O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Aqui eu preciso deixar em SoundIO para que o áudio funcione normal nesse game, mesmo que a opção
SDL2 seja a recomendada no Ryu


Vamo lá então @Sagão, kara deixa só eu te explicar uma coisa antes, do jeito que vc estava fazendo ai
vc poderia ficar não só o dia inteiro tentando fazer á tradução funcionar mais á semana inteira ou o
mês inteiro q ela não funcionaria.

1: Essa tradução tem uma particularidade, vc não vai clicar sobre o game e instalar á tradução na pasta de
MODS como o habitual

2: Mas o processo para ela funcionar é bem simples, vc clica sobre o ícone do jogo para abrir á pasta de Mods
depois sai dela e veja se dentro da pasta Load (que contém várias pastas com IDs de jogos) tem uma pasta criada
com esse ID aqui 0100e95004039002 se não tiver nenhuma pasta com esse ID vc precisa criar ela e fazer o mesmo
q vc faria na pasta de mods do jogo ex: load/0100e95004039002/Tradução PT-BR/Romfs e pronto ela vai funcionar agora

3: Eu recomendo vc instalar ás DLC's do jogo primeiro, não é necessário instalar o DLC 1 do jogo, instale apenas os DLC's
menores do game, se mesmo assim á pasta com o ID 0100e95004039002 não for criada vc tem q ir dentro da pasta load
e criar ela, eu to escrevendo muita coisa aqui mas o processo é bem simples até.

4: Veja essa foto e veja q o meu ID do jogo é diferente mas isso não importa para a tradução funcionar pq essa tradução
tem que estar dentro da pasta do DLC do jogo, portanto é diferente dos outros jogos q vc criava uma pasta de tradução
dentro da pasta de Mods do game, note q vc não precisa deixar marcado nas propriedades do jogo a opção da tradução
para ela funcionar.

Visualizar anexo 200778

Agora resumindo á coisa toda, vc só precisa ir dentro da pasta load e criar uma pasta com á ID 0100e95004039002 se ela não for criada
quando vc instalar os DLC's do jogo, independente da ID do seu game ai e instalar á tradução dentro dessa pasta e não na pasta de Mods
do jogo.

Visualizar anexo 200779

Visualizar anexo 200780

E se mesmo assim depois de tudo isso falado (escrito) e mostrado tu não conseguir ai, tu pode encerrar a tua carreira de gamer :klolwtf
eu tinha criado antes uma outra pasta, mas só quando tu postou que eu percebi que errei um lazarento número... e outra, aqui a versão esxos não funciona, crasha o emulador, tem que ser a versão atmosphere pra funcionar...


Obrigadão! agora tá funcionando de boas. Vou até fazer um vídeo tutorial dessa porra para outros não passarem o perrengue que eu passei!

200823
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Claro que não rs, só baixei alguns dos melhores ou mais famosos exclusivos , aqui tenho pouco mais de 240 jogos.

Quer dizer que não baixei os famosos grandes como MK 11 Ultimate, The Witcher 3 complete edition, Hellblade: Senua's Sacrifice, DOOM Eternal, Wolfenstein II: The New Colossus e centenas de outros assim mult...

Isso ainda não é uma fração de 10% da biblioteca dele até agora, que não para e já deve tá beirando os 2 mil jogos, é que switch tem jogos muito grandes, boa parte com 32GB como RE Revelations 2 mas tem outros extremamente grandes de quase 70GB completos com DLCs, Updates e Expansões...

aqui tenho mais jogos que isso e nem ocupo 4tb isso que ta em um hd de 2tb e ta longe de lotar... acho que metade sao jogos de switch e o resto eh backup do xvidius :ksafado:klol


no mais pega o NSC_Builder ou o SAK e manda converter de novo pra xci ou nsp que ele remove as porcarias que come espaco ai o jogo fica menor :rox
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
aqui rodou perfeito com som

O meu ta atualizado com a ultima dlc e tudo mais. Até aparecer pressiona start o som fica perfeito! Depois q entra no menu ele fica super zoado!

roda sim, eu até fiz video alguns dias atrás. Acho que você esqueceu de mexer em alguma função aí, só não lembro qual é

Já tentei todas as funções, e opções possíveis de som e tudo mais!
Entrou no menu fica todo zoado o som!

Aqui eu preciso deixar em SoundIO para que o áudio funcione normal nesse game, mesmo que a opção
SDL2 seja a recomendada no Ryu


Vamo lá então @Sagão, kara deixa só eu te explicar uma coisa antes, do jeito que vc estava fazendo ai
vc poderia ficar não só o dia inteiro tentando fazer á tradução funcionar mais á semana inteira ou o
mês inteiro q ela não funcionaria.

1: Essa tradução tem uma particularidade, vc não vai clicar sobre o game e instalar á tradução na pasta de
MODS como o habitual

2: Mas o processo para ela funcionar é bem simples, vc clica sobre o ícone do jogo para abrir á pasta de Mods
depois sai dela e veja se dentro da pasta Load (que contém várias pastas com IDs de jogos) tem uma pasta criada
com esse ID aqui 0100e95004039002 se não tiver nenhuma pasta com esse ID vc precisa criar ela e fazer o mesmo
q vc faria na pasta de mods do jogo ex: load/0100e95004039002/Tradução PT-BR/Romfs e pronto ela vai funcionar agora

3: Eu recomendo vc instalar ás DLC's do jogo primeiro, não é necessário instalar o DLC 1 do jogo, instale apenas os DLC's
menores do game, se mesmo assim á pasta com o ID 0100e95004039002 não for criada vc tem q ir dentro da pasta load
e criar ela, eu to escrevendo muita coisa aqui mas o processo é bem simples até.

4: Veja essa foto e veja q o meu ID do jogo é diferente mas isso não importa para a tradução funcionar pq essa tradução
tem que estar dentro da pasta do DLC do jogo, portanto é diferente dos outros jogos q vc criava uma pasta de tradução
dentro da pasta de Mods do game, note q vc não precisa deixar marcado nas propriedades do jogo a opção da tradução
para ela funcionar.

Visualizar anexo 200778

Agora resumindo á coisa toda, vc só precisa ir dentro da pasta load e criar uma pasta com á ID 0100e95004039002 se ela não for criada
quando vc instalar os DLC's do jogo, independente da ID do seu game ai e instalar á tradução dentro dessa pasta e não na pasta de Mods
do jogo.

Visualizar anexo 200779

Visualizar anexo 200780

E se mesmo assim depois de tudo isso falado (escrito) e mostrado tu não conseguir ai, tu pode encerrar a tua carreira de gamer :klolwtf

Já deixei nessa opção tb e da esse problema de som chato ai! Pqp! No yuzu vai de boas, mas não da pra jogar la em 720p
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
eu tinha criado antes uma outra pasta, mas só quando tu postou que eu percebi que errei um lazarento número... e outra, aqui a versão esxos não funciona, crasha o emulador, tem que ser a versão atmosphere pra funcionar...


Obrigadão! agora tá funcionando de boas. Vou até fazer um vídeo tutorial dessa porra para outros não passarem o perrengue que eu passei!

Visualizar anexo 200823
É parece q tu não vai encerrar á tua carreira de gamer tão cedo hein saga kkkk
só lembrado q essa versão não é final da tradução sagão, ainda tem várias partes
dela q os textos ficam em inglês, mas se tu for fazer o vídeo tutorial só para ensinar ela
funcionar no emulador tá valendo.

O meu ta atualizado com a ultima dlc e tudo mais. Até aparecer pressiona start o som fica perfeito! Depois q entra no menu ele fica super zoado!



Já tentei todas as funções, e opções possíveis de som e tudo mais!
Entrou no menu fica todo zoado o som!



Já deixei nessa opção tb e da esse problema de som chato ai! Pqp! No yuzu vai de boas, mas não da pra jogar la em 720p
Entendi! :kclassic
aqui tenho mais jogos que isso e nem ocupo 4tb isso que ta em um hd de 2tb e ta longe de lotar... acho que metade sao jogos de switch e o resto eh backup do xvidius :ksafado:klol


