O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
O Miguel, e o outro do TecnoArt são praticamente meus vizinhos, eles deram um "boom" nesse ultimo ano, eles tinham 200-300K de seguidores no Youtube, mas melhoraram bastante o conteúdo.

A Galera da chip art por exemplo são de fatos meus vizinhos, moro na cidade ao lado e conhecia eles mto antes da "fama".

Acho que são bons canais de hardware, ainda que Linus seja minha fonte principal desse tipo de conteudo.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
se vale a pena pela config eu não sei, mas tenho o Nitro 5 da versão 1050ti desde 2018 e está firme e forte até hoje, só alguns botões mais usados descascaram, e a bateria não sei dizer, quase não uso fora da tomada. A tela é IPS de altissima qualidade, e a refrigeração me parece melhor que os da Dell, veja em videos do youtube o desmonte dele e da Dell.
parece melhor mesmo, ele entrega mais performance que o da DELL com o mesmo valor.
O problema é o preço R$ 5.100,00
Em 2014 paguei R$ 2100 no meu atual (não é gamer, mas aguentava uns jogos mais leves) hoje em dia uma similar custa R$ 4.000 ou mais, ai é foda... melhor investir mais e pegar um bem melhor, mas né... R$ 5.100 :ksnif
vi um comentário dizendo que em 2018 ele custava R$ 3.500
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Isso mesmo. Ele também compra um monte de maluquice no Aliexpress que muita gente parece querer comprar, mas não tem coragem e ele vai lá e compra.

Agora mesmo ele vai fazer um vídeo usando uma gambiarra que pega processador de notebook e instala numa placa-mãe de desktop. Muita, mas muita gente morre de vontade de fazer estas coisas. Ele vai lá e faz nem que seja só para confirmar que é uma m**** mesmo.:klol

Deixa o Miguel descobrir que aquele iMac do lixão ainda é da época de processador de desktop, não é soldado e pode ser trocado por i7, o bagulho vai sê loko.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
parece melhor mesmo, ele entrega mais performance que o da DELL com o mesmo valor.
O problema é o preço R$ 5.100,00
Em 2014 paguei R$ 2100 no meu atual (não é gamer, mas aguentava uns jogos mais leves) hoje em dia uma similar custa R$ 4.000 ou mais, ai é foda... melhor investir mais e pegar um bem melhor, mas né... R$ 5.100 :ksnif
vi um comentário dizendo que em 2018 ele custava R$ 3.500
Paguei 4400 no i7 16gb 1050ti sem ssd em 2018
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Louco por que? Acho o Miguel bem de boa, não vejo ele fazer nenhuma loucura assim não. Isso do vídeo mesmo não foi uma loucura. Ele avisa bastante sobre os riscos. Se for pensar assim até trocar um cooler é loucura.

Eu acho que ele é um pouco superficial em certas ocasiões.
O suesso dele é que ele pega coisas pra mexer que normalmente o "afegão médio" tem. Ele não fica só em cpu e gpu high end, ele pega peças antigas, usadas, mostra o que da pra fazer pra melhorar, coisas que da pra jogar e por aí vai. É um conteúdo, falando das peças que ele mexe em si, mais pé no chão.
Em tempos de crise, esses caras que fazem os pcs caveiras estão bombando demais. Mas sei lá.
Ainda prefiro ver esse Miguel do que o pessoal da Adrenaline, são muito vendidos hoje em dia, igual aquele Linus lá. Dá mais não.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
Em tempos de crise, esses caras que fazem os pcs caveiras estão bombando demais. Mas sei lá.
Ainda prefiro ver esse Miguel do que o pessoal da Adrenaline, são muito vendidos hoje em dia, igual aquele Linus lá. Dá mais não.
Adrenaline é bazinga demais, da pra assistir não. Eles fazem uns reviews que ta na cara que é comprado, coisa que uns canais gringos como gamernexus e j2c metem o pau la fora, aqui eles chupam as bolas, então ta na cara que é comprado.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Adrenaline é bazinga demais, da pra assistir não. Eles fazem uns reviews que ta na cara que é comprado, coisa que uns canais gringos como gamernexus e j2c metem o pau la fora, aqui eles chupam as bolas, então ta na cara que é comprado.
É exatamente isso, os caras nem escondem mais que são comprados.
Eu gosto de quem mete o pau, e fala a verdade sobre as coisas, gosto de um tal de Rodrigo Baltar aqui no Brasil, ele é bem honesto.
Um cara gringo que eu acho muito massa é um tal de ETAPRIME, só faz review de coisas small form factor.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Utilidade pública do Miguel. Metal líquido fazendo milagre!



Atenção triplicada porque o procedimento tem um alto grau de risco e foder com o equipamento de verdade. Então só faça se tiver preparado.


Gosto desse cara mas fita isolante não adianta muito, teve um cara que colocou e o liquido escorreu por baixo.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Galera, pensando nessas novas tecnologias de NVME e considerando que pretendo ainda ficar um tempo legal com meu i7 (8700 Non-K) recomendam comprar uma Z390 ou B360?

Não estava com saco para desmontar, formatar...etc. Mas talvez seja necessário.

A outra opção seria ir para um 5600X + B560M, mas gasto o dobro, e n vou ter o dobro de performance...to bem satisfeito com meu i7 para 1440p.

Mas qual você tem atualmente? Eu tenho uma z370m e coloquei dois NVME


O pessoal sempre recomenda usar esmalte de unha.
Sim, só tem que ver se não tem tolueno na composição.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Gosto desse cara mas fita isolante não adianta muito, teve um cara que colocou e o liquido escorreu por baixo.

A camada que ele espalhou é muito fina a fita isolante seria suficiente, mas ele usou resina e sugeriu esmalte quando fez o delid de um processador noutro vídeo.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
A camada que ele espalhou é muito fina a fita isolante seria suficiente, mas ele usou resina e sugeriu esmalte quando fez o delid de um processador noutro vídeo.

Sim, mas no caso de colocar pouco não precisa nem de esmalte nem de fita isolante porque não vai vazar. Esse cara que queimou a placa colocou mais que o devido e não adiantou a fita.

YJM1lmb.jpeg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim, mas no caso de colocar pouco não precisa nem de esmalte nem de fita isolante porque não vai vazar. Esse cara que queimou a placa colocou mais que o devido e não adiantou a fita.

YJM1lmb.jpeg

Ele fala isso no vídeo. É aquela precaução extra. Eu também faria o mesmo. Nessa foto aí tem um absurdo de quantidade. :keehk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.692
Pontos
1.344
por mais experiente que vc seja, nunca é d+ ser precavido com aplicação de pasta térmica que conduz eletricidade. Basta uma bolha de ar na seringa e gg, vai escorrer mais do que devia.

Ou simplesmente seja mais sabio e use pasta que não conduz eletricidade, não são tão boas quanto metal liquido mas 95% dos users não vão nem sentir a diferença pq não fazem overclocks pesados.


Pior foi o que o cara fez no cpu (que milagrosamente não queimou, só a placa mesmo)

v95CMx0.jpeg

Essa foto ta com cara que ele aplico metal liquido em alumínio. A degradação de metal não aparenta ser só por calor.
Metal liquido NUNCA deve ser usado em alumínio. Os metais reagem e o alumínio dissolve.

Tb reage com cobre mas é um processo que leva anos.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Ou simplesmente seja mais sabio e use pasta que não conduz eletricidade, não são tão boas quanto metal liquido mas 95% dos users não vão nem sentir a diferença pq não fazem overclocks pesados.

Dá uma diferença muito boa com placas pascal, eu faria se tivesse uma, mas em Turing não vale a pena porque o chip tem quase o dobro do tamanho.

O metal do metal liquido é galio que corroi aluminio na hora, o cobre puro absorve o gálio e muda de cor então tem que ficar trocando a cada 6 meses-1 ano mais ou menos, mas fora isso não dá nada.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Galera tenho um tubo de cooler master gel nano que comprei em 2018, ainda posso usar?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.692
Pontos
1.344
só fazerem que nem eu e ir num lugar frio que vcs conseguem mais. E olha que nem uso watercooler ou coisas assim.

Tirado hoje após deixar o PC ligado por 10 minutos e checar a net um pouco :klol
Screenshot-2.png


ta fazendo 6ºC na serra gaucha :p
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Depois de 10 anos só com notebook, montei um desktop!

Gastei cerca de R$ 3.500 nessa config:
Asus tuf b460m plus
Intel i5 10400
Crucial Ballistix 2x8gb DDR4 3000Mhx CL-15
RedDragon 500w
Netac SSD M2 NVMe 500gb
Netac SSD Sata 120GB (só para fazer o hackintosh)
Gabinete Mancer Stealth + 2 fans (frontal e traseiro)


Agora vem as dúvidas kkkkkk


JZ0Viej.jpg



1- como arrumar direito esses cabos na lateral do gabinete? kkkkkkkkkkkkk No interior até ficou bem clean, ali embaixo é pq eu liguei um HD velho provisório enquanto meu SSD ainda tá vindo da China pelos Correios, comprei dia 08/06 e já ta quase na minha cidade! Então aqueles cabos não ficarão ali. Preciso mesmo é arrumar os cabos pra conseguir fechar a tampa!
O gabinete é um Mancer Stealth, optei por ser compacto e sóbrio, vai ficar em cima da mesa e na sala, como não vou usar GPU por enquanto tá de boa.


3VyKFAT.jpg
wTh1Esa.jpg




2- Coloquei memória 3000Mhz sendo que o i5 10400 vai até 2666, e na Bios já aparece como 2666, mas fiquei na dúvida, preciso ativar o XMP mesmo assim?


mnxPw8d.jpg



3- A bios tem umas trocentas opções de configuração, maioria tá no AUTO, deixo assim ou preciso fazer algo específico? É uma Asus tuf b460m plus.

4- Como monitorar temperatura da cpu e mobo, e controlar os fans dentro do windows? Na bios eu vi que posso configurar perfis e controlar velocidade, mas e durante o uso do windows? Até coloquei pra baixar os utilitários da Asus mas estava demorando uma vida, aliás como coloquei HD mecânico a máquina tá uma carroça! kkkkkkkkkkkk

5- por enquanto é isso, mas aceito dicas que puderem dar, faz 10 anos que não configuro desktop, com notebook é tudo mais fácil, até a bios é simplificada!!!

Valeu!
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Depois de 10 anos só com notebook, montei um desktop!

Gastei cerca de R$ 3.500 nessa config:
Asus tuf b460m plus
Intel i5 10400
Crucial Ballistix 2x8gb DDR4 3000Mhx CL-15
RedDragon 500w
Netac SSD M2 NVMe 500gb
Netac SSD Sata 120GB (só para fazer o hackintosh)
Gabinete Mancer Stealth + 2 fans (frontal e traseiro)


Agora vem as dúvidas kkkkkk


JZ0Viej.jpg



1- como arrumar direito esses cabos na lateral do gabinete? kkkkkkkkkkkkk No interior até ficou bem clean, ali embaixo é pq eu liguei um HD velho provisório enquanto meu SSD ainda tá vindo da China pelos Correios, comprei dia 08/06 e já ta quase na minha cidade! Então aqueles cabos não ficarão ali. Preciso mesmo é arrumar os cabos pra conseguir fechar a tampa!
O gabinete é um Mancer Stealth, optei por ser compacto e sóbrio, vai ficar em cima da mesa e na sala, como não vou usar GPU por enquanto tá de boa.


3VyKFAT.jpg
wTh1Esa.jpg




2- Coloquei memória 3000Mhz sendo que o i5 10400 vai até 2666, e na Bios já aparece como 2666, mas fiquei na dúvida, preciso ativar o XMP mesmo assim?


mnxPw8d.jpg



3- A bios tem umas trocentas opções de configuração, maioria tá no AUTO, deixo assim ou preciso fazer algo específico? É uma Asus tuf b460m plus.

4- Como monitorar temperatura da cpu e mobo, e controlar os fans dentro do windows? Na bios eu vi que posso configurar perfis e controlar velocidade, mas e durante o uso do windows? Até coloquei pra baixar os utilitários da Asus mas estava demorando uma vida, aliás como coloquei HD mecânico a máquina tá uma carroça! kkkkkkkkkkkk

5- por enquanto é isso, mas aceito dicas que puderem dar, faz 10 anos que não configuro desktop, com notebook é tudo mais fácil, até a bios é simplificada!!!

Valeu!
Os cabos....

tenor.gif
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Quero dar um upgrade no meu i7 2600k e tenho um orçamento até 3k. Qual configuração (placa + memória + processador) vcs recomendam?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
5 - Acho que não tem muito o que fazer, é instalar o SO e seus apps. Uma dica que dou para o Windows, é ir no menu iniciar e procurar por background apps. Desativa essa opção e reinicie o PC. Isso desativa a inicialização rápida de uns softwares como calculadora, Xbox game bar, clima, etc, coisas bobas da Microsoft. Não sei se é algum bug, mas eles causam pequenos stutterings no desktop e desativar eles eliminou isso.

Pra reforçar o post, são aplicativos em segundo plano, e não aplicativos que iniciam junto com o Windows. Já vi gente confundindo, então achei melhor frisar.
Pra desabilitar, é Configurações (atalho winkey + i), privacidade, aplicativos em segundo plano.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Compensa? Me deem uma luz


Mais ou menos, o computador em si é excelente, mas o preço desse computador nos piores momentos de dolar e pandemia foi 4 ~ 4,3 mil na versão i5. De fato esse que você mandou é Core i7, mas na maioria desses notebooks a temperatura atrapalha tanto o i7, que faz mais sentido ter o i5 mais frio.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Mais ou menos, o computador em si é excelente, mas o preço desse computador nos piores momentos de dolar e pandemia foi 4 ~ 4,3 mil na versão i5. De fato esse que você mandou é Core i7, mas na maioria desses notebooks a temperatura atrapalha tanto o i7, que faz mais sentido ter o i5 mais frio.
Desisti ja, se por algum milagre os preços das coisas abaixarem, monto um PC legal
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Então qual a consequência? Um i7 fraco ou um risco maior de problema?
Um i7 que funciona como i5.
Mas um notebook mais barulhento, porque está tentando esfriar o i7.
Algumas marcas, como Clevo, Sager e Avell aceitam baixar a voltagem para liberar mais o i7 (e tem tópico explicando como faz), mas as grandes marcas começaram a travar isso.
Não sei se o Nitro com i7 de 9a aceita. Mas os que vêm com i7 de 10a não aceitam.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
Galera, alguma recomendação de adaptador de cartão sd para usb? e que leia até uns 250gb
 
Topo Fundo