O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de jogos com investigação e mistério no enredo

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.978
Reações
14.263
Pontos
503
Fala meus consagrados!

Sempre gostei de filmes, séries e animes com investigação, mistério, conspirações e coisas do tipo no enredo. Vocês conhecem jogos com enredos nessa pegada pra me indicar? De preferência pra PS4, mas pode ser pra PC também. Não precisa ser só jogos de grande orçamento, também curto indies.

Só pra dar uma direção, o último que joguei e tinha bastante essa pegada de mistério e investigação foi The Wolf Among Us, da Telltale, e gostei pra caramba.

Vou peneirando as indicações de vocês e dando uma pesquisada no que eu ainda não conheço. Ah, e podem indicar jogos de qualquer gênero.

Valeu!
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Judgment. A história é profunda, cheia de mistério, suspense, etc. 24 de setembro sai a sequência Lost Judgment. Fiz um tópico:


 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Tem os games mais recentes do Sherlock Holmes (Crimes and Punishments e The Devil's Daughter).

E o L.A. Noire que acho que saiu um remaster pra PS4, que é de investigação policial.

Murdered: Soul Suspect é um também com elementos de investigação e mistério. É um game do começo de geração do PS4, mas é divertido até. Eu curti.
 

ChasseyBlue

Habitué da casa
Mensagens
212
Reações
394
Pontos
63
ghost-trick.jpg



Melhor jogo ja feito na história dessa categoria, e se duvidar, na história geral dos jogos.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Achei LA Noire ruim demais, não consegui passar do segundo DVD no Xbox 360
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.978
Reações
14.263
Pontos
503
Valeu pelas dicas, pessoal. Não conheço a maioria dos jogos citados. Vou pesquisar um por um aqui.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Não sei se é muito a sua praia, mas Return of the Obra Dinn e The Outer Wilds são um dos melhores jogos de "investigação" que existem.

Digo no sentido de transcrever a ideia de investigar um mistério e deixar o jogador por conta própria descobrir o que tá rolando, e não necessariamente uma trama linear de detetive. Até porque não são jogos com a temática detetive, Obra Dinn é de pirata e Outer Wilds é Sci-Fi.

Não são jogos pra todo mundo, mas se curtir uma pegada mais experimental, vai com fé que não tem erro.

13 Sentinels é uma boa também. A trama é um grande mistério que vai rolando plot twist a cada 5 minutos. Excelente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mistério no enredo me vêm à mente 999, Virtue's Last Reward e Zero Time Dilemma.

Na Steam tem os dois primeiros num bundle chamado "The Nonary Games" + o Zero Time Dilemma. :kjoinha
Mas falar que por conta do estilo e gameplay é melhor jogar esse jogo no NDS (ou no portatil da sua escolha), achei esquisito a versão "de mesa" desses jogos.

Porem é um caso extremo de mistério e plot twist esses games :kkk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.632
Pontos
903
Fala meus consagrados!

Sempre gostei de filmes, séries e animes com investigação, mistério, conspirações e coisas do tipo no enredo. Vocês conhecem jogos com enredos nessa pegada pra me indicar? De preferência pra PS4, mas pode ser pra PC também. Não precisa ser só jogos de grande orçamento, também curto indies.

Só pra dar uma direção, o último que joguei e tinha bastante essa pegada de mistério e investigação foi The Wolf Among Us, da Telltale, e gostei pra caramba.

Vou peneirando as indicações de vocês e dando uma pesquisada no que eu ainda não conheço. Ah, e podem indicar jogos de qualquer gênero.

Valeu!

Mencionei nesta semana (no tópico de games indie Pixel Art) um bem interessante nessa pegada, que acabou de ser lançado.
Tem o prologo para ser jogado gratuito na STEAM





Lacuna – A Sci-Fi Noir Adventure
(por hora só disponível para PCs via STEAM/GOG, mas é provável que versões para consoles devam sair no futuro)

header_alt_assets_1.jpg


Um assassinato. Um hack. Um bombardeio. Tudo o que é preciso para mergulhar o sistema solar na guerra - a menos que você faça algo a respeito. Ajude o agente do CDI, Neil Conrad, a tomar uma série de decisões cada vez mais difíceis nesta aventura moderna

ss_cf947ab89a3ea860f9343e1d3dfe6cfff79fc69e.600x338.jpg


SOBRE ESTE JOGO

Lacuna_logobanner.png


Outro cigarro cai no abismo. O sol está nascendo lentamente, brilhando no mar de edifícios abaixo.

Eu olho para as estrelas uma última vez antes que desapareçam. Eles não fornecem nenhuma orientação. Eles não se importam.

Tenho que tomar essa decisão sozinho e muito em breve. O problema é que não sei como. Nunca consegui descobrir por que faço o que faço. Na verdade.

Não há mais tempo para pensar. Eu tenho que ir.


running-montage-veryshort-compressed-616p.gif


Aqui está o acordo
Você é Neil Conrad, agente do CDI. Acordado com a notícia de um assassinato, você se precipita em um caso que em breve colocará sua vida e todo o sistema solar de cabeça para baixo. Faça perguntas, reúna evidências e junte as peças até que a verdade feia se revele ... ou não.

Sem arrependimentos
A história se ramifica e termina com base em suas ações. Não há como voltar atrás. Claro, você pode se apressar até o fim - se não se importar em pagar o preço. Jogue suas cartas da maneira certa e você pode sair vivo.

Quão longe você irá?
Algumas perguntas não têm uma resposta certa. Você vai vender um amigo para proteger sua família? Você colocará em perigo um ente querido em troca da segurança pública? Você manterá a paz ou revelará a horrível verdade que abala o mundo?

gary-dialog-veryshort-compressed-616p.gif


Com fome de Point & Click Adventure?
Enquanto os clássicos foram ótimos em sua época, Lacuna acaba com a bagagem de muitos tropos de jogos de aventura:

  • Controles de movimento da plataforma de apontar e clicar (WASD / controlador)
  • Selecionando todas as opções da caixa de diálogo, uma por uma, de qualquer forma Conversas e escolhas sem repetição
  • Gerenciamento de estoque e quebra-cabeças contra-intuitivos Mistérios envolventes e baseados em histórias
  • Caça de pixels Contornos opcionais em qualquer coisa interativa
  • A história pára a cada quebra-cabeça sempre pode ser levada adiante
  • "x vai se lembrar disso" Escolhas reais e vários finais



Página da STEAM: link



PRÓLOGO gratuito para se jogar
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
se vc ainda não jogou, recomendo fortemente heavy rain, um dos melhores do gênero
nele alêm de bastante investigação, vc tem que cuidar para os personagens não morrer, e se eles morrerem a historia continua sem eles
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.705
Pontos
503
Infelizmente não tem continuação e provavelmente nunca terá, mesmo assim um que gostei muito foi:
D4: Dark Dreams Don't Die
header.jpg
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.633
Reações
12.353
Pontos
854
Orra, ninguém falou de Metal Gear?

Cara, começa pelo 3 que é sucesso. Recomendo também Gemini Rue, The Way Remastered, Papers Please, Beholder, Shadowrun, This is the Police e Maniac Mansion / Thimbleweed Park.

Tem uma porrada de jogo bom nesse estilo, procura os games antigos da Lucas Arts. Baita saudades do The Dig e Full Throttle.

Edit: preciso parar de lembrar de jogo, senão vou vir aqui editar o post o dia inteiro.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo