O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam Deck! [Nintendo Switch Killer?] [PREÇOS $$$] [+VIDEO DEMO]

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Ué, mas o SO é pra instalar na memória interna mesmo (que é rápida), 64GB dá tranquilo. MicroSD é só pra os jogos.
Caso eu compre, primeira coisa que farei é instalar o Windows 11 nele.

Daí jogarei jogos da Steam, Epic, Origin, Gamepass e emuladores de Switch, Wii U, Wii, Game Cube, PS3, PS2 e por aí vai. :kgozo
Fora os jogos piratinhas rs
Mas a memória interna não é aquele negócio de cartão de memória interno? eMMC? É pavoroso de lento haha. Tão lento quanto um HDD ou mais até. Eu acho que só vale a pena comprar mesmo é o que vem com NVME SATA. Já tive um ATOM com isso. Só instalar algumas coisas e abraço.

E, sim, é pegar e meter Windows mesmo.

Nesse preço, talvez a Valve tenha chance. Problema é que a maioria das pessoas não vão querer instalar Windows, dai o flop deve vir a cavalo.

Eu eu realmente não entendo como a MS está perdendo uma oportunidade de ter um videogame portátil totalmente imbatível com biblioteca infinita de jogos e possibilidades. Tem a questão dos royalties, mas dai é só deixar travado para jogos da loja Gamepass ou Microsoft Store.
 
Ultima Edição:

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
nessa area o pc de mesa continua firme e forte.
Falei na base do achômetro mesmo pois a um tempo atrás eu trabalhava justamente fazendo manutenção de micro em escritórios, larguei pois meus clientes migraram pra Notes.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Mas a memória interna não é aquele negócio de cartão de memória interno? eMMC? É pavoroso de lento haha. Tão lento quanto um HDD ou mais até. Eu acho que só vale a pena comprar mesmo é o que vem com NVME SATA. Já tive um ATOM com isso. Só instalar algumas coisas e abraço.

E, sim, é pegar e meter Windows mesmo.

Nesse preço, talvez a Valve tenha chance. Problema é que a maioria das pessoas não vão querer instalar Windows, dai o flop deve vir a cavalo.

Eu eu realmente não entendo como a MS está perdendo uma oportunidade de ter um videogame portátil totalmente imbatível com biblioteca infinita de jogos e possibilidades. Tem a questão dos royalties, mas dai é só deixar travado para jogos da loja Gamepass ou Microsoft Store.

eMMC teve uma renca de atualizações no decorrer dos anos. Ainda é mais lento que SSD, mas é mais rápido que um HD mecânico por larga margem. Pode dar 100. 200MB/s.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Falei na base do achômetro mesmo pois a um tempo atrás eu trabalhava justamente fazendo manutenção de micro em escritórios, larguei pois meus clientes migraram pra Notes.
to ligado, na vdd depende muito do ramo comercial.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
eMMC teve uma renca de atualizações no decorrer dos anos. Ainda é mais lento que SSD, mas é mais rápido que um HD mecânico por larga margem. Pode dar 100. 200MB/s.
Então, na época que peguei o Atom, já se dizia isso. Mas era brabo. No início, até ia bem. Ai já ia começando a colocar isso aqui, ali, não sei o que... Complicava rápido. Se ficava então com menos de 10% de espaço disponível, deus do céu haha.

Eu acho que eles deram mole. Preferível mil vezes um nvme de 64GB mesmo que isso fique uns 20 a 40 dólares mais caro. Mas, vai saber, talvez esteja totalmente otimizado e bem mais rápido que a experiência que tive. Pra ficar bom, tem que ser mas 5x mais rápido do que eu usei.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Gabe confirmou pra um cara no reddit que o SSD pode ser trocado, inclusive a versão com eMMC.

O problema é que é um M.2 2230, difícil de ser encontrado.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Então, na época que peguei o Atom, já se dizia isso. Mas era brabo. No início, até ia bem. Ai já ia começando a colocar isso aqui, ali, não sei o que... Complicava rápido. Se ficava então com menos de 10% de espaço disponível, deus do céu haha.

Eu acho que eles deram mole. Preferível mil vezes um nvme de 64GB mesmo que isso fique uns 20 a 40 dólares mais caro. Mas, vai saber, talvez esteja totalmente otimizado e bem mais rápido que a experiência que tive. Pra ficar bom, tem que ser mas 5x mais rápido do que eu usei.
Felizmente a tecnologia deu uma boa evoluída.

eMMC teve uma renca de atualizações no decorrer dos anos. Ainda é mais lento que SSD, mas é mais rápido que um HD mecânico por larga margem. Pode dar 100. 200MB/s.
Hoje em dia é mais que isso até, em média 400 mb/s:

How fast is eMMC?
If you’re looking to know the speed differences between an eMMC and an SSD, then on average an SSD is around 150mb/s faster. An eMMC has an average transfer speed of around 400mb/s. However, an SSD will have a much faster transfer speed than this – on average, even a cheaper SSD will have speeds of around 550mb/s.


Se for isso mesmo no Steam Deck, eu acho uma velocidade bem aceitável pra o sistema operacional. Bem próximo dos SSDs Sata na prática.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Eu preferia que o Steam deck tivesse um slot de armazenamento, em vez de 3 modelos.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Gabe confirmou pra um cara no reddit que o SSD pode ser trocado, inclusive a versão com eMMC.

O problema é que é um M.2 2230, difícil de ser encontrado.
Hum, isso é uma ótima notícia. Vou até postar o print que foi postado lá.

200315

Pelo que vi é um pouco mais difícil de achar mesmo (por ser OEM), mas dá pra encontrar.
E o preço não é tão distante dos M.2 2280. (R$500~550 de 512gb)

 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Hum, isso é uma ótima notícia. Vou até postar o print que foi postado lá.

Visualizar anexo 200315

Pelo que vi é um pouco mais difícil de achar mesmo (por ser OEM), mas dá pra encontrar.
E o preço não é tão distante dos M.2 2280. (R$500~550 de 512gb)


Excelente notícia mesmo!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.874
Pontos
1.444
Pena q no BR só importado.... ou seja, 400 a 600 dols + imposto (em média quase 100%) + custo BR + lucro do importador. Chuto 7 pilas o mais barato se comprar de forma "legalizada". Imported from sta efigênia talvez saia mais barato.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Pena q no BR só importado.... ou seja, 400 a 600 dols + imposto (em média quase 100%) + custo BR + lucro do importador. Chuto 7 pilas o mais barato se comprar de forma "legalizada". Imported from sta efigênia talvez saia mais barato.
Eu moro no RJ.
Edifício central não é nem sombra do q já foi
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
É, pelo jeito vai ser como tudo que fizeram já. Não tem compatibilidade com jogo nenhum e aposto que a performance deve ser uma completa porcaria se comparado com Windows, salvo exceções bem específicos que exigiram muito recurso para que assim o fosse.

Vai flopar, tenho nenhuma dúvida. Isso ai só vai dar certo quando a MS quiser. Se um dia quiser.

Esse Proton já tem tempo que vejo. Nem perto de maduro o suficiente pra sustentar um produto desse. Mais uma bola fora do Gabe. Normal.

Steam Deck não é compatível com Destiny, Apex: Legends ou PUBG no momento | Adrenaline
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.907
Pontos
553
É, pelo jeito vai ser como tudo que fizeram já. Não tem compatibilidade com jogo nenhum e aposto que a performance deve ser uma completa porcaria se comparado com Windows, salvo exceções bem específicos que exigiram muito recurso para que assim o fosse.

Vai flopar, tenho nenhuma dúvida. Isso ai só vai dar certo quando a MS quiser. Se um dia quiser.

Esse Proton já tem tempo que vejo. Nem perto de maduro o suficiente pra sustentar um produto desse. Mais uma bola fora do Gabe. Normal.

Steam Deck não é compatível com Destiny, Apex: Legends ou PUBG no momento | Adrenaline

Esses jogos são todos online, não funcionam por conta do anti-cheat.
Questão performance é só procurar no youtube, muitos jogos são pareados a questão do fps.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Esses jogos são todos online, não funcionam por conta do anti-cheat.
Questão performance é só procurar no youtube, muitos jogos são pareados a questão do fps.
Já procurei um tempo atrás. Diferença de performance da maioria dos jogos com esse Proton é brutal, é inviável. Coisa de 70FPS no Windows e 35/40 nesse Proton com quedas, crashes, tudo de ruim que se possa imaginar. Lembro de ter visto jogos muito específicos, que exigiram esforço de times, para melhorar a performance e ficar ou parecida ou melhor que do WIndows. Deve ter sido pelo ano passado que pesquisei. Duvido um pouco que em um ano tenha mudado tudo. E provavelmente, como Linux é uma comunidade de gente fanática, só vou ver coisas positivas, escondendo o máximo possível as negativas.

Eu só espero que seja tudo o contrário do que tá parecendo ser, porque mais uma bola fora seria devastador para esse futuro muito promissor que um console desse eventualmente tem.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.592
Reações
3.174
Pontos
1.024
É, pelo jeito vai ser como tudo que fizeram já. Não tem compatibilidade com jogo nenhum e aposto que a performance deve ser uma completa porcaria se comparado com Windows, salvo exceções bem específicos que exigiram muito recurso para que assim o fosse.

Vai flopar, tenho nenhuma dúvida. Isso ai só vai dar certo quando a MS quiser. Se um dia quiser.

Esse Proton já tem tempo que vejo. Nem perto de maduro o suficiente pra sustentar um produto desse. Mais uma bola fora do Gabe. Normal.

Steam Deck não é compatível com Destiny, Apex: Legends ou PUBG no momento | Adrenaline

Eles estão trabalhando para resolver o problema de compatibilidade dos anti cheat até o lançamento segundo o faq

Vamos ver o que é mais pesado, o peso extra do Windows ou a camada de compatibilidade fornecida pelo Proton


200462
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Eu nem me preocupo com compatibilidade, quando sair tenho certeza que o pessoal faz uma iso que roda um windows capado só para rodar os jogos.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.907
Pontos
553
Já procurei um tempo atrás. Diferença de performance da maioria dos jogos com esse Proton é brutal, é inviável. Coisa de 70FPS no Windows e 35/40 nesse Proton com quedas, crashes, tudo de ruim que se possa imaginar. Lembro de ter visto jogos muito específicos, que exigiram esforço de times, para melhorar a performance e ficar ou parecida ou melhor que do WIndows. Deve ter sido pelo ano passado que pesquisei. Duvido um pouco que em um ano tenha mudado tudo. E provavelmente, como Linux é uma comunidade de gente fanática, só vou ver coisas positivas, escondendo o máximo possível as negativas.

Eu só espero que seja tudo o contrário do que tá parecendo ser, porque mais uma bola fora seria devastador para esse futuro muito promissor que um console desse eventualmente tem.

(1) Metro Exodus | Native vs Proton vs Windows | 1440p | RX 6700XT + Ryzen 7 5800X | Ubuntu 21.04 - YouTube

(1) Linux vs Windows in 2020 - Gaming Compilation - YouTube
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
(2) Windows 10 vs Ubuntu 20.04 - Resource Usage & Gaming Comparison - YouTube

Isso vem de um cara que usa Linux, mas que aparentemente fez um teste normal, sem fanatismo.

É o que falei. O bom da MS é que ela é odiada. Então não vai ter ninguém defendendo ela loucamente e tentando provar pontos que nada são além de delírios. Já Linux, o que vai mais ter por ai e no tube é gente selecionando muito bem como mostrar uma comparação.

Eu nem me preocupo com compatibilidade, quando sair tenho certeza que o pessoal faz uma iso que roda um windows capado só para rodar os jogos.
O problema é que a maioria disparada das pessoas não sabe nem clicar no botão de um mouse, imagina instalar um Windows. Industria mainstream odeia modificações assim. Então é o tipo da coisa que não vai colar se depender disso.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.907
Pontos
553
(2) Windows 10 vs Ubuntu 20.04 - Resource Usage & Gaming Comparison - YouTube

Isso vem de um cara que usa Linux, mas que aparentemente fez um teste normal, sem fanatismo.

É o que falei. O bom da MS é que ela é odiada. Então não vai ter ninguém defendendo ela loucamente e tentando provar pontos que nada são além de delírios. Já Linux, o que vai mais ter por ai e no tube é gente selecionando muito bem como mostrar uma comparação.


O problema é que a maioria disparada das pessoas não sabe nem clicar no botão de um mouse, imagina instalar um Windows. Industria mainstream odeia modificações assim. Então é o tipo da coisa que não vai colar se depender disso.

O vídeo que vc mandou já tem 1 ano. O proton de lá pra cá já teve inúmeras atualizações amigo e agora com a vinda do deck vai ter mais ainda.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
O problema é que a maioria disparada das pessoas não sabe nem clicar no botão de um mouse, imagina instalar um Windows. Industria mainstream odeia modificações assim. Então é o tipo da coisa que não vai colar se depender disso.
Nem ligo para essas pessoas, eu estou falando por mim.
Mal posso esperar para botar minhas mãos no Gabe Gear.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
@rodrigoxm49 , pesquisa direito sobre o Proton que você tá mal informado.

ProtonDB | Gaming reports for Linux using Proton and Steam Play

E boa parte dos multiplayers que não funcionam é pelo anti-cheat, não pelo subsistema gráfico. A Valve E as produtoras vão correr atrás disso aí agora. - pelo Linux elas não correriam, mas pelo Steam certamente.

Provável que em dezembro eles estejam todos funcionando.

Agora, evidente que instalar o Windows ainda é mais negócio. Não ter problema nenhum é sempre melhor...mas boa parte do público do Steam Deck vai ser de PCistas mesmo, pessoal que gosta mesmo é de fuçar. Vai ser até mais divertido pra eles se parte das coisas não funcionar de cara.

:klol
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
@rodrigoxm49 , pesquisa direito sobre o Proton que você tá mal informado.

ProtonDB | Gaming reports for Linux using Proton and Steam Play

E boa parte dos multiplayers que não funcionam é pelo anti-cheat, não pelo subsistema gráfico. A Valve E as produtoras vão correr atrás disso aí agora. - pelo Linux elas não correriam, mas pelo Steam certamente.

Provável que em dezembro eles estejam todos funcionando.

Agora, evidente que instalar o Windows ainda é mais negócio. Não ter problema nenhum é sempre melhor...mas boa parte do público do Steam Deck vai ser de PCistas mesmo, pessoal que gosta mesmo é de fuçar. Vai ser até mais divertido pra eles se parte das coisas não funcionar de cara.

:klol
Será que esse SteamOS vai ser open, e vamos poder instalar no PC normal? porque eu gostei da interface nova e das novas funções que vão ter
 
Topo Fundo