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Lord Hiryu acabou de lançar seu hack Street Fighter 2 World Warrriors!
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Um dither bem feito é uma obra de arte.
Totalmente excelente.Lord Hiryu acabou de lançar seu hack Street Fighter 2 World Warrriors!
Mano... esse jogo marcou demais kkkkkk lembro quando saiu o manha pra escolher os mesmo personagens... Todo mundo naa locadorasTotalmente excelente.
E o primeiro Street Fighter a gente nunca esquece. Eu adorava essa versão do Street. Tinha o cartucho piratão do Snes.
Totalmente excelente.
E o primeiro Street Fighter a gente nunca esquece. Eu adorava essa versão do Street. Tinha o cartucho piratão do Snes.
É a versão que tem o esquema de cores mais agradável pro meu gosto, eu joguei a versão arcade e depois testei a ROM, um trabalho primoroso, com exceção do cenário do Bison, todos os outros são interpretações muito fidedignas do original, especialmente a fase do Zangief. Muito amor foi colocado nesse hack.
Gente, e o Demons of Asterborg? Não vão mais lançar? Estão enrolando tanto... Lembro-me que a previsão inicialmente era pra Março desse ano, depois foi pra ''Primavera/2021''. Alguém tem alguma previsão ou sabe a razão de estarem protelando tanto?
Dear Asteborgians, we are in the process of setting up the start of our expedition. If you wish to modify your postal address, email address, telephone number... please send it to us as soon as possible at the following address: " contact@neofid-studios.com " Thanks !
— Demons Of Asteborg (@DAsteborg) June 29, 2021
Eles vão começar a enviar em breve, no instagram eles tavam mostrando as pcbs prontasGente, e o Demons of Asterborg? Não vão mais lançar? Estão enrolando tanto... Lembro-me que a previsão inicialmente era pra Março desse ano, depois foi pra ''Primavera/2021''. Alguém tem alguma previsão ou sabe a razão de estarem protelando tanto?
Port de Bosconian, joguin de nave antigo mas muito bão!
Acho esta técnica interessante no AV (quase não se percebe a mudança) e no máximo em s-video (já perceptível).
Esse dither que vc mostrou primeiro, era muito usado pra simular mais cores numa tv de tubo. Isso é uma herança dos jogos de pc da decada de 80, dos pc nec 8801 e 9801, que usam e abusava desse efeito. Mas concordo com você, o segundo resultado é muit mais bonito^^Uma coisa que eu sempre notei é que os degradês em alguns jogos mesmo no av e em uma tv de tubo, tinham uns granulados, mesmo jogando a mais de 1 metro de distância e o brilho no máximo eu ainda consigo notar.
Então, fui ver a imagem raw no emulador, e notei que o problema é esse tipo dither, entendo que é uma solução de mesclagem com poucas cores, mas na prática funciona com imperfeições:
imagem raw:
Visualizar anexo 200606
Imagem que vejo na minha tv crt via composto:
Visualizar anexo 200607
Mas olhando para jogos como Pulseman, Zero The Kamizake Squirrel e outros, eu notei que o dither que chamam de checkerboard (tabuleiro de damas) deixa um resultado incrível na imagem final, e que hoje não é bom apenas para as tvs crts, mas também para os emuladores e fpgas.
Visualizar anexo 200610
Imagem raw postada no canal do Pyrons Lair:
Visualizar anexo 200611
Resultado que se vê na tv de tubo, mas nesse exemplo mantenho 99% da nitidez:
Visualizar anexo 200612
Aqui, eu fiz um teste utilizando dither CB no lugar do dither usado no original, a contagem de cores é a mesma, e ainda daria pra melhorar um pouco a transição de cores na parte debaixo, mas é só um exemplo:
Visualizar anexo 200613
Não sei se estou falando besteira, mas acho que ainda hoje esse tipo de dither são gerados pelo próprio sdk.
Abaixo um exemplo com a demo do jogo The Curse of Illmoore Bay, que é um jogo novo em desenvolvilmento:
Original:
Visualizar anexo 200616
Edit:
Visualizar anexo 200615
Resultado Final, Original X Edit:
Visualizar anexo 200619
Uma coisa que eu sempre notei é que os degradês em alguns jogos mesmo no av e em uma tv de tubo, tinham uns granulados, mesmo jogando a mais de 1 metro de distância e o brilho no máximo eu ainda consigo notar.
Então, fui ver a imagem raw no emulador, e notei que o problema é esse tipo dither, entendo que é uma solução de mesclagem com poucas cores, mas na prática funciona com imperfeições:
imagem raw:
Visualizar anexo 200606
Imagem que vejo na minha tv crt via composto:
Visualizar anexo 200607
Mas olhando para jogos como Pulseman, Zero The Kamizake Squirrel e outros, eu notei que o dither que chamam de checkerboard (tabuleiro de damas) deixa um resultado incrível na imagem final, e que hoje não é bom apenas para as tvs crts, mas também para os emuladores e fpgas.
Visualizar anexo 200610
Imagem raw postada no canal do Pyrons Lair:
Visualizar anexo 200611
Resultado que se vê na tv de tubo, mas nesse exemplo mantenho 99% da nitidez:
Visualizar anexo 200612
Aqui, eu fiz um teste utilizando dither CB no lugar do dither usado no original, a contagem de cores é a mesma, e ainda daria pra melhorar um pouco a transição de cores na parte debaixo, mas é só um exemplo:
Visualizar anexo 200613
Não sei se estou falando besteira, mas acho que ainda hoje esse tipo de dither são gerados pelo próprio sdk.
Abaixo um exemplo com a demo do jogo The Curse of Illmoore Bay, que é um jogo novo em desenvolvilmento:
Original:
Visualizar anexo 200616
Edit:
Visualizar anexo 200615
Resultado Final, Original X Edit:
Visualizar anexo 200619
A CPU do mega era mais rápida que a do SNES e menos propensa a slowdowns com muitos objetos na tela ao mesmo tempo o que ajudava na fluidez dos jogos, em contrapartida a VDP(GPU) do SNES era melhor com sprites maiores, mais cores e efeitos de zoom e rotação por hardware.O quanto era mais poderoso a CPU do Mega em relação a do Super Nintendo? E a GPU do Super Nintendo?
Master Linkuei tá conseguindo o impensável, tá deixando o Mortal Kombat 1 do Mega com cara de arcade.
Master Linkuei tá conseguindo o impensável, tá deixando o Mortal Kombat 1 do Mega com cara de arcade.
só que estas músicas não são tragáveis.
Tá melhor sim, só que estas músicas não são tragáveis.
O mais engraçado é que SF 2' do mega vem com músicas e efeitos sonoros melhores que os do snes, ou seja, mais próximo do arcade
Qq aconteceu pro Lin não postar mais aqui? Eu converso sempre com ele no yt, mas nunca cheguei a perguntar isso pra ele...
Tinha dado um problema com a conta dele não? Lembro dele ter falado alguma coisa nesse topico mesmoQq aconteceu pro Lin não postar mais aqui? Eu converso sempre com ele no yt, mas nunca cheguei a perguntar isso pra ele...
Consegui, só tá rodando no core do picodrive e salvando só via save stateAlguem consegue aquela ROM marota do DEMONS OF ASTEBORG?