O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579


alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Uma Oled CX 55" por 4.4k está por um bom preço ou será que consigo mais barato esperando alguma promo?
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Uma Oled CX 55" por 4.4k está por um bom preço ou será que consigo mais barato esperando alguma promo?
Não é comum aparecer nesse preço, alguém falou uma vez que apareceu por 3700, mas acho que erraram a digitação e era 4700, tanto que não achei a referência de 3700 em nenhum outro lugar.
Mas 4,4K = Ótimo Preço!
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Não é comum aparecer nesse preço, alguém falou uma vez que apareceu por 3700, mas acho que erraram a digitação e era 4700, tanto que não achei a referência de 3700 em nenhum outro lugar.
Mas 4,4K = Ótimo Preço!
Um dia ficou uns 15 minutos por 3700 a vista na magazine, fora isso o melhor preço é 4400, acho dificil ficar muito melhor que isso.
Semana passada 25/05 ela estava em promoção por R$4999 mas apareceu um cupom de 20% de desconto em todo site ! Então ficou assim: R$4999 - 20% = R$3999,20 - 5% (à vista) = R$3799,24
A minha entregaram hoje :rox
191275
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Que arrependimento rapahhh???
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já recebi hoje.
Não veio na caixa original e veio com um lascado na tampa traseira.

Sem pixels queimados ou defeitos na tela.

Quanto a loteria:
Ela apresenta um pouco mais de DSE do que minha Q80R 55, mas menos que as Q80T.
A uniformidade também não achei tão boa quanto da 55, mas acredito que quanto maior o painel mais difícil ser bem uniforme.

Ainda vou testar com calma dentro dos 7 dias, mas gostei do upgrade de 55 para 65.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Já recebi hoje.
Não veio na caixa original e veio com um lascado na tampa traseira.

Sem pixels queimados ou defeitos na tela.

Quanto a loteria:
Ela apresenta um pouco mais de DSE do que minha Q80R 55, mas menos que as Q80T.
A uniformidade também não achei tão boa quanto da 55, mas acredito que quanto maior o painel mais difícil ser bem uniforme.

Ainda vou testar com calma dentro dos 7 dias, mas gostei do upgrade de 55 para 65.

puts, se tivesse uma Q80r no meu quarto seria perfeito. Tenho de me contentar com a q60t mesmo [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Já recebi hoje.
Não veio na caixa original e veio com um lascado na tampa traseira.

Sem pixels queimados ou defeitos na tela.

Quanto a loteria:
Ela apresenta um pouco mais de DSE do que minha Q80R 55, mas menos que as Q80T.
A uniformidade também não achei tão boa quanto da 55, mas acredito que quanto maior o painel mais difícil ser bem uniforme.

Ainda vou testar com calma dentro dos 7 dias, mas gostei do upgrade de 55 para 65.

Seria bacana ver a quantidade de tempo de uso dela

Sabe ver?
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Seria bacana ver a quantidade de tempo de uso dela

Sabe ver?
Sabia não, mas aprendi.
250 minutos de uso, basicamente o uso que fiz hoje.
Não tem histórico de factory reset.

Interessante, porque a TV veio com a película de proteção (inclusive as etiquetas coladas na película) e o One Connect também com aqueles plásticos grudados, e com essas infos do service menu o painel em si era zero.
Mas sem a caixa original e faltando algumas coisinhas, como parafusos de fixação do pedestal (veio 4 e são 8), espaçadores, organizadores de cabo.
O One Connect (sem a caixa que ele vem), a tampa e o pedestal estavam "soltos" no fundo da caixa (serviço porco de reembalo), e no transporte algum deles (todos pesados) deve ter batido na quina traseira e quebrado um pedaço da tampa da TV, coloquei no lugar (como não soltou lascas, encaixou certinho) e meti uma fita, se for ficar com ela refaço com super bond. Mas ao redor desse quebrado, nenhum dano, ou seja, o impacto foi bem no plástico mesmo.

