O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Kilixo. Kkkkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Pelo menos o que tá ai, vai funcionar direitinho
Interface nova, tv nova afinal, eles precisam de algum diferencial de uma versão pra outra da TV


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.609
Pontos
1.164
Pelo menos o que tá ai, vai funcionar direitinho
Interface nova, tv nova afinal, eles precisam de algum diferencial de uma versão pra outra da TV


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O diferencial que seja no hardware, tela, imagina comprar um celular e o mesmo não receber os Android novo, nem que seja por 2 anos. Broxei, ia pegar um nano ou cx, se pegar um cx, daqui 3 anos tem app q n funciona mais. Kkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
O diferencial que seja no hardware, tela, imagina comprar um celular e o mesmo não receber os Android novo, nem que seja por 2 anos. Broxei, ia pegar um nano ou cx, se pegar um cx, daqui 3 anos tem app q n funciona mais. Kkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Os Apps são atualizados constantemente. Samsung é a mesma coisa, ou até pior. Minha D8000 nem Netflix nem YT funcionava mais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
E qual seria a tecnologia que provavelmente morrerá primeiro? Tem muita diferença de custos pra produzir elas?
São telas com objetivos iguais, mas implementações diferentes. Ao invés de morrer, é mais fácil IPS virar o padrão de baixo custo e VA com Wide Viewing Layer virar o padrão de médio custo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Quais TVs 4k tá valendo a pena esse ano? Preciso de recomendações.
Já comprou? Qual o seu limite? Até 5500, eu recomendo OLED. Até 3500 eu recomendo uma QLED.
Mas em cada faixa de preço existe uma TV que vai te atender mais.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.609
Pontos
1.164
Só gostaria xe dizer que fui ao shopping conferir o vazamento de luz da nano86, e não consegui observar o vazamento na 55 e 65, colocamos filme escuro, imagem branca e o resto preto, enfim tentei e não consegui reproduzir o risco branco. [emoji2371]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Só gostaria xe dizer que fui ao shopping conferir o vazamento de luz da nano86, e não consegui observar o vazamento na 55 e 65, colocamos filme escuro, imagem branca e o resto preto, enfim tentei e não consegui reproduzir o risco branco. [emoji2371]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Acho que no Shopping você não vai conseguir ver, assim como não vejo durante o dia em casa. Já a noite…..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.609
Pontos
1.164
Acho que no Shopping você não vai conseguir ver, assim como não vejo durante o dia em casa. Já a noite…..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Caramba, mas nem estava tão claro assim, eu fiquei bem perto da tv, se fosse igual mostraram no utube ctz q ia ver, sei não, achei muito estranho. [emoji848]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Caramba, mas nem estava tão claro assim, eu fiquei bem perto da tv, se fosse igual mostraram no utube ctz q ia ver, sei não, achei muito estranho. [emoji848]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

se eu ligar a minha agora pra assistir TV vai estar show de bola.
mais tarde, Se eu apagar as luzes pra assistir um filme, nem vou conseguir(claro tb tenho uma Oled como referência), mas se for assistir na Q60T ou mesmo na Ru7100 do meu filho, eu consigo uma experiência bem melhor e aceitável.
Até mover o cursor do mouse na tela preta é lamentável. Metade da tela clareia junto com o ponteiro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Vc tem a Nano86 também?
Eu tenho, em filme escuro a noite é bem nítido o vazamento.
Caramba, mas nem estava tão claro assim, eu fiquei bem perto da tv, se fosse igual mostraram no utube ctz q ia ver, sei não, achei muito estranho.
Mas é igual sim, por ser em um ambiente claro você não deve ter notado tanto, fora que eles podem ter calibrado pra diminuir o efeito.
Até mover o cursor do mouse na tela preta é lamentável. Metade da tela clareia junto com o ponteiro
Exatamente ! O vídeo abaixo mostra bem isso em jogos:
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Eu tenho, em filme escuro a noite é bem nítido o vazamento.

Mas é igual sim, por ser em um ambiente claro você não deve ter notado tanto, fora que eles podem ter calibrado pra diminuir o efeito.

Exatamente ! O vídeo abaixo mostra bem isso em jogos:


E um detalhe. Não é um defeito crônicos que com determinado painel vai dar e outro não. É uma característica da tela inerente a 100% dos painéis.
Painel IPs não tem defesa. A não ser pra uma finalidade específica como eu fiz na sala do meio, aonde eu só primava por ângulo de visão.
Comprei ciente e não me arrependi


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.609
Pontos
1.164
Eu tenho, em filme escuro a noite é bem nítido o vazamento.

