz isso. Não debate, não discute amistosamente, não troca ideias, não tenta mostrar seu ponto nem nada. Basicamente entra para fazer algum post destilando provocações e ofensas stealth querendo causar. Usuários já receberam toques, já foram advertidos, avisados, pediu-se com gentileza para evitar esse tipo de postura, eventualmente já foram até travados e simplesmente voltam da mesma forma ignorando tudo. Tem gente que não contribui com nada na pasta. Tem gente nem sequer posta fora da pasta. Se o intuito é infernizar, busque outro lugar para fazer isso.

Portanto, quer chamar de gado os caras que ficam batendo palma para político quando está no palanque? Não tem nada a ver com o fórum. Quer dizer que "só os gados apoiam tal político"? Existem pessoas que apoiam fora do fórum, porém também aqui dentro, logo não tem nem conversa de vir dar uma de joão-sem-braço: "ah, mas eu não coloquei nick de usuário ou disse que eram gados do fórum". Ninguém aqui é criança e todo mundo sabe a intenção e para quem foi dito, conforme mencionado anteriormente. É evidente que vale para qualquer termo pejorativo e o exemplo do gado foi citado por ser o maior causador de polêmicas.

Pedimos a colaboração de todos e comportem-se por favor,

Moderação
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo