O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Conselhos] Ir para os Eua.

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Galera estava conversando com um casal de amigos e minha esposa sobre ir para os Estados unidos tentar a vida por lá. Vou roteirizar minha história um pouco.

Tenho 27 anos , faço atualmente faculdade de Ciência da computação -4 semestre.
Tenho alguns cursos como (Oficial instalador de Drywall SENAI) & (Eletricista CEDAC), tudo ambos feito em São Paulo.

Tinha comércio em SP, um quadrado lá na rua oriente centro de SP - Brás.

Tinha uma mercadoria teoricamente rentável, lucro de 100 a 300% - Mercadoria quem ninguém tem por lá pra vender um nicho diferente, porém que impossibilita de eu vender pela internet.
Tábuas, colheres, pilão etc... que vem direto da Bahia - trabalhava com isso + de 10 anos.

Graças a essa mercadoria consegui meu apartamento quitado, carro não muito novo que já desfiz e uma moto - tenho um padrão de vida ok, PS5 , PC Gamer e comida.

Ainda em 2020.
Mesmo na pandemia e o comércio fechado fui trabalhar na área de redes em Congonhas por quase 3 meses para suprir as contas com 2k de salário. Mas decidi sair fora e voltar pro Brás quando liberaram o comércio. - Sou bem equilibrado em tomar de conta da casa ou seja sempre administrei bem o que ganho.
OBS: Mulher fazia residência no HC (Hospital das clinicas - Nutricionista tirava 3k livre).

Voltando para Brás botei minha irmã para trabalhar comigo e para ajudar ela, pois ela é uma ótima vendedora, mas ela trabalhava na rua vendendo bugigangas na ferinha da madrugada e correndo de policia enquanto eu e minha mãe tinha nosso lugar pra trabalhar. (Soa estranho mas é uma longa história por trás que não vem ao caso e acredite somos uma família bem unida).

Como guardava criptomoedas lá em 2018 nesse boom das criptomoedas consegui levantar uma boa grana, uma boa grana mesmo e decidir vender o ponto e mercadoria pra minha irmã em um preço simbólico.

Acabei caindo de cabeça no mercado de ativos entre novembro até agora e vivo até que ok mas não mesmo retorno. Aprendi muita coisa com gente que tem grana e antiga no mercado, fiz muita amizade no Telegram pois sempre fui humilde e ficávamos noite virando entrando em ativos que iria lançar , jogando conversa fora via chat de voz e aprendi outros universos como ambiente Defi e NFT e SCAMS.

Beleza agora que as criptos deu uma queda assim tornando mais arriscado do que nunca, estava pensando nas hipóteses da vida.

1 > montar um comércio novamente em outro ramo, internet ou local físico.
2 > Viver de mercado de ativos procurando sempre coisas pra entrar e me expor ao risco.
3 > Ir para um cidade pequena e montar consultório pra mulher e montar alguma coisa fora de SP capital onde resido.
4 > fazer sociedade com um amigo meu em algum ramo de comercio.

E por Fim veio na Ideia Estados Unidos da América.

Ué por que assim de repente ?

Resumindo novamente um pouco meu passado.

Cresci sem Pai, morei de favor em casa de parente sendo humilhado e minha mãe pagando aluguel pra parente minha mãe era faxineira e conseguiu criar eu e minha irmã na medida do melhor possível por mais que tinha humilhação por parte de parente ela sempre foi guerreira e esforçada ao máximo entrou como faxineira de mercado e chegou a supervisora e só não chegou a gerente por que não tinha estudos.

Saindo desse trabalho ela começou vender tapioca no centro (ela era feirante quando criança). Assim nossa vida começou melhorar e depois começamos subir de degrau a degrau.

Fazia por onde ajudar também vendia água na rua fui shopping trem e sempre fazia meus corres por fora e infelizmente nunca fui muito de estudar, fiz supletivo e hoje faço faculdade.

Já trabalhei de várias coisas de empacotador de supermercado e diversos outros subempregos até cheguei a ser militar do Exercito brasileiro em 2013.

Literalmente me considero minha família vencedora. Interesse de Estudar veio por parte da minha esposa que sempre me incentivou graças a ela hoje tenho um certo interesse em estudar as coisas que agregam minha vida como inglês (ajudei em diversas traduções de games como Bioshock 1 e 2 , Alpha protocol entre outros games no site tribo gamer).

O Inglês veio a ser interessante pra mim após aplicar o Mairo vergara e com isso nascia o sonho desde de moleque ir para os estados unidos.

Antes da Eleições presidencial entre Haddad Suvinil e Bozo.

Eu já estava me preparando mais a esposa em sair do Brasil já tinha tirado passaporte e estava profissionalizando em curso de eletricista e ia fazer curso de pintor e estava com aquilo na cabeça se o HADDAD GANHAR EU VAZO FORA DESA CARNIÇA.

