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Alguma novidade daquele Shinobi de Arcade pro Mega? Nunca mais apareceu nada a respeito.
ESPEREM SÓ ATÉ CHEGAR NO ESTAGIO ESPECIAL
Ghosts'n Goblins / Makaimura em desenvolvimento pro Mega:
Se me mostrassem só esse gif eu ia achar que era a versão de android, até o background girando suave parece bruxariaCacilda
Essa porra é zuera né? A fase bônus roda lisa lisa como se fosse uma versão do jogo lançada para hardware moderno! Só que o meu queixo foi ao chão pra valer na parte em que rola uma espécie de sprite scaling dos personagens e a tela entra em looping com uma rotação suave do fundo.
Tomei até a liberdade de fazer um gif.
Sei que esse cara é muito talentoso, mas custo acreditar que é o Meguinha puro rodando isso.
vendo aqui acho que até a paleta da Chemical plant ta modificada pra ficar parecida com o mania, da pra enganar fácilque bruxaria é essa? parece mod do Mania
O tartarugas do Snes é fielzão ao arcade e por isso se sobressai. Em alguns pontos, é até melhor. O Sunset Riders do Snes é fiel também, mas aí se sobressai também porque o do Mega é feião e capado.O Tartarugas Ninja de SNES eu acho melhor só que o de Mega não é tão pior assim. Da pra jogar de boa. Sunset Riders acho que ficou bem inferior, até pelo espaço reduzido da ROM também.
Cacilda
Essa porra é zuera né? A fase bônus roda lisa lisa como se fosse uma versão do jogo lançada para hardware moderno! Só que o meu queixo foi ao chão pra valer na parte em que rola uma espécie de sprite scaling dos personagens e a tela entra em looping com uma rotação suave do fundo.
Tomei até a liberdade de fazer um gif.
Sei que esse cara é muito talentoso, mas custo acreditar que é o Meguinha puro rodando isso.
Mano... Markjester! acho q esse cara deve ter trabalhado na motorola, a velocidade dele em codar asm m68k e o conhecimento de barramento e registrador dele é insano!!que bruxaria é essa? parece mod do Mania
Mano... Markjester! acho q esse cara deve ter trabalhado na motorola, a velocidade dele em codar asm m68k e o conhecimento de barramento e registrador dele é insano!!
Por exemplo, eu sei tudo oq ta acontecendo na tela ai, mas a mistura de todos esses efeitos com fluidez só mostra oq falei, o "flow" dele em colocar tudo isso com MUITO FPS na tela e sem dar um misero lag!!
Eu coloco 2 efeitos e o lag e delay já ta comendo solto kkkkk
Pra fazer isso ele conta o Hblank... pense numa coisa chata... literalmente vc faz um media da frequencia horizontal e coloca dentro do loop do vblank.Tava revendo o vídeo novamente e reparei algo inédito, os caras conseguiram fazer o efeito da água transparente com a tela dividida e se pá já é chato fazer o truque com a tela normal, que dirá com a tela dividida, são necessárias 3 interrupções da Vblank e não faço ideia como ele conseguiu isso, se vc assistir ao vídeo novamente e tiver olhos treinados verá uns discretos pontos CRAM bem no meio da tela, que é um efeito colateral do truque, com um pouco de criatividade daria pra fazer efeitos de transparência muito interessantes.
Será que compreendi direito? É um negócio para pendurar no console que não faz nada além de transformá-lo num pequeno Megazord?Não ntem haver com cores mas com o Mega
Two Years Later, Sega Announces A New Genesis Mini Accessory For Japan
Sega hasn't forgotten about that cute little Genesiskotaku.com
Será que compreendi direito? É um negócio para pendurar no console que não faz nada além de transformá-lo num pequeno Megazord?
ESPEREM SÓ ATÉ CHEGAR NO ESTAGIO ESPECIAL
Não me pergunte que porra de Mega Drive mágico é esse que faz efeitos de escala e rotação como se fosse nada, na boa nego é foda! Até parece outro videogame
Como o rosto não fica "pixelado", tenho impressão que não foi escala. Mas sei lá o que foi. Só sei que ficou fantástico.Não me pergunte que porra de Mega Drive mágico é esse que faz efeitos de escala e rotação como se fosse nada, na boa nego é foda! Até parece outro videogame
Como o rosto não fica "pixelado", tenho impressão que não foi escala. Mas sei lá o que foi. Só sei que ficou fantástico.
A tela menor da gif tira um pouco da nitidez da cena, colocando um vídeo em tela cheia eu consigo visualizar artefatos parecidos com aqueles efeitos de mosaico.
Nesse outro chefe o pixelamento é mais notável.
Pelo visto são tiles de diferentes ângulos e cores sendo cada vez mais agrupados através de um algorítimo.
As vezes aparecem tiles que são apenas uma cor única, parecendo mosaico, mas não é.
Lembro que algum jogo fazia o mesmo truque em um rosto gigante também, mas era desenhado ao invés de usar esse ângulos.
eh isso mesmo que ele ta fazendo, inclusive o proprio programador falo num grupo de discord.Eu já vi que essa técnica é efetiva com sprites, não sei até que ponto é viável com uma camada de fundo.
eh isso mesmo que ele ta fazendo, inclusive o proprio programador falo num grupo de discord.
Eu nao gosto de fazer, pq come muita vram, e memoria eh algo MUITO caro no mega drive, sao incriveis 64kb pra gastar xD
Alem do que uma parte disso vai pra determinar e setar scroll e planos, no final sobra pouco, algo em torno de 40kb.
Sim, ele ta fazendo com o Background. E não é apenas um tile, é o BG todo.Só ao que invés de sprites ele usou uma camada de fundo, dá pra reparar que o outro plano de fundo está bem simplificado, eu também tinha perguntado ao programador como funciona a rotina ao que ele respondeu:
"it's basically updating the tile map with a 'scaled blit' - like a simplified texture mapper. I'll do a blog post on it at some point."
Será que ele aplica escala em apenas um tile e copia a rotina de forma sincronizada aos demais tiles para produzir o efeito?
Sim, ele ta fazendo com o Background. E não é apenas um tile, é o BG todo.
Assim, ele desenha varios frames, cada frame é um tilemap, e ai ele vai carregando sobreescrevendo um em cima do outro. Só que cada frame adicional tem um tamanho um pouco maior que ele definiu previamente quando desenhou e converteu em tiles.
Eu já vi que essa técnica é efetiva com sprites, não sei até que ponto é viável com uma camada de fundo.