O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

assisdev

Novato
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
13
1-Se usa emunand não precisa. Mas decide se quer os dois ou migrar de vez pro atmosphere.
2-Vai dar trabalho mas dá. Tem que criar uma emunand em partição com o nxnandmanager então montar o sd com os dois cfw.


Preguiça de ler, preguiça de formular a pergunta.
Desse jeito da preguiça da gente responder.
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Compra um console desbloqueado de bateria estendida e seja feliz.

:kjoinha

Não uso emunand e na vdd o SXOS atende o que preciso mas tô com receio de ficar sem o suporte pra atualizações e tal. Vou dar uma lida melhor com base nessas dicas que você me deu pq na real eu só usei SXOS e nem tô por dentro das vantagens/desvantagens SXOS vs ATM.
Vlw muito pela ajuda!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Não uso emunand e na vdd o SXOS atende o que preciso mas tô com receio de ficar sem o suporte pra atualizações e tal. Vou dar uma lida melhor com base nessas dicas que você me deu pq na real eu só usei SXOS e nem tô por dentro das vantagens/desvantagens SXOS vs ATM.
Vlw muito pela ajuda!
Com o sxos 3.1.0 vc pode deixar o firmware até 11.0.0.
Jogos que exigem fw maior, é possível aplicar o patch com o programa SAK.
Até o momento da pra usar sem problema nenhum.
 

assisdev

Novato
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
13
Com o sxos 3.1.0 vc pode deixar o firmware até 11.0.0.
Jogos que exigem fw maior, é possível aplicar o patch com o programa SAK.
Até o momento da pra usar sem problema nenhum.

Opa! Fechou minha dúvida maior: precisar de jogos com fw maior e não ter o suporte pra atualizar.
Vou procurar sobre o SAK então.
Salvou meu Switch, cara. Vlw mesmo!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
A Nintendo liberou esse último update novamente , mas já surgiram relatos de erros por parte da comunidade.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk

Mes do fw louco para a Nintendo. Deve ser para limpar o fw de vestígios. Kkkk
Você sabe +/- quanto custa um switch v2 desbloqueado atualmente? Tô pensando em comprar um.
Vejo em média por 2500, se conseguir por menos vale a pena. Mas se comprar bloqueado, pode esperar muito pra conseguir um chip.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 


EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Vejo em média por 2500, se conseguir por menos vale a pena. Mas se comprar bloqueado, pode esperar muito pra conseguir um chip.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Eu vi um V2 a 2500 aqui, cara disse que ta com SXOS e um cartão de 128GB. O SXOS foi descontinuado né? Se eu precisar trocar pelo atmosphere no futuro, daria pra fazer?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Eu vi um V2 a 2500 aqui, cara disse que ta com SXOS e um cartão de 128GB. O SXOS foi descontinuado né? Se eu precisar trocar pelo atmosphere no futuro, daria pra fazer?
Ainda da pra utilizar o sxos de boa. Da pra ter os dois ou migrar pro atmosphere.
 

fmuniz2009

Bam-bam-bam
Mensagens
247
Reações
12
Pontos
449
Olá pessoal,

Adquiri no ano passado um Nintendo Switch desbloqueado, a pessoa que me vendeu me disse que o desbloqueio era o SX e no console já veio os principais jogos da Nintendo que meus filhos queriam jogar. Agora que eles estão pedindo jogos novos fui ver como fazer para transferir novos jogos e me parece que algo no desbloqueio anterior não está correto.

Quando acesso o menu Álbum do console não vejo nenhum programa ou logo da SX e sim o "álbum" normal do console com os prints de tela dos jogos.

Como posso fazer para instalar os app no console para instalar novos jogos? Existe alguma forma de eu confirmar que o desbloqueio é realmente da SX? E se eu tiver que "reinstalar" os app da SX eu consigo salvar a licença atual ou teria que fazer um processo do zero(pagar novamente)?

Alguém pode me ajudar? Valeu rapaziada.
Abs
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Olá pessoal,

Adquiri no ano passado um Nintendo Switch desbloqueado, a pessoa que me vendeu me disse que o desbloqueio era o SX e no console já veio os principais jogos da Nintendo que meus filhos queriam jogar. Agora que eles estão pedindo jogos novos fui ver como fazer para transferir novos jogos e me parece que algo no desbloqueio anterior não está correto.

Quando acesso o menu Álbum do console não vejo nenhum programa ou logo da SX e sim o "álbum" normal do console com os prints de tela dos jogos.

Como posso fazer para instalar os app no console para instalar novos jogos? Existe alguma forma de eu confirmar que o desbloqueio é realmente da SX? E se eu tiver que "reinstalar" os app da SX eu consigo salvar a licença atual ou teria que fazer um processo do zero(pagar novamente)?

Alguém pode me ajudar? Valeu rapaziada.
Abs
Segura L ou R e ainda segurando, abre um jogo. Veja se abre o jogo ou hbmenu.
Quando vc reinicia, aparece alguma tela ou logo do sxos?
 

fmuniz2009

Bam-bam-bam
Mensagens
247
Reações
12
Pontos
449
Segura L ou R e ainda segurando, abre um jogo. Veja se abre o jogo ou hbmenu.
Quando vc reinicia, aparece alguma tela ou logo do sxos?

Bingo Man! Apareceu o Hbmenu.
Então meu aparelho é atmosphere certo?!

Instalei o nxmtp e conectei no PC e transferi o nsp para dentro da pasta tinfoil, porém ao tentar instalar ele deu erro, deu a mensagem:

OpenfileSystemWithId:101 Failed to open file system with ID:

Error Code 0x00299002


Muito obrigado pela ajuda Man!
 
Ultima Edição:

tsuihak

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
683
Procure DBI nos posts anteriores ou no Github.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Bingo Man! Apareceu o Hbmenu.
Então meu aparelho é atmosphere certo?!

Instalei o nxmtp e conectei no PC e transferi o nsp para dentro da pasta tinfoil, porém ao tentar instalar ele deu erro, deu a mensagem:

OpenfileSystemWithId:101 Failed to open file system with ID:

Error Code 0x00299002


Muito obrigado pela ajuda Man!
Seu console usa chip ou precisa de jig ou dongle?
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Pessoal uma ajudinha por favor.
Tentei usar o obter minhas keys usando o lockpick e aparentemente deu certo mas todo jogo que vou tentar aplicar o patch dá erro e pede pra verificar minha keys. Minha dúvida é tem uma firmware mínima para obter as keys? Uso o SX e minha nand tá na 6.2 se não me engano, a emunand tá na 11.0, mas o lockpick aparentemente gera as keys da nand, será que o problema é a nand tá numa fw muito baixa?

Enviado do futuro usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pessoal uma ajudinha por favor.
Tentei usar o obter minhas keys usando o lockpick e aparentemente deu certo mas todo jogo que vou tentar aplicar o patch dá erro e pede pra verificar minha keys. Minha dúvida é tem uma firmware mínima para obter as keys? Uso o SX e minha nand tá na 6.2 se não me engano, a emunand tá na 11.0, mas o lockpick aparentemente gera as keys da nand, será que o problema é a nand tá numa fw muito baixa?

Enviado do futuro usando o Tapatalk
Vc tem que pedir para alguém com atmosphere na última fw gerar para você ou procurar no google.
Não podemos postar keys privadas no fórum.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Vc tem que pedir para alguém com atmosphere na última fw gerar para você ou procurar no google.
Não podemos postar keys privadas no fórum.
Então mesmo subindo a nand para 11.0 não conseguiria? Vou ter que voltar a caçar no Google então, tava achando que havia encontrado a solução.

Enviado do futuro usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Então mesmo subindo a nand para 11.0 não conseguiria? Vou ter que voltar a caçar no Google então, tava achando que havia encontrado a solução.

Enviado do futuro usando o Tapatalk
O lockpick_rcm faz dump de key da emunand, mas se não funcionou, resta pegar por fora.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.878
Reações
3.287
Pontos
703
Como tá a situação dessa Firmware nova no Atmosphere?
Não achei relatos na Net ainda.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.878
Reações
3.287
Pontos
703
Como tá a situação dessa Firmware nova no Atmosphere?
Não achei relatos na Net ainda.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
Eu mesmo me respondo kkkk
3c307e1b04c4b02d473d5a9a09c5d221.jpg


Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Pessoal, tô perdidinho. Sou totalmente leigo mas decidi seguir um tutorial gringo para instalar a emunand com a versão mais recente do Atmosphere, boot pelo hekate. Fui instalando tudo que vinha pela frente, os tais dos sigpatches, emuladores, etc. Mas ficaram algumas dúvidas:

1 - Afinal, qual é o melhor jeito de instalar os jogos? Eu tô usando o Tinwoo + NS-USBLoader, porém lembro que no 3DS tinha Freeshop dentro do console, no Switch tem algo parecido?

2 - O meu Switch tá na versão 12.0.1. Quando for necessário atualizar para jogar os próximos jogos, como faço? Isto é, como funciona a atualização do CFW?