Mas é igual sim, por ser em um ambiente claro você não deve ter notado tanto, fora que eles podem ter calibrado pra diminuir o efeito.

Exatamente ! O vídeo abaixo mostra bem isso em jogos:
Krai, olha esse resident evil, ridículo, ahuahuahuahu, sem condições mesmo então.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Galera... sem querer ser mto folgado, mas já sendo...

Vi em algum tópico totalmente aleatório aqui da Pasta Consoles alguém postando uns 3 vídeos sobre calibragem da CX pra PS5...

Alguém sabe quais são?? Ou algo parecido?

Poderia enviar aqui?

Obrigado.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.859
Reações
38.232
Pontos
1.839
Galera... sem querer ser mto folgado, mas já sendo...

Vi em algum tópico totalmente aleatório aqui da Pasta Consoles alguém postando uns 3 vídeos sobre calibragem da CX pra PS5...

Alguém sabe quais são?? Ou algo parecido?

Poderia enviar aqui?

Obrigado.
Dá uma olhada no review do Rtings, eles postam os settings na página. www.rtings.com
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Galera... sem querer ser mto folgado, mas já sendo...

Vi em algum tópico totalmente aleatório aqui da Pasta Consoles alguém postando uns 3 vídeos sobre calibragem da CX pra PS5...

Alguém sabe quais são?? Ou algo parecido?

Poderia enviar aqui?

Obrigado.

Estava na página anterior

Eu uso essas configurações pra jogar, mas deixei no Warm1.



Pra Netflix eu deixo no modo cinema.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Dá uma olhada no review do Rtings, eles postam os settings na página. www.rtings.com
Estava na página anterior

Outra coisa...

Lembro q mto tempo atrás, na época das Plasmas, tinha q amaciar a TV qndo ela estava nova, e dps tinha algumas coisas q vc fazia pra diminuir o risco de burn in, como deixar no chuvisco, colocava um dvd cheio de img colorida passando, etc...

Tem essas coisas ainda pra mitigar o risco de burn in?

O q é melhor ser feito pra evitar esse problema?

Obrigado.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Outra coisa...

Lembro q mto tempo atrás, na época das Plasmas, tinha q amaciar a TV qndo ela estava nova, e dps tinha algumas coisas q vc fazia pra diminuir o risco de burn in, como deixar no chuvisco, colocava um dvd cheio de img colorida passando, etc...

Tem essas coisas ainda pra mitigar o risco de burn in?

O q é melhor ser feito pra evitar esse problema?

Obrigado.

Ela já vem com alguns recursos ativados para reduzir o risco de burn in. No vídeo que passei o Vincent fala sobre um deslocamento de tela pra movimentar de forma imperceptível partes estáticas da imagem como o hub de um jogo. Além disso, tem o pixel refresh que a tv faz quando está em standby após 4 horas de uso. Tudo automático, você não precisa se preocupar com mais nada.

Algumas pessoas podem dizer pra variar o conteúdo, por exemplo, não jogar o mesmo jogo por muitas horas seguidas e por muitos dias, mas isso é meio controverso.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.609
Pontos
1.164
Pessoal estou cogitando pegar a TCL QLED 55C715, por 2800. Vocês acham que vale? Achei o preço mais realista, e por ser Qled deve dar uma imagem razoável pra essa faixa de preço. Oq vcs acham? Obrigado.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Pessoal estou cogitando pegar a TCL QLED 55C715, por 2800. Vocês acham que vale? Achei o preço mais realista, e por ser Qled deve dar uma imagem razoável pra essa faixa de preço. Oq vcs acham? Obrigado.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Eu tava de olho nessa TV, mas não tem nenhuma informação confiável sobre ela na internet, até parece que não existe...

Estou de olho na QN85A e OLED C1 48".... Mas tá ****. Uma TV com um painel IPS vagabundo a 10 mil por causa do MiniLED e uma soundbar que jogaram junto? Duro de engolir.

E a LG OLED é a mesma coisa que a do ano passado, com um webOS novo...e a CX 55 tá 5.3 e a C1 7 mil em 48"....problema é que 48 seria o tamanho ideal pra mim, já acho a minha 43 atual grande demais...

Quando será que chegam as LG miniLED?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Quando será que chegam as LG miniLED?

631254572056d7bc03085842cb84b1af.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Eu tava de olho nessa TV, mas não tem nenhuma informação confiável sobre ela na internet, até parece que não existe...

Estou de olho na QN85A e OLED C1 48".... Mas tá ****. Uma TV com um painel IPS vagabundo a 10 mil por causa do MiniLED e uma soundbar que jogaram junto? Duro de engolir.

