O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A glamourização do subemprego no Brasil atual.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Ninguém escolhe se submeter a subemprego, é o que tem na mesa. Fica fácil pra galera que nasceu em família abastada, estudando em colégio particular falar que o brasileiro é mal acostumado com subempregos, muitas pessoas não possuem instrução ou criam filhos ao mesmo tempo que estudam. Mas cada caso é um caso.

Eu estava muito interessado em fazer entregas com meu carro também mas tomei um balde de água fria quando vi uma galera falando que não valia mais a pena por pagar pouco e ser um sistema quebrado (Loggi e MercadoEntregas, no caso), mas sei lá, o povo gosta de reclamar de tudo, você já deu uma pesquisada sobre isso?
verdade. muita gente fica nesse papo de vira lata dizendo q é culpa do brasileiro mas herdou imovel quitado e investimentos da familia.

quando vc não tem nada e tem q botar comida na mesa acaba indo pro que tiver te aceitando e pagando sem ficar de mimimi pq nem da tempo pra isso
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
Isso se resume a mentalidade pobre do brasileiro que acha que ganhar dinheiro é fácil.
Existe uma infinidade de profissões que pagam mais que essas das imagens ai, são canseiras? Sim, porem dinheiro é dinheiro em qualquer lugar.
Pergunta se alguém quer ser instalador de ar-condicionado? Moto Boy? Pedreiro? Eletricista?
Amigo meu moto boy tá tirando 6-8k mês, antes trabalhava para uma mulher, juntou dinheiro comprou o ponto agora tem a clientela dele e um monte de corrida (Não é moto boy de pessoas, é de produtos).

Pergunta se a galera pensa um pouco e tenta fazer algo diferente? Só quer reclamar da vida e ficar na internet, geração pão com b*sta.
Nosso pais tá um lixo, mais hoje nunca vivemos como sociedade uma situação tão favorável para o ascensão dos pobres.
Pessoal se acha o último pacote do biscoito por ter diploma e fica taxando emprego braçal e de iniciante sem experiência como subemprego, por isso que depois reclamam que tão desempregado sem um puto no bolso, o orgulho fala mais alto.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Eu estava pensando em fazer no meu uno mille mesmo, rebater os bancos e plau. Você vai trabalhar para as empresas ou de forma autônoma pelo ML e Loggi? Tem uma expectativa de quanto vai tirar?

Agregar em empresa.

Quero pegar uma refrigerada. Meu irmão tava tirando entre 3 e 4 k livre. Isso no auge da pandemia.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Eu estava pensando em fazer no meu uno mille mesmo, rebater os bancos e plau. Você vai trabalhar para as empresas ou de forma autônoma pelo ML e Loggi? Tem uma expectativa de quanto vai tirar?

Agregar em empresa.

Quero pegar uma refrigerada. Meu irmão tava tirando entre 3 e 4 k livre. Isso no auge da pandemia.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Texto de b*sta e escroto, completamente desatualizado.
Desculpe

A produtividade brasileira está 30 anos sem aumentar e muito se deve aos "direitos" que ele clama, incluindo a ofensiva CLT, que só prejudica o mais pobre. É ele que fica fora dos bons empregos e não o playboy.
Existe mesmo um empreendedorismo em uma sociedade sem equidade social?
Olha a pergunta sem nexo

Mesmo na última década, comumente celebrada como um período de grande progresso econômico e de organização do mercado de trabalho.
O lacrador e sua venda. A década que ele fala afundou o país e gerou 13 milhões de desempregados


Incrível a vocação desenvolvimentista do Brasil. Apostam nela, dá errado, e a solução é reforçar a aposta ou fazer a mesma aposta com roupa diferente (vide o PND do Ciro)
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Indústria no Brasil era bem acima da média uns anos atrás. A automobilística então, PLR, seguros, etc.

Em SC ainda tem bastante, mas cada vez perde mais espaço pra terceirização e automação. Inteligência artificial chegando forte na WEG e outras.

Tão usando na WEG pra que?
 


Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
Engraçado que a CLT esteve aí por tanto tempo, e ninguém reclamava, inclusive ser funcionário "registrado" era motivo de orgulho.
Agora a CLT virou o "ovo" da economia, faz mal, aumenta o colesterol, etc.

O que eu vejo das reformas contra a CLT, que em tese, deveriam auxiliar no combate ao desemprego: Apenas mais desemprego e precarização do mercado de trabalho. O Temer passou a Reforma Trabalhista, o Guedes, a da Previdência, e nada, as coisas só pioram!

A galera usa aquele diacurso: Ah, não tem emprego, vai carpir lote! Quem não lembra do Uber de antigamente, que nego tirava 12k/mês, e hoje, pagam pra trabalhar, vai todo mundo virar entregador do ML? Pedreiro? Instalador de ar condicionado? Moto taxi?

Alguém aqui realmente acha que é assim que se desenvolve uma sociedade? Quem não estiver satisfeito que peça contas e se vire?

Só vejo aquela música, tão antiga, mas tão atual: "E o motivo todo mundo já conhece é que o de cima sobe e o debaixo desce!"
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Engraçado que a CLT esteve aí por tanto tempo, e ninguém reclamava, inclusive ser funcionário "registrado" era motivo de orgulho.
Agora a CLT virou o "ovo" da economia, faz mal, aumenta o colesterol, etc.

O que eu vejo das reformas contra a CLT, que em tese, deveriam auxiliar no combate ao desemprego: Apenas mais desemprego e precarização do mercado de trabalho. O Temer passou a Reforma Trabalhista, o Guedes, a da Previdência, e nada, as coisas só pioram!

A galera usa aquele diacurso: Ah, não tem emprego, vai carpir lote! Quem não lembra do Uber de antigamente, que nego tirava 12k/mês, e hoje, pagam pra trabalhar, vai todo mundo virar entregador do ML? Pedreiro? Instalador de ar condicionado? Moto taxi?

Alguém aqui realmente acha que é assim que se desenvolve uma sociedade? Quem não estiver satisfeito que peça contas e se vire?

Só vejo aquela música, tão antiga, mas tão atual: "E o motivo todo mundo já conhece é que o de cima sobe e o debaixo desce!"
aquela reforma do Temer deveria aumentar o numero de empregos e o desemprego só aumentou.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.391
Reações
91.636
Pontos
1.353
usar "subemprego" pra emprego "que não fica sentado com a bunda numa cadeira" é o cumulo da arrogancia :klolz

Refletindo do o porque o "brasileiro de bem" inventou tal termo, só me remete a escravidão, no caso, se acham os "senhores da casa grande".

Enfim, ja deixei meu parecer sobre tal termo em outro tópico (que gerou hate de alguns leite com pera que em outros tópicos assumiam que nunca trabalharam na vida além de "freelance").

Engraçado que a CLT esteve aí por tanto tempo, e ninguém reclamava, inclusive ser funcionário "registrado" era motivo de orgulho.
Agora a CLT virou o "ovo" da economia, faz mal, aumenta o colesterol, etc.

O que eu vejo das reformas contra a CLT, que em tese, deveriam auxiliar no combate ao desemprego: Apenas mais desemprego e precarização do mercado de trabalho. O Temer passou a Reforma Trabalhista, o Guedes, a da Previdência, e nada, as coisas só pioram!

A galera usa aquele diacurso: Ah, não tem emprego, vai carpir lote! Quem não lembra do Uber de antigamente, que nego tirava 12k/mês, e hoje, pagam pra trabalhar, vai todo mundo virar entregador do ML? Pedreiro? Instalador de ar condicionado? Moto taxi?

Alguém aqui realmente acha que é assim que se desenvolve uma sociedade? Quem não estiver satisfeito que peça contas e se vire?

Só vejo aquela música, tão antiga, mas tão atual: "E o motivo todo mundo já conhece é que o de cima sobe e o debaixo desce!"

to por fora,
mas a reforma do temer ausentou a altissima carga tributaria pra cima do empregador?
flexibilizou os horarios de trabalho?


És um bom ponto indicar que antes da reforma "não tinha reclamação" e depois da reforma "teve uma explosão de desemprego".
Porém, pode ser que, a explosão de desemprego em 2015* se deve a outros fatores (inumeros, que se entrar é T0).


Particularmente eu sou totalmente contra "direitos trabalhistas demais".
Moro em um pais aonde o governo no maximo obriga as empresas a "Não matar o funcionario de trabalhar", "dar férias remuneradas todo ano, mas sem obrigar nenhuma das partes a pegar tudo de uma vez".
E a coisa funciona, mesmo na pandemia.
Inclusive meu contrato de trabalho é "mais vantajoso que funcionario publico brasileiro", embora eu viva reclamando disso na empresa (inclusive to procurando outro trabalho, dessa vez no interiorão).


E por experiencia familiar, tenho parente próximo que antigamente tinha comércio no Brasil, mas acabou fechando e saindo do Brasil, e alegando "se voltar a empreender no Brasil, vou fazer alguma coisa que não precisa contratar ninguém". Pois teve alguns problemas por causa da CLT (além de ser assaltado mensalmente pelo governo... Ou, em outras palavras, ser punido pelos creptocratas por estar gerando emprego).

*dei uma olhada no site do IBGE antes de postar isso que voce(s) estão lendo, se é que estão.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
Muammar al-Gaddafi.
Gaddoco

paulo-guina_a364896.jpg
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Engraçado que a CLT esteve aí por tanto tempo, e ninguém reclamava, inclusive ser funcionário "registrado" era motivo de orgulho.
Agora a CLT virou o "ovo" da economia, faz mal, aumenta o colesterol, etc.

O que eu vejo das reformas contra a CLT, que em tese, deveriam auxiliar no combate ao desemprego: Apenas mais desemprego e precarização do mercado de trabalho. O Temer passou a Reforma Trabalhista, o Guedes, a da Previdência, e nada, as coisas só pioram!
Pera, a CLT é critica desde a sua criação. Vá se informar

Durante a votação da reforma trabalhista do Temer (Defendida pelo Lula e que ele acabou fazendo uma meia boca em 2003, que criou o PSOL e sua luta pra defender a elite do país, lula seguiu prometendo fazer outra, a Dilma seguiu o barco e o Temer fez outra meia boca) havia números preocupantes: A maioria da parcela dos 10% mais pobres do país não conseguiam empregos justamente pela CLT (que é fascista e assinada por um fascista)
Temos 4 presidentes pedindo reformas e os números ruins apresentados pela CLT. Isto não basta pra ligar o sinal de alerta? Lembrei agora da Dilma no episódio "a vaca tossiu"

A reforma do Temer não prejudicou em nada, poderia ter avançados mais, o problema é que mergulhamos na pior crise da nossa história durante o governo Dilma e não seria apenas uma ação do governo que reverteria o quadro. Parem de acreditar em milagre. Não é uma ação que vai resolver tudo, e também não será um herói que salvará o país
Bom, quando a população pegou o cretino ele foi estuprado por uma baioneta
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Tem uns que tão pq não tem outra chance.
Mas tem muitos ai que tiveram chance sim, fizeram ensino médio e se formaram em faculdade, mas escolheram mal e não se esforçaram.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Uma das piores foi de cozinha graças a merdas como masterchef. Que fazem as pessoas acharem que cozinha é criação, é gente apaixonada fazendo oq ama, é chefs sendo estrelinhas por ai... é porra nenhuma. É subemprego total, trabalha 6x por semana, fds, feriado, natal, ano novo, não pagam hora extra, vc não cria nada, não tem voz, ninguém liga se vc ama oq faz ou não, é totalmente substituivel, tem lugares que fazem a pessoa trabalhar 9 a 10h por dia por um salario minimo, hoteis fazem o coitado trabalhar 15h por dia e se sair antes vc é taxado de preguiçoso, pessoas usando drogas pra aguentar as longas horas e a pressão constante...e mesmo assim as pessoas batem no peito pra dizer que amam isso, tatuam merdas pelo corpo de cozinha, dizem com orgulho que não tiram ferias ou trabalham 15h por dia.

Ai povo baba ovo pra esses chefs escrotos tipo Jacquin, Gordon Ramsay, Fogazaa, etc. Achando que são exemplos. Bando de otario que se acha deus.

A genialidade das pessoas foi colocar hierarquia pra subemprego. Tudo m**** ganhando salario horrivel e se achando.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
usar "subemprego" pra emprego "que não fica sentado com a bunda numa cadeira" é o cumulo da arrogancia :klolz

Refletindo do o porque o "brasileiro de bem" inventou tal termo, só me remete a escravidão, no caso, se acham os "senhores da casa grande".

Enfim, ja deixei meu parecer sobre tal termo em outro tópico (que gerou hate de alguns leite com pera que em outros tópicos assumiam que nunca trabalharam na vida além de "freelance").



to por fora,
mas a reforma do temer ausentou a altissima carga tributaria pra cima do empregador?
flexibilizou os horarios de trabalho?


És um bom ponto indicar que antes da reforma "não tinha reclamação" e depois da reforma "teve uma explosão de desemprego".
Porém, pode ser que, a explosão de desemprego em 2015* se deve a outros fatores (inumeros, que se entrar é T0).


Particularmente eu sou totalmente contra "direitos trabalhistas demais".
Moro em um pais aonde o governo no maximo obriga as empresas a "Não matar o funcionario de trabalhar", "dar férias remuneradas todo ano, mas sem obrigar nenhuma das partes a pegar tudo de uma vez".
E a coisa funciona, mesmo na pandemia.
Inclusive meu contrato de trabalho é "mais vantajoso que funcionario publico brasileiro", embora eu viva reclamando disso na empresa (inclusive to procurando outro trabalho, dessa vez no interiorão).


E por experiencia familiar, tenho parente próximo que antigamente tinha comércio no Brasil, mas acabou fechando e saindo do Brasil, e alegando "se voltar a empreender no Brasil, vou fazer alguma coisa que não precisa contratar ninguém". Pois teve alguns problemas por causa da CLT (além de ser assaltado mensalmente pelo governo... Ou, em outras palavras, ser punido pelos creptocratas por estar gerando emprego).

*dei uma olhada no site do IBGE antes de postar isso que voce(s) estão lendo, se é que estão.

Cara, você quer comparar Brasil com Japão, já começou errado. O mendigo daí ganha mais que a classe média daqui, então nem cabe discussão.
Se for falar de direitos trabalhistas, porque a Alemanha tem mais direitos trabalhistas que o Brasil e tá lá, firme e forte? A Somália, em contra partida, tem muito menos direitos trabalhistas que o Brasil e tá lá, do jeito que tá.

