O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Tarzan real" passou 40 anos na selva e não sabia que existiam mulheres [NEWS: E morreu...]

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.068
Reações
79.927
Pontos
1.559
mw-1024


Ho Van Lang viveu quatro décadas numa selva do Vietname, juntamente com o pai e o irmão. Em 2013, a família foi resgatada e o homem ganhou o nome de “Tarzan real” - numa comparação com a história de Edgar Rice Burroughs. Para além das dificuldades de socialização, causadas pelo longo período de isolamento, Ho Van Lang não sabia que existiam mulheres.

O início da história remonta a 1972, quando o pai decidiu levar os dois filhos para uma floresta no distrito de Tra Bong, na província de Quang Ngai. O objetivo era fugir à Guerra do Vietname, depois de um ataque aéreo dos Estados Unidos ter provocado a morte à sua esposa e a dois outros filhos. Na altura, Ho Van Lang tinha apenas três ano

Durante mais de 40 anos, o trio viveu numa selva, completamente isolados da sociedade. Alimentavam-se à base de mel, frutas e animais da floresta – como ratos, cobras, lagartos, macacos, entre outros.

mw-1024


O resgate da família aconteceu a 7 de agosto de 2013. O pai de Ho Van Lang tinham “uma fobia profunda de regressar [à civilização] uma vez que não acreditava que a Guerra do Vietname tinha terminado”, conta ao news.com.au, em 2016, o fotógrafo Alvaro Cerezo, que localizou a família.

Em 2015, a família foi levada para uma aldeia onde moravam outras pessoas, mas a socialização não foi fácil. A presença de mulheres na aldeia foi uma das questões que causou confusão a Ho Van Lang, uma vez que ele não sabia que existiam elementos do sexo feminino.

“Eles fugiam sempre que viam pessoas ao longe. Mais surpreendente ainda hoje é que, apesar de conseguir distinguir entre homens e mulheres, ele não sabe a diferença essencial entre eles”, afirma ainda o fotógrafo. “Posso confirmar que Lang nunca teve o mínimo de desejo sexual e o seu instinto reprodutor nunca foi demonstrado em nenhuma das suas muitas facetas.”

Para o irmão de Lang, Tri, o homem tem “um cérebro como um bebé”, por ter passado toda a sua vida na floresta. “Se eu pedir ao Lang para bater em alguém, ele irá fazê-lo severamente. Ele não sabe a diferença entre o bem e o mau. Lang é apenas uma criança”, explica. Álvaro Cerezo, afirma que Lang é “provavelmente o ser humano mais adorável” que já conheceu.

mw-1024


Mesmo depois de se integrar na civilização, Ho Van Lang continua a sentir muita falta dos dias que passava na floresta. “Ele caminha três horas até à floresta todos os dias e fica lá desde o início da manhã até ao final da tarde para cultivar frutas e vegetais”, conta o irmão.

Fonte: https://sicnoticias.pt/especiais/in...va-e-nao-sabia-que-existiam-mulheres-74eafbe4

News:
'Tarzan da vida real' morre de câncer 8 anos após trocar selva pela civilização
September 13, 2021

O vietnamita Ho Van Lang, conhecido como o "Tarzan da vida real", morreu aos 52 anos com um câncer no fígado, segundo o Daily Mail. Lang viveu na selva do Vietnã por 41 anos com o seu pai, que fugiu após um bombardeio durante a Guerra do Vietnã matar metade de sua família. Ele havia retornado do mundo selvagem há apenas oito anos e morreu na segunda-feira passada (6). A notícia, no entanto, só foi divulgada esta semana na imprensa internacional.


Segundo a publicação, o contato com a sociedade vietnamita ocorreu em 2013 e tanto pai quanto filho acreditavam que a Guerra do Vietnã ainda estava acontecendo. Álvaro Cerezo, amigo de Lang, disse que viver uma vida "moderna" provavelmente teve consequências fatais depois que começou a consumir alimentos processados e às vezes a beber álcool.

'Estou muito triste por vê-lo partir, mas para mim a sua morte é também uma libertação porque sei que ele sofreu nos últimos meses. Ele era um ser humano lindo, esquecê-lo será impossível, vou sentir falta dele todos os dias", disse. "Mas não gostei de vê-lo vivendo na civilização. Sempre me preocupei que ele e seu corpo não fossem capazes de lidar com uma mudança tão drástica."

tarzan - Efe/ Baoquangngai.Vn - Efe/ Baoquangngai.Vn

7.ago.2013 - Ho Van Lang (dir.), após ser encontrado em floresta na província de Quang Ngai, no Vietnã Imagem: Efe/ Baoquangngai.Vn​

Ainda, de acordo com a publicação, as autoridades locais afirmaram que foi o irmão mais velho de Lang, Ho Van Tri, que encorajou os dois a retornarem quando a saúde do pai começou a se deteriorar em 2013. O ancião morreu em 2017, por causa desconhecida. Antes da Guerra do Vietnã, ele vivia com sua família em um vilarejo no país.


Os dois sobreviveram na selva colhendo alimentos e plantando milho. Eles usavam tangas feitas de casca de árvore e viviam em uma espécie de casa da árvore. Eles só foram encontrados em agosto de 2013, quando oficiais montaram uma equipe para rastreá-los em uma busca de cinco horas.


Na época, Lang foi submetido a exames médicos com o pai e só retornou à casa em julho de 2016.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2021/09/13/tarzan-vida-real-cancer.htm?
 
Ultima Edição:


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
imagina quando ele descobriu a existência das mulheres então! kkk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.604
Reações
30.345
Pontos
1.253
Seu ingrato. A operação que propiciou isso envolveu muita gente.
Agradeço demais aos envolvidos, digasi.
Mas sei lá, antes de tudo isso, não tinha esse afinco, só não ligava? Na verdade, acho que fiz isso mais para se sentir aceito, não sei.
Enfim, coisas da minha cabeça, de quem tem tempo demais pra ficar pensando :klolwtf Segue o baile.
 
Topo Fundo