O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RPG Maker MV/MZ] Tela de combate estilo Dragon Quest 1-3

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Então pessoal, estou mexendo no rpg maker no meu tempo livre, e quero fazer um pequeno jogo para passar o tempo. Nada profissional, só para brincar.

A ferramenta tem tudo que preciso para fazer um rpg, mas a única coisa que eu quero modificar É a tela de combate. Eu quero que ela seja tipo dos Dragon Quest classicos:

Dragon+Quest+I+%2526+II+%2528J%2529+%255BT%252BEng2.0DQu1_RPGOne%255D+4.png


Com a tela de combate aparecendo pequena na tela e o mapa continuar atrás. Eu tentei em fazer um background pequeno e não deu certo. O RPG Maker extende ele para a tela inteira. Tentei tb fazer o background do tamanho normal, mas com alpha e o fundo só fica verde, sem mostrar o mapa do jogo.

Tem algum plugin ou tutorial para fazer isso? Pode ser pro RPG Maker MV ou MZ.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.850
Reações
14.397
Pontos
1.013
Do que eu procurei n tem nada que faça isso que eu quero. Tem uns sitemas muito loucos, mas eu n quero mudar o sistema completamente, só mudar como a batalha é apresentada.
Se você descobrir e fizer, faz o favor de compartilhar na internet. Tenho o RPG MV nativo para Linux.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Tem sim, é um ATB no cenario.
Procurei no forum oficial do rpgmaker e nao achei, mas tem esse video aqui falando sobre:


Infelismente o link de download dele nao funciona, mas é só procurar bem que acha. Se não achar, se cadastra lá no forum do rpgmaker oficial e pergunta.
o Moghunter que fez esse scrpit RGSS ai
 


YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Tem sim, é um ATB no cenario.
Procurei no forum oficial do rpgmaker e nao achei, mas tem esse video aqui falando sobre:


Infelismente o link de download dele nao funciona, mas é só procurar bem que acha. Se não achar, se cadastra lá no forum do rpgmaker oficial e pergunta.
o Moghunter que fez esse scrpit RGSS ai


Não é exatamente isso que eu quero, apesar de ser interessante. Vou dar uma olhada, talvez se nada mais der certo eu tente isso :klol

Vlw!

Minha recomendação é usar Script
Veja quais o programa suporta e partiu inserir isso

Pelo jeito. Engraçado, eu pensei que ia ser uma parada super simples de fazer. :kduvida
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Não é exatamente isso que eu quero, apesar de ser interessante. Vou dar uma olhada, talvez se nada mais der certo eu tente isso :klol

Vlw!



Pelo jeito. Engraçado, eu pensei que ia ser uma parada super simples de fazer. :kduvida
Eu confundi o post, foi mals rs
Esse em especifo que vc falou eu nunca vi
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Se tu manja um pouco de script pode tentar olhar os scripts base na pasta do projeto, deve ter alguma linha de código lá que determina o tamanho/redimensionamento dos backgrounds de batalha.

Eu não manjo quase nada mas dia desses mexendo lá eu consegui fazer umas coisas legais na base da tentativa e erro. Mas o meu objetivo era alterar algumas coisas nas janelas de texto.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Se tu manja um pouco de script pode tentar olhar os scripts base na pasta do projeto, deve ter alguma linha de código lá que determina o tamanho/redimensionamento dos backgrounds de batalha.

Eu não manjo quase nada mas dia desses mexendo lá eu consegui fazer umas coisas legais na base da tentativa e erro. Mas o meu objetivo era alterar algumas coisas nas janelas de texto.

Vlw. Vou dar uma olhada com calma e mexer em um novo projeto para não cagar tudo.

Eu confundi o post, foi mals rs
Esse em especifo que vc falou eu nunca vi

Sem problema. O sistema que vc mostrou é bem interessante tb!
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.850
Reações
14.397
Pontos
1.013
Tem sim, é um ATB no cenario.
Procurei no forum oficial do rpgmaker e nao achei, mas tem esse video aqui falando sobre:


Infelismente o link de download dele nao funciona, mas é só procurar bem que acha. Se não achar, se cadastra lá no forum do rpgmaker oficial e pergunta.
o Moghunter que fez esse scrpit RGSS ai

Sempre quis fazer isso no RPG Maker.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Infelismente o link de download dele nao funciona, mas é só procurar bem que acha. Se não achar, se cadastra lá no forum do rpgmaker oficial e pergunta.
o Moghunter que fez esse scrpit RGSS ai

O moghunter teve alguma crise maluca e apagou todos os scripts dele da internet. Agora ele tá colocando tudo online de novo aqui:

Via Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Vlw. Vou dar uma olhada com calma e mexer em um novo projeto para não cagar tudo.
Hoje mexendo num projeto eu sem querer descobri algo que pode te ajudar. Se tu tiver o plugin Yanfly Core engine (que é quase obrigatório pra qualquer projeto), na parte de opções de tela, tem a opção 'Scale battleback', se tu deixar em false talvez funcione. Eu não testei aqui porque não tenho um battleback pequeno.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Hoje mexendo num projeto eu sem querer descobri algo que pode te ajudar. Se tu tiver o plugin Yanfly Core engine (que é quase obrigatório pra qualquer projeto), na parte de opções de tela, tem a opção 'Scale battleback', se tu deixar em false talvez funcione. Eu não testei aqui porque não tenho um battleback pequeno.

Opa, vou ver esse Yanfly Core Engine. Vlw!
 
Topo Fundo