O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Com certeza é toque meu , hahahah com a luz acesa muito difícil ver, vejo mais com a luz apagada e cenas muito escuras... Mas eu tô impressionado com a diferença na nitidez das imagens, as cores vivas, isso que meu monitor anterior já era bom, vou ficar com ele, por que gostei demais de jogar nele, não penso nem em ligar o PC na tv mais viu.

Tem gente que usa Console em Monitor mesmo. Até porque não são todos que possuem espaço para colocar TV gigante na casa.

Como possuem sistema de áudio/codec próprio de alta qualidade (áudio espacial para fone de ouvido), ai não precisa depender tanto de Som externo/Home Theater/Soundbar.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tem gente que usa Console em Monitor mesmo. Até porque não são todos que possuem espaço para colocar TV gigante na casa.
Presente. Eu mesmo fazia isso quando tinha o LG 22MP58VQ e ainda não tinha a minha OLED na sala. As cores deles eram melhor que da Panasonic G11 que eu tinha.
 

OrbitusX

Habitué da casa
Mensagens
28
Reações
42
Pontos
83
To querendo comprar um Samsung UR550 para combar com os consoles que eu comprei, ia esperar a chegada dos monitores com hdmi 2.1, mas acho que vao chegar custando muito caro, o UR550 aparece em promo por menos de 2k, me aprece o unico monitor 4k com qualidade adequada o resto so pagando bem mais, ele eh 60Hz porem eu so jogo single player, 60Hz me parece suficiente. Meu quarto nao tem um local bacana para colocar uma TV.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Se eu comprasse um monitor de 32p 1080p. E usasse aquele esquema da Nvidia pra ir pra 1440p. Não terei uma qualidade igual de um 1440p nativo?
 

Foxtrot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
299
Reações
173
Pontos
979
Se eu comprasse um monitor de 32p 1080p. E usasse aquele esquema da Nvidia pra ir pra 1440p. Não terei uma qualidade igual de um 1440p nativo?
Não, igual um 1440p nativo não... a qualidade de imagem seria melhor que rodar em 1080p, mas não muito. Digamos que seria como usar um antialiasing bem caprichado..

E monitor 32 polegadas 1080p não fica muito bom, a densidade de pixels fica muito baixa. O sweetspot de 1080p seria 24 polegadas. 27 já começa a dar uma granulada na imagem...
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Não, igual um 1440p nativo não... a qualidade de imagem seria melhor que rodar em 1080p, mas não muito. Digamos que seria como usar um antialiasing bem caprichado..

E monitor 32 polegadas 1080p não fica muito bom, a densidade de pixels fica muito baixa. O sweetspot de 1080p seria 24 polegadas. 27 já começa a dar uma granulada na imagem...

Eu tenho um de 32p 1440p. Acho perfeito. 1080p deve ficar ruim mesmo. Mas eu queria tanto um monitor de 240hz. Problema q esses de 1440p + 240hz não se acha em 32p só 27p. E são uma fortuna. Foda!
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Galera, chegou o VG279Q1R, gostei bastante do monitor, depois de 10 anos usando um TN de 144hz e um VA 60hz, IPS pra mim esta sendo outro mundo.

Apenas três avisos aos que pretendem comprar esse modelo:
1- A função ELMB (extreme low motion blur) funciona apenas com Freesync desabilitado.
2- Quem pretende colocar em um braço articulado como eu, vai ter um pouco de "incompatibilidade" com suportes que normalmente vem com padrão Vesa 100mm e 75mm (quase todos disponiveis no mercado vem assim). No caso como possuo placa Nvidia tenho que usar cabo DisplayPort e o suporte vesa impede que o cabo Displayport seja plugado ( se quiserem eu tiro foto depois e posto). Minha solução foi raspar a lateral da parte de plastico logo após ao conector para conseguir usar.
3- A estrutura do monitor é bem frágil, pelo menos comparado aos meus outros dois BenQ, recomendo tomar bastante cuidado pois passa a impressão que pode trincar.

FOTOS:
189307
189306
189309
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.608
Pontos
753
Galera, chegou o VG279Q1R, gostei bastante do monitor, depois de 10 anos usando um TN de 144hz e um VA 60hz, IPS pra mim esta sendo outro mundo.

Apenas dois avisos aos que pretendem comprar esse modelo:
1- A função ELMB (extreme low motion blur) funciona apenas com Freesync desabilitado.
2- Quem pretende colocar em um braço articulado como eu, vai ter um pouco de "incompatibilidade" com suportes que normalmente vem com padrão Vesa 100mm e 75mm (quase todos disponiveis no mercado vem assim). No caso como possuo placa Nvidia tenho que usar cabo DisplayPort e o suporte vesa impede que o cabo Displayport seja plugado ( se quiserem eu tiro foto depois e posto). Minha solução foi raspar a lateral da parte de plastico logo após ao conector para conseguir usar.

