O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Castlevania 64 (Nintendo 64)

BEMypc.jpg


Foi o primeiro Castlevania em 3D. Eu quase desisti logo de início por conta da câmera, constantemente mal posicionada atrapalhando a ação. Resolvi relevar e seguir em frente pra ver se me acostumava. Fui até o fim por insistência, mas foi chato. Além da câmera horrível achei a jogabilidade truncada.

Algumas partes que deveriam ser simples, como a da imagem abaixo, ficam complicadas por conta da câmera e da jogabilidade ruim. Quando você gira o "boneco" para encontrar uma posição mais adequada para os pulos, a câmera gira de tal forma que as vezes você nem vê o boneco.

rGjZho.jpg


Enfim, é um game que eu não recomendo não.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Hokuto no Ken (Master System)

Zerei por conta do desafio Retrogame. Na verdade, eu já tinha terminado diversas vezes tanto este quanto a sua versão americana, Black Belt, que eu considero um dos melhores do Master System. A versão japonesa é um pouco mais difícil e gosto mais do pano de fundo apocalíptico, principalmente nos chefões. Para quem gostava de Black Belt e gostaria de ter uma experiência nova, vale conferir.

Visualizar anexo 195443

Cara esse jogo é muito, muito difícil.

Inclusive o próprio Black Belt que dizem ser ainda mais fácil, nos chefes é uma roubalheira da porra nos combates.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Terminei o Power Ranger do SNES, beatup em 2D bem mediano, jogabilidade bem simples, maioria dos inimigos morrem em 1 hit, metade da fase você joga como "humano" e depois como Ranger, cada Ranger tem um ataque diferente, baseado na série.

O jogo é estupidamente fácil, só morri uma vez em um boss.

As ultimas duas fases vira 1x1 com os monstros dentro do Megazord, da uma variada na jogabilidade, mas o jogo é meio estranho nos bosses, não tem o Zedd, Rita e etc.


maxresdefault.jpg


hqdefault.jpg
power-rangers-001.jpg

Visualizar anexo 193028
Visualizar anexo 193029

Já terminei esse jogo e a nostalgia foi justamente se focar no comecinho da série.

E ele é bem simples, chega a ser tão simples que passa a ser bom.

Eu prefiro a versão de mega drive do the movie.É mais fiel ao filme e ainda tem lutas de megazords.

Esse que ele jogou também tem.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Já terminei esse jogo e a nostalgia foi justamente se focar no comecinho da série.

E ele é bem simples, chega a ser tão simples que passa a ser bom.



Esse que ele jogou também tem.
O The Fighting Edition é focado nisso.Já o the movie, eu procurei aqui e não achei nada.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Run Saber (Super Nintendo)

Zerei por conta do desafio Retrogame (LINK). O jogo claramente lembra o Strider do Mega Drive. Tem algumas coisas diferentes, mas o conceito é o mesmo. É um bom jogo, embora meio curto. Só pelo fato de ter conhecido um "Strider" do Super Nintendo já valeu.


198347
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Kingsfield2_cover1.jpg

King's Field II (KF1 localizado)

Jogão com baita ambientação. É um jogo no modo, não vou te explicar nada, se vira. O combate dele é bem simples, mas funciona bem dentro da proposta. Explorar cada canto da ilha tentando descobrir mais sobre o que se passa e conseguir progredir é o ponto forte do jogo. Level design muito bom.

Tem quests de NPCs, nada com marcador ou coisa do tipo, tem de prestar a atenção no que os npcs falam as vezes. Conforme eventos ocorrem eles podem falar outras coisas, altera algumas coisas na ilha também. Quest mais legal foi
reviver o pai da guriazinha ali
0m9ZcyA.png

Set completo de equipamento.
4H3UvBY.png

fycBPZ5.png
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Essa semana terminei o primeiro nfs underground no cube e estou na metade do dois e terminei hoje o resident evil 2 no cube também rank C com a Claire e rank B com o Leon comecei o 3 também a ideia é nos nfs zerar até o carbon e os resident pelo menos até o 5
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Max Payne 3 já é velho, geração Xbox 360. Pra quem quer um jogo de ação é bom. Mas quem queria algo melhor ou igual ao max payne 1, é uma decepção. Mesmo quem não se importa com a história, o jogo é cortado demais com flashbacks e cutscenes. No lugar de inovar na forma de contar a história repetiram a mesma fórmula, o que deixa o replay insuportável com tanta interrupção.

A história como fizeram um roteiro em que o Max abandona a bebida e as drogas e ainda termina com sol e praia, é o fim do personagem. Se seguir a partir dali vira um jogo de mercenário, de assassino de aluguel. Perde completamente a caracterização original. Ficaria um jogo mais ou menos na linha do Hitman.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.719
Pontos
779
Sonic CD (versão da Steam)
images


Considero este jogo a ovelha negra dos jogos do Sonic. Level design estranho, músicas de qualidade questionável, mecânica de viagem no tempo mal implementada e batalhas estranhas contra bosses são os defeitos do jogo. Mas, estranhamente, eu gosto desse jogo. Talvez por ter sido o primeiro jogo de Sonic que terminei sem save states ou outras trapaças.

Vou tentar agora obter todas as conquistas. Só falta uma, que é completar o time attack com um tempo inferior a 25 minutos. Não será fácil...
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Twinkle Tale, shoot' em up do Mega Drive. Jogo com uma pegada mais "fofa", como Pocky & Rocky e Cotton. Divertido e menos punitivo que a média dos jogos do gênero.

Recomendo irem da versão original ou a só com o patch de tradução. O de alteração de cores muda demais o jogo, ao meu ver. Na batalha final é um saco, porque a cor dos projéteis do chefe é muito parecida com a do cenário.
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
cara acho meio estranho falar que jogos de PS3 e X360 são retro afinal esses consoles ainda possuem sistemas e jogos ativos etc...... eu considero retro tudo que vem ANTES deles no momento, meio tenso chamar console HD de retro hahahaa
faz sentido
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.168
Pontos
1.494
FFVI

Épico, mas discordando de geral não curti o Kefka.

Vilão mais fraco que já vi, não tem nenhuma história, motivação ou sequer alguma explicação pros seus poderes.

Fora isso é um baita jogo, com vários acontecimentos e momentos diversificados.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Grand Theft Auto: Chinatown Wars (Nintendo DS)

Sempre li que esse jogo é bom, mas acabei demorando para começar a jogatina e finalmente terminei. O jogo é perfeito para quem gosta dos GTAs antigos e dos novos, pois é meio que uma mistura dos dois. Além da história principal, há missões secundárias e mecanismos novos de compra e aquisição de armas. Particularmente, achei o sistema de criação do coquetel molotov bem interessante. O jogo também te transforma em um traficante de drogas ao trazer uma nova forma de conseguir dinheiro. O desenrolar da história e o final agradam também. O único ponto negativo é o jogo manter a sua quantidade de armas atual ao reiniciar uma missão, ao invés de considerar o que você tinha quando a iniciou pela primeira vez. Pretendo jogar a versão de PSP também.

199842
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
A partir de quando começa a valer o termo jogo retrô?
Estou em vias de terminar Metroid Prime. Cabe aqui?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Play Crisis Beat for playstation online | PS1FUN Play Retro Playstation PSX  games online.

Um dos melhores beat'n'up 3D. Baita jogo.
Só fica a crítica pra câmera e performance nas fases finais, que o fps cai bastante.

Blast from the Past: Bloody Roar 2: Bringer of the New Age (PS) -  PlayStation Blast

Joguei muito isso na época, o jogo continua bom. Os últimos inimigos são bem encardidos!

Metal Slug XX ROM - PSP Download - Emulator Games

O Metal Slug de sempre, mas sem a criatividade dos primeiros e com um caminhão de coisas na tela ao mesmo tempo.
Achei a dificuldade muito alta sem necessidade, os bosses aguentam tiros demais, pra zerar foram 38 continues.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
FFVI

Épico, mas discordando de geral não curti o Kefka.

Vilão mais fraco que já vi, não tem nenhuma história, motivação ou sequer alguma explicação pros seus poderes.

Fora isso é um baita jogo, com vários acontecimentos e momentos diversificados.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk

Gosto do Kefka por ele ser um vilão simples. Ele é ruim e quer fazer coisas ruins. Não precisa de rodeios. Nem todo vilão precisa de grandes backgrounds, de uma infância difícil e tal, e ele se destaca justamente por isso. O Kefka é desprezível, você chega a sentir ódio dele e isso somado com os acontecimentos, aumentam bastante a atmosfera do jogo.
Ex Death, Kuja, vários outros bosses de FF falham justamente nisso.

A partir de quando começa a valer o termo jogo retrô?
Estou em vias de terminar Metroid Prime. Cabe aqui?

Vai de cada um, tem situações que o console novo saiu e o antigo já vira retro, como caso do wiiu, mas não é o caso do PS4.
Tá curtindo? Sou doido pra jogar a série Prime, sempre fico enrolando achando que vem remaster e nada
 
Ultima Edição:

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Gosto do Kefka por ele ser um vilão simples. Ele é ruim e quer fazer coisas ruins. Não precisa de rodeios. Nem todo vilão precisa de grandes backgrounds, de uma infância difícil e tal, e ele se destaca justamente por isso. O Kefka é desprezível, você chega a sentir ódio dele e isso somado com os acontecimentos, aumentam bastante a atmosfera do jogo.
Ex Death, Kuja, vários outros bosses de FF falham justamente nisso.



Vai de cada um, tem situações que o console novo saiu e o antigo já vira retro, como caso do wiiu, mas não é o caso do PS4.
Tá curtindo? Sou doido pra jogar a série Prime, sempre fico enrolando achando que vem remaster e nada
Demais. Do que já joguei, é a transição 2D-3D perfeita (não sou grande fã de Super Mario 64).

É incrível acreditar que os caras conseguiram transpor a jogabilidade, ambiente, tudo, para o mundo poligonal. Em suma: um jogaço do c***lho.
Comece agora mesmo, principalmente se você se interessa pela temática de Metroid (extra-terrestres, solidão, terror/horror etc).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
A partir de quando começa a valer o termo jogo retrô?
Estou em vias de terminar Metroid Prime. Cabe aqui?
Na minha opinião é retrô.

Épico, mas discordando de geral não curti o Kefka.
É aquele vilão que não é para gostar mesmo hehe. Motivação dele é o caos mesmo, vai lá e fode com o mundo, quando é derrotado, é apenas após a m**** estar feita. É um caso atípico de vilão "bem sucedido", neste sentido que acho legal.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
200131
Terminei o primeirão com o meu amigo o user @BAKADESU aqui em casa, que dia divertido porra....

Outro joguinho terminado e ainda testando o Redmi Note 10 :Bloody Roar - Primal Fury
200142
Divertidíssimo, e rodando "aceitável" pra um smartphone com o snapdragon 678 como SOC.
200144
200143
Terminei o jogo com Yugo e senti pouquíssima diferença das versões de PS2.
Inclusive graficamente.
Então é um bom jogo exclusivo pra o Game Cube.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo