O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Chegou o meu, comprei dia 13/05 e chegou dia 30/06.

Achei o console fantástico, praticamente pulei a geração passada, não gostei dos consoles base e só comprei um one ano passado por conta do kinect pra minha filha, então terei muita coisa pra jogar do PS4.
Console em si é muito bonito e o controle muito interessante, gostei demais.
Nem tudo são flores, claro, achei a base horrivel, material de pessima qualidade e não me passa segurança de deixar o console em pé.
Outra coisa, achei pequeno o espaço livre do hd, sei que é complicado o custo do ssd, mas enfim.
Silencioso e frio tbm, muito bom.
Andei lendo que o ideal é ter um controle do PS4 pra jogar os jogos dele, que o rumble não fica legal, procede a informação? Ou tanto faz?

Falows
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Chegou o meu, comprei dia 13/05 e chegou dia 30/06.

Achei o console fantástico, praticamente pulei a geração passada, não gostei dos consoles base e só comprei um one ano passado por conta do kinect pra minha filha, então terei muita coisa pra jogar do PS4.
Console em si é muito bonito e o controle muito interessante, gostei demais.
Nem tudo são flores, claro, achei a base horrivel, material de pessima qualidade e não me passa segurança de deixar o console em pé.
Outra coisa, achei pequeno o espaço livre do hd, sei que é complicado o custo do ssd, mas enfim.
Silencioso e frio tbm, muito bom.
Andei lendo que o ideal é ter um controle do PS4 pra jogar os jogos dele, que o rumble não fica legal, procede a informação? Ou tanto faz?

Falows
Como o PS5 é tão pesado, é até difícil de inclinar ele quando está na base, mesmo se puxar com a mão, não creio que deva haver problema de estabilidade ou queda de deixar na vertical, nem nunca ouvi dizer de alguém que caiu porque estava na vertical.
Sobre o rumble, parece que teve uma atualização para otimizar a "simulação" do rumble de ds4, mas para mim, nunca reparei nada de estranho usando o Dual Sense, tudo normal.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Mas ninguém diz que o trampo dos caras não 'vale' os 70 dol. O problema é a conversão direta para reais. Isso que é ridículo. Se os caras lá que ganham mínimo de $2k reclamam de pagar 70$ num game, vc acha 'certo' um cara aqui, que ganha R$ 1,5k não reclamar de pagar R$ 350? Eu não acho razoável.

Claro que valorizo o trampo da galera. Mesmo assim, é um produto global, e assim deve (ou deveria) se adaptar aos mercados e condições locais.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Mas ninguém diz que o trampo dos caras não 'vale' os 70 dol. O problema é a conversão direta para reais. Isso que é ridículo. Se os caras lá que ganham mínimo de $2k reclamam de pagar 70$ num game, vc acha 'certo' um cara aqui, que ganha R$ 1,5k não reclamar de pagar R$ 350? Eu não acho razoável.

Claro que valorizo o trampo da galera. Mesmo assim, é um produto global, e assim deve (ou deveria) se adaptar aos mercados e condições locais.
A Sony se quisesse poderia segurar fácil os lançamentos a R$250 por aqui! Perde alguma coisa em lucro, mas ganha na quantidade e não gera essa reclamação toda. Com certeza aqui no Brasil vai ter uma debandada pro outro lado com esses preços.
 


Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Como o PS5 é tão pesado, é até difícil de inclinar ele quando está na base, mesmo se puxar com a mão, não creio que deva haver problema de estabilidade ou queda de deixar na vertical, nem nunca ouvi dizer de alguém que caiu porque estava na vertical.
Sobre o rumble, parece que teve uma atualização para otimizar a "simulação" do rumble de ds4, mas para mim, nunca reparei nada de estranho usando o Dual Sense, tudo normal.

O meu está na vertical, é mais medo mesmo ... rsrsrs
Acabei comprando um controle do PS4 tbm, mas o do PS5 humilha, então se não tiver muita diferença uso o do PS5 mesmo.

Falows
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Tá fácil ser insinder vazando o que a própria empresa vazou. lol
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.200
Pontos
503
Boicote, sei...