no mais pega o NSC_Builder ou o SAK e manda converter de novo pra xci ou nsp que ele remove as porcarias que come espaco ai o jogo fica menor :rox
Aqui eu estou fazendo o seguinte com os meus jogos do switão, eu deixo eles no formato NSZ q não funcionam
nem no Ryu e nem no yuzu mas geralmente é menor que os formatos NSP e XCI dai quando quero testar um game
no emulador eu converto ele para nsp ou xci com o NSC Builder
Meu HD vive me agradecendo por isso (Lol) tá loco pega um game pesando 13 kg se eu posso pegar ele por 9 kg
to pegado tudo q acho de NSZ aqui e depois converto, tomara que um dia o yuzu tenha suporte aos formatos NSZ
pois são bem menores q os atuais, infelizmente os devs do ryujinx disseram q não vão suportar ele, mas espero q eles
mudem esse pensamento, a esperança agora é o yuzu mesmo, seria ótimo se isso acontecesse.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Por aki comecei o Skyward no Ryu, quase sempre em 60, vez ou outra dá um drop, mas maior parte do tempo em 60...nem testei no yuzu, enquanto não tiver escala de resolução lá tô fora...olha q bonito

C1oaoXD.png

O Goldenx86 anunciou no Reddit que o projeto "A.R.T.", que é o aumento de resolução interna, tá em andamento.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
no mais pega o NSC_Builder ou o SAK e manda converter de novo pra xci ou nsp que ele remove as porcarias que come espaco ai o jogo fica menor :rox
Hmm eu não conhecia esse SAK man, não sabia q ele convertia de NSP ou XCI para NSZ, já vi q terei
bastante trabalho aqui essa tarde :klol:rox
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Com o yuzu recebendo escala de resolução finalmente creio q baterá o Ryujinks!
Mas tomará q os dois sigam evoluindo para um puxar o desenvolvimento do outro.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Com o yuzu recebendo escala de resolução finalmente creio q baterá o Ryujinks!
Mas tomará q os dois sigam evoluindo para um puxar o desenvolvimento do outro.
bater nunca vai bater porque o Ryujinx tem um código muito melhor implementado, e muito mais compatível com os jogos.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
Estou em vias de terminar METROID PRIME (GCN) via retroarch / dolphin. O jogo tem rodado super bem, só dá umas engasgadas quando eu abro o mapa.
Em breve devo jogar o METROID PRIME 2 (GCN), também via retroarch / dolphin.

Aí eu vou chegar em um impasse. Como jogar Metroid Prime 3? Eu tenho wiimote e nunchuk aqui. Tem como conectar no PC e emular perfeitamente como é no console? Se sim, como faz? Precisa daquele sensor / barra?

Obrigado.

TL;DR: Como conectar os controles do Wii no PC e usar no emulador?

há a possibilidade também de jogar com mouse e teclado, como se fosse um FPS de PC mesmo. No youtube tem tutorial de como fazer isso, não parece ser difícil e o pessoal diz que funciona muito bem.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Com o yuzu recebendo escala de resolução finalmente creio q baterá o Ryujinks!
Mas tomará q os dois sigam evoluindo para um puxar o desenvolvimento do outro.
Não precisa um emulador bater o outro @wtsds, da para os dois coexistirem numa boa,
hj mesmo eu estava testando alguns jogos aqui e vi q alguns não funcionavam no yuzu mas
funcionavam no Ryujinx e outros q não funcionavam no Ryujinx mas funcionavam no yuzu,
é muito melhor vc ter opção man, do q ficar refém apenas de um projeto.

nao so converte como tb vc pode deixar os update e dlc junto da xci ou nsp :kmario

aqui uso no switch ronaldo com xci e coloco tudo junto uma mao na roda :rox
Isso é muito bom man, estou trabalhando aqui até agora (digo convertendo huehue) :ksorriso
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Enfim temos a escala de resolução interna agora nas builds master do XEMU
detalhe é q enquanto estava em WIP essa escala ia até 4x agora vc pode
escalonar a resolução interna dos games até 10 vezes á sua resolução nativa
Esse é sem dúvidas o melhor emulador do X-Box original

201085
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.218
Reações
42.154
Pontos
1.339
Enfim temos a escala de resolução interna agora nas builds master do XEMU
detalhe é q enquanto estava em WIP essa escala ia até 4x agora vc pode
escalonar a resolução interna dos games até 10 vezes á sua resolução nativa
Esse é sem dúvidas o melhor emulador do X-Box original

Visualizar anexo 201085
Resolução interna deu uma baita melhoria no NG.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Pessoal, assim... não quero que me entendam mal nem quero parecer sendo chato mas eu realmente não me sinto bem ou confortável de ficarem com esse tipo de zoação, serio mesmo, vamos focar no que é importante, no caso as boas noticias da emulação moderna.

