O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teremos mais uma redução de impostos para games nos próximos dias, diz Bolsonaro

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (13) que, nos próximos dias, o governo deve anunciar mais uma redução de impostos sobre importação de videogames no Brasil.


"Alguns reclamam: 'pô, baixa outra coisa', mas, para isso, tem que ter fonte compensadora. Os games, como envolvem recurso de imposto de importação, não tenho que achar uma fonte para reduzir", disse nesta tarde, em solenidade alusiva à Sanção da Lei de Capitalização da Eletrobras, no Palácio do Planalto.


Em outubro do ano passado, o governo reduziu o IPI para videogames para importações. Na ocasião, a alíquota de consoles e máquinas de jogos caiu de 40% para 30%. Já as partes que compõem esses itens tiveram IPI reduzido de 32% para 22%.


 


johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
sem entrar em detalhes sobre o que eu ache deste governo ou o porque desta redução pq isso é assunto pra pasta politica, mas qualquer redução é bem vinda ,mas o que eu queria é a redução dos impostos sobre os jogos e nada está sendo feito em relação a isso
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
eu não apoio este governo desde o ano passado e por mim que se foda , mas nem por isso fico de birrinha pq baixou imposto de alguma coisa,ainda mais de um produto que eu consumo muito ,se um certo molusco anunciasse a mesma redução eu iria achar positivo do mesmo jeito ,

duro é nego em pasta de consoles achar ruim redução de impostos em ....CONSOLES...:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 
Ultima Edição:

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Se governo reduz imposto em algum produto deve estar aumentando em outro, tá bom que ele perderia dinheiro assim. De qualquer maneira, toda redução de imposto é boa.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.222
Reações
29.603
Pontos
1.049
Não precisamos disso, do que adianta diminuir um imposto e acabar com o resto da economia?

Olha os preços hoje em dia, isso já com a redução de IPI.

Suspeito que se reduzir e o resto continuar como está, até o fim do ano que vem os consoles estarão nos 7k e os jogos em 500.

PATÉTICO!!!
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Baixar o dólar é mais eficiente que baixar essas mixarias de impostos, que no fim não muda nada.

So lembro do Pau no Guedes dizendo que se fizessem muita m**** o dólar bateria 5 conto, essa promessa foi cumprida! Pelo menos uma né.
 
Ultima Edição:

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
A questão não é comemorar ou reclamar.

A questão é toda quinzena ter um tópico sobre o mesmo assunto e se acostumar com jogo por 250 reais ser promoção.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Com o dólar nas alturas, não ajuda muito reduzir imposto. Mas redução de impostos é sempre bem vinda.

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Na primeira redução a Mic e a Sony reduziram os preços, nessa segunda que teve tempo atrás eu não sei se houve, pois o que eu vi foi as lojas aumentando o preço do PS5 que entraram em estoque e ainda assim acabou em minutos, sendo assim eu nem espero que outra suposta redução impacte no valor final pro consumidor ainda mais com a alta do dolar.
 
D

Deleted member 219486

Na primeira redução a Mic e a Sony reduziram os preços, nessa segunda que teve tempo atrás eu não sei se houve, pois o que eu vi foi as lojas aumentando o preço do PS5 que entraram em estoque e ainda assim acabou em minutos, sendo assim eu nem espero que outra suposta redução impacte no valor final pro consumidor ainda mais com a alta do dolar.

A Microsoft que tem que puxar o preço pra baixo.
 
Topo Fundo