FOTOS:

Testou o gsync com ele? Viu se dá algum flicker ou algo do tipo?
o gsync pendulum é ótimo para teste
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Gente, estou na seguinte busca e não estou tendo sucesso:

Eu preciso de um monitor 27 polegadas full hd com as seguintes specs:

1) 8bit ou 10bit (preferencialmente);

2) srgb 100% ou mais;

3) painel ips;

4) decente para jogos (5ms está ótimo).

Existe isso?

EDIT: pesquisando encontrei esse aqui, achei muito top, só não encontrei ainda para comprar:


EDIT 2: Encontrei agora.....mais de 3k é bizarro, fora de cogitação

EDIT 3: acho que encontrei meu monitor. O que acham ?

 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Eu reparei que notes mais novos tão voltando com a proporção 16:10 nas suas telas. Espero que isso volte a virar tendência também nos monitores, eu acho essa proporção muito mais agradável que 16:9. A diferença que uma polegada faz né...
Antigamente eu tinha um 2232BW da Samsung nessa proporção, era um p*ta monitor pra época. Lembro de jogar Crysis nele e ficar maravilhado haha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.608
Pontos
753
Eu reparei que notes mais novos tão voltando com a proporção 16:10 nas suas telas. Espero que isso volte a virar tendência também nos monitores, eu acho essa proporção muito mais agradável que 16:9. A diferença que uma polegada faz né...
Antigamente eu tinha um 2232BW da Samsung nessa proporção, era um p*ta monitor pra época. Lembro de jogar Crysis nele e ficar maravilhado haha

ta não doido, é tudo 16:9.
16:10 já é outra resolução
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Valeu @billpower ! Então, o da Asus tem a garantia maior e HDR, mas são quase 400 reais a mais. Você consideraria o gasto adicional justificável no quesito jogatina eventual e foco na qualidade das cores?

Eu coloquei o da Asus apenas para avisar no tópico mesmo, aproveitei a postagem.

É um bom monitor, mas não foi algo sugerido para você até porque não é IPS, nem FHD.

Então acho que a sua escolha, com uma pesquisa mais minuciosa para atender suas necessidades, deva continuar sendo a opção ideal neste caso.:kjoinha
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Eu coloquei o da Asus apenas para avisar no tópico mesmo, aproveitei a postagem.

É um bom monitor, mas não foi algo sugerido para você até porque não é IPS, nem FHD.

Então acho que a sua escolha, com uma pesquisa mais minuciosa para atender suas necessidades, deva continuar sendo a opção ideal neste caso.:kjoinha

Valeu Bill! Pois é, pesquisei e esse encaixa perfeitamente no que quero e não é caro demais (embora esteja longe de estar com um preço razoável).
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Aproveitando o tópico e vendo que muita gente tem dúvidas a respeito do refresh rate, response rate, etc, segue uma matéria muito boa sobre o assunto:

Blur Busters, em inglês

Trecho sobre os painéis VA :

"This means some monitors have GtG colors more than 10x slower than the fastest GtG number measured. In addition, these are usually only VESA GtG 90% numbers. VA panels usually have slower worst-case GtG than for IPS and TN panels. "
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, preciso de duas indicações!

Quebrou a tela do note da minha mãe, ela usa só pra navegar e estudar, estou procurando algo que seja barato mas não seja fuleiro, alguma indicação nesse sentido?

Dependendo dos preços eu vou repassar o meu pra ela e pegar um 24' 1080p de alta frequência, quanto saiu um desses de qualidade? estou aguardando pra pegar um 27qhd, mas dependendo dos preços faço esse upzim

Valeu!
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Testou o gsync com ele? Viu se dá algum flicker ou algo do tipo?
o gsync pendulum é ótimo para teste
Testei finalmente aqui, e deu uns stutters bem sutis, deve funcionar melhor com VGA AMD então, sem contar que esse monitor tbm não está na lista de gsync compatible da Nvidia. Deixei travago a 120hz aqui e, pra ser sincero, com minha GTX 1070 está ótimo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Testei finalmente aqui, e deu uns stutters bem sutis, deve funcionar melhor com VGA AMD então, sem contar que esse monitor tbm não está na lista de gsync compatible da Nvidia. Deixei travago a 120hz aqui e, pra ser sincero, com minha GTX 1070 está ótimo.

Vai te dar uma estabilidade melhor nos jogos e você não irá se preocupar tanto com upgrade por não conseguir manter a taxa de framerate rate igual ao seu refresh rate, permitindo que você incremente ou reduza os gráficos, sem abrir mão do Input Lag baixo e melhor transição entre quadros. 120Hz/144Hz VRR não te deixa livre do stutter causado pela diferença de quadros enviados pela placa de vídeo e pela frequência do monitor, mas já uma boa reduzida. Pra melhorar isso só subindo o refresh rate.

O fato de não estar na lista de compatibilidade da NVIDIA não tem problema, só certifique-se que ele não apresenta artefato nos jogos quando o VRR está ativo. A lista de compatibilidade é só para quem quer ter certeza mesmo que não vai pegar monitor ruim. Mas tem muito monitor bom que não está na lista de compatibilidade ainda.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.370
Reações
2.406
Pontos
754
Pessoal, qual o melhor CxB 1440p?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Procuro monitor de 23 ou 24 polegadas, full hd, confortável pra visão, acho que ips seria nao? Enfim algum na faixa de 600-800? Com ajuste de altura de preferência.
Não usarei pra games
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.608
Pontos
753
Procuro monitor de 23 ou 24 polegadas, full hd, confortável pra visão, acho que ips seria nao? Enfim algum na faixa de 600-800? Com ajuste de altura de preferência.
Não usarei pra games

dell, série p alguma coisa
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Procuro monitor de 23 ou 24 polegadas, full hd, confortável pra visão, acho que ips seria nao? Enfim algum na faixa de 600-800? Com ajuste de altura de preferência.
Não usarei pra games

Eu estava à procura de um monitor 27 polegadas e estava buscando monitores com foco em qualidade de imagem, embora com um uso para games eventual.

Pesquisei bastante e ouvi falar muito bem do Dell P2719H. Uma das qualidades que citaram é o conforto visual. É um monitor com vários recursos legais e boa qualidade de imagem.

E tem um modelo 24 polegadas.

Eu ainda não comprei o de 27 porque estou esperando o preço baixar ou guardar uma grana por uns 2 meses, mas já é o monitor que escolhi. Sugiro que dê uma analisada.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Eu estava à procura de um monitor 27 polegadas e estava buscando monitores com foco em qualidade de imagem, embora com um uso para games eventual.

Pesquisei bastante e ouvi falar muito bem do Dell P2719H. Uma das qualidades que citaram é o conforto visual. É um monitor com vários recursos legais e boa qualidade de imagem.

E tem um modelo 24 polegadas.

Eu ainda não comprei o de 27 porque estou esperando o preço baixar ou guardar uma grana por uns 2 meses, mas já é o monitor que escolhi. Sugiro que dê uma analisada.
Olá, aquele LG de 27 que você postou mês passado é muito bom, mas recomendo pesquisar no Magazine Luiza.
Lá ele custa em média 1500 - 1800, nas outras loja é fora da realidade.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, quais os testes vocês recomendam fazer num monitor novo pra ver se não tem problema? de pixels, vazamentos e etc
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, quais os testes vocês recomendam fazer num monitor novo pra ver se não tem problema? de pixels, vazamentos e etc

Pessoal, chegou o monitor novo e estou com um problema super bizarro!

Estava fazendo teste de dead pixel e quando a tela fica toda preta o monitor da um whine bem irritante! testando, isso só da quando está em 144hz e mexendo notei que ele faz esse barulho quando a parte de cima da tela fica preta, uma faixa de uns 2 cm só!
Isso é normal? da pra concertar? já mando de volta? valeu!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.608
Pontos
753
Pessoal, chegou o monitor novo e estou com um problema super bizarro!

Estava fazendo teste de dead pixel e quando a tela fica toda preta o monitor da um whine bem irritante! testando, isso só da quando está em 144hz e mexendo notei que ele faz esse barulho quando a parte de cima da tela fica preta, uma faixa de uns 2 cm só!
Isso é normal? da pra concertar? já mando de volta? valeu!

entendi foi nada
qual o monitor? ta ligado em hdmi ou dp?
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
entendi foi nada
qual o monitor? ta ligado em hdmi ou dp?

é um aoc 27g2, ligado no dp.

Procurando na net vi alguns relatos parecidos, quando o monitor ta em 144 hz, qualquer imagem que deixe o terço de cima da tela preta ele da chiado (tipo um coil whine)! se abaixo pra 60hz não da nada
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.608
Pontos
753
é um aoc 27g2, ligado no dp.

Procurando na net vi alguns relatos parecidos, quando o monitor ta em 144 hz, qualquer imagem que deixe o terço de cima da tela preta ele da chiado (tipo um coil whine)! se abaixo pra 60hz não da nada

eu tenho esse monitor mas nunca vi isso
verifica se no menu está marcado displayport 1.2, e desativa overdrive, gsync, mbr etc
ve se os cabos estão bem encaixados tbm
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
eu tenho esse monitor mas nunca vi isso
verifica se no menu está marcado displayport 1.2, e desativa overdrive, gsync, mbr etc
ve se os cabos estão bem encaixados tbm

está marcado dp 1.2, od desativado e quando eu desativo o gsync o problema se acentua ( fica chiando quando escurece outras partes da tela) além de que as letras do chrome ficam tremidas!

Testei o cabo de força e nada, o dp eu testei com dois cabos diferentes e o chiado da mesmo sem o cabo dp (quando liga e aparece uma tela toda preta).

Pela internet vi gente com modelo de outras marcas acontecendo a mesma coisa, se aumenta a frequencia o monitor começa a chiar (parece coil whine).
 
Topo Fundo