Pera, a CLT é critica desde a sua criação. Vá se informar

Durante a votação da reforma trabalhista do Temer (Defendida pelo Lula e que ele acabou fazendo uma meia boca em 2003, que criou o PSOL e sua luta pra defender a elite do país, lula seguiu prometendo fazer outra, a Dilma seguiu o barco e o Temer fez outra meia boca) havia números preocupantes: A maioria da parcela dos 10% mais pobres do país não conseguiam empregos justamente pela CLT (que é fascista e assinada por um fascista)
Temos 4 presidentes pedindo reformas e os números ruins apresentados pela CLT. Isto não basta pra ligar o sinal de alerta? Lembrei agora da Dilma no episódio "a vaca tossiu"

A reforma do Temer não prejudicou em nada, poderia ter avançados mais, o problema é que mergulhamos na pior crise da nossa história durante o governo Dilma e não seria apenas uma ação do governo que reverteria o quadro. Parem de acreditar em milagre. Não é uma ação que vai resolver tudo, e também não será um herói que salvará o país

Bom, quando a população pegou o cretino ele foi estuprado por uma baioneta

Claro! Meu tio que mal terminou o segundo grau e entrou numa indústria e agora tá aposentando com 4k concorda plenamente com você, porra, ele devia ter ficado sem CLT, sem FGTS, sem aposentadoria, na real, acho que depois de fazer 50 anos, o pobre deveria morrer, ele já produziu o suficiente, agora vira um fardo.

Por favor, né, meu amigo, querer falar que o problema do Brasil é a CLT, sendo que a mesma existe há quase 100 anos, e funcionou tranquilamente durante todo esse período, sendo o "bode expiatório" a partir de 2015... É muita falta de brio.

É aquilo: O cara tá sendo fudido todo dia, ele pede pra usar camisinha pelo menos, o estuprador fala: Amigão, se eu usar camisinha vou ter que gastar dinheiro pra comprar, então não vai dar.

O problema do Brasil é o seguinte: 14 milhões de desempregados formais, 10 milhões de desalentados, 40 milhões de informais (pedreiros, instaladores de ar condicionado, Ifood, Uber), você acha que essa galera recolhe imposto? Acha que esse pessoal é um fardo pra sociedade, que são preguiçosos, que deveriam ser exterminados em câmaras de gás, afinal, vocês, campeões, produtores da economia, são melhores do que tudo mundo e são imunes à toda dificuldade da sociedade?

Vocês são aqueles que sobrevivem na popa do Titanic quando ele tá afundando no mar, e arrotam pro céu: Eu mereço ser salvo!!! Eu produzo, eles que morram, os que não fazem nada!!!

Cara, o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, e você vai comprar um kg de acém, tá 35 reais, onde já se viu isso? O povo aqui é o que? Lixo? O "ralé" da Europa, que trabalha como lixeiro ganha 9 salários mínimos brasileiros, e tá tudo certo? Ele produz mais que o lixeiro daqui?

Brasileiro gosta de tomar no cu e sorrir, tá sendo fudido dia e noite, pelo governo, pelas multinacionais, o coitado do pequeno empresário tendo que pagar a janta com o almoço, e tá todo mundo: Brasileiro é preguiçoso! Bando de vagabundos!

Todo mundo contra todo mundo, um país horrível de se viver, um povo mesquinho, arrogante, podre, tenho vergonha de viver nesse país, que é tão rico, e ao mesmo tempo, tão pobre.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.391
Reações
91.636
Pontos
1.353
Cara, você quer comparar Brasil com Japão, já começou errado. O mendigo daí ganha mais que a classe média daqui, então nem cabe discussão.
Se for falar de direitos trabalhistas, porque a Alemanha tem mais direitos trabalhistas que o Brasil e tá lá, firme e forte? A Somália, em contra partida, tem muito menos direitos trabalhistas que o Brasil e tá lá, do jeito que tá.



Claro! Meu tio que mal terminou o segundo grau e entrou numa indústria e agora tá aposentando com 4k concorda plenamente com você, porra, ele devia ter ficado sem CLT, sem FGTS, sem aposentadoria, na real, acho que depois de fazer 50 anos, o pobre deveria morrer, ele já produziu o suficiente, agora vira um fardo.

Por favor, né, meu amigo, querer falar que o problema do Brasil é a CLT, sendo que a mesma existe há quase 100 anos, e funcionou tranquilamente durante todo esse período, sendo o "bode expiatório" a partir de 2015... É muita falta de brio.

É aquilo: O cara tá sendo fudido todo dia, ele pede pra usar camisinha pelo menos, o estuprador fala: Amigão, se eu usar camisinha vou ter que gastar dinheiro pra comprar, então não vai dar.

O problema do Brasil é o seguinte: 14 milhões de desempregados formais, 10 milhões de desalentados, 40 milhões de informais (pedreiros, instaladores de ar condicionado, Ifood, Uber), você acha que essa galera recolhe imposto? Acha que esse pessoal é um fardo pra sociedade, que são preguiçosos, que deveriam ser exterminados em câmaras de gás, afinal, vocês, campeões, produtores da economia, são melhores do que tudo mundo e são imunes à toda dificuldade da sociedade?

Vocês são aqueles que sobrevivem na popa do Titanic quando ele tá afundando no mar, e arrotam pro céu: Eu mereço ser salvo!!! Eu produzo, eles que morram, os que não fazem nada!!!

Cara, o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, e você vai comprar um kg de acém, tá 35 reais, onde já se viu isso? O povo aqui é o que? Lixo? O "ralé" da Europa, que trabalha como lixeiro ganha 9 salários mínimos brasileiros, e tá tudo certo? Ele produz mais que o lixeiro daqui?

Brasileiro gosta de tomar no cu e sorrir, tá sendo fudido dia e noite, pelo governo, pelas multinacionais, o coitado do pequeno empresário tendo que pagar a janta com o almoço, e tá todo mundo: Brasileiro é preguiçoso! Bando de vagabundos!

Todo mundo contra todo mundo, um país horrível de se viver, um povo mesquinho, arrogante, podre, tenho vergonha de viver nesse país, que é tão rico, e ao mesmo tempo, tão pobre.


então,
porque será que o Japão tem "emprego sobrando" e o Brasil não?
porque os USA tem emprego sobrando e o Brasil não?

Voce ja viu um japones fugir pro Brasil atras da segurança da CLT? um americano fugir dos USA pro Brasil atras da mesma coisa?
ja o contrario é bem mais comum (é praticamente unanime).


ta reparando no demoninador comum?
falta de um estado autoritario punindo quem emprega com altissimas cargas tributárias. (além de outros fatores que o Brasil falha miseravelmente, principalmente em glamorurização da vagabundagem e o péssimo sistema de ensino).

é cada um por si e f**a-se. (salvo que o governo daqui passou a controlar a quantidade de hora maxima trabalhada por dia, diz eles, o governo, que é para o bem-estar local, mas me parece preocupação com a economia num geral, visto que o povo aqui é o mais poupador do planeta, menos transações comerciais, menos imposto arrecadado).

Se tu quer contratar uma pessoa fixa só pra trabalhar 3hs por dia?
se ambas as partes concordarem, vai pro abraço. Não existe um cleptocrata obrigando as 2 partes a aceitar qualquer coisa além do que as duas estão dispostas a aceitar.
Se o funcionario não gostar, pede as contas e vai pra outro.

Infelizmente ja tive que intervir em "greve" de brasileiros que queriam que o papai-estado punisse a empreiteira porque "trabalhavam domingos.... veja só que exploração.... onde ja se viu trabalhar domingo" (sendo que haviam 2 dias de folga por semana, só não era domingo, pra maioria).
Afinal, o governo daqui só se importa se é "5 por 2", ou "40hs semanais e se passou disso o(a) cabloco(a) tem direito a receber pelas horas extras, coisa minimamente honesta).
Digo infelizmente porque hoje em dia me arrependo de ter ido na porcaria do orgão trabalhista perguntar, com um amigo meu, se a "greve tinha procedencia". Mais porque peguei asco da empreiteira em questão anos depois. Mandei a empreiteira se foder, literalmente mandei (mais de 1x) e hoje em dia sigo a vida longe de qualquer meio.

