O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.758
Reações
133.995
Pontos
2.139
Entrevista da Zambella pra Folha.

Só abandono Bolsonaro se souber que ele roubou, diz deputada Carla Zambelli à Folha


162501140160dbb4c934df3_1625011401_3x2_lg.jpg


A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), 40, em sessão da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, que preside, foi chamada de "Zambella" por um equívoco do colega Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), o que arrancou risadas de todos.
"Obrigada pelo Zambella, bem melhor do que os outros apelidos que eu estou tendo ultimamente, viu?", devolveu a deputada, acompanhada, nesta terça-feira (29), de sua cadela Pituca no plenário.
Capacho, insegura, puxa-saco, engraxa botas e vassala foram termos usados para descrever um comportamento de submissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de uma parlamentar que retira a máscara para imitá-lo, forma sua tropa de choque na CPI da Covid e apaga tuítes sobre o caso Covaxin.
“A única forma de eu abandonar o presidente Bolsonaro é se eu souber que ele roubou”, diz em entrevista à Folha. “Por mais que eventualmente esse presidente cometa erros, as pessoas estão vendo que esse presidente tem boa intenção.”
Zambelli diz ainda que o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), deve ser investigado pela contrato da Covaxin e que o governo fará “todo o possível para investigar quem quer que seja”.
Em busca de reforçar seu bolsonarismo, a outrora organizadora da fila do banheiro nas manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) é agora papagaio de pirata nas entrevistas do presidente —do qual diz discordar em certos pontos, mas não revela quais.
Foi em uma dessas ocasiões, no interior de São Paulo, que testemunhou Bolsonaro mandar uma repórter calar a boca, no último dia 21. A deputada diz que o ataque não tem a mesma dimensão do machismo sofrido por ela.
Na semana passada, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), resgatou uma insinuação de que a deputada teria sido prostituta na Espanha. Seu currículo no LinkedIn, porém, tem depoimentos de colegas da consultoria onde trabalhou no país.
Por que a sra. levou sua cadela, Pituca, à sessão? Estou em obra aqui em casa, o cano do vizinho de cima estourou. Ela está no cio, e ia ficar entrando e saindo gente, fiquei com medo de ela acabar saindo e ter uma reprodução indesejada [risos]. Tenho um cachorro e um gato vira-latas em São Paulo. Em Brasília, tenho a chihuahua, que eu ganhei de aniversário.
O ex-ministro Ricardo Salles teve uma gestão marcada pelo desmonte ambiental e por ser alvo de investigação. O que pretende fazer para que a nova gestão, de Joaquim Leite, não tenha a mesma marca? Não concordo que houve desmonte, houve uma reação a nomeação do Salles em relação aos servidores públicos do Ibama e do ICMBio, que simplesmente cruzaram os braços, inclusive com carta, dizendo que se negavam a trabalhar. A gente teve Salles indo atrás de valores do Acordo de Paris que nunca ninguém foi atrás. Acompanhei reuniões em que embaixadores começaram a concordar com a teoria do Salles de que o Brasil é o país que mais preserva no mundo e que até hoje não recebemos nada por isso. Aprovamos na comissão um convite para que o novo ministro fale sobre suas ações.
O que sente diante dos xingamentos nos últimos dias? Sinto tristeza. Quando me chamam de vassala, de capacho, de lambe-botas e outros apelidos que só dizem respeito a mim, eu não me incomodo. Começou lá atrás com [João] Doria [PSDB] mandando eu engraxar a bota dos militares, e isso vem não só se repetindo, mas aumentando o nível do ataque, conforme eu vou crescendo em pesquisas, em alcance nas redes sociais. É natural que isso seja uma resposta das pessoas. Não pretendo mudar meu jeito de ser.
O que mais me incomodou foi o cinismo do Omar Aziz. Eu respondi daquela maneira [o chamou de inútil, imbecil e com bunda gorda], que eu acabo não pedindo desculpas, mas digo que muitos não me viram daquela forma e muitos não me verão novamente falando num termo mais chulo.
Ele colocou aquela música tentando me ofender e não conseguiu. Primeiro, porque eu não fui prostituta e, segundo, porque se eu fosse não seria uma ofensa. Não foi uma ofensa às prostitutas do Brasil?