Bonoro ganhou e acabei desistindo desse plano pois estava em curso fazia 1 ano e meio, todo dia era inglês no método do vergara e fazendo cursos profissionalizante.

A Economia voltou a girar as coisas melhorar na banania, dólar caindo e eu voltando a vender bem.

Tinha votado no Bozo claro, até ele começar abrir as pernas pro centro e o resto vocês já sabem (evito politizar no tópico por que perdi as esperanças pois apostei as fichas no cara).

Meio que virei libertário após isso, já acompanhava ideias radicais e Ancap-SU meio que mudou meu jeito de pensar sobre politica.

Economia começou novamente a ruir e plim veio a pandemia e voltamos lá pra cima.

Acabei decidindo ir para Os Estados Unidos da América, não tenho preguiça nenhuma de ir trabalhar em subemprego e recomeçar a vida novamente por lá.

Sou bem humilde e pé no chão consigo desenrolar no inglês básico muito bem.

Tenho atualmente pra levar algo em torno de 7 mil dólares. - fora apartamento se eu vender que não pretendo, tirar de alguns investimento de cripto dá pra levantar uma grana boa e vender restos das minhas coisas PC GAYMER, PS5 ETC...

Como considero a OS minha segunda casa pois não possuo nenhuma redes sociais, vim perguntar aos mais experientes que vivem no exterior em como é viver por ai? e se sou louco em pensar esse tipo de coisa.

O que fariam em meu lugar pois estou desmotivado com brasil e não vejo futuro nessa porcaria e ainda mais com lula ano que vem.

No caso iria eu, esposa e um casal de amigos e alugaríamos um apartamento por lá escolheríamos um estado mais receptivo com imigrantes, dividiríamos a despesa em 4 pessoas, não tenho filho mas pretendo ter lá dentro do território americano fora que tenho saúde e faço academia e sou bem ativo em todo tipo de coisa.

OBS: ESPOSA ESTÁ DESMOTIVADA TAMBEM TRABALHAR EM HOSPITAL PUBLICO GANHA MAL PRA K7. (Residência + faculdade + especialização) =2,5K reais.

Bom é isso se puderem dar ponto de vista agradeço.

Sei que é bem difícil no começo mas pra quem veio do nada que nem eu seria uma boa arrisca e tentar?

Desculpa erros de português.
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
LOUCO, LOUCO E LOUCO.

Na boa cara, parabéns por ser um cara trabalhador, mas você já não tá na idade de fazer aventuras, ainda mais sendo casado. Já pensou em se dedicar 10 anos pra valer na T.I.? Você é um cara trabalhador, se direcionar todo o esforço nisso você tem chance de ter uma vida boa aqui, ainda mais com a possibilidade de trabalhar home office futuramente e morar num lugar tranquilo e com baixo custo. Quem sabe com o tempo você não consegue puxar uma cidadania europeia de alguém da família sua ou da esposa.

Ir para os EUA casado e pobre é pedir pra dar m****. A única chance que um pobre tem de se legalizar é casar com um cidadão americano, ou seja, ou vão se separar (e pra mulher é muito mais fácil) ou vão morrer ilegais.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Acho furada. Só se faz aventura quando se tem alguém por trás para ajudar quando der m**** mas quem sou eu pra julgar? Apenas desejo boa sorte independente do que vc faça da sua vida pq vc e gente fina demais
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Cara, primeiramente parabéns pois sua estória de vida é motivadora e exemplo pra muita gente.
Como já falaram antes, na sua idade e com mulher ainda, não é mais hora de aventura.
Você é um cara empreendedor e esforçado, porque não mudar pra outro ramo que está bombando como por exemplo o de gastronomia delivery? Necessita de um capital inicial muito pequeno e dá retorno rápido.
No começo com certeza vai ser muito estressante, mas depois vc pode contratar mais gente e só administrar.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
se ainda tem sonhos e esperança vá e não olhe pra trás, e nem precisa ser nos eua, qualquer buraco europeu é melhor que isso aqui, não vai querer ficar velho e morrer no brasil isso eu garanto :)
 


liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Concordo com o comentário acima. Acho legal tentar a vida no exterior sim, mas existem países menos clichês que os EUA que não estão mais essa Coca Cola toda...

um tio da minha esposa mesmo, voltou de lá depois de 10 anos pois a situação econômica não estava boa, e mesmo tendo uma empresa de prestação de serviços decidiu largar tudo...e olha que ele estava na California, um dos estados mais ricos dos EUA. Ele conta que o que tem de desempregado e morador de rua por lá, isso não mostram nos filmes...e pudera, os EUA são a primeira opção das pessoas que querem ir pra um possível lugar melhor, mas se fosse eu, pensaria ir pro Canadá, Austrália, Nova Zelandia ou Irlanda.

Mas sem dúvidas, se eu pudesse, também sumiria dessa possilga...o momento atual só serviu pra me mostrar que o Brasil não tem futuro, e o problema não são só os políticos não, mas o povo mesmo....

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
A única forma de você ir legal pros EUA é através do visto de investidor, pra isso você precisa ter no mínimo 1.500.000 dólares pra investir numa lista pré-selecionada pelo governo americano. Ao ser aceito automaticamente você e sua família já ganham direito a residência fixa no país (não serão cidadãos americanos, mas não serão ilegais também) e poderão começar a vida de vocês lá sem problemas.

Basta juntar grana. Boa sorte.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Trabalhador vc é. Inteligente tmb. Tenta a vida aqui no BR mais um tempo estabelecendo um deadline pras coisas começarem a dar certo. Termine o seu curso e continue empreendendo como falaram aí em cima: baixo capital inicial e retorno razoável. Se for o caso, tente locais do Brasil com carência em algum serviço que vc possa prestar bem e com "pouca" concorrência. Vc ensina bem: já pensou em uma certificação no mercado financeiro e posteriormente ministrar curso?

De qualquer forma, desejo sorte e que sua mente esteja leve e limpa antes de decidir o que fazer. Fica com Deus.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
Cara, se eu fosse voce, com essa certa tranquilidade que vc está investia em concurso.
O TJSP por exemplo tá aí batendo na porta e os benefício são muito melhores do que se aventurar assim, ao meu ver.
Eu acho que quem consegue aguentar uma certa rotina de estudo deve se aventurar em concurso. Mesmo já estando saturado de pessoas estudando, o cenário de concursos tem a maioria das pessoas não muito inteligentes, então qualquer pessoa um pouco acima da média já está na vantagem.
Uns 8 meses estudando certo e com afinco, creio que já garanta aprovação num concurso de média complexibilidade.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Eu pretendo me mudar para uma cidade do interior de São Paulo assim que a empresa oficializar o home office e daqui a uns cinco anos, quando estiver ganhando acima de 7k, me mudar para Portugal pela qualidade de vida.

Como já disseram aí em cima, acho os EUA maior furada para quem não tem uma estrutura completamente estabilizada.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.143
Reações
35.293
Pontos
1.053
vc parece inteligente, articulado, trabalhador e empreendedor, só vai.

pode quebrar a cara? claro, é um risco grande, talvez maior que ficar aqui, mas a recompensa é muito maior também.

e vai antes de ter filhos.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
Concordo com o comentário acima. Acho legal tentar a vida no exterior sim, mas existem países menos clichês que os EUA que não estão mais essa Coca Cola toda...

um tio da minha esposa mesmo, voltou de lá depois de 10 anos pois a situação econômica não estava boa, e mesmo tendo uma empresa de prestação de serviços decidiu largar tudo...e olha que ele estava na California, um dos estados mais ricos dos EUA. Ele conta que o que tem de desempregado e morador de rua por lá, isso não mostram nos filmes...e pudera, os EUA são a primeira opção das pessoas que querem ir pra um possível lugar melhor, mas se fosse eu, pensaria ir pro Canadá, Austrália, Nova Zelandia ou Irlanda.

Califórnia tá uma m**** (por motivos que não posso falar aqui no Vale Tudo)
Mas Texas, Flórida e outros estados estão bem melhores. Deveria ter ido pra lá.
Aqui nesse video explica bem

 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
vc parece inteligente, articulado, trabalhador e empreendedor, só vai.

pode quebrar a cara? claro, é um risco grande, talvez maior que ficar aqui, mas a recompensa é muito maior também.

e vai antes de ter filhos.
Que recompensa? Dar duro e orar todo dia pra não ser pego e perder absolutamente tudo o que tem? Ou se tudo der certo viver preso pra sempre sem poder sair dos EUA, sem direito a aposentadoria ou outra assistência?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.143
Reações
35.293
Pontos
1.053
Que recompensa? Dar duro e orar todo dia pra não ser pego e perder absolutamente tudo o que tem? Ou se tudo der certo viver preso pra sempre sem poder sair dos EUA, sem direito a aposentadoria ou outra assistência?

qual a diferença de morar no Brasil ?

vai ter que dar duro, orar todo dia pra não ser assassinado ou ser preso injustamente, aposentadoria no Brasil é piada pra quem não é funcionário público, e boa sorte em contar com o SUS se tiver algo realmente grave.

