O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes de Esportes!

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Meu voto fica entre hajime no ippo pelo fator historia mais piadas e ashita no joe pelo boxe mais complexidade do Joe e a evolucao dele
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Cade as novas temporada de Yowamushi no Pedal?
To cansado de esperar, desde 2017 acho.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Eu estou assistindo. Até agora episódio 40 e poucos. Eu falo sobre ele na minha postagem.

Você viu tudo que está disponível? Pelo que vi até aqui, em 40 eps. fica bem atrás de Major e pela projeção que faço não vejo como superar, entre outras coisas, porque Ace of Diamond não parece que irá expandir para além do Japão.

Realmente não vai além de disputas no Japão, mas outros fatores me levaram a considerá-lo o melhor anime de baseball (trilha sonora, personagens, as animações de arremessos e rebatidas etc).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Eu já fui ler sobre isso. Vai voltar ano que vem ao que parece.

Sobre Ace of Diamond também. Irá voltar no mesmo período.

Acho que Dia no Ace pode demorar um pouco mais. Entre o fim da primeira parte do anime e o começo da segunda foram cerca de 3 anos de intervalo.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Slam Dunk já teve filme anunciado, acredito que ano que vem deve estrear. Dependendo da bilheteria é quase certo um remake do anime.
Caso seja animado pelo Production I.G vai ser melhor do ano fácil. Kuroko só fez sucesso por conta da parte técnica que é ótima, o mangá mesmo vendia pouco antes do anime.

Mudando de assunto, qual anime de baseball vocês me recomendam ver primeiro: Major ou Diamond no Ace?

Os dois são ótimos, mas recomendo começar por Major simplesmente por já estar completo, melhor pra maratonar.
Dia no Ace na minha opinião tem personagens melhores e o protagonismo é muito mais dividido - até os rivais tem bastante destaque. Em Major é tudo bem concentrado no personagem principal. Vai de gosto.

E nem estava sabendo desse filme do Slam Dunk, que boa notícia! Esse é um anime que não entendo como não ganhou uma continuação até agora, pelo que li fez muito sucesso na época.
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
O começo do Major eu acho avassalador...negócio vem pra te arrebentar mesmo.
Série excelente! Tbm curto o Daya no Ace, acho legal pakas.
Preciso ver o Eyeshield 21 que até hoje não vi :klol
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Obrigado pelo feedback pessoal, darei uma olhada no Major primeiro então. :rox

Os dois são ótimos, mas recomendo começar por Major simplesmente por já estar completo, melhor pra maratonar.
Dia no Ace na minha opinião tem personagens melhores e o protagonismo é muito mais dividido - até os rivais tem bastante destaque. Em Major é tudo bem concentrado no personagem principal. Vai de gosto.

E nem estava sabendo desse filme do Slam Dunk, que boa notícia! Esse é um anime que não entendo como não ganhou uma continuação até agora, pelo que li fez muito sucesso na época.
Slam Dunk foi sucesso monstruoso. O anime acabou sem um motivo aparente, porém dos comentários que ouvi o mais plausível é que os produtores queriam alterar o final da obra e o Inoue(autor do mangá) não permitiu e por conta dessa divergência acabaram optando por cancelar a série.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.802
Pontos
453
Preciso ver o Eyeshield 21 que até hoje não vi :klol

Faça, o mangá é o meu favorito do gênero, a obra faz um excelente trabalho te familiarizando com o esporte, os personagens são muito divertidos e o desenvolvimento deles no desenrolar da história é extremamente envolvente, as partidas são de tirar o fôlego, cada pequeno momento faz toda a diferença o que te prende a tudo que acontece.

Só uma informação importante, o anime não é um para um com o mangá, há alguns fillers, certos momentos da história são diferentes de como são no mangá e a animação não cobre todo o enredo, eles terminaram um tanto antes e inventaram um final. Eu assisti o anime antes de ler o mangá, enquanto eu gostei muito e me convenceu a ir procurar o original, em retrospecto não gostei de algumas mudanças feitas, mas dou crédito que a animação te vende bem certos momentos da história, minha partida favorita da série foi feita justiça felizmente. Se quiser a melhor experiência recomendo o mangá, a arte do Yusuke Murata é fenomenal do inicio ao fim.

eyeshield-21.jpeg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que Dia no Ace pode demorar um pouco mais. Entre o fim da primeira parte do anime e o começo da segunda foram cerca de 3 anos de intervalo.

