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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Prydz

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Metro Exodus joguei no Xonex e agora t jogando no XSX. Claramente piorou as texturas.... Incomoda demais vê textura lavada. Parece q não tá carregando. Enlisted tem isso TB. Não sei se nas versões das outras plafifmas tem essas texturas péssimas.
Voltando ao Exodus. Fiquei mais impressionado com o jogo qdo joguei no Xonex.

Ao menos aqui, no PS5, eu achei o jogo melhor em todos os aspectos em comparação com a versão do PS4Pro.
Eu só achei a expansão Two Colonels bem fraca graficamente, ficou nitido que a produtura não teve o mesmo esmero como na versão base do jogo, mesmo essa tendo seus defeitos em certas partes.

199901
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Lino Germano

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Se isso aqui refletir a realidade, fica cada vez mais absurda essa discussão sobre TV's com suporte a VRR. Vamos parar de hipocrisia. A maioria mal saiu do 360 e One, e vai ter dinheiro pra comprar TV special(ou se preocupar com isso), ainda mais levando em consideração o fato de estarmos falando de uma comunidade que não quer comprar nada por causa do gamepass. Isso se chama gozar com o pau dos outros.
https://www.youtube.com/c/Sid%C3%A3odoGame/community


199962
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

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Cair frames é normal, a questão aqui é controlar os artefatos gerados por estas quedas. Pegue o exemplo de AC Valhalla, no Series X ele tem queda como tantos outros jogos tem, mas o tearing estava muito pior neste game.

Então é uma análise quantitativa da performance do jogo, isso é que o desenvolvedor tem que evitar ao máximo.
Mas tearing era problema de falta de vsunc e só

Todo resto do mundo hj em dia liga o vsync ainda que tenha stutter porque o frame caiu de 60 para 50 como e o caso de re8 e muitos jogos de ps5

O xsx TB sobre disso, mas com vrr adeus stutters

Ps5 fica aquela lixeira
E queda de frames na casa do 1% sempre vai ter

1% do tempo de um jogo para cair frames significa que vai cair até com uma boa frequência . Pq e muito rápido qdo cai e já volta.
 

Rafaelkar

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Mais uma da série VRR não serve pra nada: graças ao recurso a Asobo desbloqueou o FPS em Plague Tale e os consoles Xbox podem rodar acima de 60fps, sem tearing.

Varia de 70fps a 100~110fps.

 


renbh

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Mas tearing era problema de falta de vsunc e só

Todo resto do mundo hj em dia liga o vsync ainda que tenha stutter porque o frame caiu de 60 para 50 como e o caso de re8 e muitos jogos de ps5

O xsx TB sobre disso, mas com vrr adeus stutters

Ps5 fica aquela lixeira
E queda de frames na casa do 1% sempre vai ter

1% do tempo de um jogo para cair frames significa que vai cair até com uma boa frequência . Pq e muito rápido qdo cai e já volta.

Vsync bem implementado em console está longe de padrão, tanto que temos jogos com estes problemas até hoje. Afinal, para ser bem implementado tem um custo computacional na memória de vídeo.

O VRR vem justamente para melhorar isso, ele faz o que estas técnicas fazem, com melhor eficiência (já que atua na raiz do problema) e com zero custo computacional já que é a TV que lida com os dados enviados.

VRR é isso, não deve nunca ser visto como alternativa de problema de desempenho.
 

durabolin

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Mais uma da série VRR não serve pra nada: graças ao recurso a Asobo desbloqueou o FPS em Plague Tale e os consoles Xbox podem rodar acima de 60fps, sem tearing.

Varia de 70fps a 100~110fps.


Mas capou completamente os cenários

e parece que mais uma vez até o XoneX sai ganhando em g´rafico e texturas....

putz, tá uma decepção essa geração hein
 

Rafaelkar

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Mas capou completamente os cenários
Concordo, esse porte foi ruim mesmo, mas o que exatamente isso tem a ver com VRR?

A versão de PS5 também está capada nos cenários, com agravante de não ter modo 120hz pela ausência de VRR.

Acho que a discussão estava sendo sobre o VRR, benefícios, utilização etc, nesse caso não tem nada a ver.
 

marcoshenrique

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Concordo, esse porte foi ruim mesmo, mas o que exatamente isso tem a ver com VRR?

A versão de PS5 também está capada nos cenários, com agravante de não ter modo 120hz pela ausência de VRR.

Acho que a discussão estava sendo sobre o VRR, benefícios, utilização etc, nesse caso não tem nada a ver.
Pois é... Além de igualmente capada, tem tearing perceptível. E dizem que não faz falta...
 

Prydz

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Concordo, esse porte foi ruim mesmo, mas o que exatamente isso tem a ver com VRR?

A versão de PS5 também está capada nos cenários, com agravante de não ter modo 120hz pela ausência de VRR.

Acho que a discussão estava sendo sobre o VRR, benefícios, utilização etc, nesse caso não tem nada a ver.


Não tem agravante nenhum na versão PS5, o que tem no XS é o privilégio de poder usar o VRR, se o sujeito tiver uma TV para tal. Mérito do XS por ter VRR, mas na comparação bruta, sem muleta de VRR, tanto PS5 quanto o XS são idênticos.
 

Prydz

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Não, não são. E é justamente essa pequena diferença que causa tearing na versão do PS5.


bbcode website

Cara, vc viu o vídeo, principalmente da DF, e os demais que tem por ai e entendeu o que foi dito lá? Vc viu que essa diferença de frame acontece em pouquissimos momentos, tanto no PS5 quanto no SX? Eu tbm posso tirar print aqui do frame caindo no SX e no PS5 não. Presta atenção no video e vc vai entender que no contexto os dois tem performance idêntica.

O jogo é praticamente lockado a 60fps nos dois consoles, e esse tearing ai que vc tá martelando sõ acontece no inicio do jogo na parte da floresta durante uns 3 segundos, depois disso o jogo roda liso até o final sem tearing, e essa foi a experiencia que eu tive jogando.
 

renbh

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Mas capou completamente os cenários

e parece que mais uma vez até o XoneX sai ganhando em g´rafico e texturas....

putz, tá uma decepção essa geração hein

Não, houve melhora em vários pontos como sombras e o motion blur deixou o jogo muito mais fluido e gostoso de jogar.

Considera do que é um estúdio pequeno está ótimo, os caras não tem recursos para fazer grandes trabalhos e as trocas fazem a versão next gen mais interessante que a anterior, além de serem gratuitas.
 

marcoshenrique

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Cara, vc viu o vídeo, principalmente da DF, e os demais que tem por ai e entendeu o que foi dito lá? Vc viu que essa diferença de frame acontece em pouquissimos momentos, tanto no PS5 quanto no SX? Eu tbm posso tirar print aqui do frame caindo no SX e no PS5 não. Presta atenção no video e vc vai entender que no contexto os dois tem performance idêntica.

O jogo é praticamente lockado a 60fps nos dois consoles, e esse tearing ai que vc tá martelando sõ acontece no inicio do jogo na parte da floresta durante uns 3 segundos, depois disso o jogo roda liso até o final sem tearing, e essa foi a experiencia que eu tive jogando.
Eu nem vi a análise da Digital Foundry, vi a da NX Gamer, inclusive de onde foram tiradas as capturas, e nos próprios comentários do vídeo tem usuário do PS5 reclamando de tearing nos dois primeiros minutos de jogo, se repetindo em alguns momentos até o final. Se você não notou, não quer dizer que não existe.
 

Regmaester

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Cara, vc viu o vídeo, principalmente da DF, e os demais que tem por ai e entendeu o que foi dito lá? Vc viu que essa diferença de frame acontece em pouquissimos momentos, tanto no PS5 quanto no SX? Eu tbm posso tirar print aqui do frame caindo no SX e no PS5 não. Presta atenção no video e vc vai entender que no contexto os dois tem performance idêntica.

O jogo é praticamente lockado a 60fps nos dois consoles, e esse tearing ai que vc tá martelando sõ acontece no inicio do jogo na parte da floresta durante uns 3 segundos, depois disso o jogo roda liso até o final sem tearing, e essa foi a experiencia que eu tive jogando.
VRR é tipo um seguro de carro. Vc não faz pra usar, mas se precisar, vc tem.

Acho q essa é a linha. Não algo feito dependendo disso.

Então por pouco q caia, VRR resolve na necessidade. Não há ponto negativo em ter.
 

Majima-San

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VRR é o novo Fog, emporcalham o babador pra dar uma velocidade a mais, tão logo tenhamos uns 5 anos nas costas, esta DESGRAÇA vai ser abandonada, não vejo a hora
 

Prydz

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Eu nem vi a análise da Digital Foundry, vi a da NX Gamer, inclusive de onde foram tiradas as capturas, e nos próprios comentários do vídeo tem usuário do PS5 reclamando de tearing nos dois primeiros minutos de jogo, se repetindo em alguns momentos até o final. Se você não notou, não quer dizer que não existe.

