O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vai vetar o Fundo Eleitoral ou Bolsonaro vai Bolsonarar ? [+Plotwist]

Presidente vai vetar o fundo ?

  • Indicação PGR, Indicação STF, Lava Toga...Ih, já vi esse filme.

  • MEU PREESIDENTE vai calar os haters


Results are only viewable after voting.

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
" 'Se Bolsonaro vetar, fundo eleitoral vai ser zero', diz Marcelo Ramos."...

..."O artigo diz que o fundo eleitoral passa a ser 25% da verba que o TSE vai usar pra eleição. Se tirar esse artigo não tem fundo eleitoral", disse Ramos à coluna. "Quando você estabelece um valor o presidente pode vetar parcialmente. Nesse caso não foi estabelecido o valor, mas um percentual"...

..."Se o presidente resolver vetar a LDO por causa do fundo eleitoral, o veto poderá ser derrubado pela Câmara, mas as discussões vão se desenrolar em clima bem mais quente que se verificou agora, prevê Ramos. "Nesse caso, a discussão pega fogo. Porque essa turma mais bolsonarista vai fazer barulho contra, e a votação para derrubar ou não o veto terá que ser nominal", esclarece o deputado amazonense. "Aí o pessoal vai ter que botar o dedinho e mostrar quem é a favor e quem é contra"...


Matéria
Depois que o Congresso aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com aumento do fundo eleitoral para R$ 5,7 bilhões, o texto será encaminhado para veto ou sanção do presidente Jair Bolsonaro. Caso Bolsonaro atenda os apoiadores da chamada ala ideológica e vete a lei, não haverá recursos para utilização nas campanhas. Essa é a interpretação do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM). "O artigo diz que o fundo eleitoral passa a ser 25% da verba que o TSE vai usar pra eleição. Se tirar esse artigo não tem fundo eleitoral", disse Ramos à coluna. "Quando você estabelece um valor o presidente pode vetar parcialmente. Nesse caso não foi estabelecido o valor, mas um percentual"

Por isso, explica o vice-presidente da Câmara, "Bolsonaro não pode vetar os 25% e passar, por exemplo, para 10%". O deputado diz que não há meio termo: "Ou sanciona ou veta". Se essa interpretação prevalecer, a decisão sobre o veto se tornará para o presidente um dilema político ainda maior do que já é. Seus eleitores são contrários ao fundo, mas os políticos que o apoiam são favoráveis. "Bolsonaro está encurralado por duas coisas: de um lado, a opinião pública, no momento em que ele está mais fragilizado junto a ela; de outro, a sua base parlamentar, no momento em que ele mais precisa dela", avalia Ramos.

Se o presidente resolver vetar a LDO por causa do fundo eleitoral, o veto poderá ser derrubado pela Câmara, mas as discussões vão se desenrolar em clima bem mais quente que se verificou agora, prevê Ramos. "Nesse caso, a discussão pega fogo. Porque essa turma mais bolsonarista vai fazer barulho contra, e a votação para derrubar ou não o veto terá que ser nominal", esclarece o deputado amazonense. "Aí o pessoal vai ter que botar o dedinho e mostrar quem é a favor e quem é contra". Ele expressou em plenário revolta contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) e outros apoiadores de Bolsonaro que não assumiram seu posicionamento.

"Essas matérias são um convite à demagogia de todos os lados. Os bolsonaristas votaram a favor do fundo, que estava embutido na LDO, e disseram que não votaram", conta Marcelo Ramos. "Mas no destaque do Novo, que pretendia retirar o artigo do fundo eleitoral, o PT orientou contra o destaque, portanto a favor do fundo. Ou seja, tanto bolsonaristas quanto petistas votaram a favor do fundo, cada um de seu jeito" O Podemos e o Cidadania orientaram o voto contra a LDO, mas, segundo o vice-presidente da Câmara, não fizeram esforço nenhum para derrubar a proposta. "Na verdade, quem votou e trabalhou contra a aprovação da LDO foram o Novo e o PSOL", analisa Ramos. "Não é justo essa atitude demagógica de você votar a favor, se beneficiar, receber fundo eleitoral e ficar fazendo graça nas redes sociais"
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
Quando ele aprovar, e vai, não tem como defender ou jogar a culpa nele 100%. Foi o congresso que votou isso, cada um que votou tem o mesmo tanto, ou mais, responsabilidade que ele que só autoriza seguir ou não.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
O pior é a base governista usando a desculpinha de que eram obrigados a votar a LDO, pois ela é indispensável ao país. Mas aí votaram contra o fundão por destaque.

Mas eles sabem que destaque desse tipo nunca passa. E poderiam ter votado contra essa LDO que incluía o aumento do fundão, e estender o debate. Mas aí não pode né, porque iria prejudicar as tão merecidas férias.

LDO é votada com atraso praticamente todo ano. Mas esse ano, eles eram obrigados a votar favoráveis naquele dia, senão o Brasil iria explodir.

E tem gente que acredita...


Agora, certamente já se reuniram pra elaborar a desculpa que Bolsonaro usará dessa vez pra aprovar esse aumento. Talvez impeachment, talvez outra coisa...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 


redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Ele pode vetar trechos da LDO, inclusive esse aumento abusivo do Fundo Eleitoral. Basta ele querer e não ser covarde.


Quanto à base governista, nem há muito o que dizer: queriam votar a LDO a toque de caixa para ter o recesso, afinal, merecem, né?
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Ninguém é santo nessa budega. Eles sabiam da armadilha que seria essa LDO. Os três primeiros nunca dão pingo sem nó.