A parte feliz da história é essa. O governo ta nem ai se o cara trabalha no ano novo, no natal, no domingo, na pascoa, no aniversario do imperador, se ambas as partes concordam com tal coisa. Que façam, cada um sabe o que é melhor pra própria vida.



Vou te parafrasear,
" voce...já começou errado....".
Ao achar que o governo ditando o que 2 civis aleatórios tem que fazer, mesmo que ambas as partes queiram entrar em um acordo por fora.

Mas claro, eu acho que voce esta errado nisso,
e voce acha que eu estou errado em indicar outros paises que "a coisa funciona sem o papai-estado chicoteando a sua população".
:klolz


enfim,
desde que eu morava no Brasil eu ja ouvia reclamações da CLT. isso bem antes da explosão de desempregos.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Sei lá velho.

Se tu não quer ter subemprego, vai se especializar, estudar. Ou dê sorte de ter espírito empreendedor ou de conhecer alguém importante.

Não é como se tivesse emprego bom pra todo mundo, óbvio que alguém vai ter que fazer essas coisas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

não entendeu que não há para todos, esse conselho aí só garante que quem não o fizer ai que não terá garantia nenhuma.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Cara, você quer comparar Brasil com Japão, já começou errado. O mendigo daí ganha mais que a classe média daqui, então nem cabe discussão.
Se for falar de direitos trabalhistas, porque a Alemanha tem mais direitos trabalhistas que o Brasil e tá lá, firme e forte? A Somália, em contra partida, tem muito menos direitos trabalhistas que o Brasil e tá lá, do jeito que tá.



Claro! Meu tio que mal terminou o segundo grau e entrou numa indústria e agora tá aposentando com 4k concorda plenamente com você, porra, ele devia ter ficado sem CLT, sem FGTS, sem aposentadoria, na real, acho que depois de fazer 50 anos, o pobre deveria morrer, ele já produziu o suficiente, agora vira um fardo.

Por favor, né, meu amigo, querer falar que o problema do Brasil é a CLT, sendo que a mesma existe há quase 100 anos, e funcionou tranquilamente durante todo esse período, sendo o "bode expiatório" a partir de 2015... É muita falta de brio.

É aquilo: O cara tá sendo fudido todo dia, ele pede pra usar camisinha pelo menos, o estuprador fala: Amigão, se eu usar camisinha vou ter que gastar dinheiro pra comprar, então não vai dar.

O problema do Brasil é o seguinte: 14 milhões de desempregados formais, 10 milhões de desalentados, 40 milhões de informais (pedreiros, instaladores de ar condicionado, Ifood, Uber), você acha que essa galera recolhe imposto? Acha que esse pessoal é um fardo pra sociedade, que são preguiçosos, que deveriam ser exterminados em câmaras de gás, afinal, vocês, campeões, produtores da economia, são melhores do que tudo mundo e são imunes à toda dificuldade da sociedade?

Vocês são aqueles que sobrevivem na popa do Titanic quando ele tá afundando no mar, e arrotam pro céu: Eu mereço ser salvo!!! Eu produzo, eles que morram, os que não fazem nada!!!

Cara, o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, e você vai comprar um kg de acém, tá 35 reais, onde já se viu isso? O povo aqui é o que? Lixo? O "ralé" da Europa, que trabalha como lixeiro ganha 9 salários mínimos brasileiros, e tá tudo certo? Ele produz mais que o lixeiro daqui?

Brasileiro gosta de tomar no cu e sorrir, tá sendo fudido dia e noite, pelo governo, pelas multinacionais, o coitado do pequeno empresário tendo que pagar a janta com o almoço, e tá todo mundo: Brasileiro é preguiçoso! Bando de vagabundos!

Todo mundo contra todo mundo, um país horrível de se viver, um povo mesquinho, arrogante, podre, tenho vergonha de viver nesse país, que é tão rico, e ao mesmo tempo, tão pobre.
Incrível a quantidade b*sta que tu escreveu quando tentou fulanizar, pegando eu como exemplo, e depois tentou coligar assuntos de forma bobinha
Vamos lá, com educação, se apegando a dados: Fodase o teu o tio, né? Primeiro que prefiro dados, segundo que quatro mil por mês já o coloca na posição boa já que somos um país pobre.
Está desatualizado mas serve de base:


Sim, FGTS prejudica o trabalhador. CLT tbm. O próprio PSOL prefere pj. E não entendo a tua dificuldade com a interpretação mas critico a CLT por prejudicar o pobre, eu não quero a morte dele. Aliás, se as leis trabalhistas brasileiras fossem tão boas assim, teríamos recordes de empregos e centenas de milhares de imigrantes querendo vir pro Brasil. (alias, já viu os imigrantes em busca de emprego? Eles saem de países onde o trabalhador é ""protegido"" e vão onde, bem, tu não conseguiria entender. Tu ia citar o teu tio, falar do titanic, dizer que queriam matar os trabalhadores pq, no teu pensamento, eles deixam de trabalhar aos 50 etc, e entenderia menos ainda o trabalhador que optou em procurar o emprego num país sem "proteção".)

Este papo que a CLT começou a ser criticada em 2015 é ignorância tua. A CUT queria o fim dela na década de 80.

Quanto a carne: Nosso dinheiro desvalorizou. Nossa economia está indo pro espaço. Não temos como competir com o dólar. Não tem NADA a ver com a reforma trabalhista.
Sim, o trabalhador europeu produz mais que o nosso.
Ninguém chamou o Brasileiro de preguiçoso ou vagabundo. Só você

O Brasil não é rico.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Os forista não compreendem, as pessoas querem o sonho americano e já sacaram que não terão, trabalhar só para quando muito comer, é fooda ninguém é materialista mas também não é cachorro para contentar com a ração. Isso é um problema macro não se resolve fazer cursinho, vai forma e vai trabalhar onde, virar empresário de 2 ~3k até o nome empresário nesse tipo de frase é chacota contra nós.

Mas eu só quero educar meus filhos, tornar um cidadão com muita dignidade, quero viver bem
quero me alimentar e com a grana que eu ganho fi, não dá nem pra melar e o motivo todo mundo já conhece o de cima sobe e o de baixo desce.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
então,
porque será que o Japão tem "emprego sobrando" e o Brasil não?
porque os USA tem emprego sobrando e o Brasil não?

Voce ja viu um japones fugir pro Brasil atras da segurança da CLT? um americano fugir dos USA pro Brasil atras da mesma coisa?
ja o contrario é bem mais comum (é praticamente unanime).


ta reparando no demoninador comum?
falta de um estado autoritario punindo quem emprega com altissimas cargas tributárias. (além de outros fatores que o Brasil falha miseravelmente, principalmente em glamorurização da vagabundagem e o péssimo sistema de ensino).

é cada um por si e f**a-se. (salvo que o governo daqui passou a controlar a quantidade de hora maxima trabalhada por dia, diz eles, o governo, que é para o bem-estar local, mas me parece preocupação com a economia num geral, visto que o povo aqui é o mais poupador do planeta, menos transações comerciais, menos imposto arrecadado).

Se tu quer contratar uma pessoa fixa só pra trabalhar 3hs por dia?
se ambas as partes concordarem, vai pro abraço. Não existe um cleptocrata obrigando as 2 partes a aceitar qualquer coisa além do que as duas estão dispostas a aceitar.
Se o funcionario não gostar, pede as contas e vai pra outro.