3 - Alguns jogos que mando instalar tão mostrando um aviso "invalid NCA signature detected" e eu tenho que confirmar que "quero correr o risco (?)", mas dá pra instalar mesmo assim, e o jogo abre normal. Oq isso significa?

Vlw e desculpa a nubisse!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pessoal, tô perdidinho. Sou totalmente leigo mas decidi seguir um tutorial gringo para instalar a emunand com a versão mais recente do Atmosphere, boot pelo hekate. Fui instalando tudo que vinha pela frente, os tais dos sigpatches, emuladores, etc. Mas ficaram algumas dúvidas:

1 - Afinal, qual é o melhor jeito de instalar os jogos? Eu tô usando o Tinwoo + NS-USBLoader, porém lembro que no 3DS tinha Freeshop dentro do console, no Switch tem algo parecido?

2 - O meu Switch tá na versão 12.0.1. Quando for necessário atualizar para jogar os próximos jogos, como faço? Isto é, como funciona a atualização do CFW?

3 - Alguns jogos que mando instalar tão mostrando um aviso "invalid NCA signature detected" e eu tenho que confirmar que "quero correr o risco (?)", mas dá pra instalar mesmo assim, e o jogo abre normal. Oq isso significa?

Vlw e desculpa a nubisse!

1-Eu uso o dbi com cabo usb.

2- https://switch.homebrew.guide/usingcfw/manualupgrade.html

3-Que o jogo não tem a assinatura correta, e que você vai correr o risco de instalar mesmo assim.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453

1-Eu uso o dbi com cabo usb.

2- https://switch.homebrew.guide/usingcfw/manualupgrade.html

3-Que o jogo não tem a assinatura correta, e que você vai correr o risco de instalar mesmo assim.
Então mas esse risco seria do que? Ban? Mesmo na emunand? (Não sei como funciona isso ainda, pq não me importo muito de jogar online no Switch)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Então mas esse risco seria do que? Ban? Mesmo na emunand? (Não sei como funciona isso ainda, pq não me importo muito de jogar online no Switch)

Se desbloqueou, assumiu o risco de ban ou qualquer consequência.

É só um aviso de que não tem as assinaturas. Se veio de boas fontes. E funciona, sem grandes problemas.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Alguém aqui usa emunand pros piratinha e sysnand pra jogar alguma coisa online?

Tava pensando seriamente em comprar o Monster Hunter Rise midia física pra jogar até quando der e se for banido, vida que segue...

Foda vai ser eu achar o backup da minha sysnand virgem, não tem outras maneiras de limpar ela não, né?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Alguém aqui usa emunand pros piratinha e sysnand pra jogar alguma coisa online?

Tava pensando seriamente em comprar o Monster Hunter Rise midia física pra jogar até quando der e se for banido, vida que segue...

Foda vai ser eu achar o backup da minha sysnand virgem, não tem outras maneiras de limpar ela não, né?
Formata a sysnand e tenta a sorte. Mas depois não da pra reclamar né.
Segue esse guia aqui:

 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Com o sxos 3.1.0 vc pode deixar o firmware até 11.0.0.
Jogos que exigem fw maior, é possível aplicar o patch com o programa SAK.
Até o momento da pra usar sem problema nenhum.

Muito interessante isso, esse SAK me lembra aquele outro programa com interface Dos, é possivel patchear um update? Estou querendo pegar o ultimo do animal crossing,mas parece que ele necessita de firmware maior que o 11.0.0.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Muito interessante isso, esse SAK me lembra aquele outro programa com interface Dos, é possivel patchear um update? Estou querendo pegar o ultimo do animal crossing,mas parece que ele necessita de firmware maior que o 11.0.0.
Sim ele faz o mesmo que o nscb. Mas o dbi tbm faz caso tenha algum game para aplicar patch

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Muito interessante isso, esse SAK me lembra aquele outro programa com interface Dos, é possivel patchear um update? Estou querendo pegar o ultimo do animal crossing,mas parece que ele necessita de firmware maior que o 11.0.0.
Ele faz o mesmo que o nscb. Pode usar ele para aplicar patchs ou o dbi nos que já estão instalados.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
@renderfox tava querendo testar aquelas lojas do Tinfoil, porém vi que não pode bootar pelo hekate como tô fazendo. Vale a pena usar aquele fusee-primary.bin? Quais as desvantagens?
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Sim ele faz o mesmo que o nscb. Mas o dbi tbm faz caso tenha algum game para aplicar patch

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Ótimo, mas o programa consegue aplicar patch no update ou é melhor pegar o game e juntar o update?
 
Topo Fundo