Mas isso se deve a uma mudança de paradigma. Como se fosse uma nova saga, por isso demorou tanto. Não irá começar numa nova saga é apenas prosseguimento do que já começou.

É no ACT II que tem essa pausa. Não iremos partir para um ACT III. E a demora que está acontecendo é por causa dos problemas com estúdio de animação não por conta de uma redefinição de planos.

É só conferir aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Ace_of_Diamond_episodes
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Mas isso se deve a uma mudança de paradigma. Como se fosse uma nova saga, por isso demorou tanto. Não irá começar numa nova saga é apenas prosseguimento do que já começou.

É no ACT II que tem essa pausa. Não iremos partir para um ACT III. E a demora que está acontecendo é por causa dos problemas com estúdio de animação não por conta de uma redefinição de planos.

É só conferir aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Ace_of_Diamond_episodes

Eu espero que você esteja certo. Tá difícil aguentar a espera.

A última temporada terminou de forma "angustiante" pra mim.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu espero que você esteja certo. Tá difícil aguentar a espera.

A última temporada terminou de forma "angustiante" pra mim.

Eu entendo bem. Claro que tudo ainda está no plano da expectativa, mas melhor é termos sinais positivos do que o contrário. :kjoinha
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Eu entendo bem. Claro que tudo ainda está no plano da expectativa, mas melhor é termos sinais positivos do que o contrário. :kjoinha

A propósito, embora Diamond no Ace não expanda de forma definitiva o seu enredo para um escopo internacional, há um evento ocorrido no Japão mesmo em que jogam contra um time de fora.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Yowamushi é apelão, exagerado para cacete, mas tem uns build ups muito fodas, que fazem você literalmente levantar da cadeira.

A chegada do primeiro Interhigh é de arrepiar. Agora terminei de ver a chegada do primeiro dia do segundo Interhigh e também foi absurdamente foda.

Que ver um negócio apelão, mas ainda conseguir prender, assista Yowamushi Pedal.

Midousuji é um dos personagens mais legais que já vi. Inicialmente detestava ele, mas o tempo passa e você vai desenvolvendo o interesse real e curiosidade para saber até onde ele vai. As "maldades" dele são muito divertidas.

Só acho que o autor é um pouco duro demais com o Naruko, melhor personagem do time Sohoku. Porra, o bicho só apanha chega um ponto que começa a parecer pegação de pé.

Agora que falta pouco para terminar começo até pensar em subir mais a nota. É bem bom.

Sobre Ace of Diamond. Deu uma melhorada a partir do cap.50 do anime. A disputa contra Inashiro foi o melhor jogo até ali. Assisti ligado, coisa que não fiz durante a maioria das partidas.

Ainda acho o avanço do Sawamura muito lento, mas conseguiram inserir novos interesses na história com a saída dos alunos do terceiro ano. Só acho que alguns deles foram subaproveitados, como o Yuki Tetsu.

Fiquei pilhadaço ao ver esta abertura e esta música. Não acho que tenha nenhum spoiler relevante, mas por via das dúvidas vou colocar na tag. Quem quiser ouvir a música inteira depois fica o convite.



 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Yowamushi é apelão, exagerado para cacete, mas tem uns build ups muito fodas, que fazem você literalmente levantar da cadeira.

A chegada do primeiro Interhigh é de arrepiar. Agora terminei de ver a chegada do primeiro dia do segundo Interhigh e também foi absurdamente foda.

Que ver um negócio apelão, mas ainda conseguir prender, assista Yowamushi Pedal.

Midousuji é um dos personagens mais legais que já vi. Inicialmente detestava ele, mas o tempo passa e você vai desenvolvendo o interesse real e curiosidade para saber até onde ele vai. As "maldades" dele são muito divertidas.

Só acho que o autor é um pouco duro demais do o Naruko, melhor personagem do time Sohoku. Porra, o bicho só apanha chega um ponto que começa a parecer pegação de pé.

Agora que falta pouco para terminar começo até pensar em subir mais a nota. É bem bom.

Sobre Ace of Diamond. Deu uma melhorada a partir do cap.50 do anime. A disputa contra Inashiro foi o melhor jogo até ali. Assisti ligado coisa que não fiz durante a maioria das partidas.

Ainda acho o avanço do Sawamura muito lento, mas conseguiram inserir novos interesses na história com a saída dos alunos do terceiro ano. Só acho aqui que alguns deles foram subaproveitados, como o Yuki Tetsu.

Fiquei pilhadaço ao ver esta abertura e esta música. Não acho que tenha nenhum spoiler relevante, mas por via das dúvidas vou colocar na tag. Quem quiser ouvir a música inteira depois fica o convite.





Tetsu é um dos meus personagens favoritos, juntamente com o Chris. Aliás, os terceiranistas eram todos personagens excelentes: Tetsu, Chris, Ryosuke, Isashiki etc.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Até o autor disse que a adaptação é "decepcionante e terrível". Ouvi alguns comentários de que o roteiro é a única parte que salva, nesse caso deve valer a pena o mangá.

Se esse autor for do nível de um Kurumada, então o jeito é escutar ele e interpretar tudo ao contrário :klolwtf

Mas brincadeiras a parte, vou pesquisar sobre isso.

Eu assisti e gostei.

Naturalmente, não é nenhum Slam Dunk, mas gostei bastante.

Se já esgotou as principais opções de animes de esporte, recomendo.

Bom escutar uma opinião positiva.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Eu assisti e gostei.

Naturalmente, não é nenhum Slam Dunk, mas gostei bastante.

Se já esgotou as principais opções de animes de esporte, recomendo.

Também assisti e curti, não é ruim não, vale dar uma conferida.
Não chega a ser memorável em nenhum momento, mas cumpre bem o papel de divertir
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Até o autor disse que a adaptação é "decepcionante e terrível". Ouvi alguns comentários de que o roteiro é a única parte que salva, nesse caso deve valer a pena o mangá.
É por causa da animação que deixa a desejar, e de "poderes" que não tem no mangá, o autor viu aquilo e não gostou.

Mangá é bem pé no chão, o anime chegou a tentar dá uma de kuruko
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Também assisti e curti, não é ruim não, vale dar uma conferida.
Não chega a ser memorável em nenhum momento, mas cumpre bem o papel de divertir

Gostei de Ahiru no Sora tanto quanto de Kuroko.

Ponto positivo é o fato de não ter os super poderes exagerados, que, na minha opinião, às vezes tiram um pouco a graça da parte do esporte em si.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Também assisti e curti, não é ruim não, vale dar uma conferida.
Não chega a ser memorável em nenhum momento, mas cumpre bem o papel de divertir
Gostei de Ahiru no Sora tanto quanto de Kuroko.

Ponto positivo é o fato de não ter os super poderes exagerados, que, na minha opinião, às vezes tiram um pouco a graça da parte do esporte em si.

O ruim de Kuroko é que a 1ª temporada ainda tem um quê de basquete de verdade, mas depois dela vira Dragon Ball ao invés de basquete.

Se Ahiru no Sora for melhor que Kuroko, ainda não seja mais que obrigação, também tá no lucro.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
O ruim de Kuroko é que a 1ª temporada ainda tem um quê de basquete de verdade, mas depois dela vira Dragon Ball ao invés de basquete.

Se Ahiru no Sora for melhor que Kuroko, ainda não seja mais que obrigação, também tá no lucro.

Kuroko é um Inazuma Eleven de basquete. O esporte em si às vezes fica em segundo plano.

