O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preciso de dicas pra descobrir o problema do pc

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Ola, eu peguei um pc ano passado, tudo as mil maravilhas ai hoje ele desligou do nada. Nem tava jogando nada.
Ai so liguei pra ver e parece que a placa mae esta funcionando, pelo menos as luzes, sem ligar o pc. Tentei ligar ja com o botao pra desligar e parece que o cooler da cpu tava sofrendo um pouco pra rodar.
Alguma dica do que pode ser? To com o cu na mao de tentar ligar e estourar alguma coisa kkkkk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ola, eu peguei um pc ano passado, tudo as mil maravilhas ai hoje ele desligou do nada. Nem tava jogando nada.
Ai so liguei pra ver e parece que a placa mae esta funcionando, pelo menos as luzes, sem ligar o pc. Tentei ligar ja com o botao pra desligar e parece que o cooler da cpu tava sofrendo um pouco pra rodar.
Alguma dica do que pode ser? To com o cu na mao de tentar ligar e estourar alguma coisa kkkkk
Pode ser vários fatores, e não ficou bem explicado o que vc falou, logo eu partiria retirando todos os periféricos da porta USB (tive problema com um receptor wifi que estava dando curto e foi o que testei por último), caso não funcionasse eu partiria para uma limpeza com troca da pasta térmica (limpeza é sempre bom de ano em ano ou menos, dependendo do ambiente). Na remontagem testaria só essencial (CPU, 1 HD/SSD e 1 memória) depois ia testando todo os hardwares.

Sugestões do que pode ser:

  • Algum periférico usb;
  • super aquecimento (processador ou gabinete geral);
  • fonte;
  • hardware (memória, mobo, gpu e cpu, meio que nesta ordem).

Se precisar desmontar e não tiver experiência, contrato alguém, se tiver garantia acione caso o teste dos usb não dê certo.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Pode ser vários fatores, e não ficou bem explicado o que vc falou, logo eu partiria retirando todos os periféricos da porta USB (tive problema um receptor wifi que estava dando curto e foi o que testei por último), caso não funcionasse eu partiria para uma limpeza com troca da pasta térmica (limpeza é sempre bom de ano em ano ou menos, dependendo do ambiente). Na remontagem testaria só essencial (CPU, 1 HD/SSD e 1 memória) depois ia testando todo os hardwares.

Sugestões do que pode ser:

  • Algum periférico usb;
  • super aquecimento (processador ou gabinete geral);
  • fonte;
  • hardware (memória, mobo, gpu e cpu, meio que nesta ordem).
Se precisar desmontar e não tiver experiência, contrato alguém, se tiver garantia acione caso o teste dos usb não dê certo.
É, eu acho que vou levar em alguem aqui ver. Tô meio cagado já kkkk
Mas obrigado pelas dicas
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Ola, eu peguei um pc ano passado, tudo as mil maravilhas ai hoje ele desligou do nada. Nem tava jogando nada.
Ai so liguei pra ver e parece que a placa mae esta funcionando, pelo menos as luzes, sem ligar o pc. Tentei ligar ja com o botao pra desligar e parece que o cooler da cpu tava sofrendo um pouco pra rodar.
Alguma dica do que pode ser? To com o cu na mao de tentar ligar e estourar alguma coisa kkkkk

Está com cara de fonte bichada.
Vou perguntar por descargo de consciência, o PC está ligado em um estabilizador? se estiver, ligue direto na tomada.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Está com cara de fonte bichada.
Vou perguntar por descargo de consciência, o PC está ligado em um estabilizador? se estiver, ligue direto na tomada.
Não direto na tomada. Se fosse fonte será que não ia nem ligar?
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Se eu fosse vc veria as temperaturas do seu PC.

Se o cooler parece que tá sofrendo, pode ser que o PC está superaquecendo
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
É, eu acho que vou levar em alguem aqui ver. Tô meio cagado já kkkk
Mas obrigado pelas dicas
Se tem medo de mexer na parte de dentro do PC, faz o teste que mencionei dos periféricos, troca de toma e liga sem nenhum periférico (nem teclado ou mouse) se for barrado pela BIOS não ligar sem teclado (normalmente avisa na tela de POST e fala para apertar F1 para continuar), pega qualquer mouse ou teclado (de preferência com fio) ou até mesmo um pen drive confiável (sem boot de instalação) e espeta numa USB e liga, veja se ele tem o mesmo comportamento, se possível (somente com o teclado ou mouse) confira as temperaturas.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Eu estava exatamente com esse problema recentemente e era a fonte,
mas não tem como afirmar nada com certeza sem testar antes, eu peguei uma emprestada pra garantir que era mesmo.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Cara, volta TUDO ao basico.

Desmonta seu PC todo, monta somente as peças essenciais (fonte, mobo, cpu, ram) em cima da caixa da placa mãe ou outra superficie segura e veja se da boot.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Amigos obrigado pelas respostas.
Infelizmente, levei o Pc num amigo meu técnico e o pior aconteceu. Se foi minha placa de vídeo.
Peguei o Pc na Pichau o ano passado, não deu 12 meses. Estou vendo agora aqui pra mandar pro Rma.
Era uma windforce Gigabyte 2060.
Vamos ver o que vai acontecer agora.
 
Topo Fundo