Os três primeiros votam sistematicamente no "quanto pior melhor". Lembro que na época do FHC era a mesma coisa.
Só que neste caso, pro PT está bom. É o partido que tem maior fatia do bolo do Fundo Eleitoral e não hesita em usar até o último centavo.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.360
Reações
13.933
Pontos
453
Considerando os resultados das pesquisas de intenção de voto, acredito que ele possa vir a vetar. No entanto, caso isso aconteça, é MUITO provável que o congresso derrube o veto.
 

Gentleman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
252
Reações
290
Pontos
754
Só espero que o pessoal se lembre na próxima eleição dos Senadores Flávio Bolsonaro, Cid Gomes, Collor, Alcolumbre, fora os deputados bolsopetistas e todos que votaram a favor, e não elejam essa corja NUNCA MAIS!
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.687
Pontos
333
Pergunta sobre o tema:
Ele vetar incorre em crime de responsabilidade?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De um jeito ou de outro a LDO passada pelo governo ao congresso possuía os 2 bi de fundão (o que já tá errado, pandemia e os caras alocando dinheiro para esse lixo), o congresso que incluiu em meio as várias jabuticabas o aumento para 6 bi.

O fato da votação não ter sido nominal foi um absurdo completo, todos os criminosos se esconderam e agora se o Bolsonaro não vetar a culpa é dele.
Enquanto isso o centrão sempre estará aí todo mandato, não tem jeito e não tem reforma política que resolva porque ela vai ter que passar pelo congresso!

Ow coisa boa é democracia!
Vamo trabalhar para pagar isso aí meu povo!
 
D

Deleted member 219486

Considerando os resultados das pesquisas de intenção de voto, acredito que ele possa vir a vetar. No entanto, caso isso aconteça, é MUITO provável que o congresso derrube o veto.

Ele pode vetar e caso derrubem o veto tem que tomar atitudes mais enérgicas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
O negócio foi armado com amplo apoio das lideranças políticas, se o Bolsonaro vetar vai comprar briga com muito aliado.

Acho que não veta, vai dizer que a LDO é importante e que o fundão foi decisão do congresso.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Políticos petistas de extrema-direita (bolsonaristas) votaram em massa no fundão.

Se seguir seus subalternos, o líder da seita tende a sancionar igual, aceitar, porque também está aliado ao Centrão por motivos escusos.

c
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
A atitude mais energética será xingar a esquerda, a imprensa e jogar a culpa em alguém.

Eduardo Bolsonaro culpa Marcelo Ramos, que não deixa barato

Deputados bolsonaristas tentam justificar por terem votado favoravelmente à elevação de quase 200% nos recursos para o Fundo Eleitoral, que foi a R$ 5,7 bilhões



:klol
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Acho que não veta, vai dizer que a LDO é importante e que o fundão foi decisão do congresso.
Com explicaram ele tem a possibilidade de vetar artigos específicos e seguir com o restante da LDO
Vai ser uma desculpa esfarrapada

De um jeito ou de outro a LDO passada pelo governo ao congresso possuía os 2 bi de fundão (o que já tá errado, pandemia e os caras alocando dinheiro para esse lixo), o congresso que incluiu em meio as várias jabuticabas o aumento para 6 bi.
Pela interpretação no texto que ele mandaram até os 2 bi podem cair se ele vetar o artigo do fundo eleitoral.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
Quando ele aprovar, e vai, não tem como defender ou jogar a culpa nele 100%. Foi o congresso que votou isso, cada um que votou tem o mesmo tanto, ou mais, responsabilidade que ele que só autoriza seguir ou não.

e se o bolsonaro vetar ele pode cair no crime de irresponsabilidade fiscal ja que vetando afeta saude, educação...
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Não vai vetar.

Não teve colhões de brigar com todo mundo quando tinha um enorme apoio popular, não vai ser agora que vai ter.

Estamos destinados a ser essa b*sta de país eternamente. Dirceu esteve sempre certo, ganhar as eleições eh completamente diferente de assumir o poder.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.461
Reações
16.664
Pontos
1.089
Ele veta, aí volta pra Câmara e o aumento fica em "apenas" R$4,5bi e aí ele aprova
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.451
Reações
10.899
Pontos
1.004
Já começa errado quando quem decide o orçamento da pais são os políticos corruptos e não os órgãos técnicos.
Pra mim esse pessoal do PSL não tem moral alguma pra falar nada, se quisessem realmente impedir isso, alguém subia em cima da mesa do presidente da casa, roubava a pauta de votação, saia correndo pelado dentro do congresso.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
e se o bolsonaro vetar ele pode cair no crime de irresponsabilidade fiscal ja que vetando afeta saude, educação...

O principal motivo para ele não vetar será a famigerada "governabilidade" que a oposição o acusava de não ter tb, antes de o acusarem de "se vender para o centrão".
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.707
Reações
69.365
Pontos
1.279
Vetar e algo que causaria espanto.

E nada na política anda me causando espanto.
Então não, não vai vetar, e como disseram, se pudesse aumentava pra agradar ainda mais o centrão e Cia, pra selar qualquer tentativa de impitimam.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Pergunta se leigo: ele pode vetar trechos específicos? Achei que ele só pudesse vetar tudo

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.597
Reações
30.335
Pontos
1.253
O principal motivo para ele não vetar será a famigerada "governabilidade" que a oposição o acusava de não ter tb, antes de o acusarem de "se vender para o centrão".
Ué, ele vetando ou não, a governabilidade já foi pra casa do c***lho.
Tudo que o Bolsonaro fala, acontece ao contrário.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Pode vetar trechos sim.
Valeu
Vai vetar pra postar no Twitter que vetou.
Vai dizer coisas como "mandei reduzir o valor, quem manda sou eu!"
Os minions irão ao delírio!
Depois aprova com o fundo reduzido de 6 pra 5.99 bi
Depois vai de diminuir de 6Bi pra 8Bi :klol

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo