O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Pessoal, eu jogo mais em consoles, mas estou afim de pegar um mouse, pois o que tinha aqui deu problema. O que jogo mais no PC é MMORPG, então acho que não precisa ser algo espetacular, mas já que terei que comprar, eu gostaria de pegar um mouse bom de uma vez, que dure bastante e tal.

Vocês poderiam me recomendar algum? Vou precisar comprar um Mouse Pad também, tem algum segredo ou pego qualquer um?
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Quero dar um upgrade no meu i7 2600k e tenho um orçamento até 3k. Qual configuração (placa + memória + processador) vcs recomendam?

Eu comprei este kit processador + placa mãe + memória + cooler ontem:
  • Processador Intel i5 11400F (sem vídeo onboard) - R$ 989,10 (ShopFacil)
  • Placa mãe AsRock B560M Steel Legends - R$ 1.049,90 (Kabum)
  • Memória 2x8Gb DDR4 3200 Corsair Vengeance LPX - R$ 749,90 (Kabum)
  • Cooler DeepCool Gammaxx GTE V2 - R$ 169,90 (Kabum)
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Pessoal, qual setup indicariam se baseando numa 3070, seria para o futuro ainda mais se a redução de preço nas vgas se tornar uma constante, mas já gostaria de ficar de olho nas peças. Claro, de preferência peças não muito caras, mas sem fazer economia burra. Obrigado!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Senhores, decidi que vou trocar meu caquético Ryzen 3600 pelo i5 11400F.

Será que o preço cai? Consegui 10x sem juros de 98 reais aqui no Shopfacil.

Placa-mãe to esperando outra promoção de uma boa placa B560. Sem pressa no up. Mas to com medo de perder o bom preço do Intel.
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Senhores, decidi que vou trocar meu caquético Ryzen 3600 pelo i5 11400F.

Será que o preço cai? Consegui 10x sem juros de 98 reais aqui no Shopfacil.

Placa-mãe to esperando outra promoção de uma boa placa B560. Sem pressa no up. Mas to com medo de perder o bom preço do Intel.
Tava pesquisando agora mesmo processadores e acho que vou de 11400f tbm, excelente entrega pelo preço
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Tava pesquisando agora mesmo processadores e acho que vou de 11400f tbm, excelente entrega pelo preço
Sim, tá absurdo opreço. Comprei logo, não segurei meu ímpeto.

Agora é escolher a placa. To quase indo na TUF, que valoriza bastante na hora de revender. Ou esperar cair um pouco o preço das B560.

Placa Mãe Asus Prime B560M-PLUS, Chipset B560, Intel LGA 1200, ATX, DDR4, 90MB16N0-M0EAY0 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe ASUS TUF GAMING B560M-PLUS, Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4, 90MB1780-M0EAY0 (terabyteshop.com.br)
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Sim, tá absurdo opreço. Comprei logo, não segurei meu ímpeto.

Agora é escolher a placa. To quase indo na TUF, que valoriza bastante na hora de revender. Ou esperar cair um pouco o preço das B560.

Placa Mãe Asus Prime B560M-PLUS, Chipset B560, Intel LGA 1200, ATX, DDR4, 90MB16N0-M0EAY0 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe ASUS TUF GAMING B560M-PLUS, Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4, 90MB1780-M0EAY0 (terabyteshop.com.br)
Boa, ficarei de olho. Mas a intel já passou previsão de suporte a esse socket? Pergunto pq será que vale esse grana numa MB que não venha ter upgrade expressivo?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Boa, ficarei de olho. Mas a intel já passou previsão de suporte a esse socket? Pergunto pq será que vale esse grana numa MB que não venha ter upgrade expressivo?
Ah, já estou comprando tendo certeza que vou nascer e morrer nessa plataforma.

Máximo que pode acontecer é essa coisa esquisita que acabaram ficando os Z490 aí. Só que aí vai mais uma grana fortíssima, sendo mais viável outro up de cpu+mobo lá na frente, se for ocaso. Mas Acho que o 11400F vai ser bem suficiente pra 3070. Não creio que eu vá precisar me preocupar com outro CPU tão cedo, já que certamente vou ficar com a 3070 por no mínimo uns 3 anos.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Ah, já estou comprando tendo certeza que vou nascer e morrer nessa plataforma.

