O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial eFootball - Uma nova era !

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Concordo Torta, inclusive temos mudança de gen e engine ao mesmo tempo, assim como foi em 2014 quando tivemos o primeiro PES pra geração PS4One e a adoção da Fox Engine (salvo engano muito escroto).

A diferença é que, ao menos na minha impressão (e aqui somente um feeling, nada de concreto) me parece que a KUnami tá pensando no PES 2022 com TOTAL foco na nova gen, sofrendo um downgrade fodelástico pra rodar no PS4One (assim como Cyberbug por exemplo), ao contrário do PES 2014 onde a versão do PS4One era a "apenas" a versão do PS360 com fullHD e 60 fps.
Pes14 não saiu pra PS4/One. Só pra geração passada e foi um apressado e tosco jogo feito na Fox engine. Depois o jogo continuou com a mesma engine nós dois sistemas até 2018. Já o pés 22 deve usar unreal só na nova geração, ficando o season update (e Fox engine) no PS4

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.108
Pontos
2.044
Tenho jogo o Fifa 21, no Playstation 5. O jogo não é realista, mas de uma evoluíada interessante, especialmente, no domínio da bola, por exemplo: a bola vem pelo alto e o jogador, dependendo do caso, domina no peito, em outros dá um leve toque com a cabeça pra adiantar a bola. Os jogadores obedecento os comandos táticos, fazendo infiltrações e fugindo da situação de impedimento. Bem legal isso.

No PES, ainda sinto uma evolução nesse sentido. Dependendo da situação a bola que vem pelo alto bate no jogador como se ele fosse um muro, não há domínio, mesmo se ela vem fraca. A obediência tática é muito boa o PES, sempre foi, só o lance do impedimento, achei bem melhor implementado no Fifa.

PES continua sendo um jogo mais real, mais cru e menos firulento. Espero que com a nova engine os problemas sejam corrigidos e os pontos fortes melhorados.

Será que os option files ainda serão possíveis?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.847
Pontos
2.059
PES do jeito que tá hj não rola.
Compro, jogo no dia depois aposento o game. Isso cansa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
Tenho jogo o Fifa 21, no Playstation 5. O jogo não é realista, mas de uma evoluíada interessante, especialmente, no domínio da bola, por exemplo: a bola vem pelo alto e o jogador, dependendo do caso, domina no peito, em outros dá um leve toque com a cabeça pra adiantar a bola. Os jogadores obedecento os comandos táticos, fazendo infiltrações e fugindo da situação de impedimento. Bem legal isso.

No PES, ainda sinto uma evolução nesse sentido. Dependendo da situação a bola que vem pelo alto bate no jogador como se ele fosse um muro, não há domínio, mesmo se ela vem fraca. A obediência tática é muito boa o PES, sempre foi, só o lance do impedimento, achei bem melhor implementado no Fifa.

PES continua sendo um jogo mais real, mais cru e menos firulento. Espero que com a nova engine os problemas sejam corrigidos e os pontos fortes melhorados.

Será que os option files ainda serão possíveis?

Descreveu ali o Multi-Touchs, uma pena que foi mal recebido pela galera do UT. Galera do UT quer menos interferência da IA possível, é triste. E olha que a EA tem vários projetos internos para evoluir as animações e IA, mas sei lá se irão um dia implementar no FIFA.



Responsive Multi-Touch Animations levam o jogador até o momento e o próximo grau de realismo, melhora a qualidade visual e as animações atreladas à bola, dando mais agilidade e controle da bola do que nunca, com mais de 700 novas combinações de animações.

On next-gen, EA Sports has added long animations that have multiple contact points. So, the player is contacting the ball more than once. If there's a need to transition into another animation because, say, the situation in the game has changed, FIFA 21 can make that transition because it's sampling every animation every frame. EA Sports players will notice this most when controlling a lofted pass on the chest, where the player touches the ball multiple times as they bring it under control.
 
Ultima Edição:


Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.343
Pontos
503
a base do gameplay do jogo deveriam ser as versões de PS2 e o primeiro PES que saiu para o 360 que tem uma jogabilidade excelente
a partir dali, ir polindo com chute colocado e outras coisas mais, o jogo atual acho extremamente robótico, boneco pesado para se movimentar, não sinto a sensação que o boneco é livre para se mexer 360 graus, tudo muito duro, lento, vamo ver o que vai ser apresentado
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.847
Pontos
2.059
a base do gameplay do jogo deveriam ser as versões de PS2 e o primeiro PES que saiu para o 360 que tem uma jogabilidade excelente
a partir dali, ir polindo com chute colocado e outras coisas mais, o jogo atual acho extremamente robótico, boneco pesado para se movimentar, não sinto a sensação que o boneco é livre para se mexer 360 graus, tudo muito duro, lento, vamo ver o que vai ser apresentado

Pes2006 com Adriano na capa
Que saudade!
Ali PES era bom mesmo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.490
Pontos
503
a base do gameplay do jogo deveriam ser as versões de PS2 e o primeiro PES que saiu para o 360 que tem uma jogabilidade excelente
a partir dali, ir polindo com chute colocado e outras coisas mais, o jogo atual acho extremamente robótico, boneco pesado para se movimentar, não sinto a sensação que o boneco é livre para se mexer 360 graus, tudo muito duro, lento, vamo ver o que vai ser apresentado

Mas ali é f.oda tbm, animações dos bonecos é mto arcaica para os dias de hoje, boneco só corria em 4 direções.
 

FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
a base do gameplay do jogo deveriam ser as versões de PS2 e o primeiro PES que saiu para o 360 que tem uma jogabilidade excelente
a partir dali, ir polindo com chute colocado e outras coisas mais, o jogo atual acho extremamente robótico, boneco pesado para se movimentar, não sinto a sensação que o boneco é livre para se mexer 360 graus, tudo muito duro, lento, vamo ver o que vai ser apresentado

É evoluir e não chegar perto da responsividade exagerada do FIFA. O produtor falou que é importante uma boa IA para a escolha das animações, não citou muito da gameplay de qualquer forma. A EA focou quase 100% no gráfico e adicionou 3 features de gameplay exclusivas da NG (Off-ball humanization, Multi-Touchs e melhoria no combate aéreo).
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.343
Pontos
503
Pes2006 com Adriano na capa
Que saudade!
Ali PES era bom mesmo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

esse mesmo, saudades demais, lembro de jogar muito em uma TV de Plasma, ficava babando nos gráficos
uma correção aqui, o PES 2006 e o 2007 foram os do 360, acho que dali para frente que cagou, então tivemos duas ótimas versões na gen do 360/ps3, o jogo dali para frente morreu pra mim

 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.343
Pontos
503
Mas ali é f.oda tbm, animações dos bonecos é mto arcaica para os dias de hoje, boneco só corria em 4 direções.

então teria que justamente fazer as adaptações que mencionei para a realidade atual com o que tem de tecnologia disponível

É evoluir e não chegar perto da responsividade exagerada do FIFA. O produtor falou que é importante uma boa IA para a escolha das animações, não citou muito da gameplay de qualquer forma. A EA focou quase 100% no gráfico e adicionou 3 features de gameplay exclusivas da NG (Off-ball humanization, Multi-Touchs e melhoria no combate aéreo).

é bem por ai mesmo, o FIFA não sei, eu tentei jogar muito já, por um tempo até fui jogando ele para suprir a falta do bom futebol da Konami do passado, mas nunca me encantou como os W11 antigo
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Pior que é o um aspecto no qual PES já é melhor que FIFA (visuais).
É necessário aprimorar a jogabilidade e, urgentemente, o conteúdo.
Poderiam somar esforços para tornar aquele MyClub mais intereessante.
Por mais que o Ultimate Team seja cada vez mais um cassino com skin de jogo de futebol, ele ainda consegue ser mais interessante que o MyClub.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.490
Pontos
503
Pior que é o um aspecto no qual PES já é melhor que FIFA (visuais).
É necessário aprimorar a jogabilidade e, urgentemente, o conteúdo.
Poderiam somar esforços para tornar aquele MyClub mais intereessante.
Por mais que o Ultimate Team seja cada vez mais um cassino com skin de jogo de futebol, ele ainda consegue ser mais interessante que o MyClub.