A parada já está em primeiro lugar.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Quando vi gente dizendo pra não comprar jogos da Sony e inves disso assinar a gamepass, ja percebi ali que esse boicote nao ia pra frente.
 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.260
Reações
1.715
Pontos
889
Sobre o preço dos games hj em dia...

Acabei de Platinar o FFVII Remake no PS5.

Vcs já jogaram?? Vc viram a qualidade absurda desse game?? Viram como é impressionante a modelagem dos personagens?? É uma CGI q vc controla.

Agora imagina qnto custou pra Square bancar esse game? Compara com qqr RPG q tem por aí e vê se algum consegue chegar perto de ser o q FFVII Remake é.

Foram o q?? 5, 6 anos de produção?? Quando sobem os créditos, já repararam o tanto de pessoas envolvidas num games desse calibre?? Empresas pareceiras?? Qtos milhões de dólares injetados ali durante 6 anos, sem retorno nenhum, bancando um projeto q não é qqr empresa de games q poderia ou teria coragem de bancar...

Um game desse não vai custar 100 reais. Não vai custar 20 dólares. Vai custar 350 reais/70 dólares pq vale isso. Pq o produto é de outro nível!!!!

Não espere um game desses barato, ou no Game Pass. Não vai ter. Já não tem. Só olhar o catálogo de jogos da Sony, Nintendo e MS. Onde estão os jogos pagos? Caros? Onde estão os melhores jogos? É simples ver isso... não tem almoço grátis.

Vc consegue viver bem comendo arroz e feijão todo dia. Vai q vai. Só q tem um dia na semana, ou no mês, q vc quer ir numa churrascaria, num rodízio japonês... vai ser caro, mttooo mais caro q o arroz com feijão... só q vale a pena. Vale o preço.

Se o futuro for Game Pass, sem jogos pagos, o futuro também é sem FFs Remakes, GOWs, Marios, etc...

Nenhuma empresa vai torrar milhões pra tacar o game de graça numa assinatura. Nenhuma.

Mas não tem nem que questionar a qualidade do jogo, baita jogo em todos os aspectos!
Porem foi lançado na geração passada, agora po relançar um jogo com uma melhoria gráfico e cobrar preço full é foda, mas não tem jeito dando lucro as empresas vão continuar com isso, podemos chorar o quanto quisermos que não muda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Temos que colocar a coisa em perspectiva. Se os games precisassem custar U$ 70 para ter este nível de qualidade não deveria haver reclamação sobre o preço, quem fizesse isso não estaria pensando a longo prazo e seria o primeiro a reclamar da queda de qualidade, porque este é o problema do imediatista: esta sempre reclamando, não importa o que aconteça.

Só que existe esta necessidade? As empresas estão batendo recorde de vendas e lucro nos últimos anos, os games já se pagavam quando dependiam de venda fisicas a U$ 60, a coisa só melhorou com o game digital (que tem uma margem de lucro pelo menos 20-30% maior) e com a possibilidade de vendas de DLCs. Em uma situação desta, aumentar U$ 10 não é necessidade, mas busca por mais lucro, assim como no final da geração PS360 tentaram controlar a venda de usados com passe online, explodindo naquela apresentação da M$ do Xone (e Sony é hipócrita demais, fez aquele teatrinho de emprestas, mas no PS3, para jogar online em game emprestado tinha que pagar U$ 10 extras).

Então é picaretagem e a Sony sempre encabeça este tipo de coisa quando ela sabe que dá para se safar.

Quanto ao Gamepass, pessoal acha que ele dá menos dinheiro, mas na verdade ele tem potencial para dar muito mais, é só atingir o número mágico de assinantes pagantes. É o que rola com quem faz série hoje, a Disney nunca lançaria um Loki ou Mandaloriano se fosse depender apenas de venda direta de discos ou espaço de propaganda em algum canal de TV. Ela faz porque o potencial de grana do Disney Plus e é muito maior e você não chega nos 100 milhões de assinantes produzindo conteudo meia boca.
Tudo sobe de preço no planeta. Tudo. Não é diferente com vídeo game. Vídeo game não é caridade, é negócio... e de mta grana.