Entao vc vem com dois prints escolhidos a dedo e ainda mistura com o comentário do Zézinho (que vc nem sabe se de fato tem PS5) e manja mais que os caras DF e tá tudo certo. OK então

VRR é tipo um seguro de carro. Vc não faz pra usar, mas se precisar, vc tem.

Acho q essa é a linha. Não algo feito dependendo disso.

Então por pouco q caia, VRR resolve na necessidade. Não há ponto negativo em ter.

Boa analogia. Mas onde eu falei que VRR é ruim ou negativo em ter?

Eu só acho que em comparativos entre as duas máquinas, deve ser levado em conta o resultado bruto, e é isso que os caras fazem em todo vídeo de head2head.
 

marcoshenrique

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Entao vc vem com dois prints escolhidos a dedo e ainda mistura com o comentário do Zézinho (que vc nem sabe se de fato tem PS5) e manja mais que os caras DF e tá tudo certo. OK então



Boa analogia. Mas onde eu falei que VRR é ruim ou negativo em ter?

Eu só acho que em comparativos entre as duas máquinas, deve ser levado em conta o resultado bruto, e é isso que os caras fazem em todo vídeo de head2head.

Não são dois prints, se você for ver a análise completa, verá que o Series X é mais estável.
O resultado bruto é que com VRR o Series X roda em media 15 fps acima da versão de PS5. No caso desse jogo não é o simples caso do recurso eliminar efeitos negativos em queda de quadros, e sim de ganho real no frame rate do jogo.
 

renbh

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Eu nem vi a análise da Digital Foundry, vi a da NX Gamer, inclusive de onde foram tiradas as capturas, e nos próprios comentários do vídeo tem usuário do PS5 reclamando de tearing nos dois primeiros minutos de jogo, se repetindo em alguns momentos até o final. Se você não notou, não quer dizer que não existe.

Mas nesta mensagem mesmo mostra o quanto é pouco relevante, falar de dois primeiros minutos em um jogo de mais de 10 horas é falar de uma porcentagem irrisória.

No começo do jogo de fato tem um ou outro tearing, mas é algo errático, as vezes acontece as vezes não é nao está atrelado ao "peso" do jogo, já que em partes com zilhões de ratos o jogo roda liso.

Por enquanto, pelo que joguei, concordo com a DF, a performance do jogo está surpreendentemente boa, com o fps nos 60 ou bem próximo disso com vsync, mais o motion blur fez com que a experiência ficasse bem agradável. Estou até começando a rever meu conceito de necessidade de performance acima de 30 fps em jogos de aventura em terceira pessoa, vou começar a testar mais estes modos.

É realmente impressionante que pense assim de jogo de pequeno porte, me faz lembrar dos primeiros games do Sherlock que joguei no PS4, games que curti bastante, mas que tecnicamente tinham vários problemas. Se isso se mantiver até o final da geração teremos um momento muito bom para games de pequeno e médio porte (levando em conta o que vi neste game, em Pathfinder e Disco Elysium).
 

Alucard_Players

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Vsync bem implementado em console está longe de padrão, tanto que temos jogos com estes problemas até hoje. Afinal, para ser bem implementado tem um custo computacional na memória de vídeo.

O VRR vem justamente para melhorar isso, ele faz o que estas técnicas fazem, com melhor eficiência (já que atua na raiz do problema) e com zero custo computacional já que é a TV que lida com os dados enviados.

VRR é isso, não deve nunca ser visto como alternativa de problema de desempenho.
Desculpe mas não tem essa de vsunc mal implementado

Ou tem ou não tem e hj não estamos na era PS3 que era meio comum.

Hj 99,9% dos jogos tem vsync e problemas de corte de tela inexistem Ac valhala foi curva totalmente fora da curva.

De qquer forma o foco aqui e, sempre teve quedas hj menos que a gen passada

Não dá para diminuir a importância do ver pq se hj que estamos no auge dos cuidados com frame estável ainda temos muitos caso como re8 ou mesmo um jogo como hitman que e um caso muito específico só mostra que vrr sempre será um ótimo recurso.

Então hj o xsx problema de stutter ele não tem
O ps5 ainda que com frame mais estável, TEM

o xsx te dá opção, tem liberdade
Ps5 ridiculamente a Sony não liberou por alguma razão muito seria.
 

XINTSUAI2

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Afirmações bobas, Xbox não tem stutterings, só a DF e NX vivem comentando isso em games do console. Inclusive Metro roda CONSIDERAVELMENTE mais suave no PS5.

VRR depende da TV, não é como se isso fosse default pra todo mundo que tem Xbox, muito pelo contrário. Uns 99% ainda não deve ter acesso a VRR.

Aliás a tecnologia é muito interessante, mais cedo ou mais tarde aparece no PS5. Mas ficar gozando com pau dos outros não faz sentido.

É o mesmo que Caixista que fica pagando pau pro Series X, mas tem o Series S em casa kkk. Ou PCzista que fica falando como PC é foda por rodar qq game a 144fps, 4k, ultra. Mas em casa roda tudo a 720p a 30fps, no notebook Positivo.

VRR é uma tecnologia foda, claro que seria melhor que o PS5 já tivesse essa tecnologia disponível, mas afirmar que o Xbox não tem stutterings e problemas de framerate é simplesmente mentira. Framerate continua caindo, e stutterings dependem de TVs específicas, se fosse só o Xbox, tinha que remover o problema em qq TV.

E novamente, não tem relevância alguma numa comparação de performance, 60 e 47 FPS continuam sendo 60 e 47 fps, com VRR ou não.
 
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Regmaester

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Afirmações bobas, Xbox não tem stutterings, só a DF e NX vivem comentando isso em games do console. Inclusive Metro roda CONSIDERAVELMENTE mais suave no PS5.

VRR depende da TV, não é como se isso fosse default pra todo mundo que tem Xbox, muito pelo contrário. Uns 99% ainda não deve ter acesso a VRR.

Aliás a tecnologia é muito interessante, mais cedo ou mais tarde aparece no PS5. Mas ficar gozando com pau dos outros não faz sentido.

É o mesmo que Caixista que fica pagando pau pro Series X, mas tem o Series S em casa kkk. Ou PCzista que fica falando como PC é foda por rodar qq game a 144fps, 4k, ultra. Mas em casa roda tudo a 720p a 30fps, no notebook Positivo.

VRR é uma tecnologia foda, claro que seria melhor que o PS5 já tivesse essa tecnologia disponível, mas afirmar que o Xbox não tem stutterings e problemas de framerate é simplesmente mentira. Framerate continua caindo, e stutterings dependem de TVs específicas, se fosse só o Xbox tinha que remover o problema em qq TV.

E novamente, não tem relevância alguma numa comparação de performance, 60 e 47 FPS continuam sendo 60 e 47 fps, com VRR ou não.

Assim como tem gente q defende a Sony com unhas e dentes e nem console tem. Tem bastante gente assim tb. Hipocrisia é dos 2 lados. Não tem santo.

E claro q o Xbox tem stutter e tearing, se não tivesse, VRR não seria tanto assunto. Ainda mais q o jogos aparentam serem mais instáveis do q no PS5 na maioria, então VRR é mais necessário ainda. Valhalla q o diga.

Depois q se acostuma com VRR, os problemas ficam mais aparentes qd não tem. Eu mesmo acostumei demais com VRR, odeio jogar sem, por isso quero q o PS5 libere logo.
 

hayabasa

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Assim como tem gente q defende a Sony com unhas e dentes e nem console tem. Tem bastante gente assim tb. Hipocrisia é dos 2 lados. Não tem santo.

E claro q o Xbox tem stutter e tearing, se não tivesse, VRR não seria tanto assunto. Ainda mais q o jogos aparentam serem mais instáveis do q no PS5 na maioria, então VRR é mais necessário ainda. Valhalla q o diga.

Depois q se acostuma com VRR, os problemas ficam mais aparentes qd não tem. Eu mesmo acostumei demais com VRR, odeio jogar sem, por isso quero q o PS5 libere logo.

Engraçado que vem do mesmo cara que diz isso: " Ihu!, usou a cartinha de "eu tenho os dois consoles, logo sou isentão... cartinha mais manjada n existe nesse fórum. "

Porém acabou de usar a mesma tática, da até preguiça discutir, parece que estamos falando com uma porta. Só vale os argumentos se forem a favor da Sony.
 

XINTSUAI2

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Crying guy ataca novamente... só falar qq coisa que spawna do nada.
O cara ficou tão magoado comigo que até postou duas vezes kkk.
 

hayabasa

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O matemático sonysta é um sarro, tem que sempre achar algo pra enaltecer o Playstation querido.
 
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