Nesse ponto, Ahiru no Sora é melhor por ter mais foco no esporte em si.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Também assisti e curti, não é ruim não, vale dar uma conferida.
Não chega a ser memorável em nenhum momento, mas cumpre bem o papel de divertir
Kuroko é um Inazuma Eleven de basquete. O esporte em si às vezes fica em segundo plano.

Nesse ponto, Ahiru no Sora é melhor por ter mais foco no esporte em si.
Meu problema com KnB nem chega a ser os poderes, mas sim o excesso de protagonismo. Tirando Kuroko e Kagami, o resto do time da seirin quase não tem importância, jogadas coletivas eu não me recordo de quase nenhuma. O mesmo acontece nas outras equipes, o autor desenvolve apenas a galerinha da "geração dos milagres" e um outro coadjuvante pra não ficar vazio.

Engraçado que a grande mensagem do anime é: Basquete é um jogo coletivo, mas 90% do enredo é o Kagami carregando o time nas costas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Meu problema com KnB nem chega a ser os poderes, mas sim o excesso de protagonismo. Tirando Kuroko e Kagami, o resto do time da seirin quase não tem importância, jogadas coletivas eu não me recordo de quase nenhuma. O mesmo acontece nas outras equipes, o autor desenvolve apenas a galerinha da "geração dos milagres" e um outro coadjuvante pra não ficar vazio.

Engraçado que a grande mensagem do anime é: Basquete é um jogo coletivo, mas 90% do enredo é o Kagami carregando o time nas costas.

Infelizment isso é padrão em quase todo shounen medíocre.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Meu problema com KnB nem chega a ser os poderes, mas sim o excesso de protagonismo. Tirando Kuroko e Kagami, o resto do time da seirin quase não tem importância, jogadas coletivas eu não me recordo de quase nenhuma. O mesmo acontece nas outras equipes, o autor desenvolve apenas a galerinha da "geração dos milagres" e um outro coadjuvante pra não ficar vazio.

Engraçado que a grande mensagem do anime é: Basquete é um jogo coletivo, mas 90% do enredo é o Kagami carregando o time nas costas.

Eu acrescento mais. Nós sentiríamos menos tais problemas se fossem bons protagonistas, mas não são. As motivações de todos se reunirem ao redor do Kuroko são pouquíssimo convincentes. Em Yowamushi isso até guarda alguma semelhança, Onoda é um estilo de protagonista que remete a Kuroko ainda que seja um pouco melhor. A grandíssima diferença está no em redor. Além de mais desenvolvido existem personagens de fato muito, mas muito importantes e bem feitos que compõem aquele universo, incluindo rivais e antagonistas/vilões.

Recomendo bastante Yowamushi Pedal é um anime de esporte bem legal.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.860
Reações
6.257
Pontos
353
Não sei se foi citado, mas um anime esportivo legal que vi esses tempos foi All Out, de rugby. Ele tem apenas uma temporada, e ficou meio aberto, pode ser q tenha continuação ou não.
 

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
Tava querendo pegar Giant Killing para ler. Cheguei a dar uma olhada; do mangás de futebol, esse parece ser o mais real e mais sério. Porém ele é grande pra kct, queria saber se alguém está lendo e recomenda.

Tem anime também.

 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Tava querendo pegar Giant Killing para ler. Cheguei a dar uma olhada; do mangás de futebol, esse parece ser o mais real e mais sério. Porém ele é grande pra kct, queria saber se alguém está lendo e recomenda.

Tem anime também.

Não li o mangá, mas já assisti o anime. Gostei bastante, ele realmente tem um pegada mais realista.



Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Tava querendo pegar Giant Killing para ler. Cheguei a dar uma olhada; do mangás de futebol, esse parece ser o mais real e mais sério. Porém ele é grande pra kct, queria saber se alguém está lendo e recomenda.

Tem anime também.

Também nunca li o manga, mas já assisti ao anime.

É interessante. Ao invés do foco ser nos jogadores do time como em Captain Tsubasa, por exemplo, o foco é no treinador e bastidores do clube. Achei a ideia interessante e tem uma pegada mais realista mesmo.

Se você curte futebol e anime de esporte, não vejo motivo para não assistir.
 
Topo Fundo