Brasil é ótimo e tem coisas muito boas sim, mas pra quem tem dinheiro.
quem não tem dinheiro, melhor aproveitar a vida e viver experiências diferentes.
ou se resignar na mediocridade.
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Existem alguns países, como o Canadá, que dão permissão de trabalho pra pessoas que vão estudar lá, e se for casado, como é seu caso, sua esposa ganharia automaticamente a permissão de trabalho também. Procure saber mais sobre esse tipo de alternativa, porque viver ilegal nos EUA não me parece ser a melhor opção.

Quanto a ir morar fora, se isso é realmente um grande desejo seu e de sua esposa, eu acho válido tentar, porque todas as outras alternativas no Brasil ainda estão disponíveis pra você se não der certo lá fora, quando voltar, ao passo que você pode ficar o resto da vida se remoendo com o arrependimento de não ter tentado realizar seu sonho de ter uma vida em outro país.

Obs: Esses seus cursos podem ser uma grande mão na roda pra você conseguir trabalho lá fora.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu não iria ilegalmente pros EUA. Entendo quem tenta, mas pra mim não funciona não ter um plano. Se cidadania ou Green card fosse uma opção, beleza. Mas não sendo, eu tentaria sair legalmente do Brasil, como fiz.
Pense no longo prazo. Vai fazer o quê lá? Daqui vinte anos.
Eu não sei bem como funciona caso você tenha filhos nascidos lá, ou compre um imóvel. Rola de pegar Green card por algo assim?
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Galera assim que chegar em casa eu respondo em quote todos vocês =]

Dei uma boa lida em todos comentários deu uma refletida no que penso a respeito.

Muito obrigado a todos...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu sugiro tentar o Canadá.

Via college que dá direito ao PGWP.

Como vai em casal, é melhor ainda.

Porque um vai poder trabalhar full e o outro trabalha meio período.

Depois de formado, você ganha mais o tempo do college pra trabalhar full time.

Dependendo só aí você tem entre 4 a 6 anos legalmente no país.

E nesse meio tempo você aplica no programa federal pra tentar o visto permanente.

Ganhando o visto permanente, adeus pra Banania (terra nojenta e imunda) pra sempre!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
Não sei se faria isso porque a maior parte da vida vc foi empreendedor e acho q é muito dificil voltar a ser peão, ser pau mandado. Mas daí é com vc,será q vc suportaria ?
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
qual a diferença de morar no Brasil ?

vai ter que dar duro, orar todo dia pra não ser assassinado ou ser preso injustamente, aposentadoria no Brasil é piada pra quem não é funcionário público, e boa sorte em contar com o SUS se tiver algo realmente grave.

Brasil é ótimo e tem coisas muito boas sim, mas pra quem tem dinheiro.
quem não tem dinheiro, melhor aproveitar a vida e viver experiências diferentes.
ou se resignar na mediocridade.
Uma grande diferença.

Ele é casado e estuda na área de TI no Brasil. Se continuar sendo um cara estudioso consegue uma excelente condição de vida. E ele não mora em Belford Roxo.

Já nos EUA ele está fadado a ser ilegal pra sempre, ou ter uma americana que o banque.

Lá ele não vai ter estágio de TI, vai trabalhar na obra, por mais que possa comprar coisas, a partir do momento que for preso ele perde tudo. O cara vai ter medo até de dirigir, pq a depender da infração pode ser o início de uma extradição.

É muito mais fácil ele ser pego e perder tudo do que ser assassinado no Brasil, pare de inventar
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Eu não iria ilegalmente pros EUA. Entendo quem tenta, mas pra mim não funciona não ter um plano. Se cidadania ou Green card fosse uma opção, beleza. Mas não sendo, eu tentaria sair legalmente do Brasil, como fiz.
Pense no longo prazo. Vai fazer o quê lá? Daqui vinte anos.
Eu não sei bem como funciona caso você tenha filhos nascidos lá, ou compre um imóvel. Rola de pegar Green card por algo assim?
Eles teriam que ter um filho lá, esperar fazer 18 anos e se nenhuma lei mudar até lá (houveram tentativas) o jovem pode passar cidadania.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.561
Pontos
453
Meu vizinho fez isso se separaram em 4 meses.
Se fosse solteiro o céu seria o limite, arrumar uma gringa casar, montar uma empresa.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Pelo que li o OP é um ótimo trabalhador, não nega serviço por frescura, então se sabe se virar no inglês pode se dar bem nos USA sim, mas saiba que vai ralar lá, não é esse paraíso que os YouTubers mostram hehe
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Se eu tivesse no seu lugar, eu iria pro Canadá.

EUA depende do Estado, você tem algum conhecido ou parente por lá pra te ajudar de inicio ?? Como você tem esses cursos, lá no canadá falta gente na area de serviços( bombeiro hidráulico, pintor, etc). E tu ainda fala inglês... tenta pegar um visto de trabalho pro Canadá...
 
Topo Fundo