O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Incidente de corrida!
Na minha visão e dos próprios pilotos, o que aconteceu ali foi que ninguém quis tirar o pé, tanto o Hamilton que assumiu o risco por dentro, quanto o Verstappen que assumiu o risco de fazer o que fez por fora, sem falar que antes de entrar na Copse, o Verstappen meio que deu uma espremida para que o Hamilton tentasse a ultrapassagem rente ao muro.
Quanto ao futebol, não é pq o cara fez uma falta, que ele quis quebrar a perna do adversário, basta ver quantas vezes vemos lances que causam lesões e o cara só é punido com cartão amarelo ou as vezes nem isso. É questão interpretativa.
Decisão acertada e bem fundamentada pelos Stewards. Tudo de acordo com o livro de regras.

FIA-Ruling-on-Max-and-Lewis-incident.jpg
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824


Estou esperando sair a analise do Palmer, mas acho que ele vai ficar em cima do muro..

Mas minha visão é igual a deste cara, JB, Hill e o Webber.

Culpa total do Hamilton, mas o penalty foi quase na medida.. acho que merecia um Drive-through; mas o fato de ser na primeira volta faz mais sentido ser 10s.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olhei aqui, de fato está correto. Obrigado pela correção. Eu já tinha lido a essa entrevista antes, mas só lembrava deste trecho abaixo que ele fala da confiança do piloto
"Albon teria vencido a corrida", disse o austríaco. "Então, talvez tudo teria sido muito diferente, porque é claro que a psique e a autoconfiança se desenvolvem de maneira muito diferente."

A maioria das coisas que traduzem do Marko para cá, muito geralmente é enganoso ou está fora de contexto. Assumi que fosse um desses caso . Erro meu. Devia ter checado novamente.
--

Está alcançando tais proporções principalmente porque eles são os candidatos em um luta acirrada pelo título. O foco esta totalmente em cima deles como em 16 e 17(ou 18?). Se fosse uma disputa entre Leclerc e Alonso, Ham e Vers seriam totalmente deixados de lado. Não é os pilotos, é o contexto.

Todo fandom é tóxico, os fâs do Hamilton não tem essa aura santa que você pinta. Redes sociais são um bueiro.
Mas tbm é errado generalizar todos assim. Os fãs de F1 são em grande parte gente fina.

--
Eu não posto mto aqui, mas essa não é 1ª e nem a 3ª vez que você vem me xingando de fanboy manipulador(a mais recente apenas pq eu disse que a Merc tinha o carro mais rápido na França, algo que o próprio Toto falou) Eu não lembro de ter te destratado nenhuma vez, não sei pq sempre me responde com esse tom.
Os fãs do Vers neste tópico são ótimos, se alguma coisa, é você que vem sempre com o ódio para cima do piloto mesmo em assuntos não relacionados, mas nós deixamos isso passar pq não vale a pena trazer um atmosfera ruim pro tópico.

Reconheço e agradeço a sua atitude de admitir o vacilo com relação a matéria.

Vou evitar polemizar mais ainda, pois não quero criar uma rusga desnecessária, até porque você posta coisas legais na maior parte das vezes.

Vou ser bem honesto e não veja minha resposta como algo para instigar, apenas vou ser franco. Antes de começar eu quero deixar claro uma coisa:

- Cada um tem a preferência que quer e eu não estou julgando se está errado ou se é melhor do que outra.

Eu sempre notei nas suas postagens uma inclinação pelo Verstappen, nada demais. Você nunca o criticou ou trouxe qualquer notícia neste sentido além de sempre relativizar qualquer coisa que possa sugerir algo negativo que o envolva. Novamente, sem problemas, tanto que notava isso e nunca nem mencionei, pois não é um problema ou "meu" problema. O meu incômodo deu largada quando você puxou uma postagem minha de um GP anterior, de quase 2 meses atrás, meio que fazendo piada, debochando ou ironizando uma estourada que tinha dado relativo ao Hamilton vs Red Bull e Verstappen. Você guardou e esperou acontecer a mesma coisa no sentido inverso para me dar essa cutucada.

Quero deixar claro que meu problema não foi com a cutucada em si, mas com a sua postura de não assumir ser um cara que tem predileção pelo Verstappen. Eu vejo isso como um subterfúgio e acho completamente desnecessário se comportar assim aqui no tópico. Qual razão de esconder sua preferência ou parecer outra coisa? NUNCA vi você postando nada elogioso ao Hamilton, Leclerc ou qualquer outro piloto, se por acaso postou foi algo tão pontual e isolado que não muda nada de toda maneira, pois a proporção de coisas que você traz puxando o saco de Red Bull e Verstappen são gigantescas! Meu incômodo vem daí. Novamente, você pega e refuta a postagem de um colega criticando a Red Bull afirmando que se tratava de uma invenção da imprensa, nunca vi essa pressa de sua parte para desmentir algo do tipo quando é o Hamilton, por exemplo.

Se você assumisse seu negócio eu saberia como agir com você, não te levaria a sério quando falasse de maneira passional sobre o Verstappen. Só que quando você insiste em dizer que o tem no mesmo nível de outros pilotos é como se você usasse um escudo que dificulta/impede uma crítica ou uma ignorada na sua postagem. Eu jamais me daria o trabalho de te desmentir como fiz se assumisse ser fã do Verstappen, mas como você não assume e posta como se fosse um cara neutro termina dando mais peso e valor ao que comenta. As pessoas acreditam mais facilmente no que você diz.

Meu problema é só este e te chamo de fanboy não é para te xingar, mas tão somente para abrir os olhos aos demais do tópico para não levarem a sério o que você fala quando se trata do Verstappen.

Por exemplo, o Rafa-el. Ele é fã do Vespa, pronto, certo dia ele assumiu. A partir de então mudei completamente minha atitude com ele, nem sei se ele percebeu. Eu não vou aqui ficar brigando nem regulando as paixões das pessoas, claro que tudo tem um limite, mas o que quero dizer é que não vou ficar pegando no pé quando ele fizer uma zoeira com o Verstappen frente a outros pilotos ou sobre certas situações. É tudo uma questão de saber como é a pessoa ou ter alguma ideia, ajudando no convívio neste reduto no qual trocamos experiências e opiniões sobre algo que nos diverte tanto. :kgozo

Espero ter me feito entender e gostaria que você não guardasse rusga comigo, pois a intenção desta postagem foi esclarecer e ajudar a encontrar um ponto de equilíbrio.

Eu vou tentar mais uma vez não ter uma pré-indisposição com você. Espero que você também me ajude neste sentido.:kgozo:kjoinha
 


Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Como estamos falando muito de batidas, hoje assisti essa desse novo ângulo, que nunca tinha visto antes e claramente um certo piloto efetivamente jogou o carro pra cima de um certo outro piloto. Pelo vídeo famoso da época já era claro pra mim, agora mais ainda:

Senna X Prost
Suzuka 1989, visão de frente para a curva (realmente nunca tinha visto essa batida desse ângulo)


Inclusive vi o final do GP da Espanha (foi anterior a esse) e pelo que falavam na época, por causa dos descartes bastava o Senna ganhar na Espanha, no Japão e na Austrália.

Senna ganhou na Espanha, ganharia no Japão e provavelmente ganharia na Austrália (a preparação do carro seria muito mais criteriosa já que valeria o título).

Prost sabia que no Japão e na Austrália se o Senna tomasse a ponta ganharia as duas.

O que está por fora era o Prost?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
O que está por fora era o Prost?
Sim. Prost vinha por fora, o Senna percebeu o espaço pra passar por dentro e foi, só que o Prost jogou o carro pra cima, os dois bateram, Prost abandonou e o Senna venceu.

Enquanto o Senna ainda corria, Prost foi falar com a direção de prova e o presidente da fia na época, tão francês quanto o Prost, ajudou a desclassificar o Senna (alegou que o Senna cortou caminho pra voltar depois da batida) e o Prost acabou campeão.

Senna só seria campeão se vencesse no Japão e na Austrália, com a desclassificação o título ficou com Prost.

No ano seguinte Senna se vingou, batendo no Prost na primeira curva, na primeira volta na mesma Suzuka e foi campeão.
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Sim. Prost vinha por fora, o Senna percebeu o espaço pra passar por dentro e foi, só que o Prost jogou o carro pra cima, os dois bateram, Prost abandonou e o Senna venceu.

Enquanto o Senna ainda corria, Prost foi falar com a direção de prova e o presidente da fia na época, tão francês quanto o Prost, ajudou a desclassificar o Senna (alegou que o Senna cortou caminho pra voltar depois da batida) e o Prost acabou campeão.

Senna só seria campeão se vencesse no Japão e na Austrália, com a desclassificação o título ficou com Prost.

No ano seguinte Senna se vingou, batendo no Prost na primeira curva, na primeira volta na mesma Suzuka e foi campeão.
E assim meus amigos, termina Rush 2.

Pô, isso pede muito um filme. Me arrepio toda vez que leio, escuto ou lembro de toda essa história na rivalidade dos dois.

É roteiro win-win prontinho pra ser usado.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E assim meus amigos, termina Rush 2.

Pô, isso pede muito um filme. Me arrepio toda vez que leio, escuto ou lembro de toda essa história na rivalidade dos dois.

É roteiro win-win prontinho pra ser usado.

Para mim existem dois problemas no caso.

1- A família Senna. É sabido que eles dificultam a realização de um filme sobre o piloto brasileiro há muito tempo, porém, o que sempre ouvi falar é de que exigem uma produção de qualidade e o que sempre aparece para eles como proposta são consideradas ruins.

2- Está ligado ao 1, no sentido do que já foi divulgado de ter chegado a família do Senna. Pessoal de Hollywood não se interessa em fazer filmes de alto nível quando envolve pessoas fora do eixo de países de primeiro mundo, sempre escalam atores considerados ruins para interpretar o Senna e aí a aprovação da família não acontece.

Eu vejo estes dois "problemas" como algo bom, pois não dá para errar na tentativa quando for fazer um filme desses. Não teremos segunda chance. Então ou acerta de primeira ou iremos conviver com um lixo de produção retratando essa rivalidade espetacular. Ninguém mereceria isso.

Se levarmos em consideração que um filme sobre Lauda e Hunt saiu décadas depois da participação deles na categoria podemos sonhar em ver um sobre Senna e Prost algum dia.
 
Ultima Edição:

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Para mim existem dois problemas no caso.

1- A família Senna. É sabido que eles dificultam a realização de um filme sobre o piloto brasileiro há muito tempo, porém, o que sempre ouvi falar é de que exigem uma produção de qualidade e o que sempre aparece para eles como proposta são propostas consideradas ruins.

2- Está ligado ao 1 no sentido do que já foi divulgado de ter chegado a família do Senna. Pessoal de Hollywood não se interessa em fazer filmes de alto nível quando envolve pessoas fora do eixo de países de primeiro mundo, sempre escalam atores considerados ruins para interpretar o Senna e aí a aprovação da família não acontece.

Eu vejo estes dois "problemas" como algo bom, pois não dá para errar na tentativa quando for fazer um filme desses. Não teremos segunda chance. Então ou acerta de primeira ou iremos conviver com um lixo de produção retratando essa rivalidade espetacular. Ninguém mereceria isso.

Se levarmos em consideração que um filme sobre Lauda e Hunt saiu décadas depois da participação deles na categoria podemos sonhar em ver um sobre Senna e Prost algum dia.

A questao tambem eh que essa rivalidade ja foi muito explorada, contada e recontada varias vezes, alem de ter acontecido em uma epoca em que ja havia muito mais cobertura do que nos anos 1970. Talvez nao haja nada a acrescentar. O desafio seria retratar essa rivalidade de forma mais isenta, e nao simplesmente colocando o Senna como heroi e o Prost como vilao, como ja aconteceu. Existe uma zona cinzenta ali que muito "fa" do Senna nao iria aceitar (e provavelmente nem a familia dele).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A questao tambem eh que essa rivalidade ja foi muito explorada, contada e recontada varias vezes, alem de ter acontecido em uma epoca em que ja havia muito mais cobertura do que nos anos 1970. Talvez nao haja nada a acrescentar. O desafio seria retratar essa rivalidade de forma mais isenta, e nao simplesmente colocando o Senna como heroi e o Prost como vilao, como ja aconteceu. Existe uma zona cinzenta ali que muito "fa" do Senna nao iria aceitar (e provavelmente nem a familia dele).

Essa forma de abordagem tratada por você não foi romantizada, que é o alvo de um filme. Sendo essa maneira a que gera mais impacto e interesse. Acho que o caminho explorado em Rush poderia ser o mesmo na abordagem de um filme do Senna e não acredito que fosse gerar tanto incômodo assim.
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009


Excelente.

Hamilton estava espaçoso na curva? Sim. Mas apenas um pouco.