Máximo que pode acontecer é essa coisa esquisita que acabaram ficando os Z490 aí. Só que aí vai mais uma grana fortíssima, sendo mais viável outro up de cpu+mobo lá na frente, se for ocaso. Mas Acho que o 11400F vai ser bem suficiente pra 3070. Não creio que eu vá precisar me preocupar com outro CPU tão cedo, já que certamente vou ficar com a 3070 por no mínimo uns 3 anos.
Entendi, faz sentido. Aproveitando já quero fazer um setup parecido com o seu, não manjo tanto de SSD, um SATA é suficiente no que diz a qualidade e chance de dar problemas ou é melhor ir pro NVMe logo?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Entendi, faz sentido. Aproveitando já quero fazer um setup parecido com o seu, não manjo tanto de SSD, um SATA é suficiente no que diz a qualidade e chance de dar problemas ou é melhor ir pro NVMe logo?
Vi que tem essa aqui. Vou verificar qual meu ganho real hoje em relação as memórias, pq Intel é pouco confiável em relação a upgrades. Não vi notícia, mas acho que vai ser como tem sido. Próximo processador, nova plataforma.

Quanto a SSD, parte direto pro NVME.

Placa Mãe ASRock Z590M Phantom Gaming 4, Intel LGA1200, Micro ATX, DDR4 (kabum.com.br)
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Vai morrer nessa, porque o Alder Lake é outro socket, o LGA 1700, ele é maior (tamanho do chip), tem formato retangular, a própria composição do chip vai ser diferente, com núcleos grandes e pequenos misturados, além do mais vai vir já com DDR5.

Eu particularmente não entendo muito essa neura de suporte a longo prazo. CPU é componente que você menos troca, dá pra ficar pelo menos 5 anos com um processador, até lá já tem opções tão melhores que é melhor trocar tudo logo.
Isso é vdd, pergunto sobre suporte mais por curiosidade mesmo, pq na prática é como vc falou
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Vai morrer nessa, porque o Alder Lake é outro socket, o LGA 1700, ele é maior (tamanho do chip), tem formato retangular, a própria composição do chip vai ser diferente, com núcleos grandes e pequenos misturados, além do mais vai vir já com DDR5.

Eu particularmente não entendo muito essa neura de suporte a longo prazo. CPU é componente que você menos troca, dá pra ficar pelo menos 5 anos com um processador, até lá já tem opções tão melhores que é melhor trocar tudo logo.
Meus últimos 3 anos:

Ryzen 1600
Ryzen 2600
Ryzen 3600
Core i5 11400F agora.

Sempre aproveitando ótimas oportunidades de upar gastando nada ou menos de 200 reais. E fiz isso graças a compatibilidade da AMD. Fosse Intel, teria ficado no 8400F, estaria com desvalorização absurda (vale nada hoje) e que toma uma surra do Ryzen 3600.

Eu vejo suporte de CPU como fundamental. Minha opinião pessoal. Não acho que CPU é algo que vc espeta no PC e deixa lá. Até porque nesse tempo você pode pensar num UP de VGA,o que vai exigir up de CPU. Um jogo mais exigente pode sair, etc.

Eu só estou indo de Intel, porque ficou bem mais barato que AMD e porque ambas vão encerrar por agora, então não faria muita diferença mesmo.

Agora placa-mãe é um saco trocar. Primeiro porque não é fácil revender também, segundo o trabalho para montar e desmontar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Depende do seu target. Seu 8400F estaria sossegado até hoje, se o alvo for 60 fps. Se joga jogos competitivos, aí são outros 500.

A AMD só veio ficar pau a pau com a Intel agora na série 5xxx. Séries 1xxxx e 2xxxx eram fracas, a 3xxxx ganhava aqui, perdia acolá, mas tinha o problema da latência.

Eu comprei meu i7 4770 em 2014. Só por agora é que começaram a vir games que demandam mais dele. Já estou pensando no upgrade, estou de olho nas opções, mas no aguardo de uma queda nos preços, visto que dólar tá caindo, mineração tbm, etc.


