O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Donos de carros elétricos se cansam do incômodo e voltam à gasolina

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Acho que depende, eu tenho um Hyundai Kona elétrico, e sim, morando em prédio é difícil achar vaga nas estações para carregar o carro, quando voltar ao escritório fica mais fácil, já que a empresa tem diversas estações....

... mas tem algumas vantagens que vejo poucos falarem, como por exemplo o torque é insano, você entra em estrada e segura o pé o carro da um salto de velocidade que nunca vi em nenhum carro a combustão!

Outra vantagem que vejo poucos falarem é a baixa necessidade de manutenção, completei 6 meses com o carro, e não preciso me preocupar com manutenção preventiva, não tem troca de oleo, não tem filtro de oleo, motor elétrico não precisa ... so quando completar 25 mil milhas (40 mil Km) vou precisar fazer uma revisão

Sobre o peneu, tenho apenas fazem 6 meses mas não notei diferença alguma, nem sabia que tinha gente reclamando disso, talvez seja pelo torque bem maior, se você usa a aceleração que o motor fornece deve dar mais desgaste mesmo ... mas acho que isso é o mesmo que falar que um Porsche desgasta mais peneu que um fusca, ainda sim há de questionar se é a forma que a pessoa dirige.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Acho que depende, eu tenho um Hyundai Kona elétrico, e sim, morando em prédio é difícil achar vaga nas estações para carregar o carro, quando voltar ao escritório fica mais fácil, já que a empresa tem diversas estações....

... mas tem algumas vantagens que vejo poucos falarem, como por exemplo o torque é insano, você entra em estrada e segura o pé o carro da um salto de velocidade que nunca vi em nenhum carro a combustão!

Outra vantagem que vejo poucos falarem é a baixa necessidade de manutenção, completei 6 meses com o carro, e não preciso me preocupar com manutenção preventiva, não tem troca de oleo, não tem filtro de oleo, motor elétrico não precisa ... so quando completar 25 mil milhas (40 mil Km) vou precisar fazer uma revisão

Sobre o peneu, tenho apenas fazem 6 meses mas não notei diferença alguma, nem sabia que tinha gente reclamando disso, talvez seja pelo torque bem maior, se você usa a aceleração que o motor fornece deve dar mais desgaste mesmo ... mas acho que isso é o mesmo que falar que um Porsche desgasta mais peneu que um fusca, ainda sim há de questionar se é a forma que a pessoa dirige.
Todas as vantagens que você disse que não vê ninguém falar, nego fala de 10 em 10 segundos...

Faça um post de boa qualidade..

1- tempo para carregar, comparando com e sem o charger.

2- fale sobre a eficiência da bateria, por exemplo velocidade máxima quando ela está 100% carregada, com 80%, 60% e tals, perca de eficiência no frio!

Essas infos vão agregar muito ao tópico, eu não posso falar do Kona mas posso falar da Zero Motorcycles e das chinesas, já tive as 2...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Acho que depende, eu tenho um Hyundai Kona elétrico, e sim, morando em prédio é difícil achar vaga nas estações para carregar o carro, quando voltar ao escritório fica mais fácil, já que a empresa tem diversas estações....

... mas tem algumas vantagens que vejo poucos falarem, como por exemplo o torque é insano, você entra em estrada e segura o pé o carro da um salto de velocidade que nunca vi em nenhum carro a combustão!

Outra vantagem que vejo poucos falarem é a baixa necessidade de manutenção, completei 6 meses com o carro, e não preciso me preocupar com manutenção preventiva, não tem troca de oleo, não tem filtro de oleo, motor elétrico não precisa ... so quando completar 25 mil milhas (40 mil Km) vou precisar fazer uma revisão

Sobre o peneu, tenho apenas fazem 6 meses mas não notei diferença alguma, nem sabia que tinha gente reclamando disso, talvez seja pelo torque bem maior, se você usa a aceleração que o motor fornece deve dar mais desgaste mesmo ... mas acho que isso é o mesmo que falar que um Porsche desgasta mais peneu que um fusca, ainda sim há de questionar se é a forma que a pessoa dirige.

Que beleza poder todo dia entrar na cona :ksafado:kbeca:viraolho
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Todas as vantagens que você disse que não vê ninguém falar, nego fala de 10 em 10 segundos...

Faça um post de boa qualidade..

1- tempo para carregar, comparando com e sem o charger.

