O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Alguém que assiste o anime e lê o mangá poderia me informar, sem spoiler, quantos capítulos de distância eles estão? E se a saga atual está longe de terminar também. Quero começar a ver essa última saga, mas gosto de assistir só quando finaliza.

PS: Não leio o mangá.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Alguém que assiste o anime e lê o mangá poderia me informar, sem spoiler, quantos capítulos de distância eles estão? E se a saga atual está longe de terminar também. Quero começar a ver essa última saga, mas gosto de assistir só quando finaliza.

PS: Não leio o mangá.
Segundo a OPEX, ali no dia 10 de Maio a diferença era de 40 capítulos, não consegui confirmar como tá hoje, mas não deve ter mudado.

Já a saga estar longe, está indo pro fim na minha opinião, só que acho que deve demorar pelo menos 1 ano ainda pra terminar.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Meus filhos estão assistindo One Piece fazem alguns meses e chegaram a Wano. Agora na janta acompanhei eles em alguns episódios e o anime está extremamente pesado, vimos a execução do Yasuie e caramba... tava todo mundo mastigando e chorando.
Espero que tenham aliviado no Oden senão vou ter que pagar psicólogo pra esse molecada.
 
Ultima Edição:

Parallax00

Veterano
Mensagens
78
Reações
262
Pontos
113
One Piece é um shounem, as lutas são partes centrais da história. Pra mim o ritmo de Wano está excepcional, muito melhor do que sagas parecidas como Alabasta e Dressrosa. O problema é que o Oda não está sabendo afunilar muito bem os acontecimentos da batalha, está faltando foco. Quando aparece Nami e Usopp por exemplo, sinto que estamos perdendo tempo, visto que a batalha contra os Yonkos é centenas de vezes mais interessante.

Posso concordar e discordar de você? Hahaha

Concordo que a lutas contra os imperadores é muito mais interessante que as restantes, mas considerando que one piece tá caminhando pro fim o bando precisa de algum Power up rápido e factível pra no futuro não ficar tão irreal.

Considerando que tenham mais duas ilhas antes da verdadeira guerra final (elbaf e laugh tale) o confronto com barba Negra é inevitável já, e eu não consigo ver nami e Usopp que são fortes até atualmente peitarem laffite e van augur

Acho que se a dinâmica for nos combates individuais e for algo legal como enies lobby vai ser muito mais recompensador ver o bando evoluindo assim do que com treino apenas.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Eu queria muito ver One Piece, mas nada me tira da cabeça que pra um negócio ter 1000 episódios, é porque tem encheção de linguiça, como o cara conseguiu estender tanto? Será que lá pelo epi 100 eu ja consegui gostar?
 


Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
To gostando bastante de wano.

Uma coisa que to achando engraçado é que o Oda agora avisa quando não vai ter break, a pausa dele normalizou mesmo
Alguém que assiste o anime e lê o mangá poderia me informar, sem spoiler, quantos capítulos de distância eles estão? E se a saga atual está longe de terminar também. Quero começar a ver essa última saga, mas gosto de assistir só quando finaliza.

PS: Não leio o mangá.
Entre 35 e 45. O episodio 974 equivale ao capítulo 972, estamos atualmente no 1015
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Eu queria muito ver One Piece, mas nada me tira da cabeça que pra um negócio ter 1000 episódios, é porque tem encheção de linguiça, como o cara conseguiu estender tanto? Será que lá pelo epi 100 eu ja consegui gostar?
O anime começa num ritmo legal até, depois fica beeeem enrolado, porque começaram a fazer 1 capítulo igual a 1 episodio. O mangá não é enrolado, apenas bem longo.
Se você vir 100 e não gostar, pode dropar
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Tenho a impressão que assistir One Piece em vez de diversão, é tipo um esforço.. sei la. Acho que nunca vou tomar coragem, vendo "por cima" parece tudo feio e bobo, sei que é errado mas não consigo achar nada que motive, vou largar mão mesmo..
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Segundo a OPEX, ali no dia 10 de Maio a diferença era de 40 capítulos, não consegui confirmar como tá hoje, mas não deve ter mudado.

Já a saga estar longe, está indo pro fim na minha opinião, só que acho que deve demorar pelo menos 1 ano ainda pra terminar.

"Saga indo pro fim."

"Falta um ano."

One Piece news.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Posso concordar e discordar de você? Hahaha

Concordo que a lutas contra os imperadores é muito mais interessante que as restantes, mas considerando que one piece tá caminhando pro fim o bando precisa de algum Power up rápido e factível pra no futuro não ficar tão irreal.

Considerando que tenham mais duas ilhas antes da verdadeira guerra final (elbaf e laugh tale) o confronto com barba Negra é inevitável já, e eu não consigo ver nami e Usopp que são fortes até atualmente peitarem laffite e van augur

Acho que se a dinâmica for nos combates individuais e for algo legal como enies lobby vai ser muito mais recompensador ver o bando evoluindo assim do que com treino apenas.

Mas então, a minha opinião é essa mesmo. Minha reclamação é o fato dos trechos de Nami e Usopp é eles correndo de um lado para outro fugindo da Ulti, o que torna tudo maçante. Ta na hora deles descerem a porrada em alguém.
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Meus filhos estão assistindo One Piece fazem alguns meses e chegaram a Wano. Agora na janta acompanhei eles em alguns episódios e o anime está extremamente pesado, vimos a execução do Yasuie e caramba... tava todo mundo mastigando e chorando.
Espero que tenham aliviado no Oden senão vou ter que pagar psicólogo pra esse molecada.

Te prepare e prepare eles tbm rsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Posso concordar e discordar de você? Hahaha

Concordo que a lutas contra os imperadores é muito mais interessante que as restantes, mas considerando que one piece tá caminhando pro fim o bando precisa de algum Power up rápido e factível pra no futuro não ficar tão irreal.

Considerando que tenham mais duas ilhas antes da verdadeira guerra final (elbaf e laugh tale) o confronto com barba Negra é inevitável já, e eu não consigo ver nami e Usopp que são fortes até atualmente peitarem laffite e van augur

Acho que se a dinâmica for nos combates individuais e for algo legal como enies lobby vai ser muito mais recompensador ver o bando evoluindo assim do que com treino apenas.

3 ilhas... Tem road star tbm.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Parallax00

Veterano
Mensagens
78
Reações
262
Pontos
113
Mas então, a minha opinião é essa mesmo. Minha reclamação é o fato dos trechos de Nami e Usopp é eles correndo de um lado para outro fugindo da Ulti, o que torna tudo maçante. Ta na hora deles descerem a porrada em alguém.

Mas a Ulti e P1 são zoan ancestral, não vão cair nem a pau mesmo, tanto que precisaram nerfar eles agora com a BM pra ter lógica de Usopp e Nami ganharem
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Mas a Ulti e P1 são zoan ancestral, não vão cair nem a pau mesmo, tanto que precisaram nerfar eles agora com a BM pra ter lógica de Usopp e Nami ganharem

Eu entendo isso. Mas o meu problema com essa parte foi toda a enrolação deles correndo para no fim a Big Mom deitar a Ulti com um soco. Tem outras maneiras de fazerem os personagens brilharem sem necessariamente ser em x1. Sei lá, de repente os dois conseguirem nocautear a Ulti enquanto ela estava ocupada com a Big Mom ou algo assim.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Eu entendo isso. Mas o meu problema com essa parte foi toda a enrolação deles correndo para no fim a Big Mom deitar a Ulti com um soco. Tem outras maneiras de fazerem os personagens brilharem sem necessariamente ser em x1. Sei lá, de repente os dois conseguirem nocautear a Ulti enquanto ela estava ocupada com a Big Mom ou algo assim.
Ainda estamos no 3º ato. Nenhum Mugiwara vai finalizar algum inimigo nesse ponto, o Oda está apenas definindo os confrontos.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Tenho a impressão que assistir One Piece em vez de diversão, é tipo um esforço.. sei la. Acho que nunca vou tomar coragem, vendo "por cima" parece tudo feio e bobo, sei que é errado mas não consigo achar nada que motive, vou largar mão mesmo..
olha,.... One Piece só melhora. por muito tempo.....
é uma crescente interminável pelo menos até Enies Lobby...

a série basicamente não começa até eles chegarem na grand line, que acontece no capítulo 100 do mangá.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
olha,.... One Piece só melhora. por muito tempo.....
é uma crescente interminável pelo menos até Enies Lobby...

a série basicamente não começa até eles chegarem na grand line, que acontece no capítulo 100 do mangá.
Isso no anime é qual epi? Melhor shonen que ja vi é HxH, sera que vou gostar?
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Isso no anime é qual epi? Melhor shonen que ja vi é HxH, sera que vou gostar?
Eu gostei de OP desde o início. Porém ouço muitos comentarem que o anime só fica bom na entrada da Grand Line, é lá pelo episódio 60.

One piece tem uma proposta diferente. Enquanto HxH se foca em lutas complexas e estratégicas ao mesmo tempo que desenvolve os personagens, OP trabalha muito mais o worldbuilding e a progressão do enredo, é como uma grande aventura. As lutas são boas porém bem mais simples, estilo shonenzão mesmo.
 

Parallax00

Veterano
Mensagens
78
Reações
262
Pontos
113
Dá para pular os fillers, mas OP é tão bom que até os fillers são interessantes.

Concordo, fiquei chocadão quando descobri que o G-9 não era Canon, a história do Condoriano parecia coisa do oda mesmo.

Inclusive esse filler desenvolve personagens, com o Chopper tratando os marinheiros mesmo sendo pirata e tal, é muito bom.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Isso no anime é qual epi? Melhor shonen que ja vi é HxH, sera que vou gostar?
no anime é papo de 60-ish.
mas o anime de OP se torna absolutamente insuportável após algum tempo.
no começo o ritmo é bom, mas depois vira uma desgraça completa até o ponto de ser tão lento que é inassistível.

o mangá continua óitimo.

se vc vai gostar ou não, não consigo dizer.
Quanto à comparação com HxH, pra mim, HxH e OP são os melhores shonens que existem e o terceiro colocado não está nem perto.... OP tem provavelmente o melhor worldbuild que eu já vi em qualquer história de qualquer mídia.

continuando a comparação com HxH.... tem coisa boa em OP antes da grand line.
mas a grand line é meio como o momento que revelam o Nen em HxH.... muda TUDO haha.

mas cara, leia o mangá.... acompanhe com a mente aberta, vai lendo um pouco, se não estiver te divertindo drope... é simples.
a quantidade de capítulos gigantesca na verdade é um bonus e não um problema.
afinal, se vc ler 10 e achar um lixo, vc larga e pronto.
se vc ler 100 e achar maravilhoso, parabéns, vc tem mais 900 desse treco maravilhoso pra ler.... hahah

uma coisa que te adianto é que One Piece não é como Bleach, Naruto, Dragon Ball, etc que começam bem e depois viram lixo.
OP continua super bom mesmo depois de 1000 capítulos.

Olha o anime de One Piece fica realmente bom no arco da Nami em Arlong Park.

Isso é no episódio 50 +ou-.

Dá para pular os fillers, mas OP é tão bom que até os fillers são interessantes.
o problema é hoje em dia.... não dá mais pra pular os fillers porque não tem fillers.
nos últimos anos o que os caras fazem é esticar as cenas loucamente para que um capítulo de 19 páginas do mangá ocupe todos os 20 minutos do episódio;...
aí vc não consegue pular nada, e fica INSUPORTÁVEL.

se OP saísse em temporadas, ou se saísse tipo, 1 capítulo por mês, seria infinitamente melhor por não precisar fazer essa papagaiada louca aí.
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Eu gostei de OP desde o início. Porém ouço muitos comentarem que o anime só fica bom na entrada da Grand Line, é lá pelo episódio 60.

One piece tem uma proposta diferente. Enquanto HxH se foca em lutas complexas e estratégicas ao mesmo tempo que desenvolve os personagens, OP trabalha muito mais o worldbuilding e a progressão do enredo, é como uma grande aventura. As lutas são boas porém bem mais simples, estilo shonenzão mesmo.
Eu diria que uma história bem próxima a One Piece, guardada as devidas proporções principalmente no foco mais em comédia, seria a história de Dragon ball de quando o Goku era pequeno. Tirando os torneios, era ele viajando pelo mundo, enfrentando caras do mau e conhecendo diversos personagens.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Eu diria que uma história bem próxima a One Piece, guardada as devidas proporções principalmente no foco mais em comédia, seria a história de Dragon ball de quando o Goku era pequeno. Tirando os torneios, era ele viajando pelo mundo, enfrentando caras do mau e conhecendo diversos personagens.
acho que o paralelo com a primeira parte de Dragon Ball é razoável.
Mas OP tem temas mais pesados, um worldbuilding muito melhor, e acho que personagens melhores também... ainda que DragonBall sangre carisma por todos os poros... haha

Vc não fica no OP pelas lutas, tanto que o momento das lutas é a parte que a galera xinga e diz que "o arco atual é o pior arco de todos" e isso nunca é verdade, eles só estão com burnout porque são meses sem andar a aventura.... haha

mas sim, as lutas propriamente ditas em HxH são superiores.... vc fica no OP pelo worldbuilding e pela coerência.
OP é uma história com suas próprias regras e que é incrivelmente consistente com estas regras, especialmente se vc pensa o quanto ela é longa.... e quantas chances o Oda teve pra se perder totalmente no meio do caminho.

eu acho bizarro quantas vezes no Dragon Ball ou no Saint Seiya, ou em quase qualquer shonen os personagens estão sempre enfrentando "a maior ameaça da porra toda"

no One Piece vc SABE no começo que o Luffy é um put* pão com b*sta e que ninguém liga pra ele....
e vc SABE quem são os fodões.....
e vc vê claramente os personagens crescendo para posições de destaque independentemente... alianças se formando, não só com os personagens principais, mas por toda parte.
você consegue medir mais ou menos o que acontece em todo o mundo pela história, eu acho realmente louvável o quanto o Oda conseguiu prolongar a história gerando poucos plotholes óbvios.

É claro que algumas coisas, em retrospecto, vc só explica por puro protagonismo, mas temos que perdoar porque quando elas aconteceram acho que nem o Oda tinha a menor noção do quanto tempo a coisa toda ia tomar... hahaha
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
acho que o paralelo com a primeira parte de Dragon Ball é razoável.
Mas OP tem temas mais pesados, um worldbuilding muito melhor, e acho que personagens melhores também... ainda que DragonBall sangre carisma por todos os poros... haha

Vc não fica no OP pelas lutas, tanto que o momento das lutas é a parte que a galera xinga e diz que "o arco atual é o pior arco de todos" e isso nunca é verdade, eles só estão com burnout porque são meses sem andar a aventura.... haha

mas sim, as lutas propriamente ditas em HxH são superiores.... vc fica no OP pelo worldbuilding e pela coerência.
OP é uma história com suas próprias regras e que é incrivelmente consistente com estas regras, especialmente se vc pensa o quanto ela é longa.... e quantas chances o Oda teve pra se perder totalmente no meio do caminho.

eu acho bizarro quantas vezes no Dragon Ball ou no Saint Seiya, ou em quase qualquer shonen os personagens estão sempre enfrentando "a maior ameaça da porra toda"

no One Piece vc SABE no começo que o Luffy é um put* pão com b*sta e que ninguém liga pra ele....
e vc SABE quem são os fodões.....
e vc vê claramente os personagens crescendo para posições de destaque independentemente... alianças se formando, não só com os personagens principais, mas por toda parte.
você consegue medir mais ou menos o que acontece em todo o mundo pela história, eu acho realmente louvável o quanto o Oda conseguiu prolongar a história gerando poucos plotholes óbvios.

É claro que algumas coisas, em retrospecto, vc só explica por puro protagonismo, mas temos que perdoar porque quando elas aconteceram acho que nem o Oda tinha a menor noção do quanto tempo a coisa toda ia tomar... hahaha
Com certeza, One Piece é uma história mais completa se compara com Dragon Ball (que no fim era pra ser uma história rápida e simples sobre um garoto procurando as Dragon ball, mas acabou tornando-se o que conhecemos hoje), é que realmente é o único mangá que me vem na cabeça que tem o feeling de One Piece, com certeza devem ter outros, mas como não conheço fica complicado opinar :klol

Acho que o diferencial de One Piece pra esses teus exemplos (e mais um monte de outros mangás), é que One Piece o Oda sabe desde o início qual é o fim que vai fazer, apenas aumentou a história até chegar nela. Se tu parar pra olhar em DB e Saint Seiya, daria pra dizer que cada um tem pelo menos uns 3 finais, onde tinha tudo pra acabar a história naquele momento, mas provavelmente por pressão editorial seguiram com a história.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Com certeza, One Piece é uma história mais completa se compara com Dragon Ball (que no fim era pra ser uma história rápida e simples sobre um garoto procurando as Dragon ball, mas acabou tornando-se o que conhecemos hoje), é que realmente é o único mangá que me vem na cabeça que tem o feeling de One Piece, com certeza devem ter outros, mas como não conheço fica complicado opinar :klol

Acho que o diferencial de One Piece pra esses teus exemplos (e mais um monte de outros mangás), é que One Piece o Oda sabe desde o início qual é o fim que vai fazer, apenas aumentou a história até chegar nela. Se tu parar pra olhar em DB e Saint Seiya, daria pra dizer que cada um tem pelo menos uns 3 finais, onde tinha tudo pra acabar a história naquele momento, mas provavelmente por pressão editorial seguiram com a história.
Pois é one piece nunca ter chegado no objetivo original até hoje sem dúvida ajuda a manter a consistência do negócio todo.
Tanto DB quanto saint seiya seriam histórias melhores se simplesmente tivessem acabado antes. Naruto não... aquilo não tinha salvação hahah

Eu, particularmente, acho que saint seiya devia ter acabado no fim da saga do santuário, com as 12 casas e que dragon ball devia ter acabado na explosão de namekusei com a morte do Goku e do freeza
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Me pergunto se ainda vão apresentar a backstory do zoro, perderam várias chances de já ter mostrado, invés disso deram holofote pra muito random chato..
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Me pergunto se ainda vão apresentar a backstory do zoro, perderam várias chances de já ter mostrado, invés disso deram holofote pra muito random chato..
Sinceramente, eu prefiro que não. Eu acho perfeito o backstory dele de 5 páginas lá nos capítulos iniciais.
Um garoto normal, num dojo qualquer e que sonhou em ser o espadachim mais forte do mundo. Simples e direto assim como o próprio personagem.

Eu sei que o Oda já estabeleceu conexões do Zoro com Wano e o clã Shimotsuki, mas não me parece que mais do que isso será apresentado. No máximo o paralelo com Ryuma. Mas caso venha a acontecer, será bem-vindo.
 
Topo Fundo