Em qqr lugar do mundo, se vc faz algo bem feito, melhor q os outros, ele tem um valor.

FF Remake e Candy Crush são games. Mas bem diferentes. Com custos e preços bem diferentes.

Imagina o risco q uma Square corre na hora de bancar um game desse naipe!! A coragem. Olha a produção, a escala... custa. Custa caro. E vale.

Todos os jogoa são assim?? Claro q não. Todo jogo vale 70 dólares?? Pouquíssimos. Mas tem jogo q vale. E vende. E ainda bem q vende.

Graças a esse pessoal q compra jogo no lançamento e paga preço full q temos ainda uns 4, 5 jogos fantásticos por anos... memoráveis.

Se não, hj só ia ter empresa querendo Fortinite.

Tudo custa. Tudo tem um preço. Comida, carro, casa, roupa, mulher, internet, calçados.... tudo, TUDO!!! Mas vídeo game não... vídeo game tem q ser quase de graça.

Vai entender...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.852
Pontos
1.003
Tudo sobe de preço no planeta. Tudo. Não é diferente com vídeo game. Vídeo game não é caridade, é negócio... e de mta grana.

Em qqr lugar do mundo, se vc faz algo bem feito, melhor q os outros, ele tem um valor.

FF Remake e Candy Crush são games. Mas bem diferentes. Com custos e preços bem diferentes.

Imagina o risco q uma Square corre na hora de bancar um game desse naipe!! A coragem. Olha a produção, a escala... custa. Custa caro. E vale.

Todos os jogoa são assim?? Claro q não. Todo jogo vale 70 dólares?? Pouquíssimos. Mas tem jogo q vale. E vende. E ainda bem q vende.

Graças a esse pessoal q compra jogo no lançamento e paga preço full q temos ainda uns 4, 5 jogos fantásticos por anos... memoráveis.

Se não, hj só ia ter empresa querendo Fortinite.

Tudo custa. Tudo tem um preço. Comida, carro, casa, roupa, mulher, internet, calçados.... tudo, TUDO!!! Mas vídeo game não... vídeo game tem q ser quase de graça.

Vai entender...

Sim, porque querer pagar 250 reais é o mesmo que querer "quase de graça". :klol

Você fala como se manter jogos a 60 dólares fosse falir as empresas, ou fosse caridade. Meu deus, o pessoal gosta de passar um pano.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mas ninguém diz que o trampo dos caras não 'vale' os 70 dol. O problema é a conversão direta para reais. Isso que é ridículo. Se os caras lá que ganham mínimo de $2k reclamam de pagar 70$ num game, vc acha 'certo' um cara aqui, que ganha R$ 1,5k não reclamar de pagar R$ 350? Eu não acho razoável.

Claro que valorizo o trampo da galera. Mesmo assim, é um produto global, e assim deve (ou deveria) se adaptar aos mercados e condições locais.
Do ponto de vista da Sony é um simples calculo entre as complicações de implementar e lidar com preços localizados e o aumento de receita que ela poderia esperar disso (que inclusive do ponto de vista dela pode ser um risco de perder receita).

Se o preço esta caro mas as pessoas estão comprando, suspeito que ela não vê motivo para baixar. O tratamento atual não é exclusividade do Brasil, é o mesmo tratamento que ela da para o Canada, Australia, etc.

Usando TLoU2 na amazon por exemplo:
Esta 29 dólares na Amazon do EUA = 147,39 reais
49 dólares canadenses no Canada = 201,72 reais
53 dólares Australianos na Australia = 202 reais
Amazon do Brasil = 154 reais

Ela vai ajustando o preço com o tempo, suspeito que ela quer manter mais ou menos a mesmo lucro por jogo vendido em todos os lugares.
 
Ultima Edição:

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Sim, porque querer pagar 250 reais é o mesmo que querer "quase de graça". :klol

Você fala como se manter jogos a 60 dólares fosse falir as empresas, ou fosse caridade.
Tem jogo a 30, 60, 70... vc escolhe.

Só não espere um jogo de 30 ser como um de 70. É simples.

Jogo custa 60 dólares desde 1999, 2000... 20 anos custando 60.

