O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PIX é uma faca de dois gumes. Tomem cuidado!

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.860
Reações
38.235
Pontos
1.839
Já tinha comentado no tópico dos desabafos mas resolvi postar um tópico sobre.

Um conhecido meu sofreu um sequestro relâmpago alguns dias atrás. Pegaram o celular dele, criaram um pix na hora pra pessoa (que não tinha chave pix), transferiram o dinheiro pra uma conta do mercado pago e algumas horas depois liberaram ele.

Foi feito BO mas pelo que todos disseram, não tem o que fazer. Levaram o dinheiro que essa pessoa guardou ao longo de DÉCADAS em dois minutos. O banco não se responsabiliza pois ocorreu fora das dependências dele e o Mercado Pago diz que o dinheiro já saiu da conta e não podem fazer mais nada.

Já consultaram advogado e tbm disseram, causa perdida, não tem o que fazer.

Estamos todos indignados, como pode uma coisa dessas. Se vcs tem app do banco no celular arrumem um jeito de colocar um limite nessa porra mesmo que não usem. Essa pessoa em questão perdeu quase toda a reserva que guardou ao longo da vida.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.506
Reações
19.433
Pontos
744
A melhor é só ter um app tipo picpay com pouco dinheiro no celular de andar na rua.
E outro em casa com os dos bancos.

Usar app de mudar nome e foto dos ícones do app.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Pior que isso dae é punk, tem que colocar 82q934832 senhas
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Meu banco o limite do PIX é 1.500 pelo celular...
Pode ser até pior
Imagina vc falando que o limite é pequeno
O seu pelo menos tem limite pequeno. Imagina quem não tem que é o caso dele. Conta de décadas no banco...
Vai ficar em cativeiro, amarrado e transferindo até zerar o limite.

Evito andar com app do banco no celular, mas se o ladrão for esperto, ele faz a limpa olhando no histórico do google play.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Nossa man, que situação triste

O banco não se responsabiliza por nada?

Em qual cidade aconteceu?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
acho que uma solução para isso é a pessoa ter 2 contas bancarias , uma com limite baixo , tipo com limite de 2 mil por transação e com uns 4 mil guardado e outra conta (com o valor restante qeu a pessoa tenha) no banco porém sem cel e sem nada , que vc não ande com o cartão desse banco nem nada, assim caso ocorra um sequestro o bandido nem saberá da sua segunda conta com o valor maior


o único transtorno é só poder movimentar essa conta indo pessoalmente no banco
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Esse é o tipo de situação que não tem o que fazer. Todos estamos sujeitos.
  • Se o cara não tem um puto guardado, se fode;
  • Se o cara não tem PIX, obrigam ele a criar na hora e ele se fode;
  • Se o cara tá sem o celular, fazem ele sacar no banco;
  • Se o cara tá sem o cartão do banco, capaz de levar pra casa dele pra buscar.
É uma situação de m****, fato, mas infelizmente é o tipo de m**** que, quando acontece, não dá pra fugir muito. Vai fazer o que, matar o ladrão com o poder da mente?

Resta a nós tomar o máximo de cuidado possível e torcer para não acontecer com a gente. Na situação naqual a sociedade se encontra, não podemos fazer muita coisa sobre.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Vai ficar em cativeiro, amarrado e transferindo até zerar o limite.

Evito andar com app do banco no celular, mas se o ladrão for esperto, ele faz a limpa olhando no histórico do google play.

como vc faz isso ? vc desistala ? e quando instala de novo , vc não tem que ir no banco ? toda vez que desistalo o app do banco tenho que ir pessoalmente ativar o codigo lá
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.860
Reações
38.235
Pontos
1.839
Do que adiantaria não ter o app no celular? Já que foi um sequestro relâmpago?

E por que que o problema é o PIX? Se tiveram acesso à conta da vítima, se não fosse transferência por PIX, seria um TED normal pra conta dos bandidos.

Sent from my M2007J20CG using Tapatalk
Pq o Pix é instantaneo. Como o app já estava instalado foi só transferir e pronto. Se não tivesse o app instalado, vc precisa validar o aparelho celular numa agencia ou no caixa eletronico. Com o app ja instalado é só colocar o valor e a conta destino. Fim.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Não entendi como funcionou esse sequestro aí.

Os caras obrigam ele a fazer o pix? Tipo, faz a transferência aqui ou eu te mato?

Pq se foi isso, não importa colocar senha, ou qualquer outra coisa... a unica solução seria voltar 20 anos no passado e andar com uma nota de R$10 no bolso sem nenhum equipamento eletrônico.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Não entendi como funcionou esse sequestro aí.

Os caras obrigam ele a fazer o pix? Tipo, faz a transferência aqui ou eu te mato?

Pq se foi isso, não importa colocar senha, ou qualquer outra coisa... a unica solução seria voltar 20 anos no passado e andar com uma nota de R$10 no bolso sem nenhum equipamento eletrônico.

o pix pode ser criado na hora e associado a conta bancaria, acho que a única forma de evitar isso é deixar uma conta com valor alto sem app e sem nada onde vc tem que ir pessoalmente no banco e outra conta com valor baixo no cel (essa conta de valor baixo seria tipo um segundo cel velho que muitas pessoas tem para dar para o bandido)
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
O melhor é só manter no banco uns trocos suficientes pra não levar um tiro na fuça. Talvez devesse desinstalar o app da corretora pra não dar pista :kpensa.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Pq o Pix é instantaneo. Como o app já estava instalado foi só transferir e pronto. Se não tivesse o app instalado, vc precisa validar o aparelho celular numa agencia ou no caixa eletronico. Com o app ja instalado é só colocar o valor e a conta destino. Fim.
Mas o Ted tbm é instantâneo em horário comercial. E se sequestraram a vítima fora de horário comercial, é só esperar virar o dia até a grana cair. Infelizmente eu não vejo escapatória nesse caso e o PIX não é o vilão da história.

Sent from my M2007J20CG using Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.721
Pontos
1.129
Itaú tem reconhecimento facial, não precisa ir no banco e leva segundos pra ativar
eu a meses tentando isso e o app não reconhece... nem indo na agencia a gerente conseguiu resolver, toquei o f**a-se pra isso e fico no velho metodo do ted
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Atualmente mantenho minhas economias em corretora, não mais em bancos e seus apps. E a corretora que uso ainda não aceita pix - e também possivelmente o bandido iria focar nos meus apps da Caixa e do Inter, que podem ter dinheiro, mas não as economias e investimentos.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.622
Reações
19.232
Pontos
1.279
Pq o Pix é instantaneo. Como o app já estava instalado foi só transferir e pronto. Se não tivesse o app instalado, vc precisa validar o aparelho celular numa agencia ou no caixa eletronico. Com o app ja instalado é só colocar o valor e a conta destino. Fim.
Tendi, é que tipo no meu caso, nunca usei o pix nem cadastrei chave nenhuma desde que começou, mas tenho a impressão quando olho no app do meu banco que ele já deixou tudo pronto pra se um dia eu resolver usar… dai seria só reinstalar o app talvez..
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
A solução é arma pra gente de bem e pena de morte pra vagabundo. Com execução pública pra servir de exemplo.
Quem acha que não resolve só ver que recente um cara foi fazer zona com uma família na mesma região onde o lázaro cometeu crime, esse criminoso ficou foragido mas depois se entregou pq sabia que ia ter o mesmo fim do lázaro.
Punição pública inibiria em muito esses desgraçados.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
o pix pode ser criado na hora e associado a conta bancaria, acho que a única forma de evitar isso é deixar uma conta com valor alto sem app e sem nada onde vc tem que ir pessoalmente no banco e outra conta com valor baixo no cel (essa conta de valor baixo seria tipo um segundo cel velho que muitas pessoas tem para dar para o bandido)
Na boa, essa história ta muito mal contada.
Não existe essa de "não podemos fazer nada". O cara foi sequestrado, como assim??? :klol:klol:klol:klol

Pra mim esse cara ai deu um sumiço na grana e deu essa desculpa de sequestro, na boa mesmo. Até pq, se fosse assim o cara que tem cartão clonado o banco ia falar a mesma coisa "vc deu mole e foi roubado, nao posso fazer nada"
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
Vai ficar em cativeiro, amarrado e transferindo até zerar o limite.

Evito andar com app do banco no celular, mas se o ladrão for esperto, ele faz a limpa olhando no histórico do google play.
Provavelmente o ladrão vai ficar puto e meter uma bala na tua testa por vc tentar dar uma volta nele.

Se atentem tbm aos empréstimos que o bandido pode fazer dentro do APP. Não tem escapatória.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
Aí que está a questão: caso a vítima não tenha PIX ou Internet Banking, o ladrão só poderá ir com ela no caixa eletrônico para fazer a transferência, transmitindo a responsabilidade para o banco pelo prejuízo.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
É possível, não é caro e nem difícil garantir uma camada a mais de segurança (que não é infalível, lógico), mas as pessoas não querem abrir mão da comodidade e adoram fazer tudo de qualquer jeito.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Essa porcaria do pix me deixou assustado quando foi lançado e agora, ao ler este tópico piorou a sensação de inseguranća ao andar com celular na rua.

Nunca fiz nada em relação do pix, mas posso pedir pra cancelar antes mesmo de tê-lo cadastrado?

Esses bancos pensam que Brasil é seguro como Europa. Descobri há pouco tempo que meu cartão de banco tem NFC. Dá pra fazer compras SEM uma senha sequer.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.860
Reações
38.235
Pontos
1.839
Na boa, essa história ta muito mal contada.
Não existe essa de "não podemos fazer nada". O cara foi sequestrado, como assim??? :klol:klol:klol:klol

Pra mim esse cara ai deu um sumiço na grana e deu essa desculpa de sequestro, na boa mesmo. Até pq, se fosse assim o cara que tem cartão clonado o banco ia falar a mesma coisa "vc deu mole e foi roubado, nao posso fazer nada"
Pqp hein...
 
Topo Fundo