Sim e não, né. Porque embora o visual de pes seja superior nos chars e mais uma coisa ou outra, no geral acho o visual de fifa superior, uma atmosfera do estádio 100x melhor, enfim.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.847
Pontos
2.059
esse mesmo, saudades demais, lembro de jogar muito em uma TV de Plasma, ficava babando nos gráficos
uma correção aqui, o PES 2006 e o 2007 foram os do 360, acho que dali para frente que cagou, então tivemos duas ótimas versões na gen do 360/ps3, o jogo dali para frente morreu pra mim



Joguei isso na minha Slimfit 29”
Como era maravilhosa a sensação. Puts que época. Nunca me senti tão impactado quanto naquela época. Xone,Ps4 foi fichinha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.343
Pontos
503
Joguei isso na minha Slimfit 29”
Como era maravilhosa a sensação. Puts que época. Nunca me senti tão impactado quanto naquela época. Xone,Ps4 foi fichinha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

outra coisa que tava lembrando aqui
o boneco no jogo tinha uma semelhança com a vida real, explico, quando eu vi pela primeira vez um ps2 na minha vida rodando um W11, amigo meu foi bater uma falta bom o Beckham e eu quase cai para trás, fiquei alucinado ao ver a física do boneco idêntica a fisica do jogador na vida real, que coisa linda era ver o boneco batendo os escanteios e falta, depois daquilo a única coisa que eu pensava era em comprar um ps2 kkkkkkkk
e chutar de esquerda com o Adriano? rapaz eu chutava do meio campo, a força e o chute eram iguais da vida real também, esses detalhes que ao longo do tempo foram se perdendo, eu lembro que outros bonecos não tinham essa força no chute, hoje eu acho tudo meio genérico nesses jogos de futebol
sei que deve ser complicado hoje em dia fazer algo nesse nível, mas individualizar alguns jogadores dos times seria algo muito legal de se ver
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
duvido muito que a konami consiga por o jogo no mesmo patamar de antigamente, winning eleven 10 foi o melhor jogo de futebol ja feito, de la pra ca foi so ladeira abaixo, com o FIFA aconteceu a mesma coisa depois do 14
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Só quero poder jogar versão nextgen. Meu Pc no mínimo é melhor q o ps5. Talvez no processador o meu perca com 2c a menos. Mas trabalha a 5.0ghz cada core.

Se eles vierem com a versão do PS4 eu nem pirata quero. Galera q quer jogar o pés de nova geração q faça upgrade.

Só quero ver o trailer de gameplay. Se eles corrigirem aquela movimentação robótica e deixar tudo orgânico. Vai ser o melhor futebol já feito!

Isso se não ter a sacanagem de lançar a versão de PC com engine antiga como muitas vezes já aconteceu né.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Sim e não, né. Porque embora o visual de pes seja superior nos chars e mais uma coisa ou outra, no geral acho o visual de fifa superior, uma atmosfera do estádio 100x melhor, enfim.

Concordo quanto à apresentação/ambientação do FIFA, que é muito boa mesmo. Levemente superior. Mas no geral, ainda acho que PES leva vantagem.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.441
Pontos
1.094
Isso se não ter a sacanagem de lançar a versão de PC com engine antiga como muitas vezes já aconteceu né.

Acontece mais com o Fifa. A EA já fez isso no 21. Lançou a versão de ps4 para quem tem PC. Segundo eles a maioria não tem PC pra rodar a nova engine deles!:klol
Agora a Konami sempre trouce no mesmo ano o novo motor para PC. Vamos aguardar!
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
A jogabilidade está pior a cada ano, chegou ao ponto de nem ter mais dribles no jogo.
Eu não tenho esperança de bom resultado
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.057
Pontos
2.009
Na NG o visual deu um salto bem impressionante, principalmente se você chegar bem próximo do jogador, iluminação melhorou também.

Visualizar anexo 191750
Pago pau, acho fodelástico e até necessário pra maior imersão o realismo gráfico.

Mas o que precisamos de verdade é uma mudança na GAMEPLAY.
Acho que o sistema de considerar os jogadores como se fossem carros onde o R1 é o acelerador precisa de uma revolução urgente.

Quanto ao ritmo de jogo, PES é anos luz a frente do FIFA lixoso, mas isso não quer dizer, ainda, que esteja perto do ideal. Por isso é outro quesito que precisa de uma alteração, poder de hardware não é mais desculpe já que entrou uma nova geração.

Torcendo veementemente pra que as alterações proporcionadas pela adoção da UE não fiquem apenas no campo estético e que tenhamos de fato algo novo.

Me preocupa um pouco o fato de não termos praticamente nenhuma demo, sobretudo de gameplay. Já era pra terem soltado algo mais sólido, não acham?
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Pago pau, acho fodelástico e até necessário pra maior imersão o realismo gráfico.

Mas o que precisamos de verdade é uma mudança na GAMEPLAY.
Acho que o sistema de considerar os jogadores como se fossem carros onde o R1 é o acelerador precisa de uma revolução urgente.

Quanto ao ritmo de jogo, PES é anos luz a frente do FIFA lixoso, mas isso não quer dizer, ainda, que esteja perto do ideal. Por isso é outro quesito que precisa de uma alteração, poder de hardware não é mais desculpe já que entrou uma nova geração.

Torcendo veementemente pra que as alterações proporcionadas pela adoção da UE não fiquem apenas no campo estético e que tenhamos de fato algo novo.

Me preocupa um pouco o fato de não termos praticamente nenhuma demo, sobretudo de gameplay. Já era pra terem soltado algo mais sólido, não acham?


Não sei se o que eu quero se refere mais à jogabilidade ou às animações.... Mas o que eu mais queria era um PES que se assemelhasse ao que vemos em Rush Football 2..



Já vi falarem que atingir algo assim é impossível porque esta gameplay é uma exibição de IA, não uma partida controlada pelo usuário em tempo real. Mas este argumento não me convence... Depois de ver o que alguns jogos fazem no quesito animação, o fato da EA e Konami não evoluirem este aspecto é pura preguiça.

Embora jogue FIFA, PES é minha franquia favorita.

E lamento que a Konami falhe em duas coisas:

1) Master Liga toda zuada no calendário brasileiro e na fórmula dos campeonatos em geral, com critérios de desempate que não correspondem com a realidade. Estes defeitos, somados à falta de mais estádios, deixam a Master Liga rapidamente enjoável.

2) Modo online sem um sistema bacana de ranqueamento; se eu resolver pegar um time 3 estrelas, deveria cair um time 3 estrelas como adversário, como acontece no FIFA. Daí, jogando PES online, tu é obrigado a pegar os melhores times pra não tomar uma ruim; o game não incentiva você a explorar os times nos modos online.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Saudades do PES correria, esses últimos fifizados não me agradam nem um pouco, se for pra jogar fut mais tático e engessado prefiro ir pro FIFA mesmo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.057
Pontos
2.009
Não sei se o que eu quero se refere mais à jogabilidade ou às animações.... Mas o que eu mais queria era um PES que se assemelhasse ao que vemos em Rush Football 2..



Me refiro a ambos.
Não vejo jogabilidade e animações quesitos excludentes entre si, muito pelo contrário, um tem total influência sobre o outro.

Sobre a "gameplay" que tu postou ali. Tempos atrás postei esse tópico:


Não precisamos nem ir tão longe assim, tendo em vista que aquilo ali não é gameplay, ainda que seja uma ótima demonstração.
Naquele tópico citei os games de basquete como um exemplo verdadeira e genuinamente de gameplay pra tentar ilustrar um pouco de como e pra onde os games de futebol deveriam evoluir:



Nem entro no mérito da ambientação da partida, que é ESPETACULAR. Me refiro à movimentação dos jogadores e a cadência da partida, claro, sem deixar de mencionar que é mais fácil fazer isso em um game de basquete que futebol.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.057
Pontos
2.009
Saudades do PES correria, esses últimos fifizados não me agradam nem um pouco, se for pra jogar fut mais tático e engessado prefiro ir pro FIFA mesmo.
Por eu ser um inveterado entusiasta da parte tática no futebol, por essas e por outras que há anos eu digo que o PES deveria ter 2 modos de jogo, igual nos games de corrida: simulation e arcade.

A Konami tenta explicitamente "simular" (aspas por isso ser impossível) uma partida real através do ritmo, por isso a impressão de ser um game "mais engessado", enquanto FIFA é praticamente um ping pong.

E isso não é ruim ou bom, é característica. Meu medo é a Konami começar a migrar cada vez mais pro modelo FIFA, por ter um potencial comercial muito maior.
O modo "simulation" ficaria pros Zés da vida, o arcade ficaria pra atrair os FIFEIROS.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Foquem na porra do que é realmente preciso: realidade mecânica e de gameplay. O resto é SECUNDÁRIO.

Pessoal não quer realidade, quer futebol com dribles fáceis, onde o jogador muda de direção instantaneamente sem perder controle da bola, infelizmente ter um jogo mais parecido com a realidade afasta os jogadores, reclamações como o jogador e duro não obedece, jogador erra domínio, são recorrentes.

Vc pega alguém que joga FIFA e manda jogar o NBA 2k, geralmente ele reclama que não dá ara driblar, o jogador não muda de direção quando ele quer, o futebol falta cadência e não irão aplicar
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Os Fifas e PES não evoluem de verdade de uma geração para a outra por uma simples razão: é sempre O MESMO jogo, apenas remodelado de ano a ano.

Para realizar um jogo novo eles precisariam de um desenvolvimento de 3 ou 4 anos. Aí, sim, nós veríamos um salto de geração nesses games, principalmente no aspecto físico e mecânico.

Porém, qual a necessidade de fazer isso, se eles vendem todo ano o mesmo jogo, para um público que vai comprá-lo, como se fosse praticamente uma assinatura anual?

A única chance de evolução é aparecer um novo concorrente.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.108
Pontos
2.044
2) Modo online sem um sistema bacana de ranqueamento; se eu resolver pegar um time 3 estrelas, deveria cair um time 3 estrelas como adversário, como acontece no FIFA. Daí, jogando PES online, tu é obrigado a pegar os melhores times pra não tomar uma ruim; o game não incentiva você a explorar os times nos modos online.
Discordo totalmente. O esquema do Fifa que obriga a jogar só com os times fortes. No PES, quanto mais forte o time menor a pontuação por vitória. Se tu ficar só usando times de 5 estrelas, dificilmente conseguirá avançar além da 5ª divisão. No modo temporadas online a classificação acaba sendo a capacidade do jogador e não a força do time.
@doutordoom pode confirmar
 
Ultima Edição:

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Não sei se o que eu quero se refere mais à jogabilidade ou às animações.... Mas o que eu mais queria era um PES que se assemelhasse ao que vemos em Rush Football 2..



Já vi falarem que atingir algo assim é impossível porque esta gameplay é uma exibição de IA, não uma partida controlada pelo usuário em tempo real. Mas este argumento não me convence... Depois de ver o que alguns jogos fazem no quesito animação, o fato da EA e Konami não evoluirem este aspecto é pura preguiça.

Embora jogue FIFA, PES é minha franquia favorita.

E lamento que a Konami falhe em duas coisas:

1) Master Liga toda zuada no calendário brasileiro e na fórmula dos campeonatos em geral, com critérios de desempate que não correspondem com a realidade. Estes defeitos, somados à falta de mais estádios, deixam a Master Liga rapidamente enjoável.

2) Modo online sem um sistema bacana de ranqueamento; se eu resolver pegar um time 3 estrelas, deveria cair um time 3 estrelas como adversário, como acontece no FIFA. Daí, jogando PES online, tu é obrigado a pegar os melhores times pra não tomar uma ruim; o game não incentiva você a explorar os times nos modos online.
Cara eu vou ter q discordar do modo online.

Na master eu n posso opinar por que só jogo online, não jogo Master desde o ps2.

Já no online a Konami obriga a vc jogar com time fraco pra conseguir mudar de divisão, e vc com time fraco vencer o mais forte que é o desafio.

se vc já chegou na quinta divisão por exemplo, se vc n usar time fraco pra fazer mais pontuação vc n vai avançar, e se vc pegar jogador com time forte é por q essa pessoa está numa divisão abaixo da sua com certeza, se ela tem pretensão de passar de divisão.

Já no myclub, se vc quiser jogar com time fraco e enfrentar time fraco é só configurar pra jogar contra alguém com time com a mesma quantidade de estrela q o seu.


Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo