O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Aí tu vê que um futuro médico que vai ganhar mais de 15k mensal tá preocupado, imagina pra nós Zé Bucet@ que ganha miséria...

Mas o que eu sei é que a minha geração (chegando nos 40) já provavelmente não aproveitará aposentadoria (do jeito que as coisas estão indo), imagina vc cheirando a leite e recém com 20 e poucos?
Com a abertura de milhares de vagas durante os governos Lula e Dilma no curso de medicina, a partir de 2022, vai começar uma enxurrada de formados, até o futuro dos formandos não será tão fácil.

Cidade de interior, os salários iniciais já estão reduzindo e os valores por consulta pagos pelos planos não tem reajuste a 9 anos, a Unimed paga 45,00 por consulta a anos. Por isso que nos plantões, os médicos atendem sem olhar o rosto do paciente.

A verdade que não tá fácil pra ninguém! Só pros tetudos da OS formados em TI que ganham acima de 20k por mes no estágio.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Com a abertura de milhares de vagas durante os governos Lula e Dilma no curso de medicina, a partir de 2022, vai começar uma enxurrada de formados, até o futuro dos formandos não será tão fácil.

Cidade de interior, os salários iniciais já estão reduzindo e os valores por consulta pagos pelos planos não tem reajuste a 9 anos, a Unimed paga 45,00 por consulta a anos. Por isso que nos plantões, os médicos atendem sem olhar o rosto do paciente.

A verdade que não tá fácil pra ninguém! Só pros tetudos da OS formados em TI que ganham acima de 20k por mes no estágio.

Ou pros Estagiários de Engenharia da OS.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053
O problema nao eh nem previdencia, ate pq existem as estaduais e algumas sao bem saudaveis (alem das privadas, claro), o problema eh o custo de vida que fica cada vez mais alto e os salarios cada vez mais achatados. E isso com perspectiva de reforma tributária pra fuder ainda mais as coisas, aumentos de preco de luz, de comida, de carro, de gasosa, de plano de saude....

aqui pelo menos ja sou independente de agua, fiz um poço artesiano e f**a-se. Pretendo ate o comeco do ano que vem colocar paineis solares pra ser “independente” de luz tb e buscar quitar o financiamento da casa. E claro, nao casar tao cedo.
 


Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
ENQUANTO DANITO TIVER LINGUA E DEDO, DE MULHER ELE NÃO PRECISA TER MEDO

Enquanto Danito tiver língua e teta, pode esquecer de arranjar b*ceta.

O problema da língua são as possíveis besteiras que ele vai falar pra mulher. As tetinhas de punheteiro não precisam de maiores explicações.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Eu tenho 26 anos e uma das poucas certezas que tenho na vida é de que não vamos ter aposentadoria.
Achei que vc tinha uns 38, 40.


Corrigi pra vc
Pode ser que a previdência não quebre se aparecer um novo vírus que mate sem dó a velharada e faça a tão "sonhada" reforma da previdência.

:kmascaraha
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
A falta de ensino de qualidade e a falta de tradicionalismo que leva as pessoas para os piores caminhos possíveis.
Acho q é justamente o tradicionalismo q faz elas se ajuntarem cedo
Antigamente era comum casar e ter filhos sendo bem novo
uma prima minha pede muita comida pelo ifood, daí perto do dia dos namorados eles mandaram aquelas mensagens bonitinhas com promoção e o “marido“ dela viu e cismou que ela tava traindo ele. Deu uma surra nela, tomou o celular e trancou ela no quarto. Os vizinhos chamaram a polícia, e ele foi preso. Minha prima pegou os filhos e foi pra casa da minha tia. Alguém pagou a fiança e ele foi solto.

Não dou um mês pra ela voltar com ele. Não é a primeira vez que ele espanca ela. Depois fica colocando foto no instagram como uma “família feliz”. Minha prima é uma menina tão bonita, nova e inteligente. Poderia estar estudando e ter um futuro melhor. Mas eu não sei o que acontece com essas meninas de cidade pequena (interior) que quando faz 18 anos acha que precisa casar e arrumar filhos. E pior, com um cara que além de ser feio de doer (não estou exagerando, dá até medo) é viciado em drogas.

A irmã dela nem fez 18 anos e já se juntou com um moleque da mesma idade e até foram pra outra cidade. E pensa numa menina bonita, parece uma boneca de tão lindinha. Daqui a pouco tá cheia de filhos também. E tudo com um monte de cara feio, que não tem perspectiva alguma de estudar, ter um bom emprego. E não estou nem falando de luxo, é o básico mesmo. Daqui a pouco começa a bater nela também. Eu nunca vou entender mulher que apanha e continua apaixonada. Infelizmente não falta muito pra acontecer uma desgraça na família =(

Eu fico tão triste com essas situações.
Isso acontece por aqui tb, eu tava no ensino médio e as meninas com 16 anos já querendo se juntar e largando a escola
Tinha aquelas envolvidas com drogados e q apanhavam do cara, mas não largavam :kduvida
 
Mensagens
18
Reações
12
Pontos
3
Ahh, um desabafo meio inútil, mas ainda é algo que me incomoda. Claro, tem coisas bem mais importantes para dar bola, tanto que eu já passei por depressão, em decorrência da minha família, do meu serviço, e da minha ex. Pior época da minha vida. Ultimamente eu passei por uns perrengues do mesmo calibre, mas eu estou mais fortalecido, e isso nem me afetou tanto.
Enfim, deixa eu relatar meu "problema". Sou inseguro por causa da minha altura, que é de 1,76. É bem comum ir a lugares, e boa parte do pessoal ser maior que você. Claro, sei minhas qualidades, que são várias. Mas ainda fico meio cabisbaixo, vendo tanta gente maior por aí. Uma coisa que alimenta minha esperança, é que tenho 19, e a barba ainda não cresceu, nem os pelos da parte superior, e talvez eu alcance uns 1,81, que era a altura estimada pelo meu médico, quando eu era criança. Enfim, espero que não seja algo incomodativo para vocês, reclamar de algo tão supérfluo, mas isso ainda me afeta um pouco.
 
Mensagens
18
Reações
12
Pontos
3
uma prima minha pede muita comida pelo ifood, daí perto do dia dos namorados eles mandaram aquelas mensagens bonitinhas com promoção e o “marido“ dela viu e cismou que ela tava traindo ele. Deu uma surra nela, tomou o celular e trancou ela no quarto. Os vizinhos chamaram a polícia, e ele foi preso. Minha prima pegou os filhos e foi pra casa da minha tia. Alguém pagou a fiança e ele foi solto.

Não dou um mês pra ela voltar com ele. Não é a primeira vez que ele espanca ela. Depois fica colocando foto no instagram como uma “família feliz”. Minha prima é uma menina tão bonita, nova e inteligente. Poderia estar estudando e ter um futuro melhor. Mas eu não sei o que acontece com essas meninas de cidade pequena (interior) que quando faz 18 anos acha que precisa casar e arrumar filhos. E pior, com um cara que além de ser feio de doer (não estou exagerando, dá até medo) é viciado em drogas.

A irmã dela nem fez 18 anos e já se juntou com um moleque da mesma idade e até foram pra outra cidade. E pensa numa menina bonita, parece uma boneca de tão lindinha. Daqui a pouco tá cheia de filhos também. E tudo com um monte de cara feio, que não tem perspectiva alguma de estudar, ter um bom emprego. E não estou nem falando de luxo, é o básico mesmo. Daqui a pouco começa a bater nela também. Eu nunca vou entender mulher que apanha e continua apaixonada. Infelizmente não falta muito pra acontecer uma desgraça na família =(

Eu fico tão triste com essas situações.
As aparência enganam muito. Eu tô conseguindo diferenciar muito melhor as mulheres que não prestam das que realmente são um mulherão, depois das decepções que eu passei. Só ver atitudes, elas denunciam tudo. Muitas mulheres tu percebe que são de baixo calão só pela cara.
Claro, ambos os sexos possuem pessoas ridículas, que eu prefiro ter distância.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Nossa, hoje dormi pra cacete, mas pelo menos, tenho planos.

Enquanto procuro emprego, vou investir forte no lance de tentar virar streamer. As chances de dar certo são pequenas, mas são maiores do que não tentar.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Nossa, hoje dormi pra cacete, mas pelo menos, tenho planos.

Enquanto procuro emprego, vou investir forte no lance de tentar virar streamer. As chances de dar certo são pequenas, mas são maiores do que não tentar.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Cara, na minha visão ou você precisa ser engraçado ou bom no game que for jogar. Ou a combinação disso. Eu mesmo brinco às vezes de fazer live (na medida que meu PC aguenta) mas eu sou travadão e não sou mais que mediano em todos os jogos, daí é osso.

Mas vale a tentativa, sim. Hoje na Twitch todo mundo tem o Prime, doação de R$5 R$10 etc é muito comum e tal.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Uma coisa que alimenta minha esperança, é que tenho 19, e a barba ainda não cresceu, nem os pelos da parte superior, e talvez eu alcance uns 1,81, que era a altura estimada pelo meu médico, quando eu era criança. Enfim, espero que não seja algo incomodativo para vocês, reclamar de algo tão supérfluo, mas isso ainda me afeta um pouco.

Você precisa ter uma conversa séria com seu monstro dos hormônios.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Cara, na minha visão ou você precisa ser engraçado ou bom no game que for jogar. Ou a combinação disso. Eu mesmo brinco às vezes de fazer live (na medida que meu PC aguenta) mas eu sou travadão e não sou mais que mediano em todos os jogos, daí é osso.

Mas vale a tentativa, sim. Hoje na Twitch todo mundo tem o Prime, doação de R$5 R$10 etc é muito comum e tal.
Sim, eu vou seguir pelo caminho do engraçadão, e fazer algo diferente offline, que acredito que muita gente não faz...

Tô com algumas ideias, vamos ver.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 
Mensagens
18
Reações
12
Pontos
3
Você precisa ter uma conversa séria com seu monstro dos hormônios.
KKkkkkk, sou super saudável, não falta nada na minha dieta, e eu prático exercícios todos os dias. Acho que não tá na idade mesmo. Eu tive anemia, e pneumonia, aos 10 anos, e pode ter influenciado. Minha voz só engrossou de vez aos 18, antes disso ela oscilava entre voz de tr*v*c0, e voz de locutor. Also, meus pelos no braço começaram a crescer depois dos 18.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.497
Pontos
403
Eu leio Zefiris Mertiolate.

Bem, o sobrenome é de uma personagem da série Erementar Gerad:
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
O problema nao eh nem previdencia, ate pq existem as estaduais e algumas sao bem saudaveis (alem das privadas, claro), o problema eh o custo de vida que fica cada vez mais alto e os salarios cada vez mais achatados. E isso com perspectiva de reforma tributária pra fuder ainda mais as coisas, aumentos de preco de luz, de comida, de carro, de gasosa, de plano de saude....

aqui pelo menos ja sou independente de agua, fiz um poço artesiano e f**a-se. Pretendo ate o comeco do ano que vem colocar paineis solares pra ser “independente” de luz tb e buscar quitar o financiamento da casa. E claro, nao casar tao cedo.
Já vi matérias e estudos que afirmaram que se não tivessem mexido na previdência nos últimos governos, com eles desviando dinheiro para outras coisas, não teria sido preciso reforma alguma e até hoje a previdência não teria dado prejuízos... Mas por causa dos governos incompetentes que tivemos tiveram que fazer essa reforma que praticamente está escravizando todo mundo... Muita gente não vai viver o suficiente para se aposentar, essa reforma não traz vantagem alguma para os trabalhadores, ela só serve para o governo pagar menos aposentadorias... O negócio é o cara investir numa profissão que não seja puxada e que não exija esforço físico, e que o cara possa trabalhar o resto da vida sem se preocupar com aposentadoria, pois do jeito que as coisas andam, daqui uns 20 anos vão aumentar a idade mínima para se aposentar para 80 anos... :klol

Não se iluda com poço artesiano ou energia solar ou eólica, porque daqui a pouco alguém pode criar imposto sobre eles também, já vi falar sobre quererem criar imposto para painéis solares, na verdade já existem alguns impostos, não para quem usa, mas esses aparelhos custam os olhos da cara, e boa parte dos valores são impostos... Mas não duvido que daqui uns anos inventem imposto para uso de lençol freático, imposto para vento, e imposto para uso do sol.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.497
Pontos
403
As turbinas eólicas canibalizam sua própria energia para se manterem e seus apoiadores geralmente exageram sua vida útil. Dizem que pode chegar até 30 anos, mas na prática duram entre 12 e 15 anos. Portanto seu custo é essencialmente o dobro do que é alegado.

Sobre a solar, os painéis solares perdem, em média, 2% de eficiência a cada ano. Em áreas empoeiradas, podemos reduzir a eficiência em 25% (na China e na Índia). Em áreas tropicais / subtropicais úmidas, pode reduzir até 75% a eficiência se eles não forem constantemente limpos (são suscetiveis ao crescimento de musgos em sua superficie). Nas partes mais quentes e ensolaradas da Austrália, os painéis solares estão falhando aos 10 anos de idade.
 
D

Deleted member 219486

As turbinas eólicas canibalizam sua própria energia para se manterem e seus apoiadores geralmente exageram sua vida útil. Dizem que pode chegar até 30 anos, mas na prática duram entre 12 e 15 anos. Portanto seu custo é essencialmente o dobro do que é alegado.

Sobre a solar, os painéis solares perdem, em média, 2% de eficiência a cada ano. Em áreas empoeiradas, podemos reduzir a eficiência em 25% (na China e na Índia). Em áreas tropicais / subtropicais úmidas, pode reduzir até 75% a eficiência se eles não forem constantemente limpos (são suscetiveis ao crescimento de musgos em sua superficie). Nas partes mais quentes e ensolaradas da Austrália, os painéis solares estão falhando aos 10 anos de idade.

Bebeu?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053
As turbinas eólicas canibalizam sua própria energia para se manterem e seus apoiadores geralmente exageram sua vida útil. Dizem que pode chegar até 30 anos, mas na prática duram entre 12 e 15 anos. Portanto seu custo é essencialmente o dobro do que é alegado.

Sobre a solar, os painéis solares perdem, em média, 2% de eficiência a cada ano. Em áreas empoeiradas, podemos reduzir a eficiência em 25% (na China e na Índia). Em áreas tropicais / subtropicais úmidas, pode reduzir até 75% a eficiência se eles não forem constantemente limpos (são suscetiveis ao crescimento de musgos em sua superficie). Nas partes mais quentes e ensolaradas da Austrália, os painéis solares estão falhando aos 10 anos de idade.
Cara, em menos de 5 anos se tira o investimento na energia solar. Pra tu ter uma ideia, aqui pretendo instalar um que gere 1000kw/h. Um conta com 1000kw/h mes nao sai por menos de mil reais. E o preco pra instalar isso, na ultima vez que vi, era de 30 mil com tudo incluso. Fora que a energia que tu gera e tu nao consome, fica de credito pra ti, entao isso compensa desgastes futuros dos paineis. Aqui gasto 600 reais em media de luz e nao uso ar condicionado a vontade. Pretendo fazer esse investimento e ja estou trocando todos os ar condicionados de casa por dual inverter e digital inverter pra poder usar a vontade.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053
Já vi matérias e estudos que afirmaram que se não tivessem mexido na previdência nos últimos governos, com eles desviando dinheiro para outras coisas, não teria sido preciso reforma alguma e até hoje a previdência não teria dado prejuízos... Mas por causa dos governos incompetentes que tivemos tiveram que fazer essa reforma que praticamente está escravizando todo mundo... Muita gente não vai viver o suficiente para se aposentar, essa reforma não traz vantagem alguma para os trabalhadores, ela só serve para o governo pagar menos aposentadorias... O negócio é o cara investir numa profissão que não seja puxada e que não exija esforço físico, e que o cara possa trabalhar o resto da vida sem se preocupar com aposentadoria, pois do jeito que as coisas andam, daqui uns 20 anos vão aumentar a idade mínima para se aposentar para 80 anos... :klol

Não se iluda com poço artesiano ou energia solar ou eólica, porque daqui a pouco alguém pode criar imposto sobre eles também, já vi falar sobre quererem criar imposto para painéis solares, na verdade já existem alguns impostos, não para quem usa, mas esses aparelhos custam os olhos da cara, e boa parte dos valores são impostos... Mas não duvido que daqui uns anos inventem imposto para uso de lençol freático, imposto para vento, e imposto para uso do sol.
O que vi da luz solar, que por sinal ja foi brecado no congresso pq seria um absurdo taxarem isso quando menos de 2% da populacao tem, eh que se taxaria apenas os que fossem da taxacao pra frente, sendo que os anteriores seguiriam sem taxacao. Por isso, quem quiser investir nessa parada eh bom fazer o quanto antes.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Última semana de férias. Já está batendo uma depressão por ter que voltar ao trabalho. Ainda bem que ainda tenho 11 dias de saldo sobrando. Acredito que vou tirar em Dezembro, já que esse ano fomos brindados com Natal e Ano Novo no sábado, então não vou perder dias de folga por estar de férias.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
O que vi da luz solar, que por sinal ja foi brecado no congresso pq seria um absurdo taxarem isso quando menos de 2% da populacao tem, eh que se taxaria apenas os que fossem da taxacao pra frente, sendo que os anteriores seguiriam sem taxacao. Por isso, quem quiser investir nessa parada eh bom fazer o quanto antes.
Pois é, o problema é que esses equipamentos devem ser caros, uma vez pesquisei sobre os painéis solares e vi preços a partir de 30 mil reais, não é qualquer um que tem essa grana para investir, o negócio é o cara fazer algum curso de mecatrônica e criar alguns equipamento eólicos ou painéis solares caseiros, e que o cara mesmo saiba fazer a manutenção :klol

Já pensei em fazer algum curso sobre isso para desenvolver algum equipamento desses de baixo custo, não deve ser difícil fazer.
 
Topo Fundo