Em momento nenhum Hamilton foi em direção ao Verstappen. Verstappen é que fechou para dentro da curva, mesmo SABENDO que o Hamilton estava ali. Hamilton já tinha ocupado seu espaço na pista, e deixou bastante espaço para o Verstappen contornar por fora, que iria perder a posição dessa forma.

Verstappen errou quando deixou Hamilton chegar por dentro nessa curva. Verstappen quis fazer uma trajetória mais próxima da ideal, entrar na curva de fora para dentro. Só que ele não corre sozinho. Quando quis entrar, Hamilton já tinha tomado esse espaço. Deveria saber (e sabia!) que ali tinha outro carro ali, com um piloto que poderia não arregar pra evitar um toque.

Incidente de corrida. Se não foi isso, foi culpa do Max.
 
Ultima Edição:

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.634
Pontos
1.494
Acordo Autoracing, o Bottas vai fechar com a Alfa Romeo no lugar do Kimi e o Russell fecha com a Mercedes (duh!)

 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.986
Reações
6.796
Pontos
704
Acordo Autoracing, o Bottas vai fechar com a Alfa Romeo no lugar do Kimi e o Russell fecha com a Mercedes (duh!)

Adauto é um tiozão meio gagá. Acho meio dificil deles terem um furo desse padrão.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A notícia do Bottas indo para a Alfa não é um super furo é uma possibilidade já ventilada antes mesmo de começarem a dizer que o Russel estaria assinado com a Mercedes para o ano que vem, algum colega já tinha trazido tal informação a partir de um site.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
A notícia do Bottas indo para a Alfa não é um super furo é uma possibilidade já ventilada antes mesmo de começarem a dizer que o Russel estaria assinado com a Mercedes para o ano que vem, algum colega já tinha trazido tal informação a partir de um site.
Ah sim, é que agora faz mais sentido ainda com o péssimo desempenho do Kimi né.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
O legal dessa dança das cadeiras é que um movimento mexe com muitas outras vagas.

Cogitava-se, por exemplo, no Miki Schumacher indo para a Alfa.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Cogitava-se, por exemplo, no Miki Schumacher indo para a Alfa.

Era um plano inicial para o Mick, de fato, mas na verdade o ideal para o Mick é redefinir o caminho da carreira dele à parte do que a Ferrari planejou, caso contrário ele pode ficar numa situação pior do que a do Russel (sendo que ele não é tido como um talento do mesmo nível), pois Sainz não é nenhum Bottas e, a não ser que a atual dupla da Ferrari entre em rota de colisão, não vejo eles trocando os dois pilotos tão cedo para fazer uma aposta. A subida do Leclerc já foi bem surpreendente para os padrões Ferrari, num cenário de completa decadência da dupla que lá estava, imagina agora com dois pilotos top de linha? Então é bom o Mick ter um plano reserva para a carreira dele, pois assento na Ferrari vai depender de uma degringolada dos atuais pilotos, algo que vejo como muito pouco provável.

Se a Haas não me apresentar um carro competitivo na próxima temporada, tendo usado 2 anos desenvolvendo, então é melhor sair da categoria mesmo, quando falo isso é vendendo a equipe, não tirando os carros do grid.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Verstappen diz que “F1 ainda está longe da Indy” e pede por mais ultrapassagens em 2022

JULY 25, 2021

Depois do GP da Inglaterra, todas as atenções estão voltadas para os desdobramentos do incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. No entanto, pouco antes da polêmica inglesa, o assunto mais falado era sobre o carro conceito da Fórmula 1 para 2022 e as possíveis semelhanças com um carro da Indy. No entanto, para o holandês da Red Bull, a F1 ainda está bem distante da categoria americana, e isso se dá por um motivo: a dificuldade nas ultrapassagens.

“Bem, acho que ainda estamos muito longe da Indy, então acho que está tudo bem”, disse ele, em entrevista ao site Motosport.com. “Bem, olhe, nós sempre queremos ir o mais rápido possível em uma volta. Mas, sim, no momento, é muito difícil de ultrapassar. Eu não me importo se formos três, quatro segundos mais devagar, seja o que for, contanto que tenhamos corridas melhores no final”, completou.

O novo carro para 2022 tem a missão de facilitar disputas por posição. O regulamento técnico atual, que pouco mudou desde 2017, tem carros que enfrentam turbulência quando se aproximam um do outro. Quem vem atrás perde rendimento e, por tabela, enfrenta dificuldade extra para fazer ultrapassagem. É assim que o DRS se tornou tão importante na F1 atual, já que compensa o pouco downforce com mais velocidade nas retas.

“No fim, fomos nós que dissemos que deveríamos ter um carro diferente para melhorar as corridas, então a Fórmula 1 chegou a essa solução de comum acordo. Estou curioso para ver como serão as corridas no próximo ano”, acrescentou Verstappen.


 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Acordo Autoracing, o Bottas vai fechar com a Alfa Romeo no lugar do Kimi e o Russell fecha com a Mercedes (duh!)

Adauto é um tiozão meio gagá. Acho meio dificil deles terem um furo desse padrão.
Aitken?


Tb não sou fã qd os caras "cravam" algo e não colocam provas suficientes pra isso.
Mas nesse caso, não creio que seja tão difícil algo assim acontecer.

 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.634
Pontos
1.494

Q cara chato falando, pqp...Me lembra o Chato Gomes ano passado, cravando (em dezembro) que o Hamilton já tinha renovado com a Mercedes, sendo que sabemos como essa novela desenrolou.

Mas vamos aos pontos.

O cara crava q o Hamilton não pode vetar o companheiro de equipe e eu quero acreditar nisso tb, mas não tem como afirmar isso sendo q ninguém sabe os termos do contrato. Um cara q ganha o que ele ganha, deve ter algumas vantagens em contrato.

Pra mim, o Bottas vai pra Alfa, é mais vantajoso pra ele e pra equipe, não acho q ele vá pra Williams (q creio q deve colocar o Aitken no lugar)

Mclaren tirando Ricciardo por causa de desempenho? Esse ano? Duvido e torço para que não.

A RBR eu não coloco a mão no fogo, sabemos a fama deles em queimar pilotos, mas não acho q fariam isso com um cara sólido como é o Perez, q têm bons resultados msm com alguns desempenhos ruins. Seria trocar seis por meia dúzia.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Acordo Autoracing, o Bottas vai fechar com a Alfa Romeo no lugar do Kimi e o Russell fecha com a Mercedes (duh!)

Putz que "rebaixamento" do Bottas. Acho que ele nem deve ligar muito, depois de tanto tempo na Mercedes ele deve ter feito um bom pé-de-meia. Mas o legado dele deve sofrer muito com isso.
 
Ultima Edição:

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.634
Pontos
1.494
Putz que "rebaixamento" do Bottas. Acho que ele nem deve ligar muito, depois de tanto tempo na Mercedes ele deve ter feito um bom pé-de-meia. Mas o legado dele deve sofre muito com isso.
Pior q não tem mt pra onde correr.
Das vagas em aberto pra 2022 ou é Alfa, ou Williams ou quiçá uma Alpha Tauri ( o q tb duvido)
Sendo q na Alfa ele pode até ter um papel maior, dependendo de quem venha a ser o segundo piloto. O problema seria o carro, mas pra 2022, vai que dá uma sorte...


202709
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Q cara chato falando, pqp...Me lembra o Chato Gomes ano passado, cravando (em dezembro) que o Hamilton já tinha renovado com a Mercedes, sendo que sabemos como essa novela desenrolou.

Mas vamos aos pontos.

O cara crava q o Hamilton não pode vetar o companheiro de equipe e eu quero acreditar nisso tb, mas não tem como afirmar isso sendo q ninguém sabe os termos do contrato. Um cara q ganha o que ele ganha, deve ter algumas vantagens em contrato.

Pra mim, o Bottas vai pra Alfa, é mais vantajoso pra ele e pra equipe, não acho q ele vá pra Williams (q creio q deve colocar o Aitken no lugar)

Mclaren tirando Ricciardo por causa de desempenho? Esse ano? Duvido e torço para que não.

A RBR eu não coloco a mão no fogo, sabemos a fama deles em queimar pilotos, mas não acho q fariam isso com um cara sólido como é o Perez, q têm bons resultados msm com alguns desempenhos ruins. Seria trocar seis por meia dúzia.

Adauto tem fontes dentro da Mercedes e da Red Bull (que ele chama de "Dude" e "Mate", respectivamente). Tem varias materias/entrevistas com eles no site.
 
Topo Fundo