Infelizmente ja tive que intervir em "greve" de brasileiros que queriam que o papai-estado punisse a empreiteira porque "trabalhavam domingos.... veja só que exploração.... onde ja se viu trabalhar domingo" (sendo que haviam 2 dias de folga por semana, só não era domingo, pra maioria).
Afinal, o governo daqui só se importa se é "5 por 2", ou "40hs semanais e se passou disso o(a) cabloco(a) tem direito a receber pelas horas extras, coisa minimamente honesta).
Digo infelizmente porque hoje em dia me arrependo de ter ido na porcaria do orgão trabalhista perguntar, com um amigo meu, se a "greve tinha procedencia". Mais porque peguei asco da empreiteira em questão anos depois. Mandei a empreiteira se foder, literalmente mandei (mais de 1x) e hoje em dia sigo a vida longe de qualquer meio.

A parte feliz da história é essa. O governo ta nem ai se o cara trabalha no ano novo, no natal, no domingo, na pascoa, no aniversario do imperador, se ambas as partes concordam com tal coisa. Que façam, cada um sabe o que é melhor pra própria vida.



Vou te parafrasear,
" voce...já começou errado....".
Ao achar que o governo ditando o que 2 civis aleatórios tem que fazer, mesmo que ambas as partes queiram entrar em um acordo por fora.

Mas claro, eu acho que voce esta errado nisso,
e voce acha que eu estou errado em indicar outros paises que "a coisa funciona sem o papai-estado chicoteando a sua população".
:klolz


enfim,
desde que eu morava no Brasil eu ja ouvia reclamações da CLT. isso bem antes da explosão de desempregos.

Cara, você quer comparar o Japão, um dos países mais industrializados do mundo com o Brasil, um fazendão enorme, aqui é diferente daí, que o cara não tá satisfeito, consegue arrumar emprego no mesmo dia em outra empresa, mesmo que seja chão de fábrica, inclusive, o chão de fábrica aí ganha 10x o chão de fábrica aqui, produzindo a mesma peça.

Você tá comparando um país desenvolvido vs uma sociedade feudal, quase escravagista que é o Brasil, tá erradíssimo, você tá falando de um dos países mais desenvolvidos do mundo, comparado à Belíndia que é o Brasil, o problema aqui é generalizado, a política é reflexo do povo brasileiro, nós somos um país burro, ignorante, mas, não preguiçoso.

Te garanto o seguinte, o "Wuoshigton" servente de pedreiro, se tivesse a oportunidade de trabalhar em qualquer fábrica aí do Japão, produziria 10x mais do que qualquer "Naruto" japonês. No Brasil, pessoas com doutorado vão pra Europa pra lavar pratos, será que eles vão porque eles são burros? Ou porque eles querem uma qualidade de vida melhor? c***lho, o maluco tem que ser muito burro pra ter doutorado no c***lho a quatro, ser um "fodão" da área, e ir pra Europa pra lavar prato, sério mesmo.

Esse papo de "Ah, brasileiro quer folgar no Domingo, folgado, etc.", amigão, brasileiro só quer ter o que comer, sem se preocupar se vai faltar comida no final do dia, coisa que você, com certeza não se preocupa, e seus amigos japoneses nunca imaginaram o que é, passar necessidade, sofrer humilhações diárias por um salário de 200 dólares mensais.

Sério mesmo, volta pro Brasil se é tão fácil assim, ué! Se destaca aqui, o brasileiro não é preguiçoso? Dá vaga pro "Uoshington" aí no Japão, se você é tão "fodão" assim, vem cá, trabalha de PJ (não precisa arcar com os custos trabalhistas de CLT), se não, por gentileza, fique no Japão, viva a vida boa, e critique o brasileiro que quer uma situação melhor de vida.

Você me lembra aquela ativista, Greta Thunberg, que do alto do padrão de vida noruegues, quer ditar regras pro povo africano, como se o coitado que precisa do motor a diesel pra sobreviver fosse o responsável pelo aquecimento global.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Perdi o meu post por conta da instabilidade do fórum. ;/

Lembrando que o subemprego, normalmente, é aquele abaixo da capacidade do indivíduo. O fenômeno de ver mestrado em engenharia sendo Uber, dentista virando manicure e outros exemplos. Isso causado pela crise, aumento de uniesquinas e outros fatores. Seria até bom se já ocorre esse fenômeno de maneira forte em outros locais.

Há também as diversas realidades dentro do país. Vendo o salário bruto de AL no nexo, ganhar 4.400 bruto (por volta de 3.700 líquidos) já é mais que 99% de um estado com 3 milhões e 300 mil habitantes, seria cerca só de 33 mil recebendo mais desse valor dos 1%.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.391
Reações
91.636
Pontos
1.353
Cara, você quer comparar o Japão, um dos países mais industrializados do mundo com o Brasil, um fazendão enorme, aqui é diferente daí, que o cara não tá satisfeito, consegue arrumar emprego no mesmo dia em outra empresa, mesmo que seja chão de fábrica, inclusive, o chão de fábrica aí ganha 10x o chão de fábrica aqui, produzindo a mesma peça.

Você tá comparando um país desenvolvido vs uma sociedade feudal, quase escravagista que é o Brasil, tá erradíssimo, você tá falando de um dos países mais desenvolvidos do mundo, comparado à Belíndia que é o Brasil, o problema aqui é generalizado, a política é reflexo do povo brasileiro, nós somos um país burro, ignorante, mas, não preguiçoso.

Te garanto o seguinte, o "Wuoshigton" servente de pedreiro, se tivesse a oportunidade de trabalhar em qualquer fábrica aí do Japão, produziria 10x mais do que qualquer "Naruto" japonês. No Brasil, pessoas com doutorado vão pra Europa pra lavar pratos, será que eles vão porque eles são burros? Ou porque eles querem uma qualidade de vida melhor? clho, o maluco tem que ser muito burro pra ter doutorado no clho a quatro, ser um "fodão" da área, e ir pra Europa pra lavar prato, sério mesmo.

Esse papo de "Ah, brasileiro quer folgar no Domingo, folgado, etc.", amigão, brasileiro só quer ter o que comer, sem se preocupar se vai faltar comida no final do dia, coisa que você, com certeza não se preocupa, e seus amigos japoneses nunca imaginaram o que é, passar necessidade, sofrer humilhações diárias por um salário de 200 dólares mensais.

Sério mesmo, volta pro Brasil se é tão fácil assim, ué! Se destaca aqui, o brasileiro não é preguiçoso? Dá vaga pro "Uoshington" aí no Japão, se você é tão "fodão" assim, vem cá, trabalha de PJ (não precisa arcar com os custos trabalhistas de CLT), se não, por gentileza, fique no Japão, viva a vida boa, e critique o brasileiro que quer uma situação melhor de vida.

Você me lembra aquela ativista, Greta Thunberg, que do alto do padrão de vida noruegues, quer ditar regras pro povo africano, como se o coitado que precisa do motor a diesel pra sobreviver fosse o responsável pelo aquecimento global.

pelo jeito voce esta "esaltado" e não entendeu absolutamente nada do meu ponto.

Aonde eu disse que brasileiro é vagabundo?

Eu vivo postando OS a fora que acho brasileiro mais trabalhador que japones (tanto em hora trabalhada quanto em eficiencia). :klolz


Estou dizendo sobre o sistema legal entre a relação "empregador e empregado".
nada além disso. Inclusive até exclui os outros pontos (educação basica).



:klolz


Pare, respire e releia o que eu escrevi.
O que prejudica o Brasil, na minha visão, é essa mentalidade que o papai estado precisa ditar o que voce tem que fazer ou deixar de fazer.
RELEIA A PORRA DO MEU POST e vai ver que eu defendo exatamente a liberdade,
e não um cleptocrata ditando o que o "uoshinton" pedreiro tem que aceitar.


edit:
e eu até te achava "minimamente conversavel". Mas ta se esaltando demais.
paro por aqui.


edit2:
o meu exemplo da greve é sobre a mentalidade do "papai estado precisa intervr",
sendo que todo mundo que não gostava de trabalhar domingo era só pedir as contas e ir atras de outro emprego,
não há nenhum cleptocrata impedindo outros locais de contratarem com imensa carga tributária,
ou negociar com o contratador (como eu fiz, na época eu não trabalhava domingo porque tinha namroada japa que não trabalhava domingo, a maioria ali ja era casado e os conjuges tinham exatamente o mesmo calendario, fui la, conversei na boa, eu e o meu empregador entramos num acordo civilizado, nenhuma das partes quis apelar pra papai-estado).
 
Ultima Edição:

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
Incrível a quantidade b*sta que tu escreveu quando tentou fulanizar, pegando eu como exemplo, e depois tentou coligar assuntos de forma bobinha
Vamos lá, com educação, se apegando a dados: Fodase o teu o tio, né? Primeiro que prefiro dados, segundo que quatro mil por mês já o coloca na posição boa já que somos um país pobre.
Está desatualizado mas serve de base:


Sim, FGTS prejudica o trabalhador. CLT tbm. O próprio PSOL prefere pj. E não entendo a tua dificuldade com a interpretação mas critico a CLT por prejudicar o pobre, eu não quero a morte dele. Aliás, se as leis trabalhistas brasileiras fossem tão boas assim, teríamos recordes de empregos e centenas de milhares de imigrantes querendo vir pro Brasil. (alias, já viu os imigrantes em busca de emprego? Eles saem de países onde o trabalhador é ""protegido"" e vão onde, bem, tu não conseguiria entender. Tu ia citar o teu tio, falar do titanic, dizer que queriam matar os trabalhadores pq, no teu pensamento, eles deixam de trabalhar aos 50 etc, e entenderia menos ainda o trabalhador que optou em procurar o emprego num país sem "proteção".)

Este papo que a CLT começou a ser criticada em 2015 é ignorância tua. A CUT queria o fim dela na década de 80.

Quanto a carne: Nosso dinheiro desvalorizou. Nossa economia está indo pro espaço. Não temos como competir com o dólar. Não tem NADA a ver com a reforma trabalhista.
Sim, o trabalhador europeu produz mais que o nosso.
Ninguém chamou o Brasileiro de preguiçoso ou vagabundo. Só você

O Brasil não é rico.

f**a-se o meu tio, kkkkkkk, e os milhões de brasileiros na mesma realidade dele? f**a-se eles também? Vamos ignorar que existem milhões de brasileiros aposentando com 50 anos com aposentadoria de 4k, inclusive, os últimos a conseguirem tal façanha, visto que a minha geração provavelmente não vai nem se aposentar.

Mas é óbvio, ô, gênio! Tô falando do caso do meu tio porque ele era pobre, veio de uma residência onde mal se tinha o que comer, pra uma situação MUITO BOA/ÓTIMA de vida, por ter conseguindo um EMPREGO. Coisa que não se consegue hoje em dia, é isso que tô falando, o mundo se desenvolveu, mas as relações trabalhistas só se precarizaram, o trabalhador braçal hoje (a maioria do mundo) é um coitado que recebe apenas as migalhas, o arroz e feijão necessário pra sobreviver, c***lho, parabéns sociedade!

Como o FGTS pode prejudicar o trabalhador? Me explica? Com os juros suiços-brasileiros adotados pelo PG, hoje em dia o FGTS rende mais que a poupança, hue, você coloca a culpa do desemprego brasileiro completamente na arcaicidade da CLT, sendo que ignora totalmente a defasagem industrial, tecnológica, educacional do país, projeto patrocinado por uma elite que está pouco se f**end0 pra sociedade brasileira, que é enriquecida pelos juros abusivos dos títulos públicos e da exploração do coitado trabalhador ganhando 1100 reais por mês.

Você cita os imigrantes, com certeza ninguém quer vir pro Brasil, mas não é devido à CLT, e sim porque o país é um grande fazendão, não tem indústria, serviços pífios, quem vai querer trabalhar num país como pedreiro ganhando uma merreca? O povo vai pra Europa, onde lavar prato rende dezenas de vezes mais, só se fosse retardado pra vir morar aqui nessa latrina, ganhando um salário de fome, pra enriquecer políticos e empresários exploradores.

Porra, é sério que nosso dinheiro desvalorizou? Por que será?????????????????????????????? Será que esses juros de -10%a.a tem alguma relação com isso? Com certeza não!
O trabalhador europeu produz mais que o nosso... É CLARO!!!!!!!!! O País valoriza os seus cidadãos, o cidadão europeu não é um cachorro que é chutado de um lado pro outro, que é obrigado a aceitar situações análogas a escravidão pra poder ter um prato de comida pra sí e sua família, e pasme, os direitos trabalhistas lá são comparáveis aos nossos!

Enfim, uma opinião totalmente leviana, como se amanhã, se a CLT fosse abolida, o Brasil ia virar a Wakanda, hue, opinião tão rasa que se alguém caísse de cabeça ia morrer de traumatismo craniano.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
"além de outros fatores que o Brasil falha miseravelmente, principalmente em glamorurização da vagabundagem e o péssimo sistema de ensino).


Infelizmente ja tive que intervir em "greve" de brasileiros que queriam que o papai-estado punisse a empreiteira porque "trabalhavam domingos.... veja só que exploração.... onde ja se viu trabalhar domingo"

pelo jeito voce esta "esaltado" e não entendeu absolutamente nada do meu ponto.

Aonde eu disse que brasileiro é vagabundo?

Eu vivo postando OS a fora que acho brasileiro mais trabalhador que japones (tanto em hora trabalhada quanto em eficiencia). :klolz


Estou dizendo sobre o sistema legal entre a relação "empregador e empregado".
nada além disso. Inclusive até exclui os outros pontos (educação basica).



:klolz


Pare, respire e releia o que eu escrevi.
O que prejudica o Brasil, na minha visão, é essa mentalidade que o papai estado precisa ditar o que voce tem que fazer ou deixar de fazer.
RELEIA A PORRA DO MEU POST e vai ver que eu defendo exatamente a liberdade,
e não um cleptocrata ditando o que o "uoshinton" pedreiro tem que aceitar.

Desculpe, interpretei que você chamou o brasileiro de vagabundo quando li o que escreveu nesse post, como se o brasileiro glamourizasse a vagabundagem e não quisesse trabalhar aos domingos...
Sei lá, tente se expressar melhor da próxima vez, ou, eu realmente não sei interpretar um texto.

Em relação as leis trabalhistas, volto a dizer, podem ser um problema? Com certeza! Mas são "O problema?" Com certeza não!
O problema brasileiro é muito mais estrutural, o país ainda é uma colônia extrativista.

Um fato: Não estou aqui como o "profeta da salvação", apenas apontando algumas hipocrisias em alguns discursos, é como você falar que um ser humano ao entrar em luta corporal com um T800 não conseguir vencer porque ele não se esforçou o suficiente, ou foi preguiçoso, entende?