Isso não soa muito bem, sotaque ou beleza é relativo e ou toda região tem suas particularidades só cabe a nós respeitar e saber como valorizar as diferenças (Leste, Oeste, Norte, Sul), provavelmente ele deve ler o fórum e sem duvida esse tipo de comentário pode fazer ele e outras pessoas dessa região se sentirem ofendidas ou humilhadas e discriminação racial, preconceito, não é legal, recentemente tivemos um suicídio no mundo da emulação por parte de um grande desenvolvedor justamente relacionado ao bullying que ele sofria, algumas pessoas são mais frágeis que outras pra aguentar situações, algumas podem tirar força disso e progredir mas outras podem sucumbir ao lado negativo... Me faz lembrar o vídeo abaixo, não quero ser deselegante mas esse é um assunto delicado e eu preferia não ter. Minha intenção não é diminuir ninguém e sim conscientizar amadurecer, pra que mesmo com nossas diferenças na medida do possível tenhamos um ambiente agradável e saldável a todos. :kjoinha
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Pessoal, assim... não quero que me entendam mal nem quero parecer sendo chato mas eu realmente não me sinto bem ou confortável de ficarem com esse tipo de zoação, serio mesmo, vamos focar no que é importante, no caso as boas noticias da emulação moderna.

Isso não soa muito bem, sotaque ou beleza é relativo e ou toda região tem suas particularidades só cabe a nós respeitar e saber como valorizar as diferenças (Leste, Oeste, Norte, Sul), provavelmente ele deve ler o fórum e sem duvida esse tipo de comentário pode fazer ele e outras pessoas dessa região se sentirem ofendidas ou humilhadas e discriminação racial, preconceito, não é legal, recentemente tivemos um suicídio no mundo da emulação por parte de um grande desenvolvedor justamente relacionado ao bullying que ele sofria, algumas pessoas são mais frágeis que outras pra aguentar situações, algumas podem tirar força disso e progredir mas outras podem sucumbir ao lado negativo... Me faz lembrar o vídeo abaixo, não quero ser deselegante mas esse é um assunto delicado e eu preferia não ter. Minha intenção não é diminuir ninguém e sim conscientizar amadurecer, pra que mesmo com nossas diferenças na medida do possível tenhamos um ambiente agradável e saldável a todos. :kjoinha


relaxa cara é só zoeira... quem acha homem bonito ta em outro tipo de forum :ksafado
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Pessoal, assim... não quero que me entendam mal nem quero parecer sendo chato mas eu realmente não me sinto bem ou confortável de ficarem com esse tipo de zoação, serio mesmo, vamos focar no que é importante, no caso as boas noticias da emulação moderna.

Isso não soa muito bem, sotaque ou beleza é relativo e ou toda região tem suas particularidades só cabe a nós respeitar e saber como valorizar as diferenças (Leste, Oeste, Norte, Sul), provavelmente ele deve ler o fórum e sem duvida esse tipo de comentário pode fazer ele e outras pessoas dessa região se sentirem ofendidas ou humilhadas e discriminação racial, preconceito, não é legal, recentemente tivemos um suicídio no mundo da emulação por parte de um grande desenvolvedor justamente relacionado ao bullying que ele sofria, algumas pessoas são mais frágeis que outras pra aguentar situações, algumas podem tirar força disso e progredir mas outras podem sucumbir ao lado negativo... Me faz lembrar o vídeo abaixo, não quero ser deselegante mas esse é um assunto delicado e eu preferia não ter. Minha intenção não é diminuir ninguém e sim conscientizar amadurecer, pra que mesmo com nossas diferenças na medida do possível tenhamos um ambiente agradável e saldável a todos. :kjoinha

Só pode zoar carioca.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Pessoal, assim... não quero que me entendam mal nem quero parecer sendo chato mas eu realmente não me sinto bem ou confortável de ficarem com esse tipo de zoação, serio mesmo, vamos focar no que é importante, no caso as boas noticias da emulação moderna.

