O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Tabuleiro - Lojas + Lançamentos na 1ª Página

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Realmente, o preço encareceu bastante.
Hoje qualquer lançamento razoavel não sai por menos de 300.
Lembro quando comprei Terrafoming Mars ou Great Western Trail por 199 na pré-venda.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
Alguem recomendo um tabuleiro para brincar com varias pessoas? tenho uns amigos que jogaram zombicide ( que pretendo jogar com eles ainda )

tava afim daquele cards againts humanity, qualquer coisa casual para dar risada
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Alguem recomendo um tabuleiro para brincar com varias pessoas? tenho uns amigos que jogaram zombicide ( que pretendo jogar com eles ainda )

tava afim daquele cards againts humanity, qualquer coisa casual para dar risada
Avalon, Coup, Sushi Go, Dixit, Codename, Decrypto, Só uma.
 


Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Comprou onde o Castles of Burgundy? Na última black friday tava por 90 reais, hoje não se acha por menos de 200

Peguei numa lojinha aqui do DF. 199 reais. Fiquei sabendo dessa época aí, mas com a saída da Grow, a tendência é ficar mais caro ainda. Ainda consegui o Broom Service por 90 e tô tentado a pegar o Puerto Rico por 200 e pouco mesmo enquanto consigo encontrar novo...
Alguem recomendo um tabuleiro para brincar com varias pessoas? tenho uns amigos que jogaram zombicide ( que pretendo jogar com eles ainda )

tava afim daquele cards againts humanity, qualquer coisa casual para dar risada

Dixit e Código Secreto eu gosto bastante e acho que agrada geral. Meu problema com Cards Against Humanity é que além de não agradar todo mundo por ser um "humor pesado", a jogatina sempre acaba com ele e se arrasta por tempo demais. Depois de 15 minutos não importa o quão bizarra seja a resposta, já cansa o jogo pra metade da mesa.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Dark Angel chegando pela galapagos e como sempre a galapagos metendo a faca nos lançamentos.
600 reais :(
acima de 500 é o novo padrão pelo jeito, pqp.
Meeple BR também metendo a faca, 800 reais pelo terraforming mars big box sem jogo base nem expansão kkkkk.
Acho que a única que ainda não ta metendo as facas nos lançamentos é a conclave.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Dark Angel parece complexo demais pra mim e Terraforming Mars não parece muito atraente de cara, mas dev pegar mais pra frente porque é muito elogiado.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Que jogo vocês recomendam pra quem tá começando agora..

Minha turma tá no War / Detetive / Banco Imobiliário ainda
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Que jogo vocês recomendam pra quem tá começando agora..

Minha turma tá no War / Detetive / Banco Imobiliário ainda
Depende muito do seu gosto e condições financeiras.

Eu recomendo testar jogos que possuem versões digitais antes de gastar uma grana em um jogo físico. Na Ludopedia tem listas com esses jogos. É bom para ver qual jogo lhe apetece mais, jogar e se curtir, comprar a versão física.

Da uma olhada nessas listas:

Jogos em Browser ou Windows: https://www.ludopedia.com.br/lista/19980/lista-de-jogos-que-possuem-versao-digital-windows-browser

Jogos com versões para Android https://www.ludopedia.com.br/lista/107/jogos-lancados-para-android

Depois que você definir os seus gostos, poste aqui para que a gente possa falar jogos do mesmo gênero para você

Abraços e paz
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Que jogo vocês recomendam pra quem tá começando agora..

Minha turma tá no War / Detetive / Banco Imobiliário ainda
Cara, tem milhões de jogos. É tipo recomendar um livro sem saber o gosto da pessoa.
Dá uma lida no tópico que já respondemos essa pergunta dezenas de vezes.

Variáveis principais:
Estratégia ou Party?
Ameritrash ou Eurogame?
Quantos jogadores?
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Cara, tem milhões de jogos. É tipo recomendar um livro sem saber o gosto da pessoa.
Dá uma lida no tópico que já respondemos essa pergunta dezenas de vezes.

Variáveis principais:
Estratégia ou Party?
Ameritrash ou Eurogame?
Quantos jogadores?

Quero pra Party e Estrategia, na media de 3 a 4 jogadores.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Pensando em pegar o Ticket to Ride Europa, Bang the Dice ou 7 wonders pra começar.

O que acham?
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Para quem está começando agora recomendo demais Ticket to Ride, King of Tokyo, Pandemic, Sheriff of Nottingham, Dixit, Chronicles of Crime e The Resistance. Se tiver um pouco mais de paciência com complexidade, Viticulture (Tuscany).

Com esses jogos você tem uma boa gama de experiências diferentes de forma que vai conseguir saber melhor do que você e seu grupo vão gostar mais. Aí vai comprando mais conforme forem aprimorando os gostos por algum(s) tipo(s) específico(s) de jogos.

Isto porque assim como filmes, board games tem de todos os tipos. Area Control, Ameritrash, Euro, Social Experience e por aí vai.

Só não caia na roubada de comprar jogos tranqueira tipo War, Jogo da Vida, Catan, Detetive, Banco Imobiliário. Definitivamente seria começar com o pé esquerdo.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Eu recomendo então Ticket to Ride por ser um jogo simples, mas que consegue ter o fator "Te ferrei" quando a gente descobre o percurso que alguem quer fazer.

Como Party Game, aquele jogo que a gente leva para se divertir de forma rápida e com regras mais simples, eu recomendo Coup, Sabouter e Hanabi.

Se é para se dedicar um pouquinho mais e de forma colaborativa, recomendo o Pandemic. As regras tambem são simples, mas sei lá, acho que ele tem um outro clima (quando começa a pipocar pademias - não sei o nome pois já faz tempo que joguei - e a doença começa a se espalhar sem controle, dá um desespero).

Abraços e paz
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Rolou War Edição Especial hoje por R$ 69,00 na amazon
Era promoção relampago, quase peguei, mas o momento não to podendo
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Falando nisso.
Ta foda os preços nos BGs ultimamente né?
Todo lançamento agora é 500+.
Tenso.

Olha, vejo como padrão pelo momento em que estamos. Moeda desvalorizada, a maior parte das IP de bg vem de fora havendo necessidade de comprar propriedade para tradução e etc. não é barato, envolvendo também o lucro da editora. E isso afetou até os cardgames, alguns bem simples saindo por R$120. E não vejo isso como elitização do hobby (como vi em alguns fóruns sendo comentado).

O financiamento do The Witcher Old World por exemplo, IP famosa e combinado com todas as taxas que já possuímos de importação e aquisição, saiu o valor que saiu. Eu acabei adquirindo a Padrão por gostar da franquia. Achei caro mas ainda assim creio que podemos ter oscilação (boa ou ruim) nesse preço quando lançarem retail.
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Tenho vontade de jogar RPG de mesa, mas meus amigos não gostam:ktriste2 e também quase ninguém do meu circulo social faz idéia dq seja
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Tenho vontade de jogar RPG de mesa, mas meus amigos não gostam:ktriste2 e também quase ninguém do meu circulo social faz idéia dq seja
Tô na msm com meu círculo social, eu jogaria qualquer jogo de tabuleiro, mas se eu puxo um war já sou apedrejado imagina algo mais complexo
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Eu comprei um livro de D&D, ferramentas pra fazer mapa e diversas miniaturas, faz mais de 1 ano. Foram pra mesa 0 vezes.
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Minha recomendação pra quem quer jogar BG ou RPG mas ainda não tem grupo: a melhor saída é procurar uma luderia na cidade ou região e ver se eles não têm um grupo de zap, telegram, etc.

Aqui em Goiânia tem a Paladins. Em Brasília tem a Ludoteca.

É o jeito mais garantido de conhecer gente que já tem interesse no hobby.
 
Topo Fundo