O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Red bird botado as asinhas de fora.

Vários relatos do pessoal da direita.











"Ainda não parou de espalhar fake news e teoria da conspiração?

Aceite que EU que tenho razão, seu negacionista."

Quanto a esta parte, creio que trata-se mais de uma marca de oralidade na escrita.

"O pássaro protege a ninhada"
"O passaro protegi a ninhada".

Geralmente esses erros ocorrem com sílabas átonas. A pronúncia do "e" no exemplo geralmente sai enfraquecida por causa da intensidade silábica. É uma sílaba átona. A sílaba tônica, neste exemplo, é o -te. Já o -ge, que é a sílaba átona, acaba saindo com som de i a vogal. Na rapidez comunicativa isso é comum. Só é preciso tomar cuidado para que, em contextos formais, este tipo de erro não ocorra na escrita.

Perfeito. Ótimo complemento.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Quanto a esta parte, creio que trata-se mais de uma marca de oralidade na escrita.

"O pássaro protege a ninhada"
"O passaro protegi a ninhada".

Geralmente esses erros ocorrem com sílabas átonas. A pronúncia do "e" no exemplo geralmente sai enfraquecida por causa da intensidade silábica. É uma sílaba átona. A sílaba tônica, neste exemplo, é o -te. Já o -ge, que é a sílaba átona, acaba saindo com som de i a vogal. Na rapidez comunicativa isso é comum. Só é preciso tomar cuidado para que, em contextos formais, este tipo de erro não ocorra na escrita.

Sim, mas é um erro crasso de qualquer jeito.

"Eu entender"
"Mim dá"
"Ele protegi"


Não tem desculpa, isso é linguajar de favelado analfabeto.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, cerca de 12 mil motos participaram do ato de ontem.

cadastro-de-motociata-de-bolsonaro-1623376664356-v2-450x800-jpg.png



download-2.jpg



:klol

1.300.000 motos
Seria necessário uma rodovia com 5 faixas, com 3 motos por faixa lado a lado, perfazendo 15 motos lado a lado, e cada uma destas fileiras de 15 motos espaçadas em 50 cm, totalizando 15 filas de 86667 motos, lado a lado, o que cobriria uma extensão de 220 km de rodovia.

Sim, isso aconteceu
 


Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.410
Pontos
1.003
Sou um estudioso das Letras, ando investigando esses fenômenos.

Português anda triste na internet.

No YouTube, Twitter e outras redes, tá rolando uma "epidemia" violenta que consiste em conjugar verbo da primeira pessoa no passado usando a forma verbal do infinitivo.

"Ontem eu sair com a minha mãe." [saí]

"Já assistir esse filme." [assisti]

"Conseguir derrotar o boss." [consegui]

"Eu sorrir quando ele tropeçou." [sorri]

-------------------------------------------------------------------

Ainda estou investigando o que é que está provocando isso. Aparentemente, as pessoas estão compartilhando uma necessidade de acentuar o "i" acrescentando um "r" no final sempre que há o "i" em coda silábica de verbo no passado, pois não acontece com outras formas verbais do infinitivo como "correr", "andar", "propor".

O lance é com a vogal "i" em verbos da primeira pessoa do pretérito perfeito.

O pior é que um lê errado no YouTube e começa a escrever errado também.

O do colega aí foi outro relativamente comum também. Trocar o "e" por "i" em verbos da terceira pessoa do presente do indicativo terminados em "e": corre, assume, come, protege, etc.

"O pássaro protege a ninhada" por "o pássaro protegi a ninhada."

Não são errinhos "bobos" quando o entendimento sistemático está errado. As teclas "E" e "I" ficam relativamente distantes no teclado, assim com as teclas "I" e "R". Não são erros de digitação. É mais provável que seja entendimento errado mesmo. Se a pessoa passa a entender isso do jeito errado, ela vai tentar aplicar sempre do jeito errado.

No dia a dia, podem causar confusão e má interpretação. Num teste ou prova de concurso, são erros imperdoáveis.
CelebratedAggravatingAlligatorsnappingturtle-size_restricted.gif
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Caramba deve fazer mais de ano que não entro nesse topico por falta de paciencia com isentão. Mas agora eu to puto com o Bolsonaro e sua equipe aparentemente não fazer nada contra o projeto do passaporte sanitário.



Olha isso que ABSURDO.
Pra mim a Damares ACABOU depois dessa... Justamente a ministra dos DIREITOS HUMANOS indo contra o principio mais elementar do nosso direito.

Parece que a galerinha da Shockwave/Pontes/Let Dex e cia tinha razão sobre a Damares. E eu achando que era birra.

Eu tinha o maior respeito por ela. Depois dessa quero que ela seja chutada do ministério imediatamente.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.450
Reações
15.502
Pontos
403
Apesar de - em teoria - ser aliado do Bolsonaro, o comportamento do PTB no congresso está cada vez mais inclinado para a oposição. Embora cada vez que demonstra essa inclinação, o partido inventa uma desculpa qualquer por tê-lo feito na ocasião.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.258
Pontos
1.253
Só se mexe depois de tomar patada... Agora corre contra o tempo né?

Seu cabeça de ovo! :kzangado



Bolsonaro se reúne com Pfizer e tenta antecipar chegada de vacinas
Negociação do governo com a farmacêutica em 2020 é um dos alvos da CPI da Covid, no Senado

Por Agência O Globo | 14/06/2021 20:17
Bolsonaro se reuniu com representantes da farmacêutica Pfizer nesta segunda-feira

Reprodução: iG Minas Gerais
Bolsonaro se reuniu com representantes da farmacêutica Pfizer nesta segunda-feira

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta segunda-feira com a presidente da farmacêutica Pfizer na América Latina , Carlos Murillo, e a presidente da empresa no Brasil, Marta Díez. Ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governo brasileiro pediu a antecipação de doses da vacina da empresa.
A relação entre o governo federal e a Pfizer é um dos pontos centrais da CPI da Covid, que investiga os motivos que levaram Bolsonaro e seus auxilares a demorarem meses para responderem às ofertas feitas pela empresa oferecendo vacinas. Carlos Murillo, da Pfizer, foi uma das testemunhas ouvidas pelos senadores.

Nos últimos dias, governadores e prefeitos anunciaram antecipações do cronograma de vacinação, como João Doria, em São Paulo. O prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, também prometeu acelerar a campanha de imunização em breve. Os anúncios geraram críticas de integrantes do governo. Queiroga chegou a responder ao anúncio do tucano, destacando que a antecipação só seria possível graças às doses obtidas pelo governo federal, mesma crítica feita por alguns deputados bolsonaristas.

O encontro não estava previsto na agenda do presidente, mas consta na agenda do ministro Marcelo Queiroga. Na audiência, também estavam o chanceler Carlos Alberto França, e o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.


Por parte da Pfizer, foram ao Palácio do Planalto dois executivos da empresa, Lucila Mouro e Rodrigo Sini. Murillo e Díez acompanharam a reunião de forma remota. Procurada, a empresa não quis comentar sobre a reunião.



 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.450
Reações
15.502
Pontos
403
Como já citado mais acima, foi adicionado a seguinte reunião na agenda do Bolsonaro nessa segunda-feira:
15h00: Carlos Murillo, Presidente da Pfizer na América Latina (videoconferência)
Participante(s):
Luiz Eduardo Ramos, Ministro de Estado-Chefe da Casa Civil;
Embaixador Carlos França, Ministro de Estado das Relações Exteriores;
Marcelo Queiroga, Ministro de Estado da Saúde;
Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central;
Rodrigo Otávio Moreira da Cruz, Secretário-Executivo do Ministério da Saúde;
Cristiane Santos, Diretora de Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil;
Lucila Mouro, Diretora da Área de Vacinas da Pfizer Brasil;
Rodrigo Sini, Líder Médico de Vacinas da Pfizer para América Latina;
Eliza Samartini, Gerente de Relações Governamentais da Pfizer;

-----------------
Para terça-feira, o Bolsonaro parece que vai começar o dia com a Cerimônia de Assinatura do Acordo Brasil - EUA: Programa Lunar NASA ARTEMIS.
 
Topo Fundo