Eu tenho zero de problema de as pessoas acharem que talvez eu tivesse sido prostituta na Espanha, porque as pessoas olham pra mim e sabem que não cola. Mas se coloque no lugar do meu marido e do meu filho, por exemplo. As pessoas esquecem que políticos têm marido, têm filho.
A sra. foi vítima de um modus operandi que o bolsonarismo explora bastante, de ataque às pessoas. É provar do próprio veneno? Mas eu, Carla Zambelli, já fiz isso com alguém?
Concorda com esse tipo de ação? Não concordo. Existem coisas dentro do conservadorismo com que eu concordo e existem coisas e atos dentro do bolsonarismo com que eu não concordo. Eu critico no privado e elogio no público. Por mais que você me pergunte com que ou quem eu não concordo, você não vai conseguir arrancar isso de mim. Agora, as pessoas têm que me tratar pelo que eu fiz com elas. Você não vai encontrar uma vez em que eu tenha ofendido a família de um parlamentar.
A sra. diz não concordar com tudo, mas a imagem de retirar a máscara depois do presidente denota um total alinhamento. A sra. faz isso por convicção ou pensando na eleição do ano que vem? Não penso em eleição, porque algumas pesquisas já dizem que, como deputada federal, eu estaria reeleita se a eleição fosse hoje. Tirei a máscara para mostrar que o presidente não está sozinho em diversos pensamentos dele, mas que eventualmente posso discordar de um ou outro termo que ele use no discurso dele.
Nessa entrevista, ele mandou uma repórter calar a boca. No mundo ideal, nenhum desses ataques machistas existiria? São completamente desproporcionais [a fala de Aziz contra Zambelli e a fala de Bolsonaro contra a repórter], mas em um mundo ideal nenhum dos dois aconteceria.
A sra. questiona a falta de defesa das feministas, mas tem projetos contrários ao feminismo, como o que dificulta aborto por exigir exame em caso de estupro. A pergunta não seria o que a sra. faz pelo feminismo para que as feministas a defendam? Teve uma feminista que me defendeu, a Socialista Morena, e ela foi muito atacada pelas feministas. Delegadas de delegacia de mulheres me pediram para apresentar esse projeto porque muitas mulheres fazem o aborto, resolvem o próprio problema e não se preocupam que outras mulheres sejam estupradas pelos mesmos homens. O crime fica impune [sem que o sêmen seja recolhido]. A intenção não é atrapalhar as feministas, é ajudar para que haja menos estupradores à solta.
Acha que tem uma agenda feminista e deveria receber apoio? Não, tenho uma agenda feminina, de equidade. Eu não sou feminista, nunca fui e nunca serei.
Então por que faz questão que o movimento feminista a defenda? Por que o movimento não diz defender todas as mulheres? Eu achei que eu fosse mulher [risos]. Quando eu sofro um ataque brutal como esse, eu questiono que elas têm uma agenda própria de defender as feministas e não as mulheres.
Bolsonaro vive um momento de baixa na popularidade e perde nas pesquisas para 2022. Do ponto de vista de sobrevivência política, o correto não seria se afastar? Não acredito nessas pesquisas que falam que ele vai perder e que, principalmente, Lula [PT] esteja ganhando. O fato de ele mudar ou não até o ano que vem, acho que tem coisas que precisam ser ajustadas em qualquer governo. Numa pandemia dessa magnitude, onde todas as pessoas já perderam algum ente querido, você querer que um presidente da República tenha uma superpopularidade é algo complicado. Mesmo assim, aonde quer que ele vá, é bem recebido por uma boa parte da população. Essa boa parte da população vai reeleger Bolsonaro? Não sabemos.
Acha que ele deveria escolher algum partido específico, como o Patriota, e irá acompanhá-lo? Não tenho opinião sobre o partido, porque não tenho acompanhado as discussões. Se eu for bem-vinda até lá, estarei com ele.
A sra. vem de uma militância lava-jatista, contra a corrupção. O que acha da postura do governo no caso Covaxin? Tenho informações internas de que o Planalto estava se mexendo após as informações do [deputado] Luis Miranda. Quem, dentro do Planalto, não vou abrir. A única forma de eu abandonar o presidente Bolsonaro é se eu souber que ele roubou ou algo nesse sentido de tentar roubar. Eu sei que erros existem. Às vezes a gente erra querendo acertar.
Se a prevaricação for comprovada, a sra. não acha tão grave? Depende, eu vou precisar de mais elementos. Não posso dizer uma coisa agora que pode ser mal interpretada mais pra frente. O que eu digo é: esse governo, até onde eu sei, vai fazer todo o possível para investigar quem quer que seja que tenha errado ou deixado errar. Desde [o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique] Mandetta até [o atual ministro, Marcelo] Queiroga.
Se há essa disposição em investigar, por que o ministro Onyx Lorenzoni (DEM) partiu para cima dos irmãos Miranda? Onyx se precipitou nas respostas que deu. Acho que todas as pessoas têm que ser investigadas, não só os dois que avisaram, mas todas as pessoas envolvidas. Essa é minha defesa de agora até o fim.
Bolsonaro rechaçava o centrão, dizia que não faria troca de cargos e agora tem um escândalo relacionado ao líder do governo, do centrão. Como avalia? É natural. Ricardo Barros tem que ser investigado, assim como todos os outros.
A sra. apagou tuítes sobre isso por achar que tinha algo de errado? Eu apaguei porque eu falo em compra, e a informação que eu tive é de que a Covaxin não foi comprada.
O crime de corrupção pode acontecer sem que haja o pagamento. Existem alguns tipos de crime de corrupção que podem eventualmente ter sido concluídos sem o pagamento efetivo, mas neste caso não, um contrato, uma reserva de mercado não configura crime de corrupção.
No ano passado, a sra. disse que, na pandemia, Bolsonaro buscava um equilíbrio, que ele tinha problema de comunicação, não de irresponsabilidade. Agora, se vê que é uma ideologia. O discurso negacionista, de cloroquina, aglomeração, é um erro político? Não é só cloroquina, são 17 remédios que estão no kit de tratamento precoce. Pessoas dizem que falar sobre tratamento precoce é negacionista, mas qual tratamento resolve?
A vacina. Não existe tratamento comprovado para Covid, a sra. sabe disso. Comprovado, não. Não existe nem vacina comprovada. No Chile, a população vacinada continua pegando o coronavírus.
A vacina não impede de pegar, o objetivo é que a pessoa tenha a doença amenizada. Você acabou se contradizer, você disse que o tratamento era a vacina.
A vacina é a melhor opção que a gente tem. Minha pergunta é se Bolsonaro errou ao adotar esse discurso negacionista. Não vou responder, porque sua pergunta está errada.
Acha que ele está certo no que ele fala em relação a máscara, vacina, tratamento precoce? Tratamento precoce acho que está correto. Vacina acho que ele tem feito tudo, nos atos dele, para poder colocar à disposição a vacina para as pessoas. Então, o que importa não é o que ele fala, mas o que ele faz. Em relação ao tratamento precoce, sua pergunta está carregada de preconceito. Eu conheço sete pessoas que morreram depois da segunda dose da vacina.
Mais um motivo para usar máscara, não acha? Se máscara funcionasse, as pessoas não estavam morrendo.
Não estaria morrendo muito mais se não fosse a máscara? Não sei, porque não sou cientista.
Não há um prejuízo num governante que age assim? Eu vejo prejuízo no que você está me falando agora. Você quer arrancar de mim uma crítica ao presidente que eu não vou fazer.
O presidente passa por uma crise política, com CPI, com protestos. O que explica essa crise, será que não tem a ver com o governo defender uma coisa e fazer outra? Se chegou a isso tendo uma imprensa completamente contra o governo. A oposição é extremamente competente. Existe um presidente da CPI que chama uma deputada federal de prostituta publicamente, e a imprensa está dando muito mais atenção ao presidente da República dizer para uma mulher calar a boca.
O presidente é vítima de uma série de fatores. As pessoas que o recebem na rua estão vendo a verdade. Daqui para o ano que vem, essa verdade vai aparecer cada vez mais. Por mais que eventualmente esse presidente cometa erros, as pessoas estão vendo que esse presidente tem boa intenção. Ele é tão vítima quanto eu que fui chamada de prostituta.
Bolsonaro fala em convulsão social se não for reeleito. Há risco de golpe?
Não, o presidente é um homem democrático, que segue as leis, as linhas da Constituição e vai continuar seguindo. Não vejo como ameaça. Me sinto muito mais ameaçada pelos 11 ministros do STF, do que por algumas falas do presidente.
Raio-X
Carla Zambelli, 40
Ativista fundadora do grupo Nas Ruas, ganhou notoriedade nos protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT). Foi eleita deputada federal em 2018 pelo PSL e exerce seu primeiro mandato. É gerente de projetos, formada em planejamento estratégico empresarial na Universidade Nove de Julho
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.231
Reações
13.559
Pontos
1.024


e o castelinho de areia de MENTIRAS do governo Bozo está caindo numa velocidade impressionante... :klolwtf
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.576
Reações
38.833
Pontos
2.069
A Zambelli tá dando uma de esperta. Realmente reconhece que o bolsonarismo é uma bolha, porque obviamente é. A galera passa o dia no Twitter seguindo os mesmos surtados, que apoiam o governo em tudo e compartilham as mesmas montagens em defesa ao governo... Aí quando vai visitar algum lugar fora da bolha, se choca ao ver alguém que não defende o governo e acha que essa galera é minoria, quando atualmente é maioria.

E pela entrevista, dá pra ver que Zambelli tá sentindo isso. Só por dar entrevista pra Folha já denota isso. Aí critica o presidente xingando repórter, critica a postura do Onyx após as denúncias... Parece-me que ela está querendo garantir ao menos um assento fora da bolha, pra quando estourar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
A Zambelli tá dando uma de esperta. Realmente reconhece que o bolsonarismo é uma bolha, porque obviamente é. A galera passa o dia no Twitter seguindo os mesmos surtados, que apoiam o governo em tudo e compartilham as mesmas montagens em defesa ao governo... Aí quando vai visitar algum lugar fora da bolha, se choca ao ver alguém que não defende o governo e acha que essa galera é minoria, quando atualmente é maioria.

E pela entrevista, dá pra ver que Zambelli tá sentindo isso. Só por dar entrevista pra Folha já denota isso. Aí critica o presidente xingando repórter, critica a postura do Onyx após as denúncias... Parece-me que ela está querendo garantir ao menos um assento fora da bolha, pra quando estourar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Se for isso é um tiro no pé.
Essa aí só tem lugar dentro da bolha.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Os caras estão desesperados, mas tão desesperados que até o fake news sai cagado.

Agora, a AZ tem que se posicionar e meter um processo supergordo em todos os envolvidos.

Quase f*deram um contrato de meio trilhão de reais pq não gostam do Bolsonaro.

E tem gente batendo palma ainda.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
A Zambelli tá dando uma de esperta. Realmente reconhece que o bolsonarismo é uma bolha, porque obviamente é. A galera passa o dia no Twitter seguindo os mesmos surtados, que apoiam o governo em tudo e compartilham as mesmas montagens em defesa ao governo... Aí quando vai visitar algum lugar fora da bolha, se choca ao ver alguém que não defende o governo e acha que essa galera é minoria, quando atualmente é maioria.

E pela entrevista, dá pra ver que Zambelli tá sentindo isso. Só por dar entrevista pra Folha já denota isso. Aí critica o presidente xingando repórter, critica a postura do Onyx após as denúncias... Parece-me que ela está querendo garantir ao menos um assento fora da bolha, pra quando estourar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Nenhum deputado "Bolsonarista" "conservador" vale alguma coisa. Serão todos varridos nas próximas eleições.
 


_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
E por causa dessa atrapalhada da Folha e dos esquerdistas e isentoes ficarem eufóricos. Não olharam pro bandido que saiu graças as ações da STF.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.231
Reações
13.559
Pontos
1.024

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
é aqui que os bolsonaristas tão em negação?


Os caras não podiam ver um atravessador que davam prioridade, direto da pfizer, claro que não!

só resta chorar e espernear mesmo, é FAKE NIUS, É MINTIIIIRA, O MINTU NÃO É CORRUPTO! BUA BUAH

:klolwtf:klolwtf:khuebr:klolwtf:khuebr:klolwtf:khuebr

Então... diante dos acontecimentos, por enquanto, o único crime que estou vendo que pode ter sido cometido por Bolsonaro é o de prevaricação (o que é grave). Por enquanto, veja bem, por enquanto, falta solidez para ligá-lo diretamente a recebimento de propina, por exemplo.
Tudo deve ser investigado a fundo para ver se acham coisas mais substanciais nesse sentido ou não.

O que é triste é a omissão das Assembleias Legislativas (ou maior parte delas) pois a coisa deve estar podre também em governos estaduais.
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Por que o diretor da saúde foi exonerado então?
Ao que parece o governo não tinha apego algum a esse servidor, indicado por Abelardo Lupion e nomeado por Mandetta.

Além disso, Roberto Dias já estava sendo investigado pelo TCU a PEDIDO DO PRÓPRIO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Minha opinião: o cara era um picareta, a Astra não tinha representantes. Provavelmente seria exonerado, após a conclusão das investigações, mas o governo precisou se antecipar depois que seu nome saiu na grande mídia.
5c5b584aed025334be3e6156eb3c5209.jpg
8c8aae58bc1d1c9aaf3a2df20011848a.jpg


Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.425
Pontos
1.194
....
Ao que parece o governo não tinha apego algum a esse servidor, indicado por Abelardo Lupion e nomeado por Mandetta.

Além disso, Roberto Dias já estava sendo investigado pelo TCU a PEDIDO DO PRÓPRIO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Minha opinião: o cara era um picareta, a Astra não tinha representantes. Provavelmente seria exonerado, após a conclusão das investigações, mas o governo precisou se antecipar depois que seu nome saiu na grande mídia.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk

Não tinha apego e foi nomeado pelo presidente Bolsonaro para ser diretor da ANVISA. ( 7 meses depois da demissão do Mandetta)

E5F-xlWXwAI67WC
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
é aqui que os bolsonaristas tão em negação?


Os caras não podiam ver um atravessador que davam prioridade, direto da pfizer, claro que não!

só resta chorar e espernear mesmo, é FAKE NIUS, É MINTIIIIRA, O MINTU NÃO É CORRUPTO! BUA BUAH

:klolwtf:klolwtf:khuebr:klolwtf:khuebr:klolwtf:khuebr
caras = funça nomeado pelo Mandetta, indicado pelo DEM.

Governo = recusou a oferta dos golpistas e comprou direto com a Astrazeneca.

Da Pfizer demorou porque o contrato era draconiano.
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.425
Pontos
1.194
Da um Google, tem sites mostrando quem nomeou o cara... Aí ja da de ver que tem angu nisso tudo.
Miraram no Bolsonaro e acertaram em cheio no Mandetta. Será que vão chamá-lo novamente pra depor na CPI do Lula?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk

7 meses depois da demissão do Mandetta o Bolsonaro PROMOVEU o servidor para ser diretor da ANVISA.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.231
Reações
13.559
Pontos
1.024
caras = funça nomeado pelo Mandetta, indicado pelo DEM.

Governo = recusou a oferta dos golpistas e comprou direto com a Astrazeneca.

Da Pfizer demorou porque o contrato era draconiano.
cara talvez vc queira dar uma revisada nos seus dados...

o pivo do esquema que a folha relata é Roberto Ferreira Dias, INDICADO pelo Ricardo Barros, o mesmo Ricardo Barros que já esteve envolvido em outros esquemas de corrupção na saúde e que LÍDER do governo Bozo... mas é legal ver os paladinos da justiça e da verdade se rebaixar ao ponto de DEFENDER gente como o Barros... :klolwtf

e segundo a reportagem o governo cancelou a compra porque a empresa NÂO ACEITOU pagar propina.. quem estava pedindo PROPINA era o GOVERNO :facepalm
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
7 meses depois da demissão do Mandetta o Bolsonaro PROMOVEU o servidor para ser diretor da ANVISA.
Governo cancela indicação de Roberto Dias para Anvisa após denúncia 27/10/2020

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao Senado Federal que seja retirada de tramitação a indicação de Roberto Ferreira Dias para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A desistência da indicação está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, e ocorre depois da divulgação de informações de que Ferreira Dias estaria envolvido em irregularidades no Ministério da Saúde.


O Bolsonaro deu liberdade pro Mandetta nomear quem ele quisesse.
Quando começaram a levantar as capivaras dos caras, teve que intervir.


Como que um "diretor" que sequer foi pra anvisa e foi barrado a suspensão em 2020, negociou um contrato de 2bi em 2021 com uma empresa que já tinhamos exportado a tecnologia na produção de vacinas no Brasil?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Os caras estão desesperados, mas tão desesperados que até o fake news sai cagado.

Agora, a AZ tem que se posicionar e meter um processo supergordo em todos os envolvidos.

Quase f*deram um contrato de meio trilhão de reais pq não gostam do Bolsonaro.

E tem gente batendo palma ainda.
Meio trilhão ? Qual foi o contrato com esse valor ?
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
....


Não tinha apego e foi nomeado pelo presidente Bolsonaro para ser diretor da ANVISA. ( 7 meses depois da demissão do Mandetta)

E5F-xlWXwAI67WC

Então, vi isso ontem.
Merece ser investigado a fundo.
Realmente se o cara era um estorvo, qual o motivo de ficar tanto tempo no ministério após a saída do Mandetta e ter tido, nesse meio tempo, a real chance de ganhar um cargo de maior destaque por parte do presidente.
Muita coisa mal contada.
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
....


Não tinha apego e foi nomeado pelo presidente Bolsonaro para ser diretor da ANVISA. ( 7 meses depois da demissão do Mandetta)

E5F-xlWXwAI67WC
Em outubro de 2020, seu nome já estava na mesa da CAE para a Anvisa, mas o Presidente vetou a indicação.

Mais alguma dúvida, militante?
 

Anexos

  • IMG_20210630_104922.jpg
    IMG_20210630_104922.jpg
    112,7 KB · Visualizações: 7

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Governo cancela indicação de Roberto Dias para Anvisa após denúncia 27/10/2020

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao Senado Federal que seja retirada de tramitação a indicação de Roberto Ferreira Dias para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A desistência da indicação está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, e ocorre depois da divulgação de informações de que Ferreira Dias estaria envolvido em irregularidades no Ministério da Saúde.


O Bolsonaro deu liberdade pro Mandetta nomear quem ele quisesse.
Quando começaram a levantar as capivaras dos caras, teve que intervir.


Como que um "diretor" que sequer foi pra anvisa e foi barrado a suspensão em 2020, negociou um contrato de 2bi em 2021 com uma empresa que já tinhamos exportado a tecnologia na produção de vacinas no Brasil?

E por que mesmo assim ele continuou no Ministério da Saúde?
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Ao que parece o governo não tinha apego algum a esse servidor, indicado por Abelardo Lupion e nomeado por Mandetta.

Além disso, Roberto Dias já estava sendo investigado pelo TCU a PEDIDO DO PRÓPRIO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Minha opinião: o cara era um picareta, a Astra não tinha representantes. Provavelmente seria exonerado, após a conclusão das investigações, mas o governo precisou se antecipar depois que seu nome saiu na grande mídia.
5c5b584aed025334be3e6156eb3c5209.jpg
8c8aae58bc1d1c9aaf3a2df20011848a.jpg


Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Não tinha não, o Bozocida tinha só indicado ele para chefe da anvisa no ano passado :D, sempre tentando o se colar colou. Aí descobrem alguma falcatrua e o MINTU veta.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.231
Reações
13.559
Pontos
1.024
Governo cancela indicação de Roberto Dias para Anvisa após denúncia 27/10/2020

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao Senado Federal que seja retirada de tramitação a indicação de Roberto Ferreira Dias para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A desistência da indicação está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, e ocorre depois da divulgação de informações de que Ferreira Dias estaria envolvido em irregularidades no Ministério da Saúde.


O Bolsonaro deu liberdade pro Mandetta nomear quem ele quisesse.
Quando começaram a levantar as capivaras dos caras, teve que intervir.


Como que um "diretor" que sequer foi pra anvisa e foi barrado a suspensão em 2020, negociou um contrato de 2bi em 2021 com uma empresa que já tinhamos exportado a tecnologia na produção de vacinas no Brasil?
cara tipo tu tem noção que o que tu postou em NADA contradiz o que ele disse né...

de fato ele foi INDICADO pelo governo Bozo para ANVISA em outubro de 2020 e de fato o Pernetta saiu em abril de 2020... e também de fato esse cara CONTINUOU no governo sendo agora o pivo destas denuncias...
 
Topo Fundo