O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minhas contribuições para o Wiki Tec Toy

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Tec-Toy-Wiki.png


Oi pessoal.

Além de participar daqui também participo do Fórum Sega Brasil e o pessoal de lá tem um projeto chamado Wiki Tec Toy que consiste em uma espécie de Wikipedia dedicada aos Videogames da Sega e outros produtos relacionados a games.

Eu colaborei com informações de alguns jogos que vinham nas memórias dos Mega Drives produzidos pela Tec Toy no começo dos anos 2000 que a empresa nunca lançou em cartucho.

Os jogos em que colaborei com informações e screenshots são estes:

Wrestle War
Powerball
Battle Golfer Yui
Cadash
Chase HQ II
Columns III
Dangerous Seed
Fatal Labyrinth
Fire Mustang
Gain Ground
Golden Axe III
Growl
Jewel Master
Magical Hat Adventures
Megapanel

Segue abaixo os Links:















 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Ótimo trabalho, B-mark! Não sabia que a TecToy colocava jogos exclusivos do Japão em seus consoles. Sei que ela publicou aquele Yu Yu Hakusho da Treasure por aqui, mas não tinha conhecimento desses games na memória.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Ótimo trabalho, B-mark! Não sabia que a TecToy colocava jogos exclusivos do Japão em seus consoles. Sei que ela publicou aquele Yu Yu Hakusho da Treasure por aqui, mas não tinha conhecimento desses games na memória.

Obrigado @Asha

Eu já sabia que a Tec Toy colocava jogos exclusivos do Japão nas memórias dos Mega Drives que foram produzidos a partir do começo dos anos 2000 porque eu costumo acompanhar os lançamentos e ao ver a lista de jogos notei as presenças de jogos que nunca vi antes e ao pesquisar por eles descobri que alguns eram exclusivos do Japão.

Quanto ao Yu Yu Haksuho da Treasure me lembro dele e foi o primeiro caso em que eles traduziram um jogo até então exclusivo do Japão.

Isso é um fato bem curioso. A maioria dá para jogar de boa como Fire Mustang e Dangerous Seed porém colocaram o Battle Golfer Yui que é um jogo de golfe com RPG todo em Japonês e injogável aqui no Brasil.

Um fato interessante foi com o Magical Hat no Buttobi Turbo Daibouken que foi incluído no Mega Drive com 30 jogos na memoria com o titulo Magical Hat Adventures.

Aparentemente a Tec Toy não sabia que ele era baseado em um anime que é bem obscuro no Ocidente e que não tem a popularidade de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball e depois nunca mais apareceu nos modelos posteriores do console. Certamente deve ser para evitar processo.

Um Youtuber conhecido como Droop´s Games fez 2 videos sobre o Mega Drive com 30 jogos na memória e neles ele jogou o Magical Hat e o DecapAttack que é sua versão modificada.




 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Parabéns pelo excelente trabalho. Estão sendo verdadeiros historiadores dos videogames. Deixando legado de informação num prisma não tão comum, que é a visão do mercado brasileiro.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Parabéns pelo excelente trabalho. Estão sendo verdadeiros historiadores dos videogames. Deixando legado de informação num prisma não tão comum, que é a visão do mercado brasileiro.

Esse trabalho do Wiki Tec Toy é bem legal porque preserva a história dos consoles da Sega no Brasil.

Quando comecei a escrever tópicos sobre os Mega com jogos na memória notei que a Tec Toy colocou nas memórias dos Mega e Master mais recentes alguns jogo que ela nunca lançou em cartucho por aqui.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Parabéns pelo excelente trabalho. Estão sendo verdadeiros historiadores dos videogames. Deixando legado de informação num prisma não tão comum, que é a visão do mercado brasileiro.

Esse trabalho do Wiki Tec Toy é bem legal porque preserva a história dos consoles da Sega no Brasil.

Quando comecei a escrever tópicos sobre os Mega com jogos na memória notei que a Tec Toy colocou nas memórias dos Mega e Master mais recentes alguns jogo que ela nunca lançou em cartucho por aqui.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
Esse trabalho do Wiki Tec Toy é bem legal porque preserva a história dos consoles da Sega no Brasil.

Quando comecei a escrever tópicos sobre os Mega com jogos na memória notei que a Tec Toy colocou nas memórias dos Mega e Master mais recentes alguns jogo que ela nunca lançou em cartucho por aqui.

Tipo o Battle Golfer Yui?

A TT teve a audácida de botar um jogo de golfe/visual novel em japonês na memória dos Mega Drives. :klol
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Tipo o Battle Golfer Yui?

A TT teve a audácida de botar um jogo de golfe/visual novel em japonês na memória dos Mega Drives. :klol

Exato. Foi uma das maiores audácias deles colocarem jogos japoneses e este então não dá para jogar.

Outra audácia também foi colocar a Magical Hat no Buttobi Turbo Daibouken que além de ser exclusivo do Japão era baseado em um licenciamento que no caso era mangá e anime. Na tela além dos copyrights da Sega tem o do autor, da Shogakukan (Editora) e Studio Pierrot (estudio de animação)
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
Exato. Foi uma das maiores audácias deles colocarem jogos japoneses e este então não dá para jogar.

Outra audácia também foi colocar a Magical Hat no Buttobi Turbo Daibouken que além de ser exclusivo do Japão era baseado em um licenciamento que no caso era mangá e anime. Na tela além dos copyrights da Sega tem o do autor, da Shogakukan (Editora) e Studio Pierrot (estudio de animação)

Se não me engano, eles "corrigiram" isso no modelo de 43 jogos(que na vdd tem 33) botando o Decap Attack no lugar. Um belo gafe da Treco Toy, esse tipo de gafe daria B.O, num daria?
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Se não me engano, eles "corrigiram" isso no modelo de 43 jogos(que na vdd tem 33) botando o Decap Attack no lugar. Um belo gafe da Treco Toy, esse tipo de gafe daria B.O, num daria?

O Magical Hat e o DecapAttack estiveram juntos no modelo com 30 Jogos.

Daria B.O. por uso não autorizado mas tiveram sorte do anime e do mangá não terem a popularidade de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco por exemplo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Uma pergunta, em qual modelo do mega drive vinha com o Dangerous Seed? Ele é um jogo que também não viu uma versão americana.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Joguei muito desses jogos ai, e alguns inclusive são meus favoritos até hj do meguinha. tive um 10 jogos, um 30 e contato com um 100 jogos (cinza) de um amigo na infância.

E obrigado, tem muito tempo que tento lembrar o nome Cadash kkk

Fatal Labyrinth é um bom jogo pra ir explorando as dungeons. e bem dificil.
Wrestle War eu jogava muito, mas é bem ruinzinho.
Cadash é um jogo Ok., mas por não saber ingles na epoca, não entendia nada do que deveria ser feito, então, pode ser realmente melhor do que parece.
Chase HQ II é bom, mas nunca será um outrun. não chega perto nem do Turbo Outrun.
Gain Ground é bom, joguem.
Golden Axe III é uma b*sta.
Growl joguei muito tbm, mas dizem q a versão de arcade é absurdamente melhor
Jewel Master é extremamente underrated, e tem uma dificuldade ok. Parece ser game de primeira leva do Mega, mas é divertido
E Magical Hat é Decap Attack só que melhor em tudo. Infelizmente, nunca vi nenhuma localização pro jogo. Mas mesmo em Jap, é bem intuitivo.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.660
Pontos
969
Parabéns pelas contribuições!
Eu tenho bem pouca coisa da Tectoy aqui comigo. Como posso entrar em contato com eles para ver se têm interesse em scans?
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Parabéns pelas contribuições!
Eu tenho bem pouca coisa da Tectoy aqui comigo. Como posso entrar em contato com eles para ver se têm interesse em scans?

Veja este Link que fala como pode colaborar.

Depois, vc poderia passar seu e-mail por MP?

Tenho contato com um dos administradores do Fórum Sega Brasil e posso ajudar em seu contato com ele.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Joguei muito desses jogos ai, e alguns inclusive são meus favoritos até hj do meguinha. tive um 10 jogos, um 30 e contato com um 100 jogos (cinza) de um amigo na infância.

E obrigado, tem muito tempo que tento lembrar o nome Cadash kkk

Fatal Labyrinth é um bom jogo pra ir explorando as dungeons. e bem dificil.
Wrestle War eu jogava muito, mas é bem ruinzinho.
Cadash é um jogo Ok., mas por não saber ingles na epoca, não entendia nada do que deveria ser feito, então, pode ser realmente melhor do que parece.
Chase HQ II é bom, mas nunca será um outrun. não chega perto nem do Turbo Outrun.
Gain Ground é bom, joguem.
Golden Axe III é uma b*sta.
Growl joguei muito tbm, mas dizem q a versão de arcade é absurdamente melhor
Jewel Master é extremamente underrated, e tem uma dificuldade ok. Parece ser game de primeira leva do Mega, mas é divertido
E Magical Hat é Decap Attack só que melhor em tudo. Infelizmente, nunca vi nenhuma localização pro jogo. Mas mesmo em Jap, é bem intuitivo.

Interessante ver que alguns dos jogos que colaborei são seus favoritos.

Fatal Labyrinth tive dificuldde com ele
Wrestle War joguei no emulador e não gostei
Cadash achei mediano mas vou ver se jogo melhor um dia
Chase HQ II eu gosto por ser de perseguição de carros. Me Lembra o Battle Out Run do Master System
Gain Ground eu gosto dele
Golden Axe III também não curti muito por ser diferente dos outros 2. Deve ser por isso que seu lançamento ocidental ficou restrito ao Sega Channel na época.
Growl foi um dos jogos que mais joguei na época das locadoras. Acho que era pelo clima meio Indiana Jones
Jewel Master é interessante mas pouco conhecido
Magical Hat gostei dele desde a primeira vez que joguei no emulador e em 2013 ganhei um cartucho completo de um amigo no meu aniversário.
 
Topo Fundo