O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
qual a diferença entre atmosphere ou sxos? tem um que seja o 'melhor'?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.974
Reações
9.337
Pontos
1.519
qual a diferença entre atmosphere ou sxos? tem um que seja o 'melhor'?

Não posso falar muito do Atmosphere, mas o SX OS para mim roda os Arquivos XCI sem a necessidade de Instalação e direto do HD Externo.

Também se quiser instalar é muito simples.

Por ser muito fácil e simples optei por ele.

O problema é que acabou o Suporte dele da Equipe do SX OS, e agora você tem que fazer umas maracutaias com um programa tipo SAK para poder rodar os jogos com o Firmware abaixo do Recomendado.

Mas é bem simples mesmo.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
qual a diferença entre atmosphere ou sxos? tem um que seja o 'melhor'?
O melhor é o que funciona melhor pra voce.

Pontos positivos do atmosphere:

-Grátis
  • tem um melhor suporte para homebrews, alguns de peso nao funcionam em sxos. Ex: mission control que permite uso de controles bluetooth [dualshock, wiimote, xone, entre outros] no switch.
  • Melhor suporte da comunidade, e constantes atualizações
  • O desenvolvedor nao foi preso
  • funciona em qqr firware do switch. Geralmente quando a nintendo lança algum update, no maximo 2 dias para o SciresM atualizar o atmosphere para suportar.
Pontos negativos:
-Nao suporta pirataria (contorne isso com os sigpatches que fica tudo bem)
-Não suporta montagem de jogos xci via USB.


SXOS:
positivos
-Exclusivamente e discaradamente construido para piratear
-Vantagem funcional de montar jogo via usb. Se vc tem um hd externo de terabytes aí sobrando, vá em frente, pois um hd de 2tb é mais barato que sd de 512gb...Há os defensores da usabilidade dele que se pronunciarão aqui provavelmente tbm.

negativos
-Voce precisa pagar uma licença pra usar
_Alguns homebrews nao funcionam
-Os homi prenderam os dev, então as atualizações estão paradas faz um tempo, e voce depende de patches pros jogos mais modernos funcionarem. Por enquanto tá ok, mas nao sabemos até quando.
-Só funciona até a firmware 11 do switch


Bonus: estão quebrando a licença do sxos. Quando estiver mais estável, será interessante usar sem precisar pagar por um software que pode estar abandonado.

Se voce quer facilidade: baxe o pacote goma. Se quiser aprender, aí o lugar é aqui pra perguntar ( e nas gringa, geralmente no gbatemp)
 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
E aí pessoal, atualizei o console para a 12.0.3. Peguei os arquivos do Atmosphere compatíveis com essa versão, mas está dando tela preta depois do logo do Nintendo Switch quando tento entrar na emunand.
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
E aí pessoal, atualizei o console para a 12.0.3. Peguei os arquivos do Atmosphere compatíveis com essa versão, mas está dando tela preta depois do logo do Nintendo Switch quando tento entrar na emunand.
Aperta power assim que entrar na tela preta.
Se falhar, apaga a pasta atmosphere e sept e tente novamente.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Aperta power assim que entrar na tela preta.
Se falhar, apaga a pasta atmosphere e sept e tente novamente.
Tentei apertar o botão power logo após a logo, mas sem sucesso. Só segurando por alguns segundos pra desligar por completo.

Já tinha tentado apagar e recolocar as pastas Atmosphere, Sept e também a bootloader.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Tentei apertar o botão power logo após a logo, mas sem sucesso. Só segurando por alguns segundos pra desligar por completo.

Já tinha tentado apagar e recolocar as pastas Atmosphere, Sept e também a bootloader.
Ve se ele sobe na sysnand.
Se sua entrada no hekate usa fuse-secondary, tente usar fuse-primary.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
E aí turma. Aqui nada ainda. Eu posso formatar o SD e refazer a emunand? Ou devo esperar outras atualizações?
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Peguei aqui um switch v2 pra jogar o MH online, o console tá bem judiado mas pelo menos foi 1900 e já veio com uma conta com o jogo.

Se os valores do HWFLY ou qualquer outro clone melhorar, penso seriamente em ficar com ele e comprar uma traseira pelo aliexpress (vi que tem umas das edições limitadas, parecem ser bem boas)
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Bom, formatei meu SD e refiz a emunand e voltou a funcionar. Mas agora os joy-cons não sincronizam wireless, somente encaixando no console. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Bom, formatei meu SD e refiz a emunand e voltou a funcionar. Mas agora os joy-cons não sincronizam wireless, somente encaixando no console. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.
Não está em modo avião?
Vai lá em configurações do console, controles e dessincroniza todos.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.550
Reações
14.074
Pontos
1.459
Update para Galera.

Atualizei aqui o Swich para 11.0.0 e o Mario Golf Rodou normal.

Mandei os Arquivos para o Cartão SD com o FTP do SX OS e atualizei com choidujournx

Visualizar anexo 196236

Atualizou a firm do console e o SX os continuou rodando de boas? Meu console está na 10.2 e não consigo rodar o mario golf nem a pau, mesmo patched.
 
Ultima Edição:

Franchello

Bam-bam-bam
Mensagens
22
Reações
13
Pontos
423
Tô monitorando os preços dos aparelhos usados aqui na minha região há algumas semanas e encontrei duas ofertas que me interessaram: um é o V1 desbloqueado com SXOS e o outro é um V2 com mod chip. Os dois completos com os acessórios originais e caixa, mas o V1 vem com uma case de transporte e está 200 reais mais caro.

O vendedor do V2 disse que o aparelho dele só entra no online via servidores do próprio desbloqueio, mas ele ainda não me respondeu o pq.

A princípio não tenho intenção de usar o online do Switch, mas seria bom ter a opção para caso mude de ideia, mesmo sabendo do risco de banimento. A minha dúvida é se tem alguma desvantagem no desbloqueio por modchip q faria a diferença de preço do V1 valer a pena.

EDIT: Esqueci de colocar que pretendo instalar alguns emuladores no Switch e não sei se tem algum tipo de desbloqueio mais apropriado para isso
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Tô monitorando os preços dos aparelhos usados aqui na minha região há algumas semanas e encontrei duas ofertas que me interessaram: um é o V1 desbloqueado com SXOS e o outro é um V2 com mod chip. Os dois completos com os acessórios originais e caixa, mas o V1 vem com uma case de transporte e está 200 reais mais caro.

O vendedor do V2 disse que o aparelho dele só entra no online via servidores do próprio desbloqueio, mas ele ainda não me respondeu o pq.

A princípio não tenho intenção de usar o online do Switch, mas seria bom ter a opção para caso mude de ideia, mesmo sabendo do risco de banimento. A minha dúvida é se tem alguma desvantagem no desbloqueio por modchip q faria a diferença de preço do V1 valer a pena.

EDIT: Esqueci de colocar que pretendo instalar alguns emuladores no Switch e não sei se tem algum tipo de desbloqueio mais apropriado para isso
V1.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.974
Reações
9.337
Pontos
1.519
Atualizou a firm do console e o SX os continuou rodando de boas? Meu console está na 10.2 e não consigo rodar o mario golf nem a pau, mesmo patched.

Atualizei para 11.0.0 e o SX OS tá na 3.1.0 rodando tudo de boas.

Mas você fez o esquema do @renderfox de atualizar o SAK ? Com as Keys atualizadas ? Post Aqui

Vale a pena fazer isso antes de atualizar.

Espero conseguir rodar assim até o SMT V pelo menos, depois nem ligo tanto. O Motivo de eu ter ele hoje é esse jogo.


Tanto é que comprei quando anunciou o jogo lá atrás.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.550
Reações
14.074
Pontos
1.459
Atualizei para 11.0.0 e o SX OS tá na 3.1.0 rodando tudo de boas.

Mas você fez o esquema do @renderfox de atualizar o SAK ? Com as Keys atualizadas ? Post Aqui

Vale a pena fazer isso antes de atualizar.

Espero conseguir rodar assim até o SMT V pelo menos, depois nem ligo tanto. O Motivo de eu ter ele hoje é esse jogo.


Tanto é que comprei quando anunciou o jogo lá atrás.

Eu baixei a firm 11.0.0, atualizei no Choirdujour e funcionou na moral. Meu temor é que vi algumas pessoas falando que a 10.2 estava mais estável. Coincidência ou não, após o update alguns XCI deixaram de funcionar mas estou baixando novamente pra ver. De resto, tudo funcionando normal, inclusive o Mario Golf
 
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Eu baixei a firm 11.0.0, atualizei no Choirdujour e funcionou na moral. Meu temor é que vi algumas pessoas falando que a 10.2 estava mais estável. Coincidência ou não, após o update alguns XCI deixaram de funcionar mas estou baixando novamente pra ver. De resto, tudo funcionando normal, inclusive o Mario Golf

Bom dia. Você substituiu o boot.dat do SX OS da 3.1 antes de atualizar a firmware, ou atualizou antes, retirou o SD e colocou o boot.dat do 3.1 depois ?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Conseguiram rodar o update 3.1 do MH Rise no SX OS?

Aqui baixei as ultimas keys, rodei pelo SAK e não rolou. Está pedindo update do Switch.

Fiz o mesmo com o Tony Hawk 1+2 e rodou lindamente.... :kawaii
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.550
Reações
14.074
Pontos
1.459
Bom dia. Você substituiu o boot.dat do SX OS da 3.1 antes de atualizar a firmware, ou atualizou antes, retirou o SD e colocou o boot.dat do 3.1 depois ?

Nem mexi no boot.dat. Usei o mesmo que ja estava (3.1). So desinstalei um tema que eh havia colocado semana passada antes de atualizar a firmware


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.974
Reações
9.337
Pontos
1.519
Conseguiram rodar o update 3.1 do MH Rise no SX OS?

Aqui baixei as ultimas keys, rodei pelo SAK e não rolou. Está pedindo update do Switch.

Fiz o mesmo com o Tony Hawk 1+2 e rodou lindamente.... :kawaii

O que geralmente faço, baixo o NSP e Update, converto o NSP e depois atualizo o XCI.

Só depois aplico os Patch.

Não joguei o Rise, mas Disgaea 6, Tony, Mario Golf, Alex Kid tudo rodando perfeitamente.


Meu medo é acontecer isso do Rise com o SMT V :kfreeze
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O que geralmente faço, baixo o NSP e Update, converto o NSP e depois atualizo o XCI.

Só depois aplico os Patch.

Não joguei o Rise, mas Disgaea 6, Tony, Mario Golf, Alex Kid tudo rodando perfeitamente.


Meu medo é acontecer isso do Rise com o SMT V :kfreeze

Eu estou com 74 horas no MH Rise.

Tô na versão 2.0-alguma coisa.

Deixei o MH Rise em um XCI.

Daí instalei o NSP do update (patheado).

Não funcionou.

Deletei o instal do NSP.

Rodei o XCI e voltou a rodar de boa (com o save intacto).
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
Tem risco de dar brick se somente atualizar a emunand e deixar a sysnand em um firmware baixo?
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
No mundo dos desbloqueios tudo é risco. Mas nesse caso é baixo.
Mas faz o backup da emunand.

Valeu pela resposta, estou querendo fazer a atualização somente da emunand para 11.0. Estou ainda usando o Sxos na 10.2.0, pois estava me virando nos jogos pacheados, no entanto, os jogos recentes, como o Tony Hawks e o Mario Golf, mesmo patcheados, não funcionam na 10.2.0.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Valeu pela resposta, estou querendo fazer a atualização somente da emunand para 11.0. Estou ainda usando o Sxos na 10.2.0, pois estava me virando nos jogos pacheados, no entanto, os jogos recentes, como o Tony Hawks e o Mario Golf, mesmo patcheados, não funcionam na 10.2.0.
Aqui sempre que sai Update, eu refaço tudo. Aplicar Update e fazer patch num jogo já pronto não funciona bem.
Tenham sempre a base em boas condições. Saiu Update novo, monta tudo novamente e por último aplica o patch.
 
Topo Fundo