Isso que não consigo concordar, o papo de que o brasileiro "não vai pra frente porque é preguiçoso", sendo que essa não é a realidade, e o brasileiro que "consegue ir pra frente" geralmente sai do país pra poder ter uma vida digna.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.391
Reações
91.636
Pontos
1.353
Desculpe, interpretei que você chamou o brasileiro de vagabundo quando li o que escreveu nesse post, como se o brasileiro glamourizasse a vagabundagem e não quisesse trabalhar aos domingos...
Sei lá, tente se expressar melhor da próxima vez, ou, eu realmente não sei interpretar um texto.

Em relação as leis trabalhistas, volto a dizer, podem ser um problema? Com certeza! Mas são "O problema?" Com certeza não!
O problema brasileiro é muito mais estrutural, o país ainda é uma colônia extrativista.

Um fato: Não estou aqui como o "profeta da salvação", apenas apontando algumas hipocrisias em alguns discursos, é como você falar que um ser humano ao entrar em luta corporal com um T800 não conseguir vencer porque ele não se esforçou o suficiente, ou foi preguiçoso, entende?

Isso que não consigo concordar, o papo de que o brasileiro "não vai pra frente porque é preguiçoso", sendo que essa não é a realidade, e o brasileiro que "consegue ir pra frente" geralmente sai do país pra poder ter uma vida digna.

voce ta esaltado ou não sabe intepretar texto. Pelo seu post parece esaltado e ficou cego porque alguém acha qualquer "direito trabalhista autoritario" como é a CLT, um atraso de pais. Principalmente pela alta carga tributaria que isso tras.

Falei da glamourização dos vagabundos porque. a midia brasileira não glamouriza os vagabundos?
a população não acha, em grande parte, que quem é "honesto é otario"?

Vai dizer que o cara que bate ponto 8:00 da manhã no Brasil e começa a trabalhar exatamente nesse horario e se esforça até o fim do expediente não é tirado de chacota?
O cara que sai do trabalho e ao invés de ir beber com a galera, vai pra um curso não é o mesmo?
Entendo perfeitamente que deve ter muita gente que nem concorda ou "fica em silencio" com essas coisas pelo simples fator "humano é um ser social".
Que a midia não faz de tudo pra colocar bandido como vitima e o "Uoshinton pedreiro" como opressor.
Que o próprio governo não faz de tudo pra tirar dinheiro DE VOCE e de todos os demais trabalhadores do Brasil pra injetar em bandido.

Eu ja acho brasileiro bem mais "sobrevivente" que japones.
Inclusive não só eu reconhece isso. Até o povo a minha volta (tudo japones), tipo ontem eu comentando que tava achando o sistema de reserva de vacina um tanto arcaico no Japão. Nego ja comentou "mas tu também é br, é mais facil pra voce achar os problemas da segurança". :klolz

Afinal, eu não tenho preocupação com um monte de coisas que um brasileiro que vive no Brasil tem,
como desemprego, e é esse ponto que eu critico a "CLT", que na minha visão só aumenta esse problema.
Além de outros problemas ja batidos (violencia, em parte por conta do desemprego, etc etc etc).



Enfim,
Não precisa nem ser japão,
qualquer pais que saiu de "feudo" pra pais civilizado o fez por 2 pilares principais, liberdade e educação.
O Brasil ja que jogou a educação no lixo a 2 décadas atras, pelo menos ainda tem a minima chance de ter a liberdade.

Quanta gente não seria beneficiada no brasil se o governo não tentasse impedir as pessoas de contratarem pra trabalhar domingo, por exemplo.
Como é outros paises, e usei o Japão porque é o pais que eu mais conheço além do Brasil por motivos óbvios.
Imagina se o governo chegasse e falasse "Domingo não pode trabalhar ou vai ter que aumentar o salario".
Pronto, aposto uma empada em uma legião de gente perdendo empregos.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Por mais irônico que seja no Brasil é melhor ser precarizado (ou seja empreendedor de avon) do que empregado em alguns tipos de subempregos (alguns não todos) no trabalho precarizado tu não usa uniforme por mais louco que seja algumas pessoas ricas ou que se acham ricas tem asco de uniforme, não distinguem entre uniforme de trabalhador pai de familia e sujeira de mendigo, principalmente uniformes dos etor de colarinho azul. Mas por todas as contas, por todos os objetos né, essa é a tendência, isso é viver. Por mais coerência , mais acertos, mais alvos, muito mais cor .

É muito fácil para a socialite Val ficar vestida de channel e esnobando, pensa a pessoa não trabalha, ter pessoas que trabalha por você é um nível totalmente distinto de realidade, assim você se veste bem e anda no luxo e fica falando asneira, o maior esforço é só averiguar se o lucro caiu direitinho, caso não demite-se o gestor, uma trabalhadora de fast food coitada não pode isso, ainda que ela junte uma graninha e compre na Zara do que adianta ? vai ir onde com roupa cara ? na igreja pentecostal aberta onde dias atrás era uma padaria... vai deixar no guarda roupa mofando.... as vezes vacilar e mancha-lo com gordura... ir bonita no onibus sendo amassada e pegando cê-cê de carpinteiro... para chegar na firma tirar a roupa chique e vestir a beca de trabalhador ? Não vira, ou tudo se encaixa ou nada, quem nos destrata tem um padrão bem definido a ociosidade ''há eu acordo cedo'' claro que acorda para ir na academia ''eu não paro nunca'' lógico é shopping gávea e concessionária é dar entrevista para o tabloide etc...o brasileiro comum esta imitando mas sem o dinheiro, o cara já notou que não vai ficar rico, que estudar mais não aumentará o salário nem em 50%, então ele faz o mínimo só para o mínimo.

No brasil, em ultima instância a única profissão que presta é ser dono de fazendo ou dono de loja nem ser gesto é de valia alguma, o cara sai com a GP de luxo aproveitar para destratar o garçom no restaurante ''garçomzinho'' e lembrar o quanto o brasileiro é folgado e não se enxerga, olha como ele se veste '' agh o cara ta todo fedendo a gordura'' e fica assim perto da gente (isso porque o cara estava servindo, vai vendo).
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
f**a-se o meu tio, kkkkkkk,
Sim

e os milhões de brasileiros na mesma realidade dele? f**a-se eles também? Vamos ignorar que existem milhões de brasileiros aposentando com 50 anos com aposentadoria de 4k, inclusive, os últimos a conseguirem tal façanha,
Aposentando com 50 anos? Isto envolve a reforma previdenciária
E se aposentar com 50 anos? Sério? Tu sabe como função aposentadoria?
É a força de trabalho mais nova que paga aposentadoria dos aposentados com a esperança que poderá se aposentar um dia
Em média, quatro trabalhadores pagam uma aposentadoria
Agora olha como está a nossa realidade, com as pessoas vivendo cada vez mais e melhor:
200342


Está diminuindo a força de trabalho, o antigo modelo era insustentável, imagina como estaremos em 2070, com a galera se aposentando aos 50 anos igual o privilegiado do teu tio (era carimbador?)

visto que a minha geração provavelmente não vai nem se aposentar.
Meu Deus

mas as relações trabalhistas só se precarizaram, o trabalhador braçal hoje (a maioria do mundo) é um coitado que recebe apenas as migalhas, o arroz e feijão necessário pra sobreviver, c***lho, parabéns sociedade!
Isto é mentira. Obviamente passamos por uma crise em 2016 que diminuiu o poder de compra do brasileiro e que levará um tempo para se recuperar mas não é culpa da reforma trabalhista