Veio:
1 TV
1 One Connect
1 Cabo Única Conexão (5 metros - One Connect)
1 Cabo de Força
1 Base para TV (Base reta Dark Titan)
1 Controle Remoto Samsung Smart (Controle Remoto Único - TM1950C)
1 Par Pilhas AA para controle Remoto (Opcional)
1 Adaptador COMPONENT IN

Não veio:
1 Adaptador de Antena
4 Adaptador de Suporte de parede (Opcional)
1 Guia Curvo (Opcional)
1 AV IN (Opcional)
1 Núcleo de Ferrite (Opcional)
1 Manual do Usuário


Edit: Descobri que o One Connect (OC) não é universal, tentei usar o OC da 55 que já estava montado e travou quando conectei o PC (não dava imagem), ai vi embaixo dele na etiqueta os modelos que ele é compatível, colocoquei o OC da de 65 e foi OK. Deve ter uma diferença na capacidade de entrega de energia.

BBLurpC.png
 
Ultima Edição:

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Sabia não, mas aprendi.
250 minutos de uso, basicamente o uso que fiz hoje.
Não tem histórico de factory reset.

Interessante, porque a TV veio com a película de proteção (inclusive as etiquetas coladas na película) e o One Connect também com aqueles plásticos grudados, e com essas infos do service menu o painel em si era zero.
Mas sem a caixa original e faltando algumas coisinhas, como parafusos de fixação do pedestal (veio 4 e são 8), espaçadores, organizadores de cabo.
O One Connect (sem a caixa que ele vem), a tampa e o pedestal estavam "soltos" no fundo da caixa (serviço porco de reembalo), e no transporte algum deles (todos pesados) deve ter batido na quina traseira e quebrado um pedaço da tampa da TV, coloquei no lugar (como não soltou lascas, encaixou certinho) e meti uma fita, se for ficar com ela refaço com super bond. Mas ao redor desse quebrado, nenhum dano, ou seja, o impacto foi bem no plástico mesmo.

Veio:
1 TV
1 One Connect
1 Cabo Única Conexão (5 metros - One Connect)
1 Cabo de Força
1 Base para TV (Base reta Dark Titan)
1 Controle Remoto Samsung Smart (Controle Remoto Único - TM1950C)
1 Par Pilhas AA para controle Remoto (Opcional)
1 Adaptador COMPONENT IN

Não veio:
1 Adaptador de Antena
4 Adaptador de Suporte de parede (Opcional)
1 Guia Curvo (Opcional)
1 AV IN (Opcional)
1 Núcleo de Ferrite (Opcional)
1 Manual do Usuário


Edit: Descobri que o One Connect (OC) não é universal, tentei usar o OC da 55 que já estava montado e travou quando conectei o PC (não dava imagem), ai vi embaixo dele na etiqueta os modelos que ele é compatível, colocoquei o OC da de 65 e foi OK. Deve ter uma diferença na capacidade de entrega de energia.

BBLurpC.png

Era bom documentar, registrar na loja esse lascado de alguma forma para caso precisar de garantia no futuro, não desvalidarem ela por causa disso
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
To de olho pra ver se a G1 vem pra ca, essa me interessa bastante. Eu até pegaria uma mini led, mas pelos preços que a samsung trouxe, nem a pau.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Ué, falaram em reviews que o modelo top não é IPS. Ainda assim, a de 55 tá 12 mil reais, sendo que uma OLED de 65 custa 10k.

Samsung tá virada nas drogas.

Nos EUA/Canada o modelo QN90A é painel VA. No resto do mundo é ADS (um tipo de IPS). O modelo QN95A (que tem o connect box) é o que tem painel VA nos outros países

Tem um "review" brasileiro do TUDO CELULAR, que o cara fala que é painel VA, mas ele errou. Nem review o vídeo é. É aquelas propagandas disfarçadas de review.

Nesse vídeo dá para ver a etiqueta traseira da TV que mostra o modelo BC05 do painel, que é um ADS da fabricante BOE, igual ao da QN85A

O correto é ver os reviews da QN85A para ver o que teremos na QN90A aqui, visto que a maioria dos vídeos no youtube é da QN90A com painel VA. A diferença é que a QN90A terá mais brilho e som melhor só. O resto é tudo igual

Ah, e tem que ser a QN85A de 55" ou 65" pois a de 85" (igual ao LINUS recebeu) é painel VA

Sobre o valor, ela se fodeu, porque em todos grupos, sites, foruns, todo mundo dizendo que vai de Oled por causa do preço. Logicamente por causa da imagem também, porque Samsung está um lixo em termo de qualidade de painel.

uma coisa que não entendo. Se a LG fabrica painéis IPs e Samsung VA, como ela poderia estar usando IPs nas tvs top de linha?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Samsung está aos poucos abandonando a tecnlogia led. Em 2023 será tudo OLED também.

Pelo que li em alguns fóruns, a fábrica BOE era a única que daria conta da demanda de mini leds (e mais barata) e que a Samsung já estava encerrando contrato com outras fabricantes (AUO, Innolux) que faziam painel VA para ela
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Nos EUA/Canada o modelo QN90A é painel VA. No resto do mundo é ADS (um tipo de IPS). O modelo QN95A (que tem o connect box) é o que tem painel VA nos outros países

Tem um "review" brasileiro do TUDO CELULAR, que o cara fala que é painel VA, mas ele errou. Nem review o vídeo é. É aquelas propagandas disfarçadas de review.

Nesse vídeo dá para ver a etiqueta traseira da TV que mostra o modelo BC05 do painel, que é um ADS da fabricante BOE, igual ao da QN85A

O correto é ver os reviews da QN85A para ver o que teremos na QN90A aqui, visto que a maioria dos vídeos no youtube é da QN90A com painel VA. A diferença é que a QN90A terá mais brilho e som melhor só. O resto é tudo igual

Ah, e tem que ser a QN85A de 55" ou 65" pois a de 85" (igual ao LINUS recebeu) é painel VA

Sobre o valor, ela se fodeu, porque em todos grupos, sites, foruns, todo mundo dizendo que vai de Oled por causa do preço. Logicamente por causa da imagem também, porque Samsung está um lixo em termo de qualidade de painel.



Samsung está aos poucos abandonando a tecnlogia led. Em 2023 será tudo OLED também.

Pelo que li em alguns fóruns, a fábrica BOE era a única que daria conta da demanda de mini leds (e mais barata) e que a Samsung já estava encerrando contrato com outras fabricantes (AUO, Innolux) que faziam painel VA para ela

Das Oleds to sabendo, agora Ips é demais né. Ainda mais na premium


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Qual a diferença de IPS pra VA?

É tão gritante assim a diferença? Já li mas não lembro...

IPs prima pelo angulo de visão mas tem um nivel de preto muito próximo daquelas LCDs que a gente via em 2006. A uniformidade e vazamentos também é terrível.
Já os painéis VA possuem um nível de preto e uniformidade bem mais aceitável e melhorando aos poucos ano após ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
IPs prima pelo angulo de visão mas tem um nivel de preto muito próximo daquelas LCDs que a gente via em 2006. A uniformidade e vazamentos também é terrível.
Já os painéis VA possuem um nível de preto e uniformidade bem mais aceitável e melhorando aos poucos ano após ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E qual seria a tecnologia que provavelmente morrerá primeiro? Tem muita diferença de custos pra produzir elas?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
E qual seria a tecnologia que provavelmente morrerá primeiro? Tem muita diferença de custos pra produzir elas?

Acho que as 2 andam juntas e vão morrer juntas e são relativamente baratas.
A Samsung já tá correndo atrás dos painéis Oleds da LG mas a LG não deve abandonar o IPs pras tvs de entrada. No fim, as 2 são LCDs (por mais que falem das nanos partículas da Nanocell e da Quantum Dot que nada mais é que um filtro a mais pra emissão das luzes, na frente vai ter um painel VA ou IPs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Fala galera, consegui pegar uma CX de 55" por 3.8k de um camarada aqui no RJ. Ele recebeu a TV no dia 31/05 pela magazine luiza e não curtiu, preferiu ficar com a Q80R dele, com isso ele me passou a TV pelo valor que ele comprou... Po, to felizão!!!

Qual a config de imagem que vcs usam na de vcs? Alguma específica ou foram mexendo até chegar na que melhor agradava vcs? Compartilhem ai!...rs
 
Topo Fundo