O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
c***lho meu!
Tu só sabe repetir a mesma m****!!!!
put* que pariu, vtnc FDP!

Morrer é a put* que pariu!
Fiquei DOIS malditos meses trocando ideia com você numa boa e você cagou e andou pras recomendações que te dei.

Toda semana tu vem com essa mesmo discurso baratucho e não faz PORRA nenhuma, seu b*sta.

E ainda o que tu faz na pasta PR veio, ah, me faz querer te sentar tanto a porrada.

"hurrr a variação indiana tem que vir pra cá", "a copa america tem que proliferar o virus"

PORRA!
Então só porque você tá aí nesse chorume, tem que TODO MUNDO ficar tomando no rabo mais um ano?

Tu tá é se aproveitando do seu problema.
NÃO É POSSÍVEL que eu seja o único Portador da Asperger que veja o oposto do que você tanto prega.



É isso mesmo, esse NOIA só quer validação.
Mais nada.
Por isso que fica aí que nem disco riscado.

Não é a toa que pegam pra atazanar esse ser.

Vai lá se juntar ao AlexHidanBR e ao Cristiano Sword no meu ignore e vão fazer um menage a trois!
Vocês três são o lixo radioativo do forum.

Foi mal galera, mas não dá mais pra aguentar.
Sei que vou tomar uma baita punição, mas to de saco cheio disso.
E o tópico é de desabafos, afinal de contas.

Então tá aí meu desabafo.

Boa noite a todos.
Cara simplesmente coloca ele na Ignore, você tá errado em vir esculachando o cara assim de graça!
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Concordo com @Odin Games e @JC Denton mesmo sem entrar nessa pasta com tanta frequência. Galera anda querendo demais.
Acredito que só em meus familiares e amigos próximos estarem passando por essa maldita doença sem se infectarem, só tenho que agradecer a sorte que tenho.
Problemas todos tem e isso faz parte da vida mesmo. Tenho problemas desde de que me entendo por gente e também já fui um pouco vitimista, mas aprendi que os terei pra sempre e tenho que encarar de peito aberto e cara pra bater.
Só aprende quem erra e aceita suas falhas para não as cometer novamente.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
[MBML] Separação

A esposa me largou tem 27 dias, pois sou um otário, individualista, ditador de regras em que tudo tem que ser do jeito que EU acho certo, não respeito a opinião dela, sua cultura, costumes, estilo musical o que resultou num apartamento vazio com um homem vazio dentro dele.
27 dias reconhecendo falhas, avaliando mudanças, enlouquecendo com a solidão, dormindo duas horas por noite, não me alimentando corretamente, bebendo mais que o necessário e aprendendo na marra o que Nicolau Copérnico ensinou a cinco séculos atrás: O Sol não gira em torno da Terra.
Quem estiver passando por coisa parecida, os 4Rs ajuda! Respire, Relaxe, Raciocine, Redefina antes de sair falando o que pensa na hora da raiva.

Força a todos!
 
Ultima Edição:


fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.004
Pontos
318
[MBML] Separação

A esposa me largou tem 27 dias, pois sou um otário, individualista, ditador de regras em que tudo tem que ser do jeito que EU acho certo, não respeito a opinião dela, sua cultura, costumes, estilo musical o que resultou num apartamento vazio com um homem vazio dentro dele.
27 dias reconhecendo falhas, avaliando mudanças, enlouquecendo com a solidão, dormindo duas horas por noite, não me alimentando corretamente, bebendo mais que o necessário e aprendendo que na marra o que Nicolau Copérnico ensinou a cinco séculos atrás: O Sol não gira em torno da Terra.
Quem estiver passando por coisa parecida, os 4Rs ajuda! Respire, Relaxe, Raciocine, Redefina antes de sair falando o que pensa na hora da raiva.

Força a todos!
Força cara. Se precisar desabafar, tamos ae. Relacionamento é complicado mesmo. Importante é refletir e reconhecer os erros (isso você ja fez) mas também não se culpe 100%, todo problema tem dois lados e com certeza ela errou também.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Força cara. Se precisar desabafar, tamos ae. Relacionamento é complicado mesmo. Importante é refletir e reconhecer os erros (isso você ja fez) mas também não se culpe 100%, todo problema tem dois lados e com certeza ela errou também.

Separação nunca é unilateral. Passa a impressão de 100% de culpa, mas não é. O que ocorre é que em tudo, pessoas gostam de se fazer de vítima para ter mais atenção e apoio, pois ouvir uma verdade de uma pessoa que você confia e gosta, é complicado, ainda mais se és um cara que acha que tem razão em tudo, como eu achava que era.
Fiz uma coisa, mas não aconselho a quem não tá preparado para ouvir/ler. Mandei uma mensagem aos meus pais, irmãos, filho e amigos muito próximos que eles listassem coisas que eu sempre fiz errado, mas que nunca quiseram me falar para não causar discórdia e, amigos... eles foram duros como tinha que ser. Fiquei surpreso principalmente com o que meu papai me disse, pois o velho foi certeiro e me fez um bem do caramba. Precisava ler aquilo tudo para crescer.
Tentem!
 

fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.004
Pontos
318
Separação nunca é unilateral. Passa a impressão de 100% de culpa, mas não é. O que ocorre é que em tudo, pessoas gostam de se fazer de vítima para ter mais atenção e apoio, pois ouvir uma verdade de uma pessoa que você confia e gosta, é complicado, ainda mais se és um cara que acha que tem razão em tudo, como eu achava que era.
Fiz uma coisa, mas não aconselho a quem não tá preparado para ouvir/ler. Mandei uma mensagem aos meus pais, irmãos, filho e amigos muito próximos que eles listassem coisas que eu sempre fiz errado, mas que nunca quiseram me falar para não causar discórdia e, amigos... eles foram duros como tinha que ser. Fiquei surpreso principalmente com o que meu papai me disse, pois o velho foi certeiro e me fez um bem do caramba. Precisava ler aquilo tudo para crescer.
Tentem!
Isso que você fez é fenomenal velho. Eu sempre digo que "a verdade dói" e as pessoas preferem viver no negacionismo do que talvez querer enxergar a verdade e partir pra uma mudança. Mandou bem.
 
D

Deleted member 219486

Separação nunca é unilateral. Passa a impressão de 100% de culpa, mas não é. O que ocorre é que em tudo, pessoas gostam de se fazer de vítima para ter mais atenção e apoio, pois ouvir uma verdade de uma pessoa que você confia e gosta, é complicado, ainda mais se és um cara que acha que tem razão em tudo, como eu achava que era.
Fiz uma coisa, mas não aconselho a quem não tá preparado para ouvir/ler. Mandei uma mensagem aos meus pais, irmãos, filho e amigos muito próximos que eles listassem coisas que eu sempre fiz errado, mas que nunca quiseram me falar para não causar discórdia e, amigos... eles foram duros como tinha que ser. Fiquei surpreso principalmente com o que meu papai me disse, pois o velho foi certeiro e me fez um bem do caramba. Precisava ler aquilo tudo para crescer.
Tentem!

A personalidade ainda vai se sobressair, os momentos de lucidez são passageiros. As pessoas são programadas para repetir as mesmas coisas mesmo que tenham pequenas diferenças.
O que você listou no primeiro relato é o padrão comportamental de muitos, porém homens e mulheres tem limitações nesse sentido, não é atoa que tem tanta separação acontecendo.
As pessoas de certo modo evoluídas são raras...você só faz parte da maioria.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Isso que você fez é fenomenal velho. Eu sempre digo que "a verdade dói" e as pessoas preferem viver no negacionismo do que talvez querer enxergar a verdade e partir pra uma mudança. Mandou bem.
É, cara, estou precisando de mudanças mesmo. Apontar o dedo para culpar é o que todos fazem, pois é cômodo e mais fácil, complicado é quando pessoas listam seus defeitos, você os analisa e vê que 90% daquilo você consegue mudar e os 10%, são suas características.

A personalidade ainda vai se sobressair, os momentos de lucidez são passageiros. As pessoas são programadas para repetir as mesmas coisas mesmo que tenham pequenas diferenças.
O que você listou no primeiro relato é o padrão comportamental de muitos, porém homens e mulheres tem limitações nesse sentido, não é atoa que tem tanta separação acontecendo.
As pessoas de certo modo evoluídas são raras...você só faz parte da maioria.
O que é ser evoluído na sua opinião?
 
D

Deleted member 219486

É, cara, estou precisando de mudanças mesmo. Apontar o dedo para culpar é o que todos fazem, pois é cômodo e mais fácil, complicado é quando pessoas listam seus defeitos, você os analisa e vê que 90% daquilo você consegue mudar e os 10%, são suas características.


O que é ser evoluído na sua opinião?

Na sua vida você já deve ter visto pessoas que transmitem bondade, paz. Que não tem a maldade da maioria e que além disso tem sentimentos, essas são raras. Tem outro perfil que se confude mas são as apáticas que você nota não ter sentimento.
 
Foi editado por um moderador:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Concordo com @Odin Games e @JC Denton mesmo sem entrar nessa pasta com tanta frequência. Galera anda querendo demais.
Acredito que só em meus familiares e amigos próximos estarem passando por essa maldita doença sem se infectarem, só tenho que agradecer a sorte que tenho.
Problemas todos tem e isso faz parte da vida mesmo. Tenho problemas desde de que me entendo por gente e também já fui um pouco vitimista, mas aprendi que os terei pra sempre e tenho que encarar de peito aberto e cara pra bater.
Só aprende quem erra e aceita suas falhas para não as cometer novamente.

Muito bem colocado.
Isso me lembra dos meus primeiros dias como adulto que eu almejava umas coisas e por ser impossível comecei fazendo escandalos e acabei quase pegando um tempo de cadeia por pura rebeldia (sem causa por sinal).
Essa rebeldia mesmo eu tinha porque queria mexer com desenv. jogos mas por morar numa região de interior o foco era mais a área burocrática (continua sendo e acho que só vai deixar de ser quando eu chegar aos 70, 80, e que deus me ajude, pois preciso de mais tempo de vida para poder terminar a vida no céu. Ou pelo menos no purgatório).

Depois de uma hora de rasgada (e no grito hein) de médico (saúde mental) é que aprendi a ter flexibilidade de pensamento e a não esperar que a solução dos problemas caia do céu.
Aí eu abri mão da profissão dos sonhos (por ser impossível) em prol de uma vida (pelo menos a curto e médio prazo) mais segura e mais saudavel (tanto física quanto mentalmente).

Quer dizer, a segura ainda não consegui, mas pelo menos tive iniciativa e não tem volta.
E mesmo que tivesse, prefiro continuar seguindo por esse caminho, não importa quão longo seja.

No fim das contas, a gente tem fazer aquilo que tá no nosso alcance.

Agora se o cara prefere ficar se lamentando e esperando a solução dos problemas cairem do céu, o problema é dele.
A maioria das pessoas preferem o conforto da BURRICE.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Na sua vida você já deve ter visto pessoas que transmitem bondade, paz. Que não tem a maldade da maioria e que além disseo tem sentimentos, essas são raras. Tem outro perfil que se confude mas são as apáticas que você nota não ter sentimento.

Noto isso com algumas pessoas que usam muito o Instagram, a pessoa começa a falar como se fosse um robô. Acaba perdendo toda a identidade.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Na sua vida você já deve ter visto pessoas que transmitem bondade, paz. Que não tem a maldade da maioria e que além disso tem sentimentos, essas são raras. Tem outro perfil que se confude mas são as apáticas que você nota não ter sentimento.
E
ntendi seu ponto de vista. Se friamente for analisar, como você disse, a maioria das pessoas são iguais mesmo. Adulto vejo que se você for uma pessoa sem maldade, pacífico demais e sentimental, o mundo os vê como bobo, infantil e fraco, pois é enganado com facilidade. Tenho todas essas características, porém para as pessoas certas e são pouquíssimas (talvez minha filha e mamãe).
Usamos o outro aspecto por defesa, pois imagina ser a primeira pessoa com todos?

Muito bem colocado.
Isso me lembra dos meus primeiros dias como adulto que eu almejava umas coisas e por ser impossível comecei fazendo escandalos e acabei quase pegando um tempo de cadeia por pura rebeldia (sem causa por sinal).
Essa rebeldia mesmo eu tinha porque queria mexer com desenv. jogos mas por morar numa região de interior o foco era mais a área burocrática (continua sendo e acho que só vai deixar de ser quando eu chegar aos 70, 80, e que deus me ajude, pois preciso de mais tempo de vida para poder terminar a vida no céu. Ou pelo menos no purgatório).

Depois de uma hora de rasgada (e no grito hein) de médico (saúde mental) é que aprendi a ter flexibilidade de pensamento e a não esperar que a solução dos problemas caia do céu.
Aí eu abri mão da profissão dos sonhos (por ser impossível) em prol de uma vida (pelo menos a curto e médio prazo) mais segura e mais saudavel (tanto física quanto mentalmente).

Quer dizer, a segura ainda não consegui, mas pelo menos tive iniciativa e não tem volta.
E mesmo que tivesse, prefiro continuar seguindo por esse caminho, não importa quão longo seja.

No fim das contas, a gente tem fazer aquilo que tá no nosso alcance.

Agora se o cara prefere ficar se lamentando e esperando a solução dos problemas cairem do céu, o problema é dele.
A maioria das pessoas preferem o conforto da BURRICE.

Talvez por não querer mais esperar que a solução caia do céu e que o tempo dê jeito em meus problemas que decidi mudar a filosofia para ao menos tentar ser uma pessoa diferente. Como você disse, conforto é fácil, mas acredito que não se aprende nada com isso, ao contrário, te faz um cara que tende a falhar sem saber.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
[MBML] Separação

A esposa me largou tem 27 dias, pois sou um otário, individualista, ditador de regras em que tudo tem que ser do jeito que EU acho certo, não respeito a opinião dela, sua cultura, costumes, estilo musical o que resultou num apartamento vazio com um homem vazio dentro dele.
27 dias reconhecendo falhas, avaliando mudanças, enlouquecendo com a solidão, dormindo duas horas por noite, não me alimentando corretamente, bebendo mais que o necessário e aprendendo na marra o que Nicolau Copérnico ensinou a cinco séculos atrás: O Sol não gira em torno da Terra.
Quem estiver passando por coisa parecida, os 4Rs ajuda! Respire, Relaxe, Raciocine, Redefina antes de sair falando o que pensa na hora da raiva.

Força a todos!

Já já passa essa neuras ai por causa de colhé e tu vai ter tua casa só pra tu fi.
Sonho da pora ter meu esconderijo, mas sou um fudido. Tá vendo, sempre tem alguém pior, muuuuito pior.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.139
Pontos
1.503
@JackWade lamento pela separação. Tem esperança de volta?
Pelo menos você está utilizando essa experiência para seu desenvolvimento.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
c***lho meu!
Tu só sabe repetir a mesma m****!!!!
put* que pariu, vtnc FDP!

Morrer é a put* que pariu!
Fiquei DOIS malditos meses trocando ideia com você numa boa e você cagou e andou pras recomendações que te dei.

Toda semana tu vem com essa mesmo discurso baratucho e não faz PORRA nenhuma, seu b*sta.

E ainda o que tu faz na pasta PR veio, ah, me faz querer te sentar tanto a porrada.

"hurrr a variação indiana tem que vir pra cá", "a copa america tem que proliferar o virus"

PORRA!
Então só porque você tá aí nesse chorume, tem que TODO MUNDO ficar tomando no rabo mais um ano?

Tu tá é se aproveitando do seu problema.
NÃO É POSSÍVEL que eu seja o único Portador da Asperger que veja o oposto do que você tanto prega.



É isso mesmo, esse NOIA só quer validação.
Mais nada.
Por isso que fica aí que nem disco riscado.

Não é a toa que pegam pra atazanar esse ser.

Vai lá se juntar ao AlexHidanBR e ao Cristiano Sword no meu ignore e vão fazer um menage a trois!
Vocês três são o lixo radioativo do forum.

Foi mal galera, mas não dá mais pra aguentar.
Sei que vou tomar uma baita punição, mas to de saco cheio disso.
E o tópico é de desabafos, afinal de contas.

Então tá aí meu desabafo.

Boa noite a todos.
As recomendações não adiantam. Eu gosto de uma pessoa e ela não fala comigo. Tentativa e erro não é o suficiente. Sim, eu posso morrer mesmo. Vc não entende o mal que pode fazer um sono ruim, diminuindo a imunidade, por exemplo
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
[MBML] Separação

A esposa me largou tem 27 dias, pois sou um otário, individualista, ditador de regras em que tudo tem que ser do jeito que EU acho certo, não respeito a opinião dela, sua cultura, costumes, estilo musical o que resultou num apartamento vazio com um homem vazio dentro dele.
27 dias reconhecendo falhas, avaliando mudanças, enlouquecendo com a solidão, dormindo duas horas por noite, não me alimentando corretamente, bebendo mais que o necessário e aprendendo na marra o que Nicolau Copérnico ensinou a cinco séculos atrás: O Sol não gira em torno da Terra.
Quem estiver passando por coisa parecida, os 4Rs ajuda! Respire, Relaxe, Raciocine, Redefina antes de sair falando o que pensa na hora da raiva.

Força a todos!
Como vc conseguiu se relacionar, para começo de conversa? Escondeu essas características? Todo mundo tem uma chance, menos eu...eu não quero que a solução caiu do céu. Mas quero uma ajuda concreta para resolver esse difícil problema. Algo diferente de tentativa e erro ou esquecer ou aprenda a se gostar primeiro. São todos chavões e estou cansado deles. Tem gente que fala que é Asperger e pensa diferente, mas provavelmente essa pessoa não se apaixonou. Aí é bem mais fácil.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.056
Reações
58.044
Pontos
2.009
Como vc conseguiu se relacionar, para começo de conversa? Escondeu essas características? Todo mundo tem uma chance, menos eu...eu não quero que a solução caiu do céu. Mas quero uma ajuda concreta para resolver esse difícil problema. Algo diferente de tentativa e erro ou esquecer ou aprenda a se gostar primeiro. São todos chavões e estou cansado deles. Tem gente que fala que é Asperger e pensa diferente, mas provavelmente essa pessoa não se apaixonou. Aí é bem mais fácil.
Tenho minhas dúvidas se tu quer realmente ajuda ou só chamar a atenção.
Já te mandei MP bíblica e tu nem pra dar as horas :kzangado

Vai na psicóloga, só isso, vai na psicóloga.
(e não vem com mimimi de dinheiro, se tu tem 900 conto pra arrumar um PS3 tem dinheiro pra tratar teu psique).
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Vai na psicóloga, só isso, vai na psicóloga.
(e não vem com mimimi de dinheiro, se tu tem 900 conto pra arrumar um PS3 tem dinheiro pra tratar teu psique).
Essa é a parte engraçada, ele afirma ir, porém que ela não resolve nada, ou se faz, só aumenta o desejo dele pela namoradinha perfeita.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Como vc conseguiu se relacionar, para começo de conversa? Escondeu essas características? Todo mundo tem uma chance, menos eu...eu não quero que a solução caiu do céu. Mas quero uma ajuda concreta para resolver esse difícil problema. Algo diferente de tentativa e erro ou esquecer ou aprenda a se gostar primeiro. São todos chavões e estou cansado deles. Tem gente que fala que é Asperger e pensa diferente, mas provavelmente essa pessoa não se apaixonou. Aí é bem mais fácil.

Se você quisesse mesmo sair da situação, não colocava esse monte de exigências.

Mas enfim, nada do que ninguém falar vai adiantar.
 

Sr Estroncio

Veterano
Mensagens
219
Reações
229
Pontos
118
@JackWade, sou recém separado. Faz pouco mais de um mês que saí de casa. Foi um choque pra mim o pedido de separação. Imagino então que vc está neste período de choque então, sugiro que não tome medidas precipitadas. Também que não resolva coisas de grande importância neste momento.

Num primeiro momento me perguntei: No que eu poderia ter sido melhor? Pra mim percebi um sentimento de culpa nesta minha pergunta pra mim mesmo. Acho que este sentimento de culpa te motivou a fazer a pesquisa do que acham de vc. Neste momento (com a ferida da separação ainda sangrando) acho que não foi uma boa ideia porque as pessoas vão te avaliar pela ótica delas, do que é certo pra elas. Mas o que pra elas é o correto pode não ser pra vc. Além disso, dependendo das respostas, pode alimentar seu sentimento de culpa.

Me mantive o mais sereno possível neste período que estou passando. Um problema que estou passando no momento é que minha esposa se arrependeu e quer voltar.

Forças pra vc.
 

LFelipemrs

Novato
Mensagens
18
Reações
20
Pontos
13
c***lho meu!
Tu só sabe repetir a mesma m****!!!!
put* que pariu, vtnc FDP!

Morrer é a put* que pariu!
Fiquei DOIS malditos meses trocando ideia com você numa boa e você cagou e andou pras recomendações que te dei.

Toda semana tu vem com essa mesmo discurso baratucho e não faz PORRA nenhuma, seu b*sta.

E ainda o que tu faz na pasta PR veio, ah, me faz querer te sentar tanto a porrada.

"hurrr a variação indiana tem que vir pra cá", "a copa america tem que proliferar o virus"

PORRA!
Então só porque você tá aí nesse chorume, tem que TODO MUNDO ficar tomando no rabo mais um ano?

Tu tá é se aproveitando do seu problema.
NÃO É POSSÍVEL que eu seja o único Portador da Asperger que veja o oposto do que você tanto prega.



É isso mesmo, esse NOIA só quer validação.
Mais nada.
Por isso que fica aí que nem disco riscado.

Não é a toa que pegam pra atazanar esse ser.

Vai lá se juntar ao AlexHidanBR e ao Cristiano Sword no meu ignore e vão fazer um menage a trois!
Vocês três são o lixo radioativo do forum.

Foi mal galera, mas não dá mais pra aguentar.
Sei que vou tomar uma baita punição, mas to de saco cheio disso.
E o tópico é de desabafos, afinal de contas.

Então tá aí meu desabafo.

Boa noite a todos.
Faço das suas as minhas palavras !!!

Finalmente alguém falou a vdd pra esse cara.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
[MBML] Separação

A esposa me largou tem 27 dias, pois sou um otário, individualista, ditador de regras em que tudo tem que ser do jeito que EU acho certo, não respeito a opinião dela, sua cultura, costumes, estilo musical o que resultou num apartamento vazio com um homem vazio dentro dele.
27 dias reconhecendo falhas, avaliando mudanças, enlouquecendo com a solidão, dormindo duas horas por noite, não me alimentando corretamente, bebendo mais que o necessário e aprendendo na marra o que Nicolau Copérnico ensinou a cinco séculos atrás: O Sol não gira em torno da Terra.
Quem estiver passando por coisa parecida, os 4Rs ajuda! Respire, Relaxe, Raciocine, Redefina antes de sair falando o que pensa na hora da raiva.

Força a todos!
Não o conheço, nem conheci a rotina do seu relacionamento. O que percebo, na sua publicação, é que você está assumindo todas as culpas. Um relacionamento afetivo é algo vivido a dois. Não estou dizendo que você não tenha culpa no cartório, mas, talvez, apenas tenha se relacionado com alguém muito diferente de você. E um relacionamento afetivo, no final, é isso: um eterno teste de compatibilidade.

Quando a gente começa, a gente não pensa que algo pode ser incompatível. Até a maior das diferenças parece plenamente contornável quando a gente está perdidamente apaixonado por alguém. Mas o tempo passa. A chama amorna. E então o que sustenta, deste ponto em diante, é a convivência. E a compatibilidade é um dos pilares que sustenta a convivência. Se antes nada parecia impossível adaptar, neste ponto, o fato de um preferir fazer as refeições na mesa, e o outro no sofá, pode ser o estopim para o término de uma relação.

Como eu disse, um eterno teste de compatibilidade. Às vezes um cede. Às vezes o outro. Em alguns casos, um pouco cada um. O relacionamento acaba quando há um choque e ninguém pode ceder. Ou quando alguém cedeu em algo que não deveria, mudou um comportamento que contrariou uma parte importante do que é, ou do que gosta, e isso vira uma bola de neve que, em algum momento, se torna insustentável.

Parece, pra mim, que esse era o problema de vocês: compatibilidade. E isso não é "erro" de ninguém. Ninguém faz teste vocacional antes de começar um relacionamento. Nada disso importa lá no começo. O lance é tomar aprendizados que sejam importantes, "curtir" o momento da ressaca (pois neste costumamos tomar decisões ruins), e, mais pra frente, quando se abrir a um novo relacionamento, tentar observar mais estes aspectos de personalidade, comportamentais, gostos e culturais da outra pessoa antes de firmar um relacionamento estável.

Melhoras! Uma coisa é certa: enquanto vivemos, somos capazes de recomeçar. Qualquer coisa.
 
Topo Fundo