Como o FGTS pode prejudicar o trabalhador? Me explica? Com os juros suiços-brasileiros adotados pelo PG, hoje em dia o FGTS rende mais que a poupança, hue, você coloca a culpa do desemprego brasileiro completamente na arcaicidade da CLT, sendo que ignora totalmente a defasagem industrial, tecnológica, educacional do país, projeto patrocinado por uma elite que está pouco se f**end0 pra sociedade brasileira, que é enriquecida pelos juros abusivos dos títulos públicos e da exploração do coitado trabalhador ganhando 1100 reais por mês.
Até citei um link no post sobre o fgts, aquele DIREITO do trabalhador do Estado pegando o dinheiro dele a força
Grande conquista
Sobre ser patrocinada por uma elite. Tem dados ou é loucura emocionada? Tu te emocionou enquanto digitava e tal, pensando até em como eram os vilões que aprovaram a reforma trabalhista?
A CLT é tão boa que a porra do sindicalista, paulinho da força, ajudou a desidratar a reforma trabalhista pq temia ver o trabalhador melhorando de vida e que culminaria na reeleição do rival político (e fodasse o país)
Você cita os imigrantes, com certeza ninguém quer vir pro Brasil, mas não é devido à CLT, e sim porque o país é um grande fazendão, não tem indústria, serviços pífios, quem vai querer trabalhar num país como pedreiro ganhando uma merreca? O povo vai pra Europa, onde lavar prato rende dezenas de vezes mais, só se fosse retardado pra vir morar aqui nessa latrina, ganhando um salário de fome, pra enriquecer políticos e empresários exploradores.
Tu já misturou as bolas de novo, que loucura, mas aproveito pra perguntar
Pq tu acha que é um grande fazendão? Aliás, eu aposto que tu também não sabe pq fala desta maneira debochada e pq o agro é tão atacado pelos intelectuais do Brasil sendo que é o maior orgulho nacional
O trabalhador europeu produz mais que o nosso... É CLARO!!!!!!!!! O País valoriza os seus cidadãos, o cidadão europeu não é um cachorro que é chutado de um lado pro outro, que é obrigado a aceitar situações análogas a escravidão pra poder ter um prato de comida pra sí e sua família, e pasme, os direitos trabalhistas lá são comparáveis aos nossos!
Tu acha que a produtividade tem a ver com valorização do país com o cidadão? :kkk
Sobre os direitos europeus serem comparados aos nossos, vamos copiar o modelo britânico então
Enfim, uma opinião totalmente leviana, como se amanhã, se a CLT fosse abolida, o Brasil ia virar a Wakanda, hue,
Eu falei mais de uma vez que apenas uma ação, uma reforma, não resolve nada e tu ainda segue repetindo esta m****? Pq, cara? Pq tu tem que ficar criando espantalho pra manter as merdas que defende? Não seria mais produtivo se informar ou deixar de defender estas merdas?



E sei que não tem nada a ver mas eu preciso dizer algo pq vou discordar de tudo que tu falar a partir de agora: wakanda não é exemplo. Tu não entendeu o filme, sorry. País xenofóbico, antiimigrante e com o muro do Trump construído com vibranium, isolado, não se relaciona ou comercia com ninguem e com ditador sendo definido em duelo mortal
A única qualidade do país se deve a algo que caiu do céu. O filme é até ofensivo
O Brasil dá de 10 a 0 em Wakanda, qualquer imigrante pode chegar aí (menos os escravos cubanos. Lembra quando Tarso Genro usou a policia para recuperar os escravos e os mandou pro Fidel?)
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
@Elijah Kamski já ouviu falar de alguma 'criança' entre os seus amigos, conhecidos e conhecidos dos conhecidos que teve 'piolho' ou isso meio que não existe por ai. É só uma duvida boba.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.391
Reações
91.636
Pontos
1.353
Perdi o meu post por conta da instabilidade do fórum. ;/

Lembrando que o subemprego, normalmente, é aquele abaixo da capacidade do indivíduo. O fenômeno de ver mestrado em engenharia sendo Uber, dentista virando manicure e outros exemplos. Isso causado pela crise, aumento de uniesquinas e outros fatores. Seria até bom se já ocorre esse fenômeno de maneira forte em outros locais.

Há também as diversas realidades dentro do país. Vendo o salário bruto de AL no nexo, ganhar 4.400 bruto (por volta de 3.700 líquidos) já é mais que 99% de um estado com 3 milhões e 300 mil habitantes, seria cerca só de 33 mil recebendo mais desse valor dos 1%.

sinceramente eu acho que é arrogancia mesmo. :klolz

Um individuo que sabe consertar carro as vezes é muito mais util pra sociedade do que um engenheiro formado em "uniesquina", um bom pedreiro muitas vezes é muito mais util que um engenheiro civil (principalmente dos preguiçosos).
Tirando uma ou outra profissão, a maioria acaba ficando dependende dos "que não tem canudo".

Eu, particularmente, respeito bem mais a senhora que limpa o banheiro que eu uso no trabalho, do que alguns engenheiros arrogantes japoneses que vivem fazendo cagada no trabalho mas continuam se achando a ultima bolacha do pacote.

Sei la qual seu meio de transporte, mesmo se for apé, voce dependeu de alguém que fabricou o calçado que voce usa e produziu a calçada que voce anda.
Se for automovel "piorou", além do povo que construiu o carro, tem o frentista (que provavelmente não é frentista porque quis, eu pelo menos nunca conheci ninguém que falou "sonho em ser frentista"), e por ai vai.

No fim, o meu ponto é, "profissões de alguém que optou por ficar com a bunda sentada na cadeira e de quem "ta fazendo algo mais braçal" se retroalimentam, nenhum deles é tão mais importante que outros em uma sociedade. Ao ponto de poder chamar um de uma categoria inferior.



Tirando, é óbvio, o excesso de politicos e sindicatos, que só servem pra sugar tanto os "que vivem sentado em uma cadeira" quanto os que "trabalham na labuta do pesado no dia-a-dia".

um pão com ovo não é "sub-comida". As pessoas comem porque querem ou porque a situação não permite coisa melhor, ou são pessoas que simplismente perceberam que perseguir o "filé mignom" acaba dando mais picanha pra governo do que pra si mesmo, e acabam seguindo autonomo, tentando ir longe das garras nefastas da alta carga tributária brasileira sob empregados.






mas no fim,
acaba sendo só uma palavra.
:klolz

Só acho "um tanto patético" querer inferiorar alguém pela sua profissão.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Maioria hoje em dia ainda é obrigado a trabalhar CLT?
Tem toneladas de empregos sem CLT hoje em dia, quem odeia tanto carteira de trabalho tem até opção entre vários trabalhos informais.

Dependendo da área que você trabalha (jornalismo, fotografia, "conteudo na internet" e etc) é uma raridade alguem trabalhando CLT ao invés de PJ.

Aqui em alguns trabalhos mais formais o RH até pergunta se quer trabalhar CLT ou PJ, o colaborador que escolhe.




Eu não sei de onde vem esse papo de "CLT esta destruindo o Brasil", o que a pessoa ta reclamando é que só tem concurso publico pra vaga CLT é isso? Quer ser funcionário público PJ?
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
Po, meu barbeiro veio de uma pequena cidade aqui do RJ. Chegou na cidade sem um tostão no bolso, com uma mão na frente e outra atrás, com seus 17 anos. Se não me falha a memória, ele me disse que morava com o tio. Sei um pouco da história pois já o conheço há mais de 20 anos.

Enfim, conseguiu comprar a própria barbearia e viaja pelo Brasil todo ano. Já visitou o sul, nordeste, vive fazendo planos. Tá melhor do que muita gente que conheço.

Sei que o cara é a exceção da regra, mas ficar se lamentando e não correr atrás também não ajuda.
 
Topo Fundo