Isso não soa muito bem, sotaque ou beleza é relativo e ou toda região tem suas particularidades só cabe a nós respeitar e saber como valorizar as diferenças (Leste, Oeste, Norte, Sul), provavelmente ele deve ler o fórum e sem duvida esse tipo de comentário pode fazer ele e outras pessoas dessa região se sentirem ofendidas ou humilhadas e discriminação racial, preconceito, não é legal, recentemente tivemos um suicídio no mundo da emulação por parte de um grande desenvolvedor justamente relacionado ao bullying que ele sofria, algumas pessoas são mais frágeis que outras pra aguentar situações, algumas podem tirar força disso e progredir mas outras podem sucumbir ao lado negativo... Me faz lembrar o vídeo abaixo, não quero ser deselegante mas esse é um assunto delicado e eu preferia não ter. Minha intenção não é diminuir ninguém e sim conscientizar amadurecer, pra que mesmo com nossas diferenças na medida do possível tenhamos um ambiente agradável e saldável a todos. :kjoinha

E só para deixar claro ele lê o tópico aqui sim, ele o master race entre outros ai
Acredito até q o meu "amigo" literalmente game tbm lê, e o kara é parceiro um
dos poucos q falam de emulação no brasil com consciência, o resto nem sabe do
q está falando, meu conterrâneo danilão é o kara, além de ser humilde pra caramba
é muito gente fina.

PS: Acabei com isso foi entregando todo mundo :klolz
 
Ultima Edição:

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Nao vejo a hora do MK8DX ficar 100% pra rodar aqui, pra abandonar o cemu de vez
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
:klol:klol:klol:klol


Se Roger Carvalho for mesmo esse bonitão que está no avatar :kvergonha:kvergonha, bem que ele poderia publicar vídeos próprios aqui mostrando a carinha.
Eu sou o do avatar sim, já até pensei em fazer vídeos de emulação moderna focada em dispositivos móveis Android mas ainda não tive iniciativa, vlw pelo elogio.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Galera, pergunto...

Algum de vcs está com o problema do Ryujinx não ter opção de dar refresh igual tinha até o ano passado?

Hj tentei jogar Smash no Ryujinx usando o Parsec, mas o cara até conectou, porém o Ryujinx não registrou o joystick dele e aí tive que desligar pq simplesmente não rolou.

A única maneira do Ryujinx reconhecer os joystick é primeiro ligando-os um por um pra depois abrir o Ryujinx e configurá-los um a um.

Tem algo que se possa fazer pra trazer a função refresh na configuração de input de volta? Pq isto foi removido, foi porque deu problema?

Boa noite
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Galera, pergunto...

Algum de vcs está com o problema do Ryujinx não ter opção de dar refresh igual tinha até o ano passado?

Hj tentei jogar Smash no Ryujinx usando o Parsec, mas o cara até conectou, porém o Ryujinx não registrou o joystick dele e aí tive que desligar pq simplesmente não rolou.

A única maneira do Ryujinx reconhecer os joystick é primeiro ligando-os um por um pra depois abrir o Ryujinx e configurá-los um a um.

Tem algo que se possa fazer pra trazer a função refresh na configuração de input de volta? Pq isto foi removido, foi porque deu problema?

Boa noite
Apesar do Fenômeno ter falado que vários influencers lurkam o tópico..não creio que entre eles tenham DEVs do Ryujinx :ksorriso...assim sendo, não têm ninguém aqui pra trazer essa função de volta...

Posta um Request no Github do Ryujinx

 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
E só para deixar claro ele lê o tópico aqui sim, ele o master race entre outros ai
Acredito até q o meu "amigo" literalmente game tbm lê, e o kara é parceiro um
dos poucos q falam de emulação no brasil com consciência, o resto nem sabe do
q está falando, meu conterrâneo danilão é o kara, além de ser humilde pra caramba
é muito gente fina.

PS: Acabei com isso foi entregando todo mundo :klolz
Sendo ele gente boa ou não, falando de emulação ou não, não deixa de ser feio.

Gente feia não mostra a cara. Se eu fosse bonito como o @ROGER CARVALHO faria como ele. Teria a minha foto no avatar, por exemplo. Como sou feio, deixo aí o Alex Kid para me representar!

Agora ninguém merece ver vídeo de um cara feio e (as vezes) sem camisa falando sobre emulação! hahahahahaah! Porra, pior q ele ainda faz o vídeo com zoom na cara dele! :klol:klol
 
Ultima Edição:
Topo Fundo