2- fale sobre a eficiência da bateria, por exemplo velocidade máxima quando ela está 100% carregada, com 80%, 60% e tals, perca de eficiência no frio!

Essas infos vão agregar muito ao tópico, eu não posso falar do Kona mas posso falar da Zero Motorcycles e das chinesas, já tive as 2...

Sobre tempo de carregar, realmente leva muito mais tempo de abastecer um carro, essa é realmente a maior vantagem, mas como falei no prédio que moro tem carregadores de 440V e leva menos de 1 hora pra carregar, mas só tem 2 estações, então sim tem o problema de reservar um lugar pra carregar, eu normalmente reservo o carro pra estação quando vou andar meu cachorro, ai ando ele e na volta já tenho o carro carregado.

Pra quem tem casa, eu acho que mesmo com sistema 220V se você deixar a noite carregando não é um grande problema, mas requer um planejamento que não precisa se preocupar com combustível.

Meu carro não tem das maiores baterias, mas para o que faço no dia a dia, estou carregando o carro a cada 7 dias e sempre tenho uns 30% ainda, mas se quiser dirigir até Los Angeles por exemplo vou ter que planejar carregar o carro por 1 hora em algum lugar, talvez achar uma parada para comer enquanto carrego o carro, para quem faz viagens longas sem carregar, não é a melhor solução.

Sobre frio eu moro no Norte da California, não faz tanto frio é que nem o Brasil que é mais tropical então mesmo no inverno aqui faça 1ºC / 2ºC nos dias mais frio eu não notei muita diferença, mas tenho carro faz 6 meses, bateria é nova, penso que deve ser que nem celular, nos 6 primeiros meses tudo é lindo, com o passar dos anos talvez isso se torne um problema mais acentuado (espero que não)
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Sobre tempo de carregar, realmente leva muito mais tempo de abastecer um carro, essa é realmente a maior vantagem, mas como falei no prédio que moro tem carregadores de 440V e leva menos de 1 hora pra carregar, mas só tem 2 estações, então sim tem o problema de reservar um lugar pra carregar, eu normalmente reservo o carro pra estação quando vou andar meu cachorro, ai ando ele e na volta já tenho o carro carregado.

Pra quem tem casa, eu acho que mesmo com sistema 220V se você deixar a noite carregando não é um grande problema, mas requer um planejamento que não precisa se preocupar com combustível.

Meu carro não tem das maiores baterias, mas para o que faço no dia a dia, estou carregando o carro a cada 7 dias e sempre tenho uns 30% ainda, mas se quiser dirigir até Los Angeles por exemplo vou ter que planejar carregar o carro por 1 hora em algum lugar, talvez achar uma parada para comer enquanto carrego o carro, para quem faz viagens longas sem carregar, não é a melhor solução.

Sobre frio eu moro no Norte da California, não faz tanto frio é que nem o Brasil que é mais tropical então mesmo no inverno aqui faça 1ºC / 2ºC nos dias mais frio eu não notei muita diferença, mas tenho carro faz 6 meses, bateria é nova, penso que deve ser que nem celular, nos 6 primeiros meses tudo é lindo, com o passar dos anos talvez isso se torne um problema mais acentuado (espero que não)
Na verdade, o calor intenso tbm afeta a bateria, algo que tem de olhar é a potência do carro para % da bateria...

Seria interessante você falar o tipo de percurso que faz tbm, com muita subida ou tudo flat...

Quando estava com a zero oq mais me incomodou foi a moto perder potência quando esquentava muito!
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Na verdade, o calor intenso tbm afeta a bateria, algo que tem de olhar é a potência do carro para % da bateria...

Seria interessante você falar o tipo de percurso que faz tbm, com muita subida ou tudo flat...

Quando estava com a zero oq mais me incomodou foi a moto perder potência quando esquentava muito!
Então eu vou descobrir isso nos próximos meses. Pra ser preciso peguei o carro no fim de outubro do ano passado. Que é quando começa a esfriar.

É justamente julho - setembro que faz os dias mais quente. Em agosto tem aquela semana que passa de 40°C aí vou ver como o carro se comporta.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Na verdade, o calor intenso tbm afeta a bateria, algo que tem de olhar é a potência do carro para % da bateria...

Seria interessante você falar o tipo de percurso que faz tbm, com muita subida ou tudo flat...

Quando estava com a zero oq mais me incomodou foi a moto perder potência quando esquentava muito!

Por falar em temperatura, eu tinha muita vontade de pegar algo na linha da dirt bike da segway (num futuro onde os preços seriam mais viáveis), mas meu medo é justamente no meio da trilha ela me deixar na mão por sobreaquecimento.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Por falar em temperatura, eu tinha muita vontade de pegar algo na linha da dirt bike da segway (num futuro onde os preços seriam mais viáveis), mas meu medo é justamente no meio da trilha ela me deixar na mão por sobreaquecimento.
Acho que a chance dela te deixar na mão no meio da trilha é nula!

Agora tem de ver o preço e tempo de vida da bateria se compensa, não pode esquecer que ela fica mais fraca com o tempo!

Mas acho elas bem confiáveis!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Olha esse review da F-150 Lightning ... se tivesse grana (e necessidade) acho que não teria dúvidas em pegar

A de entrada está "Barata" não esperava um preço agressivo assim, 40K a de entrada!

Eu paguei 33 na minha, edição especial!

Mas para um carro elétrico está realmente atrativo, agora tem de ver como se sai com caçamba cheia!

Edit: Lembrando que a versão de 40K só faz 230miles.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Qual carro a combustão tem um 0 a 100 em menos de 2 segundos por esse valor?
Qual esportivo vem com banco de pano ?

Da para comprar 1 Mustang GT 500 zero, 1 Ducati Penigali zero, e fazer um viagem pela Europa comendo muita Put* e ainda sobra!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Essa guerrinha de elétricos x combustão é bem idiota.
Ainda mais se incluir o fator Brasil na jogada onde tudo é muito caro.
Eu espero mesmo que a gasolina sintética chegue forte nos próximos 10 anos...e que sempre tenhamos opção.
Quem quiser ficar de carro elétrico que fique e quem quiser a combustão que fique com o carro a combustão.

Quero saber o seguinte...quando teremos aviões 100% elétricos de passageiros (tipo Airbus e etc) ?

Dizem que o setor de aviação representa 3,5% do impacto causado pelo homem para o aquecimento global (dados de 2018)...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Eu espero mesmo que a gasolina sintética chegue forte nos próximos 10 anos...
Como é isso aí? Nunca ouvi falar.

Qual esportivo vem com banco de pano ?

Da para comprar 1 Mustang GT 500 zero, 1 Ducati Penigali zero, e fazer um viagem pela Europa comendo muita Put* e ainda sobra!
Mas mesmo um Mustang não faz 0 a 100 em 2 segundos e não passa de 300 por hora. E fora que eu jamais compraria uma moto...
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Como é isso aí? Nunca ouvi falar.


Mas mesmo um Mustang não faz 0 a 100 em 2 segundos e não passa de 300 por hora. E fora que eu jamais compraria uma moto...
Acho que você não pegou o fio da meada!

Esse carro tem preço fora de público, enquanto isso o Ford que o colega postou prova a incompetência da Tesla!

O carro não faz esse tempo de 2 segundos por ser Tesla e sim pelo simples fato de ser elétrico!

Sem os Subsídios esse carro vai passar fácil o preço do Ferrari!

O problema é você tá falando de um carro a 130k que tem volante de brinquedo, banco de plástico, e ainda vai ter de pagar mensalidade para usar qualquer coisa do painel!

O Kona do amigo aí tem 40kgfm da pau em qualquer carro a Combustão!

E é um carro pequeno de entrada

Carro elétrico sair na frente é o mínimo que se espera!


Com gasolina sintética o colega está falando de E-Fuel! Combustível que não polui...

A Porsche e Simens juntas já vão construir uma fábrica!

A Toyota tbm acredita nele como futuro!



 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Acho que a chance dela te deixar na mão no meio da trilha é nula!

Agora tem de ver o preço e tempo de vida da bateria se compensa, não pode esquecer que ela fica mais fraca com o tempo!

Mas acho elas bem confiáveis!

Não é algo para agora ( tenho que trabalhar meu peso antes) então vou olhando com calma. Quero mesmo


Olha esse review da F-150 Lightning ... se tivesse grana (e necessidade) acho que não teria dúvidas em pegar


Eu ainda acho que a maverick de 20k ficou mais interessante.

Sei que não são o mesmo público, mas tirando a estética e o front trunk não teve nada de tão inovador em relação a f150 original. Até a parte de carregar a casa não é totalmente nova, a f150 a combustão dessa geração consegue funcionar como gerador (isso ajudou um bocado naquela bronca do texas).