E a LG OLED é a mesma coisa que a do ano passado, com um webOS novo...e a CX 55 tá 5.3 e a C1 7 mil em 48"....problema é que 48 seria o tamanho ideal pra mim, já acho a minha 43 atual grande demais...

Quando será que chegam as LG miniLED?

Eu não apostaria nem uma bala juquinha que as minileds da LG virão boas. Se tiver paciência logo pinta uma promo da OLED de 48 (talvez um preço próximo da CX de 55 atual).
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Eu não apostaria nem uma bala juquinha que as minileds da LG virão boas. Se tiver paciência logo pinta uma promo da OLED de 48 (talvez um preço próximo da CX de 55 atual).
Caramba. Cê acha que vai vir uma porcaria as mLED da LG também?

Pelo que eu li, as da Samsung cagaram totalmente...são TVs IPS de entrada, colocaram o local dimming com os miniLEDs....e é isso. Entrega menos contraste que uma VA normal vagabunda de 2-3mil...e tão querendo cobrar 10k.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Caramba. Cê acha que vai vir uma porcaria as mLED da LG também?

Pelo que eu li, as da Samsung cagaram totalmente...são TVs IPS de entrada, colocaram o local dimming com os miniLEDs....e é isso. Entrega menos contraste que uma VA normal vagabunda de 2-3mil...e tão querendo cobrar 10k.

Deve vir semelhante ou pior (vide as nanocell). A LG não vai canibalizar suas Oleds.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.609
Pontos
1.164
Eu tava de olho nessa TV, mas não tem nenhuma informação confiável sobre ela na internet, até parece que não existe...

Estou de olho na QN85A e OLED C1 48".... Mas tá ****. Uma TV com um painel IPS vagabundo a 10 mil por causa do MiniLED e uma soundbar que jogaram junto? Duro de engolir.

E a LG OLED é a mesma coisa que a do ano passado, com um webOS novo...e a CX 55 tá 5.3 e a C1 7 mil em 48"....problema é que 48 seria o tamanho ideal pra mim, já acho a minha 43 atual grande demais...

Quando será que chegam as LG miniLED?
Cara eu desencanei, LG só presta as OLED e Samsung somente as QLED novas série A, tipo Q70A, mas com preços a 5-6mil reais, eu desencanei, até poderia comprar mas pelo bom senso, vou deixar pra apostar nessas TVs 120hz hdmi2.1 e os carai, na prox troca, ja vi que PS5 e Serie X nem vao entregar 120fps 4k, então peguei essa QLED da TCL, sistema Android, que deve ser melhor que o meia boca WebOS, e com ctz muito melhor que o Tizen, provavelmente não tem o show de luzes das LG Nano, e pelo oq vi da imagem, me pareceu boa, pelo valor. Agora espero que dure, comprei um Airmouse, pra ficar estilo LG (nisso a LG acertou meu coração), e pronto, espero nao ter problemas. :D
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
acho a minha 43 atual grande demais...
Credo cara, sério? Não vejo hora de comprar minha 55 e vender logo a 43 (que já tem até comprador certo esperando eu trocar de TV), mudei até a estante pensando na troca e não tem uma vez que olho pra TV e não penso no espaço bem aproveitado com a 55 no lugar dela...

Eu estou usando esse: PIX Super UltraHD 8K de 3 metros.
Código: 018-2135

maW7Hqe.png
Quanto tá esse cabo?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Quanta violência jovem

Se fosse miniled painel VA eu teria esperança, mas painel IPS miniled, é de doer.
Pior foi saber que a Samsung que produz painéis VA de respeito, meteu um painel miniled padrão IPs. Imperdoável [emoji23]

Essa linha 2021/22 é pra passar batido, com exceção da Oled de 48”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Eu estou usando esse: PIX Super UltraHD 8K de 3 metros.
Código: 018-2135

maW7Hqe.png

to usando esse aqui, cabo sem vergonha.

75511b941f298c7933da485682a635c4.jpg


Apos uns 8 meses, no meu Xone X dá pau no HDR e meu soundbar começou a falhar o subwoofer sem fio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Dá uma olhada no review do Rtings, eles postam os settings na página. www.rtings.com
Estava na página anterior

Então galera...

Liguei a TV, Oled CX, achei a imagem maravilhosa...

Aí fui fazer a calibragem do japa da vídeo e parece q minha TV morreu!!

Imagem morta, sem brilho, sem vida...

É falta de costume de minha parte?

Devo insistir pq esse é msm o melhor jeito de jogar no PS5??

O q vcs fizeram??

Outros donos da CX... alguma dica??

Obrigado!
 
Topo Fundo