Claro, como tudo depende do perfil. 60FPS pra mim só se realmente não der, a experiência não é a mesma e nem a resposta. Especialmente agora que abandonei controle analógico pra jogar de vez e jogo ou só no teclado+mouse (competitivo) ou controle, mas usando giroscópio pra motivmentar. Então frame faz muita, mas muita diferença. Tanto pra uma modalidade, quanto pra outra. Mas especialmente no Warzone. Estou pegando 80~100FPS no Ryzen 3600. Vergonhoso. Praticamente impossível ser minimamente competitivo assim.

Meu foco hoje é harmonizar as 3070/60 que possuo. Então eu precisaria do 5600X. Mas isso me custaria 400 reais mais e tendo que apelar pra comprar o 5600X na China, sem garantia. No BR, uns 800 reais a mais de up. Então descartei e tô indo no 11400F. Espero sossegar agora, já que pra 3070 ele vai representar o necessário.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Meus últimos 3 anos:

Ryzen 1600
Ryzen 2600
Ryzen 3600
Core i5 11400F agora.

Sempre aproveitando ótimas oportunidades de upar gastando nada ou menos de 200 reais. E fiz isso graças a compatibilidade da AMD. Fosse Intel, teria ficado no 8400F, estaria com desvalorização absurda (vale nada hoje) e que toma uma surra do Ryzen 3600.

Eu vejo suporte de CPU como fundamental. Minha opinião pessoal. Não acho que CPU é algo que vc espeta no PC e deixa lá. Até porque nesse tempo você pode pensar num UP de VGA,o que vai exigir up de CPU. Um jogo mais exigente pode sair, etc.

Eu só estou indo de Intel, porque ficou bem mais barato que AMD e porque ambas vão encerrar por agora, então não faria muita diferença mesmo.

Agora placa-mãe é um saco trocar. Primeiro porque não é fácil revender também, segundo o trabalho para montar e desmontar.
A longevidade da plataforma AM4 ajuda muito esses upgrades no sentido de facilitar tanto a revenda do seu chip usado, pela grande quantidade de usuários com esse tipo de placa mãe, quanto a compra de uma cpu melhor, que um tempinho após o lançamento são compradas a preço de banana num Aliexpress da vida. Minha CPU anterior era um i5 4590, fiquei mais de 5 anos com ele, sem nenhuma possibilidade compensatória de up.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Meus últimos 3 anos:

Ryzen 1600
Ryzen 2600
Ryzen 3600
Core i5 11400F agora.

Sempre aproveitando ótimas oportunidades de upar gastando nada ou menos de 200 reais. E fiz isso graças a compatibilidade da AMD. Fosse Intel, teria ficado no 8400F, estaria com desvalorização absurda (vale nada hoje) e que toma uma surra do Ryzen 3600.

Eu vejo suporte de CPU como fundamental. Minha opinião pessoal. Não acho que CPU é algo que vc espeta no PC e deixa lá. Até porque nesse tempo você pode pensar num UP de VGA,o que vai exigir up de CPU. Um jogo mais exigente pode sair, etc.

Eu só estou indo de Intel, porque ficou bem mais barato que AMD e porque ambas vão encerrar por agora, então não faria muita diferença mesmo.

Agora placa-mãe é um saco trocar. Primeiro porque não é fácil revender também, segundo o trabalho para montar e desmontar.

O mesmo valeu pra quem la em 2011, comprou um i7 2700K, foi bem até meados de 2018 sem passar tanto trabalho, um bom over para 5.0Ghz e tava em pé de igualdade com o 7700K.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
A longevidade da plataforma AM4 ajuda muito esses upgrades no sentido de facilitar tanto a revenda do seu chip usado, pela grande quantidade de usuários com esse tipo de placa mãe, quanto a compra de uma cpu melhor, que um tempinho após o lançamento são compradas a preço de banana num Aliexpress da vida. Minha CPU anterior era um i5 4590, fiquei mais de 5 anos com ele, sem nenhuma possibilidade compensatória de up.
Ainda tem esse ponto. Digamos que o cara tenha comprado uma B350 e um Ryzen 1700. Totalmente defasado há anos e não dá conta nem de uma 1650 Super em 1080p sem oferecer gargalo (nem sempre é só ausência de GPU bound, mas especialmente engasgos e travadinhas aqui e acolá). O cara pode vender o CPU e comprar o Ryzen 3600. Sem aquele trabalhão de desmontar tudo, montar de novo. Vender placa mãe, que é um saco, etc.

Acho longevidade da plataforma fundamental. Especialmente hoje com jogos que exigem cada vez mais de CPU, seja para renderizar muitos quadros, seja para outros cálculos necessários nos motores gráficos.

Eu só espero que os 12 threads aguentem mais tempo do que estou planejando (2 anos).

O mesmo valeu pra quem la em 2011, comprou um i7 2700K, foi bem até meados de 2018 sem passar tanto trabalho, um bom over para 5.0Ghz e tava em pé de igualdade com o 7700K.
Acho que esse foi um hiato devido a não competitividade no setor, entre outros fatores.
 
Ultima Edição:

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
Pintou a chance de fazer um up, o que dizem?


Ou espero a memoria ram ddr5 em 2022?
Agora tenho i5 4ª geração placa rtx 2070
É normal o processador bater 100% nos jogos?
196112
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
A intel vai lançar uma geração nova daqui uns 2-3 meses que deve ser bem melhor que a atual, eu esperaria.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É normal o processador bater 100% nos jogos?

Não é normal. Se está acontecendo aí é porque está passando do limite já.

Só que recomendo segurar esse up também. A questão é que deve demorar mais um pouco para pegar DDR 5 por um preço viável. Fica a seu critério. Com este valor investido agora você não deve comprar algo equivalente da próxima geração, próximo talvez, mas não igual, como a intel tem a mania de matar a compatibilidade para a geração seguinte isso atrapalha planos de upgrade futuros mais planejados. Cabe a você analisar tudo que está na mesa e decidir.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.868
Pontos
1.444
Pra ficar mais equalizado com sua gpu e com a placa mãe que você esta pegando eu iria de 10400f, ele é o suficiente pra empurrar sua 2070 e você vai exonomizar quase 1000 reais.

esperar nova gen não é negócio se você quer gastar pouco, pois pode ter certeza que as primeiras mobos e memórias ddr5 serão até o triplo do que você vai pagar nesse kit ai.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Eu esqueceria DDR5 por enquanto, e trocaria esse processador por um 11400 f, 1k de diferença
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Eu não faria, sinceramente.

Mas se você quiser fazer, faça o que os amigos indicam e 10400F na cabeça.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Faço coro aos companheiros em relação ao 10400/10400F. Menos da metade do preço em relação a esse 10700 na loja que explode e é um put* processador, sobra grana pra vc pegar uma B460 no lugar dessa H410.

Eu acho que vai no mínimo uns 2 anos pros preços das DDR5 baixarem. E ser early adopter de tecnologia nova é sempre arriscado, então eu esperaria até estar bem estável pra fazer um upgrade desse tipo. Então se vc tem oportunidade de fazer um upgrade agora, acho que vale a pena.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Pintou a chance de fazer um up, o que dizem?


Ou espero a memoria ram ddr5 em 2022?
Agora tenho i5 4ª geração placa rtx 2070
É normal o processador bater 100% nos jogos?
Visualizar anexo 196112
pra que esse 10700F? pega o 11400F, metade do preço!!! e pega uma mobo melhor, ta doido segurar um processador desse e uma 2070 numa plaquinha de entrada? voce pode mais que isso jovem, acredite!!!
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.563
Reações
16.296
Pontos
553
Chegou minha MSI B450 Tomahawk MAX importada pelo SouBarato.




Valor pago pro SouBarato : R$359,42
Taxa na alfândega : R$208,85
Total: R$568,27

Hoje a noite vou montar no meu PC gamer :D
Depois é passar uns trocos na minha atual Asrock B450m Pro4.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.563
Reações
16.296
Pontos
553
Rapeize, pintou um Ryzen 5 5600x do Aliexpress por R$1.286,35, ele empurra a RTX3070 em fullhd? Pergunto pq meu atual 3500x peida na farofa pra altos fps no PUBG. Acho que vou encarar esse upgrade em...
Link de onde vi nesse preço.
 

kaduabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
422
Pontos
794
Pessoal, tenho um ryzen 5 3600x com uma b450m, 64gb, rtx 2080 super.

Vale a pena trocar para um ryzen 9 3900x ou 3950x?

Obs: vou manter a placa mãe.

Obrigado
 
Topo Fundo