O melhor desse carro é que a ford conseguiu fazer um caminhão sem grandes deméritos, preço incluso. Mas para mim entregar uma caminhonete razoavelmente funcional, fazendo 17km/l na cidade, e conseguirem enfiar até a sync 3 por menos de 20k ficou muito interessante.

 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Não é algo para agora ( tenho que trabalhar meu peso antes) então vou olhando com calma. Quero mesmo




Eu ainda acho que a maverick de 20k ficou mais interessante.

Sei que não são o mesmo público, mas tirando a estética e o front trunk não teve nada de tão inovador em relação a f150 original. Até a parte de carregar a casa não é totalmente nova, a f150 a combustão dessa geração consegue funcionar como gerador (isso ajudou um bocado naquela bronca do texas).

O melhor desse carro é que a ford conseguiu fazer um caminhão sem grandes deméritos, preço incluso. Mas para mim entregar uma caminhonete razoavelmente funcional, fazendo 17km/l na cidade, e conseguirem enfiar até a sync 3 por menos de 20k ficou muito interessante.


Na verdade a F150 é bem impressionante pelo preço, é o principal fator negativo dos carros elétricos!

Claro que não é o ideal mas impressiona pelo que entrega sim...



Mudando de assunto, tu não éra o user que ia vir com novidades no tópico das motos ? Desistiu da Ninja H2 ?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Na verdade a F150 é bem impressionante pelo preço, é o principal fator negativo dos carros elétricos!

Claro que não é o ideal mas impressiona pelo que entrega sim...



Mudando de assunto, tu não éra o user que ia vir com novidades no tópico das motos ? Desistiu da Ninja H2 ?

Ninja? :ksafado

Eu tinha criado um tópico para compra de carro mas desisti. Terminei falando lá no tópico do carro que peguei uma xmax 250 (scooter de tiozinho de cidade), mas como ainda não tirei fotos, não atualizei o tópico de motos (vida corrida, mas devo fazer isso esses dias).


Sobre o preço da F150, para mim, quando a porshe lançou o taycan a preço de model S, ficou meio claro que tem algo estranho com os preços da tesla (e o resto do mercado se baseava nos preços dela de alguma forma). Fiquei com a impressão que era questão de tempo para alguém querer entrar de verdade no mercado dos elétricos e puxar os preços para baixo. O preço da f150 ficou bem interessante sim, e vai ficar melhor se a autonomia for o que ela promete, mas sei lá, ainda acho que a de 50k que é o carro que vai vender de verdade.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439


A "possante e torcuda" moto elétrica chine... Digo, "brasileira" , de uma famosa marca aí , que os blogueirinhos pagos estão empurrando pra todo mudo.
Olha como ela vai na subida, teste de subida mesmo, não aquelas ladeirinhas de motorista de teste de scooter elétricas, ecologicamente correto e sojados.

Já coloquei no tempo exato, mas recomendo o vídeo inteiro.



A realidade do Brazil é essa, não aqueles testes de blogueiros pagos por essas marcas.

Ambos os vídeos o cara testa na ladeira. :klol:kcopa


imagina se tem cachorro querendo comer o seu pé ali na ladeira, não tem nem pedal pra ajudar a b*sta do motor.

ademais, sooter são para beija rapazes.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Ninja? :ksafado

Eu tinha criado um tópico para compra de carro mas desisti. Terminei falando lá no tópico do carro que peguei uma xmax 250 (scooter de tiozinho de cidade), mas como ainda não tirei fotos, não atualizei o tópico de motos (vida corrida, mas devo fazer isso esses dias).


Sobre o preço da F150, para mim, quando a porshe lançou o taycan a preço de model S, ficou meio claro que tem algo estranho com os preços da tesla (e o resto do mercado se baseava nos preços dela de alguma forma). Fiquei com a impressão que era questão de tempo para alguém querer entrar de verdade no mercado dos elétricos e puxar os preços para baixo. O preço da f150 ficou bem interessante sim, e vai ficar melhor se a autonomia for o que ela promete, mas sei lá, ainda acho que a de 50k que é o carro que vai vender de verdade.
Aqui nesse tópico mesmo eu bati na Tesla por isso!
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Ninja? :ksafado

Eu tinha criado um tópico para compra de carro mas desisti. Terminei falando lá no tópico do carro que peguei uma xmax 250 (scooter de tiozinho de cidade), mas como ainda não tirei fotos, não atualizei o tópico de motos (vida corrida, mas devo fazer isso esses dias).


Sobre o preço da F150, para mim, quando a porshe lançou o taycan a preço de model S, ficou meio claro que tem algo estranho com os preços da tesla (e o resto do mercado se baseava nos preços dela de alguma forma). Fiquei com a impressão que era questão de tempo para alguém querer entrar de verdade no mercado dos elétricos e puxar os preços para baixo. O preço da f150 ficou bem interessante sim, e vai ficar melhor se a autonomia for o que ela promete, mas sei lá, ainda acho que a de 50k que é o carro que vai vender de verdade.
Segundo o vídeo que postei a autonomia da F-150 é com peso atrás (acho que 1000 pounds) ou seja o carro “leve” deve ter autonomia maior.

E se a pessoa tem solar em casa a F-150 é bidirecional ou seja se a casa fica sem luz a bateria pode durar até 3 dias pra alimentar a casa (segundo a Ford)
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Segundo o vídeo que postei a autonomia da F-150 é com peso atrás (acho que 1000 pounds) ou seja o carro “leve” deve ter autonomia maior.

E se a pessoa tem solar em casa a F-150 é bidirecional ou seja se a casa fica sem luz a bateria pode durar até 3 dias pra alimentar a casa (segundo a Ford)
Esse peso é referente a Edição top de linha não ?

No site fala sem carga.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Como é isso aí? Nunca ouvi falar.

Já está em desenvolvimento e ano que vem começa a produção (no Chile) e tem outras fábricas no mundo também desenvolvendo.
Alguns links, o melhor é que essa gasolina sintética poderia ser usadas nos motores atuais, com pouca ou quase nada modificação.




 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
A única coisa que eu acho que vai ser um grande problema pra elétricos serem usados em larga escala vai ser a rede elétrica.

Atualmente* (sem pandemia) as redes elétricas do mundo ficam próximas de sua capacidade no horário de pico.

Por exemplo, 6:30pm as luzes ligam, produção solar é zero, uso de elevadores aumenta muito, pessoas chegando em casa consomem mais energia.

ai vai ser nesse mesmo momento quem tem carro elétrico deve colocá-lo na tomada…

Se todo mundo trocasse seu carro lá elétrico eu duvido muito que a rede elétrica iria aguentar o tranco.

Nos EUA mesmo, ondas de calor já geram problemas em redes pelo uso de ar condicionado…

Imagina essa carga de carregar carros entrando na rede tudo no mesmo horário.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Segundo o vídeo que postei a autonomia da F-150 é com peso atrás (acho que 1000 pounds) ou seja o carro “leve” deve ter autonomia maior.

E se a pessoa tem solar em casa a F-150 é bidirecional ou seja se a casa fica sem luz a bateria pode durar até 3 dias pra alimentar a casa (segundo a Ford)

Então, sobre o modo gerador/bateria, é uma melhoria do recurso que colocaram na a combustão, com certeza, mas já pelo fato da outra funcionar como gerador, não é tão inovador (groundbreaking?) assim. Justamente por não parecer algo novo, mas uma melhoria do que já existe.

Enfim, ford sendo ford, podem fazer besteira com qualquer outro carro, mas com a f150 eles tem todo o cuidado e implementam as coisas "aos poucos".

A única coisa que eu acho que vai ser um grande problema pra elétricos serem usados em larga escala vai ser a rede elétrica.

Atualmente* (sem pandemia) as redes elétricas do mundo ficam próximas de sua capacidade no horário de pico.

Por exemplo, 6:30pm as luzes ligam, produção solar é zero, uso de elevadores aumenta muito, pessoas chegando em casa consomem mais energia.

ai vai ser nesse mesmo momento quem tem carro elétrico deve colocá-lo na tomada…

Se todo mundo trocasse seu carro lá elétrico eu duvido muito que a rede elétrica iria aguentar o tranco.

Nos EUA mesmo, ondas de calor já geram problemas em redes pelo uso de ar condicionado…

Imagina essa carga de carregar carros entrando na rede tudo no mesmo horário.

A conta é bem complicada nessa parte de energia. Até porque normalmente apesar do consumo doméstico aumentar a noite, a diminuição no uso comercial/industrial é bem maior na maioria dos casos.

Ai entram as outras variáveis, quais os meios de produção utilizados (solar, hidro, termo) e seus respectivos problemas (falta de ventos, noite, falta de chuvas).... fica complicado dizer que isso ou aquilo é o motivo da sobrecarga do sistema.

Minha opinião é que já que é necessário aumentar rapidamente a capacidade produtiva, deveriam facilitar a vida de quem tem intenção de produzir (seja em casa ou seja para vender). Aqui no br, com as facilitadas que deram (apesar de alguns reveses recentes) vários conhecidos ou implementaram ou estão fazendo um estudo da implementar produção de energia na propriedade deles (alguns projetos mais simples, sem baterias, mas tem um que está cogitando montar um banco). Não tem muito para onde fugir se quiser crescer rápido a rede, incentiva a autossuficiência ou facilita a vida de quem quiser investir em geração (e claro, diversificar a matriz é um bônus), talvez ambos.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Só vou deixar aqui pros haters de carro elétrico:


:coolface


120 mil dólares não é barato, mais sim pelo preço não tem nada que chega perto em performance (dá pra comprar uma Carrera 4S por exemplo).

Pessoalmente acho que carros elétricos funcionam mais como carro de dia-a-dia, uma coisa mais básica (Série 3, Model 3), manutenção baixa e tranquilidade.

Dando mais espaço pra ter alguma coisa mais especial para fins de semana, qualquer carro elétrico vai ser mais rápido que seu concorrente à combustão, é o mínimo que eles tem a oferecer.

Por isso o hate dos gearheads (inclusive eu), mas as vantagens racionais são muito promissoras quando chegar em um preço acessível.
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503


120 mil dólares não é barato, mais sim pelo preço não tem nada que chega perto em performance (dá pra comprar uma Carrera 4S por exemplo).

Pessoalmente acho que carros elétricos funcionam mais como carro de dia-a-dia, uma coisa mais básica (Série 3, Model 3), manutenção baixa e tranquilidade.

Dando mais espaço pra ter alguma coisa mais especial para fins de semana, qualquer carro elétrico vai ser mais rápido que seu concorrente à combustão, é o mínimo que eles tem a oferecer.

Por isso o hate dos gearheads (inclusive eu), mas as vantagens racionais são muito promissoras quando chegar em um preço acessível.

Na verdade é justamente o contrário!

Os carros elétricos fazem sentido como esportivos!

Só que estão longe da realidade das massas...

Só olhar o Mustang GT e o Mustang Mach-E !


Logo logo essa "suposta" marca do 2 segundos vai ser padrão para os Elétricos, a única coisa evidente com isso é que a Tesla não consegue desenvolver o carro popular que prometeu!

No mais 130k um carro com interior do Celta! Todo carro Tesla tem esse padrão...
 
Ultima Edição:

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Na verdade é justamente o contrário!

Os carros elétricos fazem sentido como esportivos!
Pra gearhead? o maior publico que liga pra esse tipo de carro? Não.

Carro esportivo não é só performance de reta.. é envolvimento, é alma.. coisa que um Tesla não tem. E duvido que elétrico terá (posso queimar minha lingua).

Exemplo de um cara que não dá duas fodas pra carro mais curte motos e tentou uma elétrica:



É a mesma coisa.

EV vai apelar muito para as novas gerações, mas os veio igual a gente não rola.

No mais 130k um carro com interior do Celta! Todo carro Tesla tem esse padrão...

Sim. o interior dos teslas são assim por ser mais fácil de montar em questão de produção.

Eu pessoalmente acho um lixo esse design "minimalista".
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Pra gearhead? o maior publico que liga pra esse tipo de carro? Não.

Carro esportivo não é só performance de reta.. é envolvimento, é alma.. coisa que um Tesla não tem. E duvido que elétrico terá (posso queimar minha lingua).

Exemplo de um cara que não dá duas fodas pra carro mais curte motos e tentou uma elétrica:



É a mesma coisa.

EV vai apelar muito para as novas gerações, mas os veio igual a gente não rola.



Sim. o interior dos teslas são assim por ser mais fácil de montar em questão de produção.

Eu pessoalmente acho um lixo esse design "minimalista".

Os GearsHeads são um público infimo dos muscle car....

O interior do Tesla ser minimalista não justifica a qualidade dos materiais!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.414
Pontos
1.304
Não sei se já postaram mas pra mim no futuro você não vai carregar os carros e sim trocar a bateria com carga cheia, o carro vai verificar a saúde da bateria e pronto.

Pra mim é a maneira mais prática para esses carros.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Não sei se já postaram mas pra mim no futuro você não vai carregar os carros e sim trocar a bateria com carga cheia, o carro vai verificar a saúde da bateria e pronto.

Pra mim é a maneira mais prática para esses carros.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Já tentaram...
 
Topo Fundo