Qnto custou FFVII original lá em 97? Qnto custou o Remake?

Acho q pra modelar o Cloud do Remake ficou mais caro do q produzir todo game em 97.

Mas não pode subir o preço. Absurdo!!! Marcenarias!!

É... não concordo.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Daí, galerinha.

Passei o fim de semana inteiro usando o Colosso branco que chegou aqui em casa - sei que já leram muitos dizendo isso aqui, mas vou repetir: o PS5 é gigante! :klol. Mas é lindo também!

Estou explorando alguns recursos do console. Uma dúvida de amador: estou jogando The Last of Us (put* masterpiece, velho. Nem 5 minutos de jogo e já fiquei numa bad fodida.) e brinquei um pouco no Photomode. Mas, depois de configurar o print, eu estou usando o recurso do próprio controle pra salvar / publicar a imagem. No Photomode, em si, não tem como salvar a imagem, ou tem?

Tô na correria hoje, mas resumo a experiência desse fim de semana como mágica. Fazia tempo que não tinha tanta felicidade com um console em casa.


No Photomode não tem como salvar a foto, tem que usar o console mesmo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.852
Pontos
1.003
Tem jogo a 30, 60, 70... vc escolhe.

Só não espere um jogo de 30 ser como um de 70. É simples.

Jogo custa 60 dólares desde 1999, 2000... 20 anos custando 60.

Qnto custou FFVII original lá em 97? Qnto custou o Remake?

Acho q pra modelar o Cloud ficou mais caro do q produzir todo game em 97.

Mas não pode subir o preço. Absurdo!!! Marcenarias!!

É... não concordo.

"Só não espere um jogo de 30 ser como um de 70"

Mas você que acabou de inventar isso. Ninguém está pedindo jogo de graça, só estão reclamando do aumento de 60 para 70 dolares, normal.

E você fala como se o lucro não aumentasse, né? FF7 precisou vender seu jogo em mídia física e pronto, hoje há outras formas de lucrar. A empresa economiza com a venda da versão digital, além de lucrar com microtransações, expansões e afins. Se o custo aumentou, o lucro também. Tanto que tem jogo gratuíto como League of Legends lucrando absurdos, e é gratuíto, oras. Um jogo de luta lança hoje e você tem que pagar a Plus pra jogar online, tem que pagar uma internet decente pra jogar com qualidade, tem que comprar mais da metade do elenco separado, se quiser "roupinha" tem que comprar separado também. Antigamente você só comprava o jogo e tinha que jogar pra liberar as coisas, hoje os jogos lançam incompletos e no lançamento já tem versão deluxe a 500 reais. Seu argumento não faz sentido.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
"Só não espere um jogo de 30 ser como um de 70"

Mas você que acabou de inventar isso. Ninguém está pedindo jogo de graça, só estão reclamando do aumento de 60 para 70 dolares, normal.

E você fala como se o lucro não aumentasse, né? FF7 precisou vender seu jogo em mídia física e pronto, hoje há outras formas de lucrar. A empresa economiza com a venda da versão digital, além de lucrar com microtransações, expansões e afins. Se o custo aumentou, o lucro também. Tanto que tem jogo gratuíto como League of Legends lucrando absurdos, e é gratuíto, oras. Um jogo de luta lança hoje e você tem que pagar a Plus pra jogar online, tem que comprar mais da metade do elenco separado, se quiser "roupinha" tem que comprar separado também. Antigamente você só comprava o jogo e tinha que jogar pra liberar as coisas. Seu argumento não faz sentido.
Fortnite, LoL... tudo de "graça"...

Me explica aí como um game como FFRemake, TLoU, GOW, Mario, Zelda.... vai se pagar sem ter como mostrar a roupinha q custou 30 dólares pros colegunhas online???

Para vai. Tá se fazendo de tonto comparando um game single player com um focado no mp.

E como eu disse. Era mto mais cômodo pra empresas ficarem criando seus Fortnites pra encher o bolso de grana, mto mais do q qqr game single consegue fazer. Mesmo custando 70 dólares.

Ou games Day One no GP. Olha só o naipe desse Halo q vai sair. Vc acha msm q se fosse pago, se custasse 70ao, ia estar essa porcaria q mostraram???

Duvido. Mas é o preço. Preço de assinatura vc joga Halo, preço cheio vc joga TLoU2.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.852
Pontos
1.003
Fortnite, LoL... tudo de "graça"...

Me explica aí como um game como FFRemake, TLoU, GOW, Mario, Zelda.... vai se pagar sem ter como mostrar a roupinha q custou 30 dólares pros colegunhas online???

Para vai. Tá se fazendo de tonto comparando um game single player com um focado no mp.

E como eu disse. Era mto mais cômodo pra empresas ficarem criando seus Fortnites pra encher o bolso de grana, mto mais do q qqr game single consegue fazer. Mesmo custando 70 dólares.

Ou games Day One no GP. Olha só o naipe desse Halo q vai sair. Vc acha msm q se fosse pago, se custasse 70ao, ia estar essa porcaria q mostraram???

Duvido. Mas é o preço. Preço de assinatura vc joga Halo, preço cheio vc joga TLoU2.

God of War foi vendido a 60 dólares. Então faliu? A Sony vendeu todos os exclusivos dela a 60 dólares no PS4, então podemos concluir que daqui a pouco ela sai do mercado e desiste, afinal, devia ter vendido tudo a 70 dólares. 60 é insustentável.

Preço cheio você joga Halo também, afinal, é decisão sua comprar. Ninguém te obriga a assinar o Gamepass, e o serviço não desativa a opção de comprar um jogo, caso não saiba. Fora que a pessoa pode preferir Halo Infinite a TLoU 2, vai do gosto. E por que não falou do Flight Simulator day one também? E o Forza Horizon 5? Não estarão day one no Gamepass também? Ou agora é tudo lixo só porque você quer?

Isso que ninguém tá pedindo pra Sony colocar jogo day one na Ps Now, e sim manter os 60 dólares. Você que tá fugindo do assunto, puxando serviço e falando que os outros querem jogos de graça.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.200
Pontos
503

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Cara querer defender aumento de preço de produto é uma das coisas mais vergonhosas que eu já vi nesse fórum.
Enfim eu já aceitei que aumentou mas concordar? Porra nenhuma, inclusive é uma tacanhice fodida o que estão fazendo com essa m**** de director's cut.
Só pego essa expansão da ilha quando tiver em promoção e pra dividir com o @Jet Limão que é meu parceiro de conta :kcaipira
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Tudo sobe de preço no planeta. Tudo. Não é diferente com vídeo game. Vídeo game não é caridade, é negócio... e de mta grana.

Em qqr lugar do mundo, se vc faz algo bem feito, melhor q os outros, ele tem um valor.

FF Remake e Candy Crush são games. Mas bem diferentes. Com custos e preços bem diferentes.

Imagina o risco q uma Square corre na hora de bancar um game desse naipe!! A coragem. Olha a produção, a escala... custa. Custa caro. E vale.

Sim, e este custo deste risco você pagou quando criaram a paridade de midias. Porque no mundo tudo tem um preço, mas também um custo que direciona este preço.

Perceba Square não vendia FF VII para você por U$ 60, ela tirava 40% deste valor para ela e dava 30% para Sony, 20% para a loja que vendia o game e 10% de custos de logistica e distribuição (uma estimativa, os valores podem ser ligeiramente diferentes), com a mídia digital ela só dá 30% da Sony e embolsa o resto, ou seja, ela já teve um aumento na fatia de 30%.

Então não há justificativa de aumento de mais 15% deste valor, é lucro extra para algo que já é lucrativo as custas do consumidor. Isso não é equilíbrio de relações de consumo, mas comportamento abusivo.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Esta e segundo Phill Spencer gamepass ajuda nas vendas do jogo, entao sem a gamepass teria sido 99% a 1.


Ajuda porra nenhuma! O RE Village não está e o cenário atual é 80% PS4 | 20% XOne.

É que não tem como upar vídeo aqui, mas essa semana me mandaram no Whats um vídeo de um carinha que diz: "Eu não quero mais comprar game e ficar correndo perigo de sair no gamepass".

Sério, é um direito! Mas também é um tipo de público que as produtoras uma hora ou outra, vão começar a olhar de outra forma.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Cara querer defender aumento de preço de produto é uma das coisas mais vergonhosas que eu já vi nesse fórum.
Enfim eu já aceitei que aumentou mas concordar? Porra nenhuma, inclusive é uma tacanhice fodida o que estão fazendo com essa m**** de director's cut.
Só pego essa expansão da ilha quando tiver em promoção e pra dividir com o @Jet Limão que é meu parceiro de conta :kcaipira
Estava comentando sobre isso com um amigo ainda hoje: já não bastava remaster, remake, season pass, dlc, game of the year, e tantas outras variações ou desmembramentos de um mesmo produto, e agora ainda inventam a porra de Director Cut.

Sobre justificar aumento, pelo amor de Deus, a Square até hoje arrecada em cima dos primeiros FFs que lançou décadas atrás, e os caras querem meter essa.

Há inúmeras formas de arrecadar em cima de um jogo. Se a empresa não consegue achar uma forma criativa de o fazer, que não venha sobrecarregar o consumidor.
 
Ultima Edição:

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Cara querer defender aumento de preço de produto é uma das coisas mais vergonhosas que eu já vi nesse fórum.
Enfim eu já aceitei que aumentou mas concordar? Porra nenhuma, inclusive é uma tacanhice fodida o que estão fazendo com essa m**** de director's cut.
Só pego essa expansão da ilha quando tiver em promoção e pra dividir com o @Jet Limão que é meu parceiro de conta :kcaipira
Pra esse pessoal o console deixou de ser um produto e ele deixou de ser um consumidor, virou lealdade e fanatismo pela marca mesmo e não importa que doa no bolso, vão defender. É caso perdido mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Fortnite, LoL... tudo de "graça"...

Me explica aí como um game como FFRemake, TLoU, GOW, Mario, Zelda.... vai se pagar sem ter como mostrar a roupinha q custou 30 dólares pros colegunhas online???

Para vai. Tá se fazendo de tonto comparando um game single player com um focado no mp.

E como eu disse. Era mto mais cômodo pra empresas ficarem criando seus Fortnites pra encher o bolso de grana, mto mais do q qqr game single consegue fazer. Mesmo custando 70 dólares.

Ou games Day One no GP. Olha só o naipe desse Halo q vai sair. Vc acha msm q se fosse pago, se custasse 70ao, ia estar essa porcaria q mostraram???

Duvido. Mas é o preço. Preço de assinatura vc joga Halo, preço cheio vc joga TLoU2.
Quando a Nintendo solta os resultados dela todo mundo bate palma para o faturamento e para o lucro dela sendo que a Nintendo é muito mais careira, pois ao contrario dos jogos da Sony os preços dos jogos dela não caem (ou caem muito menos). Fora que os jogos da Nintendo claramente exigem drasticamente menos investimento, até jogo que começou sendo desenvolvido para 3DS a Nintendo vai lá e mete $60. Jogo típico da Nintendo tem animações simples, gráficos modestos cartoon, não tem dublagem direito, etc.

A Sony vai lá investe uma cacetada de dinheiro para produzir jogos com um valor de produção altíssimo e nego fica puto se não conseguir comprar por 50 reais um ano depois. Ghost of Tsushima que ganhou vários GoTY, sucesso comercial, menos de um ano depois já deu para comprar por 150 reais em promoção. O mesmo vale para TLoU2 esteve a 139 mês passado.

O que me parece é que muita gente não entende o quanto jogo digital é uma m**** para quem quer economizar e que ficar só na mão da Sony é uma furada.

edit: antes que alguém finja que não entendeu, não estou falando para você ir lá comprar o jogo a 350 reais, compre o jogo quando ele bater o preço que você acha bom, é só uma questão de esperar o jogo não vai ficar pior porque você jogou um ano depois não.

Tem que prestar atenção no que esta pedido, daqui a pouco chega o Jim Ryan ai com os F2P/multiplayer/GaaS e vão ficar com saudade dos single player AAA (a Sony ainda é uma das pouca publishers que tem coragem de investir pesado nesse tipo de jogo).
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo